O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Turismo e Hotelaria » Franquia de viagem barata: opções e como escolher a melhor

Franquia de viagem barata: opções e como escolher a melhor

Sumário

Abrir uma franquia de viagem barata pode ser mais vantajoso do que você imagina. Afinal de contas, o setor tem números atrativos e um público-alvo amplo. Aqui, você vai conhecer as vantagens, os cuidados para abrir uma franquia e opções para investir.

Durante a alta temporada, entre novembro de 2023 até fevereiro de 2024, o setor de Turismo projetou um faturamento total de R$ 155,87 bilhões. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

Logo, pode ser uma alternativa interessante para quem quer empreender e ganhar dinheiro. Ou seja, os números destacam o quanto trabalhar com uma agência de viagens pode ser lucrativo. Mas nem todo mundo tem uma grande quantia para investir, certo?

Por isso, você pode encontrar a melhor franquia de viagem barata. Assim, com investimento acessível é possível abrir um negócio, com uma marca já reconhecida no mercado. Desse modo, os resultados são mais rápidos, porque o modelo foi testado e corrigido em outras unidades. Continue a leitura!

Vantagens de abrir uma franquia de viagem barata

Abrir uma franquia de viagem barata pode ser uma boa oportunidade para empreendedores que buscam ingressar no mercado Turístico. Com o crescente interesse das pessoas por viagens acessíveis e experiências econômicas, as franquias nesse segmento têm ganhado destaque.

Então, optar por uma franquia de viagem barata, você se beneficia da experiência da marca já estabelecida no mercado. Isso inclui acessos estratégico e suportes.

Além disso, a flexibilidade de operação permite adaptar-se às demandas sazonais e às tendências do mercado rapidamente.

Sendo assim, ao escolher uma franquia de viagem barata, você está posicionando seu negócio em um setor em constante crescimento. Assim, pode oferecer aos clientes uma alternativa acessível e atraente para explorar o mundo. Confira a seguir mais vantagens de abrir uma franquia de viagem barata.

Você trabalha com serviços

Ao abrir uma agência de viagens, você trabalhará com serviços, e não produtos. Isso significa que não será preciso contar com um estoque de itens. Logo, não há a preocupação com a validade dos produtos, capital parado, reposição etc.

Essas características do negócio diminuem seus custos, uma vez que o franqueado não precisa comprar itens para deixar disponíveis para a venda. 

Também é necessário um espaço menor, com apenas um computador, acesso à internet e telefone. Se a agência for uma loja física, será preciso contar com alguns assentos para os clientes e decoração que é o padrão da rede.

Taxa de comissão

Em média, as franquias de agência de viagem pagam 10% de comissão ao franqueado a cada venda. Por isso, o faturamento dos empreendedores costuma ser alto, girando em torno de R$ 50 mil por mês (no modelo home office).

Além disso, não importa se o pagamento pelo consumidor foi parcelado. Você recebe toda a comissão de uma só vez.

Parcerias comerciais

Ao adquirir uma franquia, você passa a contar com uma série de parcerias vantajosas ao seu negócio. São empresas aéreas, de hotelaria, seguros viagem e mais.

Como a marca de franquia já é conhecida, cria-se uma relação de confiança com essas companhias. Então, você encontra condições mais vantajosas para oferecer os serviços ao seu cliente.

Flexibilidade no trabalho

Muitas das franquias de viagem baratas são do tipo home office. Ou seja, atuam fora de um espaço comercial, geralmente na casa do franqueado.

O trabalho home office é bastante flexível, pois não limita o local de atuação do indivíduo. Na verdade, desde que conte com um computador, conexão à internet e um telefone, você pode atuar onde desejar. Em casa, em uma praça, espaço de coworking, lanchonete, na praia etc.

Ao mesmo tempo, o trabalho home office permite a flexibilidade de horários. Por isso, é muito procurado por quem deseja conciliar a franquia com outro negócio, com os cuidados com a família e outros.

Neste caso, só é importante destacar um ponto. O lucro de uma franquia está diretamente ligado ao tempo dedicado a ela. 

Então, é importante definir uma rotina para o trabalho, além de horas mínimas dedicadas. Ambos poderão ser flexibilizados, quando necessário. Mas é preciso manter, ao menos, alguns horários de atendimento como padrão. Assim, o seu cliente saberá quando entrar em contato.

Know-how da franqueadora

Sem dúvida, esse é um dos fatores mais vantajosos de se investir em uma franquia. Ao abrir esse tipo de negócio, você recebe todo o know-how da franqueadora. Ou seja, todo o conhecimento acumulado sobre o negócio, inclusive aplicado em outras unidades.

Para isso, a empresa começa entregando seu plano de negócio ao franqueado. Nele fica listado todo o modo de fazer da marca, suas parcerias comerciais, plano financeiros e mais.

Como citado, o plano de negócio de uma franquia já foi testado em outras unidades. Logo, já sofreu falhas e foi corrigido sempre que necessário. Isso aumenta as chances de a empresa dar certo. 

Se a agência fosse completamente nova, iniciada do zero, o plano de negócio teria erros à medida que fosse executado. Isso atrasa a chegada dos bons resultados. Outro fator que auxilia no sucesso das franquias é o suporte dado pela franqueadora.

Suporte para franquia

Os tipos de suportes oferecidos pelas franqueadoras variam por marca. Mas alguns deles são básicos e mais comuns.

Começando pelo suporte de marketing. Geralmente, a franqueadora cria as redes sociais da unidade franqueada e disponibiliza material para que o empreendedor atualize as páginas. 

O marketing digital é essencial, pois segundo estudo, 74% dos consumidores dependem das redes sociais para decidir sobre uma compra.

Além disso, os suportes à franquia incluem treinamento. Assim, o franqueado aprenderá a trabalhar com a marca e os softwares disponibilizada para a gestão da unidade.

São comuns ainda o apoio jurídico, central de atendimento, acordos comerciais, assessoria na definição do ponto e projeto visual da loja (nos casos das agências no modelo loja física).

Reconhecimento no mercado

Por ser uma franquia, o modelo pelo qual você optar já terá reconhecimento no mercado. Afinal de contas, a rede por meio de outras unidades. 

Isso aumentará a confiança do consumidor no seu trabalho. Nesse sentido, poderá pesquisar sobre a companhia e verificar o que outros clientes acham do atendimento.

Aliás, também é importante que você faça essa pesquisa. O que os clientes acham da marca? E quais as percepções dos franqueados? Tenha a certeza de que o negócio apresenta potencial, pois isso será um indicativo do sucesso do seu negócio no futuro.

Opções de franquia de viagem barata

Explore a lista que preparamos com opções de franquia de viagem barata. Com esse mercado em constante crescimento, investir no seu próprio negócio pode ser uma escolha lucrativa.

Oferecemos uma variedade de opções acessíveis, adaptáveis às suas necessidades e orçamento. Desde agências de viagens online até serviços especializados em pacotes econômicos, nossa seleção abrange diversas áreas do setor.

Descubra mais sobre nossas as marcas e comece sua jornada rumo ao sucesso hoje mesmo. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Logo mais, entenda para quem o modelo de franquia é indicado. Mas antes, saiba como escolher o seu negócio.

Como escolher a melhor franquia de turismo?

Escolher a franquia de turismo ideal pode ser decisivo para o sucesso do seu investimento. Primeiramente, pesquise o mercado e identifique as tendências e demandas.

Depois, analise cuidadosamente o modelo de negócio de cada franquia, considere taxas, suporte oferecido e histórico de sucesso. Além disso, como dito, leve em conta sua afinidade com o setor e a reputação da marca. Avalie as oportunidades de crescimento e inovação que cada franquia oferece.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. 

Por fim, não deixe de conversar com outros franqueados para obter opiniões e experiências reais. Com uma abordagem criteriosa e estratégica, você estará mais próximo de escolher a melhor franquia de turismo para você.

Para quem o modelo de franquia é indicado?

O modelo de franquia é indicado para empreendedores em busca de um negócio comprovado e suporte estruturado. Ideal para aqueles que desejam iniciar um empreendimento sem começar do zero.

Geralmente, é uma escolha acertada para quem busca segurança e estabilidade, já que as franquias oferecem um modelo de negócio testado e aprovado.

Além disso, é uma boa opção para quem valoriza a independência de um negócio próprio, mas também deseja contar com o respaldo e a experiência de uma marca consolidada. Se você procura um caminho para empreender com menos riscos, o modelo de franquia pode ser a escolha certa.

Passo a passo para começar sua franquia

Começar uma franquia requer um processo bem definido. Primeiramente, entre em contato com a marca e demonstre interesse. Em seguida, analise minuciosamente o negócio e avalie a Circular de Oferta de Franquia (COF) para entender os termos e condições.

Porém, é indispensável planejar suas finanças adequadamente antes de avançar. Negocie com a franqueadora para alinhar expectativas e condições.

Por fim, após todas as etapas anteriores, esteja pronto para investir na franquia. Seguindo esses passos cuidadosamente, você estará no caminho certo para iniciar sua jornada como franqueado.

Ao longo do texto, você aprendeu que pode valer a pena investir em uma franquia de viagem barata. Ainda, descobriu dicas e opções de marcas para empreender. Agora que está pode dentro do assunto, abra o seu negócio e lucre.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje