O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Produtos Automotivos » Franquia de produtos de limpeza e higiene pra carro, casa e muito mais

Franquia de produtos de limpeza e higiene pra carro, casa e muito mais

Sumário

Abrir uma franquia de produtos de limpeza e higiene pode ser o primeiro passo para você mudar de vida ou complementar a sua renda. Por causa disso, preparamos o texto a seguir, para mostrar a oportunidade desse mercado e como pode ajudar você a ser um grande empreendedor.

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o setor apresentou o maior resultado da história desde junho de 2021, quando alcançou 4,01%. Logo, a promessa para 2023 é de um crescimento igualmente promissor, com 2,5% de aumento no consumo residencial.

É praticamente impossível ir à casa de uma pessoa e não encontrar nem que seja um singelo detergente. Dessa forma, essa pode ser uma oportunidade diferenciada para iniciar a carreira de empreendedor com um bom faturamento. 

Existem diversas maneiras de conseguir entrar nesse mercado. Porém, a mais segura, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é por meio das franquias. Acompanhe!

Quais as vantagens de abrir uma franquia de produtos de limpeza e higiene?

Ao optar por uma franquia de produtos de limpeza e higiene, o empresário tem acesso a um público-alvo muito fiel e recorrente. Isso acontece porque esses são itens fundamentais em diversas cestas de compras. 

Se o mercado é promissor por si só, quando se une as franquias, os resultados podem ser melhores ainda. Afinal, com o apoio de uma grande marca por trás, oferecendo o seu know-how, você estará à frente de seus concorrentes.

Uma franquia também garante experiência para lidar com o mercado, suporte, treinamentos etc. Mas, para que isso possa funcionar da melhor maneira possível, é preciso fazer um estudo sobre os produtos da franqueadora. Ainda, a necessidade da sua região e ter conhecimento sobre o segmento. 

Dessa forma, você encontrará um empreendimento lucrativo, próspero e com grande potencial para crescer.

Cuidados na hora de escolher a melhor franquia

Primeiramente, é necessário que você se interesse, tenha conhecimento e vontade de trabalhar no segmento de varejo. Vale lembrar que não estamos considerando de uma maneira geral, mas sim voltado para os produtos de limpeza e higiene. 

Em seguida, a região em que vai trabalhar também precisa ser um ponto de boas oportunidades. Imagine a seguinte situação: você mora em uma área aonde grande parte das pessoas usam mais produtos de lavanda. Se a franqueadora não tiver essa essência no catálogo, você acha que terá um bom resultado?

Ou seja, haverá um trabalho redobrado para tentar convencer o seu público a usar outras fragrâncias, o que nem sempre traz resultado e pode ser o caminho para a falência. Por isso, é tão importante conhecer o comportamento do seu público-alvo.

Após esses processos mais básicos, mas determinantes para o sucesso do seu negócio, será hora de conhecer a sua capacidade financeira. Dessa forma, faça um levantamento do caminho do seu dinheiro. 

Se trata de um passo importante para conseguir ser um bom gestor. Afinal, você vai saber o quanto pode investir no empreendimento.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Caso queira, também há a opção de contratar um financiamento ou conseguir um sócio para o seu empreendimento. Existem diversas oportunidades para ambas situações. Vale a pena estudar e identificar qual realmente se encaixa ao seu caso.

Desde o seu histórico até os valores necessários para investimento no negócio. Logo mais, conheça as opções para empreender e lucrar no setor de Limpeza e Higiene. Mas antes, entenda como está o mercado.

Como está o mercado de produtos de limpeza e higiene?

O mercado de produtos de limpeza e higiene já era um dos mais atrativos do Brasil. Porém, com a pandemia da Covid-19, o setor passou a contar com números ainda mais atrativos. 

Diante do cenário proposto pelo conceito de “novo normal”, a tendência é que o setor continue em alta e se torne ainda mais importante para a economia nacional. De acordo com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), o ramo movimenta, aproximadamente, R$ 18 bilhões por ano. 

Já de acordo com Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, as franquias do setor de Limpeza e Conservação, apresentaram um aumento na receita de 24,2%, em comparação com 2021.

Além disso, um levantamento feito em 2019 pela Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla), identificou a presença de diversos produtos nos lares. 

Segundo a instituição, os amaciantes estão presentes em 81,5% das casas do país. Além disso, existe uma grande penetração dos produtos como sabão em pedra (66,3%), detergentes (94,8%), esponjas de aço (79,3%), água sanitária e alvejante com cloro (81,3%).

De acordo com um estudo, também houve um aumento no preço médio de produtos como desinfetantes, sabão, lenços úmidos e alvejante. Com base no levantamento, é possível identificar também um aumento no número de produtos vendidos.

Exemplos de franquia de serviços e produtos de limpeza e higiene

No mercado atual, as franquias de serviços e produtos de limpeza e higiene têm se destacado devido à crescente preocupação com a saúde e o bem-estar. Esses empreendimentos oferecem soluções abrangentes para atender às demandas por limpeza e higiene em diversos contextos.

Se você está interessado em conhecer uma lista de exemplos de franquias de sucesso, confira agora para descobrir as diversas oportunidades de negócio disponíveis. Cada uma com sua proposta única para atender às necessidades crescentes por ambientes limpos e seguros. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Passo a passo para começar sua franquia de limpeza

Entre em contato com a marca que deseja representar. Isso lhe dará a oportunidade de conhecer melhor a empresa e seus valores.

Depois, é fundamental analisar o negócio de forma detalhada. Compreenda o mercado, a concorrência e as oportunidades regionais para a franquia. Além disso, avalie a Circular de Oferta de Franquia (COF), um documento que apresenta informações essenciais sobre a rede.

A etapa seguinte envolve um planejamento financeiro sólido. Certifique-se de ter recursos suficientes para investir no negócio e manter as operações iniciais. Negociar com a franqueadora é outro passo crucial, onde você discutirá os termos do contrato e as responsabilidades de ambas as partes.

Por fim, após todos os preparativos, é hora de investir na franquia. Esteja pronto para seguir os padrões estabelecidos pela marca e colocar em prática seu plano de negócio. Com determinação e dedicação, você estará bem encaminhado para construir uma franquia de limpeza bem-sucedida.

Abrir um empreendimento voltado para higienização de ambientes pode ser uma grande opção para quem deseja mudar de vida.

Não importa se você vai escolher a parte do varejo ou colocar a mão na massa de fato. As perspectivas são as melhores. Agora que está por dentro do assunto, inicie o seu negócio e lucre.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje