O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Franquia de venda de consórcios: este é o melhor momento para investir!

Franquia de venda de consórcios: este é o melhor momento para investir!

Sumário

Já pensou em investir em uma franquia de venda de consórcios? Saiba que essa pode ser uma oportunidade de lucrar sem sair de casa. Mas por que fazer parte desse mercado? Aqui, você saberá mais sobre o assunto e o modelo de negócio ideal para escolher.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o setor, no primeiro bimestre de 2023, registrou crescimento de cerca de 20% nos negócios realizados. Sendo assim, investir nesse mercado pode ser interessante para quem quer empreender e lucrar.

Logo, ao abrir uma franquia de consórcios, você pode optar pelo modelo Home Office e realizar toda a sua operação dentro de casa, ou então, onde desejar.

Desse modo, o modelo garante flexibilidade. Entretanto, é essencial se dedicar à franquia, já que o tempo despendido ao trabalho está diretamente ligado ao faturamento ao negócio. Mas caso você prefira uma loja física, também vamos lhe mostrar as opções. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Vale a pena investir em uma franquia de venda de consórcios?

Vale a pena investir em uma franquia de venda de consórcios, porque ao abrir uma franquia você faz apenas faz a intermediação da contratação.

Esse, aliás, é um dos atrativos de uma franquia deste tipo. Dessa forma, você trabalha apenas como uma ponte entre os consumidores e administradoras de consórcio, financeiras e seguradoras.

Ou seja, o empreendedor não administra nenhum desses serviços. Isso é algo que torna seu trabalho mais simples e barato, uma vez que toda a operação das soluções terá outra empresa responsável.

Além disso, investir nesse tipo de negócio é atrativo pelos números do mercado de Consórcios. Segundo a ABAC, no primeiro bimestre de 2023 foram comercializados créditos da ordem de R$ 42,13 bilhões. Por fim, apresentou um número positivo e animador para empreender nesse mercado.

Como funcionam as franquias de venda de consórcios?

As franquias de venda de consórcios operam com base em um modelo de negócio consolidado. Essas franquias oferecem aos clientes a oportunidade de adquirir bens por meio de pagamentos mensais acessíveis.

Sendo assim, a estrutura pode ser simples: o cliente adere ao consórcio e contribui mensalmente para um fundo comum. Regularmente, são realizados sorteios e lances, o que pode possibilitar a contemplação e a aquisição do bem desejado.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Como dito, o franqueado atua como intermediário entre a administradora de consórcios e os clientes. Ainda, oferece suporte e orientação durante todo o processo.

Mas é importante destacar que além dos consórcios, para aumentar o ticket médio e lucro do empreendedor, normalmente há como encontrar franqueadoras que atuam com outros serviços como: seguros, previdências e muito mais.

Tipos de consórcio para ganhar dinheiro

No mercado, existem diversos tipos de consórcio que podem ser uma fonte de ganho financeiro. O consórcio de imóveis é um dos mais populares, pois permite investimentos em propriedades para revenda ou aluguel.

Já o consórcio de veículos oferece oportunidades para compra e revenda de automóveis, motocicletas ou caminhões.

Além disso, também tem o consórcio de serviços. Se trata de uma alternativa para investir em educação, viagens ou até mesmo em saúde. Outra opção é o consórcio de equipamentos, ideal para empreendedores que desejam expandir seus negócios com maquinários específicos.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Independente do tipo escolhido, investir em consórcios pode ser uma estratégia inteligente para diversificar os ganhos e alcançar objetivos financeiros a longo prazo.

Melhores franquias para ser um corretor de consórcios e mais

Se tornar um corretor de consórcios por meio de franquias pode ser uma boa oportunidade de negócio. Existem várias opções de franquias que oferecem suporte e estrutura para iniciar nesse mercado.

Além das franquias de corretagem de consórcios, há outras oportunidades interessantes no ramo de serviços financeiros, como as de consultoria de investimentos e seguros. Mas é essencial escolher uma franquia com um modelo de negócio sólido e com boa reputação no mercado.

Por isso, agora você vai conferir uma lista estratégica com as melhores opções de franquias para empreender e lucrar nesse mercado. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Como escolher a franquia certa para abrir?

Primeiramente, é essencial identificar suas habilidades, interesses e recursos disponíveis. Em seguida, pesquise o mercado e avalie as tendências do setor. Considere o suporte oferecido pela franqueadora, incluindo treinamento e assistência na gestão do negócio.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Além disso, analise o retorno sobre o investimento e as taxas de royalties. Lembre-se de investigar a reputação da marca e conversar com outros franqueados para obter opiniões. Com uma abordagem estratégica e pesquisa detalhada, você estará mais preparado para escolher a franquia ideal para você.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Como é o trabalho de um corretor de seguros?

O seu trabalho será a intermediação da venda de serviços oferecidos em sua corretora de seguros. Normalmente, oferecerá serviços voltados a proteção de patrimônio, consórcios, seguros de saúde, de vida etc.

Não deixando de lado a permanente assessoria de avaliação de riscos aos clientes que buscam por esse tipo de intermediação. Assim, o objetivo é realizar uma pesquisa a fundo de quais as melhores soluções aos clientes visando as condições e preços do mercado.

As corretoras, ao contrário das Seguradoras, conseguem prospectar clientes. Dessa forma, a parceria entre as seguradoras e as corretoras é muito positiva, pois permite a relação de venda de serviço, oferecendo inclusive boas negociações no mercado.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Já as vantagens de estar a frente de uma corretora é que você se torna um corretor independente e pode trabalhar com diversas opções de seguradoras.

Ao contrário do corretor, um agente de seguros trabalha apenas para uma seguradora específica. Portanto, não pode oferecer opções e preços competitivos aos clientes, porque defendem a sua operadora.

Por fim, as corretoras saem com vantagem competitiva de mercado, com opções e variações de preços compatíveis com os objetivos dos clientes.

Qual o perfil ideal para ser um corretor?

A capacidade de comunicação eficaz é fundamental para estabelecer confiança e fechar negócios. Além disso, a proatividade e a persistência são qualidades essenciais para superar desafios e alcançar metas.

O conhecimento do mercado e das tendências do setor também é indispensável para oferecer orientação adequada aos clientes.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Um perfil empreendedor, com visão estratégica e capacidade de liderança, completa o perfil ideal para atuar nesse mercado. Por fim, maximizará as oportunidades de sucesso com o seu próprio negócio.

Passos para começar sua franquia

Inicialmente, entre em contato com a marca para demonstrar interesse. Em seguida, analise detalhadamente o modelo de negócio oferecido pela franqueadora.

Depois, avalie cuidadosamente a Circular de Oferta de Franquia (COF) para entender todas as cláusulas e obrigações contratuais.

Após, planeje suas finanças minuciosamente, considere investimentos iniciais, taxas e despesas operacionais.

Em seguida, negocie os termos com a franqueadora, esteja preparado para investir na franquia e iniciar suas operações. Seguir esses passos com atenção ajudará você para uma entrada bem-sucedida no mundo das franquias.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Ao longo do conteúdo, você aprendeu sobre franquia de venda de consórcios. Ainda, conferiu dicas e opções de marcas para empreender. Agora que está por dentro do assunto, abra a sua empresa e lucre.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje