O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços e outros negócios » Franquia de seguro é um bom negócio para investir? Entenda finalmente

Franquia de seguro é um bom negócio para investir? Entenda finalmente

Sumário

Investir em uma franquia de seguro é atuar em um tipo de negócio que facilita o empreendedor, principalmente aquele inexperiente. Aqui, mostraremos por qual motivo é interessante atuar com franchising no mercado de seguros.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), em 2022, o mercado de seguros arrecadou R$ 355,9 bilhões. Desse modo, pode ser uma opção interessante para quem quer empreender em um mercado promissor e lucrar.

Mas para investir no setor, o ideal é contar com o formato de franquia. Afinal, nesse modelo, o empreendedor conta com uma operação padronizada e pronta para começar a trabalhar. Ou seja, é um negócio previamente estabelecido.

Nesse sentido, recebe-se uma empresa com uma estrutura e um modo de atuar, o chamado know-how. Assim, tem um negócio organizado, o que facilita a implementação do empreendimento. Continue a leitura e saiba mais!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE SEGUROS E SERVIÇOS FINANCEIROS. Acesse!

Vantagens de abrir uma franquia de seguro

São muitas as vantagens de abrir uma franquia de seguro. Inclusive, este modelo é reconhecidamente mais simples, o que facilita a vida do empreendedor.

Até porque, esse tipo de franquia consegue atuar de forma sólida no mercado de seguros. Assim, cabe ao investidor aprender a se encaixar nessa maneira de atuar, podendo ainda trabalhar em Home Office. Explicamos aqui neste conteúdo algumas das vantagens de investir em uma franquia de seguro.

Mercado de seguros

Como mostramos, o mercado de seguros movimenta muito dinheiro. São bilhões de reais por ano em prêmios espalhados pelos vários nichos deste setor. Por exemplo, o empreendedor pode trabalhar com seguros de veículos, de residências, de vida, bens variados, entre outros.

Além disso, é um mercado a se explorar de muitas maneiras. Para se ter uma ideia, cerca de 70% dos carros não têm qualquer tipo de seguro. Isso mostra que há um grande território para desbravar.

Do mesmo modo, ainda é pequeno o número de brasileiros que têm seguro de vida. Somente 17% da população com mais de 18 anos desfruta dessa cobertura. Estes dados são relativos ao ano de 2021, da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

Ainda existem opções para os empreendedores atuarem com seguros de viagens, para bens menores, como celulares.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Com uma franquia de seguros o empreendedor pode se especializar em um determinado tipo de seguro. Porém, contratos amplos também são uma opção. Ou seja, são tantas as possibilidades, que cabe ao franqueado avaliar qual compensa mais.

Além disso, deve analisar a porcentagem de comissão em cada tipo de seguro que comercializado. Assim, pode escolher nichos que ofereçam mais rentabilidade.

Mas, agora, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Modelo de negócio já testado

Por se tratar de um empreendimento já validado, investir em uma franquia de seguro é rentável e mais simples. Afinal, um modelo de negócio já testado carrega as experiências de quem viveu o processo como um todo e obteve bons resultados. Tal fato implica em menos risco de rejeição.

Além disso, a franquia já conhece suas “personas” ideais. Ou seja, seu público-alvo e ainda tem um funil de vendas desenhado para seus clientes. Assim, facilita o processo de prospecção, venda e fidelização.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Começar um negócio do zero demanda tempo para estruturar a operação, fazer parcerias com fornecedores, avaliar custos etc. Com uma franquia, o investidor pula estas etapas. A franquia de seguro já tem as seguradoras parceiras e já conhece todo o trâmite burocrático que é atuar neste mercado.

Enfim, o desempenho das outras unidades mostra o que é preciso fazer para ter um resultado melhor para a rede.

Suporte da franqueadora

Um ponto de grande vantagem para o empreendedor que investe em uma franquia de seguro é o suporte que recebe.

Nesse sentido, o franqueado passa por treinamentos para conhecer vários detalhes do mercado. Por exemplo, o modo de operação, como atrair clientes e convencê-los a fechar o contrato de seguros.

Mesmo que o empreendedor nunca tenha atuado no ramo, acaba aprendendo tudo o que for necessário. Inclusive, sobre coisas importantes para o bom rendimento como franqueado. Nesse sentido, o processo essencial para manter a padronização nos produtos e serviços oferecidos é o treinamento de pessoal.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

O treinamento não envolve apenas as linhas de frente, mas áreas como administração, finanças e recursos humanos. Além disso, a franqueadora está sempre disponível para auxiliar em eventuais problemas que possam surgir ao longo da parceria.

Os franqueados sem experiência em franchising costumam ter várias dúvidas jurídicas e administrativas. Mas isso não é motivo de preocupação. Uma equipe de especialistas estará à disposição para mediar procedimentos legais para quem não está acostumado.

Parceria com várias seguradoras

Investir em uma franquia de seguro permite que o empreendedor tenha parceria com várias seguradoras. Com isso, pode fazer a cotação em variados lugares para os clientes.

Se o empreendedor abrisse uma corretora de seguros sozinho, por um tempo teria poucos parceiros. Logo, não teria muitos contratos nem valores. Com uma franquia, resolve-se esse problema.

Nesse sentido, o franqueado já começa a vender seus primeiros contratos com a possibilidade variada de seguros, bem como de seguradoras. Isso terá impacto na cotação de cada cliente, o que é algo bastante vantajoso.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Então, com uma grande quantidade de seguradoras parceiras, o franqueado consegue escolher um nicho para atuar. Assim, poderá fazer um trabalho de divulgação mais direcionado.

Do mesmo modo, ter seguradoras de renome como parceiras dá mais solidez ao negócio. Os clientes enxergam como uma segurança a mais, pois, assinando o contrato, irão receber o seguro devido quando for a hora.

Melhores franquias do ramo de seguros para você abrir

Se você está considerando investir no ramo de seguros e busca pelas melhores opções de franquias, veio ao lugar certo.

Isso porque, a seguir apresentaremos uma lista com as melhores franquias do ramo de seguros. Desse modo, oferecendo oportunidades promissoras e lucrativas para empreendedores que desejam ingressar nesse mercado em crescimento.

[raio_x]

Logo mais, entenda para quem uma franquia de seguro é indicada. Mas antes, aprenda quais são os cuidados que você deve adotar para empreender nesse ramo.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Cuidados para investir em uma franquia de seguro

Investir em uma franquia de seguro é um passo importante. Ou seja, é a oportunidade que o empreendedor tem para atuar neste atrativo mercado e em um negócio mais seguro e simples.

Porém, antes de investir em uma franquia é importante avaliar bem a empresa, conhecer a história da rede e a solidez do negócio. Por exemplo, o interessado deve estudar bem a Circular de Oferta de Franquia (COF). Neste documento constam os detalhes sobre a empresa e a rede.

Ainda, na COF estão os contatos de alguns franqueados e ex-franqueados. O empreendedor deve conversar com estes parceiros, conhecer o dia a dia a unidade e saber sobre a rentabilidade do negócio.

Do mesmo modo, avaliar se a franqueadora oferece os suportes que precisa ao longo do tempo. Tudo isso influência no bom desenvolvimento do negócio. Sendo assim, é importante saber antes de fechar o contrato de franquia.

Além disso, é fundamental saber se a franquia tem boas parcerias. Ou ainda se tem em seu portfólio muitas opções de contrato para que o franqueado possa atuar em várias frentes.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Outro ponto que o empreendedor deve avaliar é o investimento inicial necessário para se tornar um franqueado. Os valores das franquias variam, e deve-se identificar qual se encaixa às suas possibilidades.

Enfim, são muitos cuidados para que o empreendedor possa investir com segurança em um negócio atrativo.

Para quem uma franquia de seguro é indicada?

Uma franquia de seguro é indicada para empreendedores que desejam ingressar no setor financeiro com interesse em oferecer serviços de proteção e segurança aos clientes.

O perfil ideal do franqueado nesse ramo é alguém com habilidades de comunicação e negociação, além de uma mentalidade orientada para o atendimento ao cliente. Mas é importante ter aptidão para lidar com questões financeiras e compreender as complexidades do mercado de seguros.

Além disso, é necessário ser dedicado, organizado e ter habilidades de gestão, pois a administração eficiente é fundamental para o sucesso da franquia de seguro. Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje