Procurando uma franquia de produtos de limpeza para abrir? Veja aqui!

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Imagem de produtos de limpeza e acessórios. Imagem ilustrativa texto franquia de produtos de limpeza.
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O mercado de Limpeza e Conservação no Brasil é uma boa opção e você pode escolher uma franquia de produtos de limpeza para investir.

Este segmento possui números interessantes, principalmente pela mudança de hábitos das pessoas causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Além disso, a higienização pessoal e dos ambientes faz parte do dia a dia e da preocupação das pessoas. Por isso, este mercado pode ter boas oportunidades para empreender. Falaremos sobre algumas delas.

Vale a pena abrir uma franquia de produtos de limpeza?

O mercado de Limpeza e Conservação está em ascendência com a venda de produtos de higiene pessoal, limpeza de casa, carros, entre outros.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla), este segmento deve crescer cerca de 3% em 2021.

Ainda, de acordo com a consultoria Euromonitor, a vendas dos produtos de limpeza no Brasil cresceram 8,5% de 2019 para 2020, chegando a cerca de R$ 28,22 bilhões.

A limpeza de ambientes tornou-se uma preocupação e deve continuar assim por mais tempo. Ademais, por ser um item de primeira necessidade, possui um mercado sólido.

Do mesmo modo, existem públicos variados dentro do segmento, por exemplo, pessoas mais preocupadas com a limpeza da casa.

Por outro lado, para quem usa o carro por mais tempo, produtos para a limpeza automotiva. E ainda, sem se esquecer, itens de higiene pessoal.

Assim, é um segmento com vários nichos de atuação, e que ainda comporta diversos modelos de negócios.

Dessa forma, o empreendedor pode trabalhar em home office com a venda de produtos de limpeza pela internet ou de porta em porta.

Como resultado de um mercado aquecido e amplo público consumidor, abrir uma franquia de produtos de limpeza é uma boa opção.

E isso, principalmente, por conta das vantagens deste formato de negócio, do qual falaremos agora.

Vemos uma pessoa segurando um balde cheio de produtos de limpeza dentro (imagem ilustrativa). Texto: franquia de produtos de limpeza.
O marcado de produtos de limpeza é uma boa opção para investir em um negócio próprio.

Vantagens de uma franquia

O modelo de franquia consiste basicamente em um empreendedor que investe em uma empresa que já vem estruturada, com uma operação padrão da marca.

Nesse sentido, ele a recebe como se fosse uma cópia da matriz, com a mesma “cara” e oferecendo os mesmo produtos ou serviços.

Por conta deste know-how da franqueadora que iniciar um empreendimento por meio de franquia é um processo mais rápido e seguro.

A franqueadora possui uma experiência em seu mercado que serve para direcionar o empreendedor para as melhores práticas no segmento.

Da mesma forma, a franquia conta com uma marca reconhecida no mercado, e produtos de limpeza aprovados pelos consumidores.

Uma outra vantagem deste modelo são os suportes que a franqueadora oferece, como treinamentos e direcionamento para as ações de marketing.

Do mesmo modo, existem modelos de baixo custo, com redes de franquias estruturadas de forma simples, com uma operação enxuta.

Os suportes oferecidos para o empreendedor devem vir detalhados na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento importante na relação franqueado e franqueadora.

Para aproveitar as vantagens deste modelo, contar com uma marca bem estruturada é fundamental. Uma franquia de produtos de limpeza que oferece tudo isso é a Zaplus Car.

Conheça a Zaplus Car para investir!

Se você procura uma franquia de produtos de limpeza para iniciar o seu próprio negócio, precisa conhecer a Zaplus Car.

A franquia é especializada na venda de produtos de limpeza e outros cuidados para o carro. Com anos de atuação no segmento, a marca entrou recentemente para o franchising.

Ela é um supermercado do automóvel, com produtos para limpeza externa do veículo, higienização interna, polimento, enceramento, entre outros.

A franquia conta com um amplo catálogo de produtos, além de acessórios e equipamentos pra os cuidados automotivos.

Veja no vídeo abaixo um pouco mais sobre a Zaplus Car!

Diferenciais da franquia Zaplus Car

Como falamos, a franquia Zaplus Car possui experiência no setor de produtos de limpeza. Contudo, não é apenas essa uma das vantagens da marca para o empreendedor.

Dessa forma, um outro ponto positivo da franquia é sua estrutura enxuta e seus dois modelos de negócios, o Standard e o Prime.

No primeiro, o franqueado trabalha somente com a venda dos produtos. Já no Prime, o estabelecimento se volta mais para a realização de cursos e workshops, que também são uma forma de o franqueado capitalizar.

Outro diferencial da franquia é seu canal no YouTube, que oferece dicas para as pessoas que querem cuidar do próprio carro. Ou ainda, que desejam trabalhar com os serviços de limpeza automotiva.

A Zaplus Car também conta com uma outra vantagem: ela é a fornecedora de produtos para a franquia Acquazero, maior rede de estética automotiva do Brasil.

Assim, além de garantir um mercado interessante, pois são mais de 400 unidades da Acquazero pelo Brasil e no exterior. Sendo assim, este uso pela franquia é uma forma de divulgar a marca Zaplus.

Produtos de limpeza para vender na sua loja

No catálogo da Zaplus Car, o cliente encontra os mais diversos tipos de produtos para os cuidados automotivos.

Por exemplo, descontaminantes para a pintura, produto para a lavagem a seco do carro, ceras e polidores, alguns deles da marca Cadillac, famosa pela qualidade dos seus produtos.

Da mesma forma, você encontra na Zaplus acessórios para os cuidados como a politriz, máquina especial para o polimento da pintura do carro.

Os produtos são voltados não só para limpadores profissionais ou lava jatos, mas também para motoristas comuns, que gostam de cuidar do carro. Além disso, a franquia tem como público-alvo concessionárias, empresas com frotas, etc.

Por fim, seja para os limpadores profissionais ou para amadores, a franquia tem acessórios como luvas, flanelas, pinceis de limpeza, entre outros.

Vemos uma mulher lavando um carro (imagem ilustrativa). Texto: franquia de produtos de limpeza.
Na Zaplus, o cliente encontra produtos para limpar o carro de várias formas.

Como abrir uma franquia de produtos de limpeza?

Você deve estar se perguntando: como faço para abrir esta franquia de produtos de limpeza?

Bom, o primeiro passo é se cadastrar no site da franquia para receber mais informações por meio da COF. Assim, é possível ter acesso a outros detalhes do modelo de negócio da marca.

Depois deste contato, chegou a hora de começar a empreender de verdade. Nesse sentido, é hora da escolha do local para a instalação da unidade.

A franqueadora auxilia na escolha deste lugar para que a unidade seja inaugurada em uma área propícia para o seu desenvolvimento.

Além disso, o empreendedor passa por treinamentos após pagar a taxa de franquia e assinar o contrato. Esta etapa serve para ele entender a operação da franquia e se orientar para uma boa gestão.

Neste primeiro momento, não só o franqueado, mas também sua primeira equipe de colaboradores, têm acesso aos treinamentos.

O local de instalação deve passar por adaptações para que possa ter uma padronização exigida pela franqueadora.

Depois de tudo pronto no estabelecimento, chegou a hora da inauguração. Neste momento, há um intenso trabalho de marketing para divulgar a abertura da unidade.

A franqueadora orienta com as melhores ações de divulgação para que sejam mais efetivas e que a comunicação possa chegar até o público-alvo.

Por fim, no dia a dia desta franquia de produtos de limpeza, o empreendedor deve estar atento com seu estoque, ao atendimento aos clientes e para as questões de gestão.

Contudo, por ter um suporte da franqueadora, fica mais fácil para o empreendedor realizar uma boa gestão e, com isso, desenvolver o negócio.

Por último, acesse um ebook que separamos falando sobre o que você precisa saber antes de abrir uma franquia!

Banner e-book "Tudo que você precisa saber antes de abrir uma franquia".
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