O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Aqui está: opções de franquia de reforço escolar e educação para crianças

Aqui está: opções de franquia de reforço escolar e educação para crianças

Sumário

Uma franquia de reforço escolar aposta no estudo individualizado. Dessa forma, pode ser uma alternativa para investidores. Ficou interessado? Então veja tudo sobre esse tipo de negócio.

Até porque, uma pesquisa apontou que 70% das crianças precisam de aulas de reforço escolar após a pandemia. Esse número é consequência de uma defasagem no ensino.

Sendo assim, investir em uma franquia de aulas de reforço escolar pode ser uma forma de ajudar essas crianças e ainda faturar. Sem contar que há diversas vantagens nesse modelo de negócio.

É justamente sobre isso que vamos falar ao longo do texto.

Números do mercado de Educação Infantil no Brasil

Antes de mais nada, é importante olhar para os números do mercado de Educação Infantil no Brasil. Nos últimos cinco anos, por exemplo, as matrículas de crianças cresceram 12,6%.

O número considera a quantidade de crianças matriculadas em escolas, pré-escolas e creches.

A pesquisa mostrou ainda que a rede municipal de ensino reúne a maior parte das matrículas na educação infantil. 

Enquanto isso, a rede privada soma 29,4% dos estudantes da educação infantil do Brasil.

Mas vale ressaltar que a quantidade de crianças na escola ainda não está dentro do esperado. Isso porque, o Governo criou um documento chamado Plano Nacional de Educação (PNE).

Nesse projeto, o governo estabelece uma meta de inserir 50% das crianças de zero a três anos nas escolas até 2024. Porém, para atingir esse objetivo, entende-se que é preciso fazer um investimento maior em educação.

Sendo assim, os números do mercado de educação infantil no Brasil devem aumentar nos próximos anos.

Vantagens de trabalhar no ramo de educação para crianças

Entre as vantagens de trabalhar no ramo de educação para crianças, há um elevado público-alvo. Do mesmo modo, os gastos no setor cresceram após a pandemia.

Para começar, vale destacar que a educação infantil trabalha com crianças. Isso é óbvio, não é mesmo?

Mas, a questão aqui é que a possibilidade de trabalhar com crianças é enorme. Afinal de contas, há 69,8 milhões de pessoas entre zero e 19 anos.

Assim, quando falamos de crianças, cada faixa etária aprende e se desenvolve de uma forma específica. Por isso, o ramo de educação infantil está sempre desenvolvendo novas metodologias e formas de atuar.

Uma delas é, justamente, por meio das aulas particulares e de reforço. Dessa forma, é possível atuar com alunos com dificuldade. Ou seja, os pais que realmente estão dispostos a pagar.

Outra vantagem de trabalhar no ramo de educação para crianças é o fato de o setor estar em alta após a pandemia. Isso porque, com as aulas online, houve uma queda na qualidade do ensino.

As escolas e as famílias precisaram se adaptar à nova realidade. Então, os gastos com educação foram 50% maiores.

Sendo assim, conhecer algumas franquias de educação reforço escolar pode ser o primeiro passo para um investimento lucrativo. Então, continue lendo e conheça opções de marcas neste segmento.

Qual a melhor franquia de reforço escolar ou educação infantil para abrir?

Com certeza, você está se perguntando qual a melhor franquia de reforço escolar e preparatório para concurso. Por isso, preparamos a lista abaixo.

Cada uma das opções de franquia de reforço escolar abaixo funciona de uma forma. Então, cabe a você analisar aquela que mais combina com seu perfil.

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia de Educação para abrir?

Para escolher uma franquia de reforço escolar, você pode analisar alguns fatores. Em primeiro lugar, considere sua capacidade de investimento.

Logo, é essencial ter um bom planejamento financeiro. Assim, você saberá exatamente quanto pode investir sem se endividar.

Depois de planejar suas finanças, você será capaz de escolher uma franquia compatível com o quanto você pode gastar. Outro ponto importante para analisar é sua capacidade de dedicação.

Hoje, existem franquias com diversas modalidades. Assim, cada uma delas funciona com um tipo de dedicação e demanda um local para funcionar.

Caso você não queira abrir um negócio presencial, por exemplo, pode optar por uma franquia de reforço escolar online. Esse modelo também se adapta a quem trabalha meio período.

Em seguida, pesquise pelo máximo de franquias neste segmento. Dessa forma, você pode comparar como cada uma funciona e qual a melhor opção de negócio para o seu perfil.

Afinal de contas, cada franquia de reforço escolar funciona de uma forma. Logo, cabe a você buscar por uma com a qual se identifique.

Em seguida, analise as marcas por meio da Circular de Oferta de Franquia (COF). Nesse documento há, por exemplo, valor de investimento, prazo de retorno, taxa de royalties e muito mais.

Conhecer esses valores permite que você invista sabendo quanto vai gastar antes mesmo de começar o negócio.

Além disso, a COF apresenta outras informações relevantes como as obrigações dos franqueados.

Analisando todos esses fatores, mais a nossa lista acima, você tem mais chances de fazer uma escolha assertiva.

Cuidados para abrir uma franquia de reforço escolar

Antes de abrir uma franquia de reforço escolar você pode tomar alguns cuidados. Em primeiro lugar, considere o histórico da marca.

Isso é essencial, pois você vai ser um representante daquela empresa por meio de sua unidade. Logo, precisa saber se a empresa realmente é de confiança, se enfrenta algum processo etc.

Do mesmo modo, você pode saber mais sobre a reputação da marca entrando em contato com outros franqueados. Basta conferir o número deles na COF.

Então, pergunte sobre a opinião deles, sobre a satisfação com o negócio, se a marca entrega o que cumpre e muito mais. Isso ajuda a saber se a franquia de reforço escolar é realmente um bom negócio.

Passo a passo para investir em uma franquia

Para abrir uma franquia você pode seguir alguns passos. Em primeiro lugar, leia com calma a COF e defina se é realmente isso que você quer fazer.

Depois, entre em contato com a franqueadora e demonstre seu interesse em fechar o negócio. Assim, você vai ser informado sobre as condições de pagamento e muito mais.

Então, faça o pagamento e separe os documentos necessários para abrir o negócio. O próximo passo é fazer os treinamento que vai capacitar para a parte comercial e pedagógica da marca.

Pronto! Agora é sua vez! Junte nossas dicas e faça sua parte para ter sucesso com sua franquia de reforço escolar.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje