O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de roupa infantil: como abrir, cuidados, opções etc. [ GUIA COMPLETO ]

Franquia de roupa infantil: como abrir, cuidados, opções etc. [ GUIA COMPLETO ]

Sumário

Quer saber como abrir uma franquia de roupa infantil? Então, leia este texto até o final e conheça alternativas, números do segmento e algumas dicas.

Até porque, o mercado da moda apresenta um crescimento de 11,4% ao ano. Isso significa que o segmento não está estagnado, e apresenta inúmeras possibilidades de investimento.

Uma franquia de loja de roupa infantil é uma das alternativas nesse setor. Sem contar que o modelo de negócio pode ser muito vantajoso para os investidores.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE MODA. Acesse!

Números do ramo de roupas infantis no Brasil

Hoje, o mercado de moda infantil representa 16% do setor têxtil no Brasil. Dessa forma, não é difícil perceber que o consumo neste segmento é significativo.

A análise desses números oferece uma perspectiva interessante para quem pensa em ter um negócio. No país, o ramo de roupas infantis cresce 6% ao ano.

Logo, há possibilidades de investimentos lucrativos neste setor. Além disso, abrir um negócio de roupa infantil não precisa de investimentos elevados.

De fato, neste mercado, há opções de várias faixas. Inclusive, há boas possibilidades de ter um negócio barato de roupas de criança.

Isso porque, 90% do segmento de moda é formado por micro e pequenas empresas.

Vantagens de abrir uma franquia de roupa infantil

Abrir uma franquia vestuário infantil significa investir em um setor com elevado potencial de vendas. Do mesmo modo, esse empreendimento conta com um modelo de negócio mais simples.

Hoje, as crianças representam 17,1% do total da população brasileira. Elas são o motor que faz girar alguns segmentos, como o de franquia infantil.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Sendo assim, uma das vantagens desse tipo de negócio é o elevado potencial de vendas. É de conhecimento geral que, ao crescer, as crianças precisam renovar o guarda-roupa.

Logo, pais e responsáveis estão sempre em busca de roupa infantil. Por isso, abrir uma franquia neste segmento é sinônimo de muitas vendas.

Além disso, o consumo desses produtos aumenta em determinadas épocas do ano. Durante o Natal e o Dia das Crianças, por exemplo.

Logo, é possível aproveitar datas comemorativas e vender mais. No entanto, essa é apenas uma das vantagens da franquia de roupa infantil.

É possível destacar também que este modelo de negócio é bem mais simples. Afinal de contas, abrir um negócio demanda muito planejamento.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Contudo, ao escolher uma franquia, você recebe um plano de negócio pronto. Ou seja, não precisa criar e abrir sua empresa do zero.

Você já começa a atuar por meio de um modelo de negócio que foi testado e já deu certo antes. Por isso, tem mais segurança no momento de investir.

Além disso, as franqueadoras oferecem suporte na implantação e gestão dos negócios. Em outras palavras, você tem um time de especialistas à sua disposição.

Eles ajudam, por exemplo, na escolha do ponto comercial, com a divulgação da unidade e muito mais. Isso acontece por meio de treinamentos e do acompanhamento permanente das franquias.

No próximo tópico, vamos apresentar algumas opções de franquia loja roupa infantil. Por isso, continue neste texto e se surpreenda com esses investimentos!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Melhores franquias de roupas para você considerar

Agora, vamos apresentar alternativas para investir em uma franquia de roupa infantil. Dessa forma, considere aquela que mais se encaixa em seus objetivos.

Há, por exemplo, franquia loja de bebê, para crianças em geral e muito mais. Então, leia com atenção.

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia de roupa infantil?

Para escolher uma franquia de roupa infantil, você pode levar em conta o tipo de negócio que gostaria de ter. Do mesmo modo, é preciso considerar seu potencial de investimento, entre outros fatores.

Em primeiro lugar, é preciso definir que tipo de negócio você gostaria de ter. Atualmente, as franquias de roupas para crianças têm vários formatos.

Para quem busca uma franquia infantil barata, por exemplo, há os negócios online. Já que atuam por meio da internet, os gastos para abrir são menores.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Mas, há franquias de lojas físicas com vários tamanhos. Assim, decida como gostaria de atuar. Em seguida, faça um planejamento financeiro.

Dessa forma, você será capaz de definir quanto pode gastar com sua franquia. Então, busque por alternativas dentro do seu potencial de investimento.

Além disso, é essencial buscar por uma franquia que gere identificação. Mais uma vez, procure uma marca com a qual você gostaria de trabalhar.

Você pode, por exemplo, buscar pelas franquias de sucesso no segmento. Então, se inspire na trajetória dela para ter a sua própria.

Cuidados para abrir sua franquia de sucesso

Para ter sucesso com franquias, é importante tomar alguns cuidados. Entre eles: buscar uma franqueadora de confiança e decidir se é o momento certo para investir.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Em primeiro lugar, é importante considerar a reputação da franqueadora que você vai escolher. Afinal de contas, seu negócio será uma versão desta marca.

Por isso, você precisa ter confiança de que está investindo em uma franqueadora confiável. Uma das formas de fazer isso é entrar em contato com outros franqueados.

Dessa forma, você pode conversar com quem já investiu na marca e sabe como funciona na prática. Então, pergunte sobre como é a atuação na prática e se eles estão satisfeitos.

Outro cuidado importante é analisar como está sua realidade e determinar se é o momento de investir. Afinal de contas, você vai precisar se dedicar ao negócio.

Por isso, pense sobre suas finanças, capacidade de dedicação e sua disposição de empreender.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Passo a passo para investir no seu negócio

O primeiro passo para abrir uma franquia de roupa infantil é solicitar a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca. Assim, você pode analisar todos os fatores relevantes sobre o negócio.

Neste documento está o valor de investimento, prazo de retorno e muito mais. Então, solicite a COF e veja se o negócio é realmente para você.

Em seguida, sinalize para a marca sobre seu interesse em fechar o negócio. A franqueadora vai orientar sobre as próximas etapas, como documentos e o pagamento.

Depois, organize as condições de pagamento e todo o material necessário para assinar o contrato. Logo, você já vai ser capaz de abrir a franquia e começar os treinamentos. Eles são parte importante do processo.

Pronto! Agora você está pronto(a) para empreender e ter sucesso com sua franquia de roupa infantil.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje