O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de viagens home office é boa opção? Entenda o negócio antes de abrir

Franquia de viagens home office é boa opção? Entenda o negócio antes de abrir

Sumário

Investir em uma franquia de viagens home office é uma maneira de empreender sem gastar muito. Além disso, permite que você tenha um grande faturamento, como mostraremos neste texto.

O setor de turismo está retomando seus ganhos após perdas causadas pela pandemia. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta um aumento de 5,8% no mercado de turismo.

Existe uma grande demanda reprimida por conta da pandemia, e ela ainda não acabou. São muitas pessoas que ainda querem fazer aquela viagem que haviam programado.

Por isso, investir em uma franquia de agência de viagens é interessante e nós mostraremos como fazer. Continue com a gente!

O que fazer para abrir agência de viagens home office?

O primeiro passo para abrir uma franquia de agência de viagens home office é escolher a rede. São muitas opções no mercado e por isso é importante pesquisar.

Dessa forma, avalie as franquias de turismo online existentes. A rentabilidade, tabela de comissão, entre outros pontos. Busque uma rede que ofereça algo de diferente, mais atrativo que as demais.

Além disso, o empreendedor deve se organizar. Por exemplo, na parte financeira. Como a franquia tem um custo predefinido, fica mais fácil se planejar em relação ao investimento.

Por outro lado, é fundamental organizar o seu dia a dia, sua rotina de trabalho. Uma franquia de turismo home office não exige um ponto comercial, mas você precisa de espaço para trabalhar.

Tenha um espaço em casa, que seja atrativo e confortável, e permita a você se concentrar. Muitos empreendedores acabam se desorganizando quando atuam em casa. São atrapalhados pelas tarefas que sempre surgem.

Do mesmo modo, o modelo de franquia tem uma grande vantagem que é a ajuda da franqueadora. Então, siga as orientações dela para que possa ter sucesso.

Faça o trabalho de marketing de acordo com as orientações da franqueadora. Ela também ajuda na parte de gestão e de atendimento. Aproveite a expertise da rede, pois ela sabe o que tende a dar certo.

Como funciona uma franquia home office?

Uma franquia de turismo home office ou outro negócio neste modelo funciona de maneira bastante simples. O franqueado costuma atuar basicamente com o uso de um computador e um telefone.

Assim, este negócio é feito em qualquer lugar, na sua sala, quarto, sítio, ou até na beira da praia. Não é preciso grande estrutura nem um ponto comercial.

Por exemplo, uma franquia de turismo online usa apenas um computador ligado à internet. O franqueado faz a divulgação do negócio pelas redes sociais e meios de comunicação.

Também pode promover o negócio pessoalmente para seus amigos e familiares.

Além disso, nas franquias home office o franqueado normalmente não precisa se deslocar até o cliente. Ele também não precisa ter estoque, caso atue com a venda de produtos.

Outro ponto destes negócios é que normalmente não possuem um horário fixo. O franqueado pode trabalhar na hora que for melhor, ou na hora que for chamado.

É um tipo de negócio bem enxuto, e por isso, cada vez mais presente no mercado de franquias. Conheça mais à frente um pouco mais sobre o setor de turismo e veja opções de negócios para atuar nele.

Melhores opções de franquia de viagens home office para você abrir

Falamos que investir em uma franquia de viagens home office é uma oportunidade atrativa. Por isso, é fundamental conhecer as melhores opções.

Dessa forma, o mercado está se recuperando e você ainda investe pouco para ganhar dinheiro.

Conheça alguns exemplos de negócios neste setor que separamos logo abaixo.

[raio_x]

Números do mercado de turismo no Brasil

Os números do mercado de turismo são animadores. Por isso, uma franquia de viagens vale a pena neste momento.

Para se ter uma ideia, segundo a CNC, o setor de turismo está em crescimento por 18 meses consecutivos.

Os serviços de alojamento e alimentação tiveram alta em volume de 33,8%. Isso no acumulado entre janeiro e agosto de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021.

Além disso, 45,9% das empresas do setor apresentaram aumento de faturamento, ante 20% que se mantiveram estáveis.

A grande retomada do setor deve se dar em 2023. A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) projeta crescimento de 53,6%. Ou seja, é um momento ideal para empreender.

Logo, investir nas melhores franquias de turismo abre oportunidade para você aproveitar o momento.

Para quem uma franquia de viagens home office é indicada?

Uma franquia de viagem barata, em home office, é indicada primeiramente para quem gosta de viajar. Ou seja, pessoas que querem conhecer outros lugares e se interessam pelo turismo.

Do mesmo modo, é um negócio para quem tem facilidade para vendas e um bom network. A divulgação do negócio é um ponto essencial neste tipo de franquia.

Este negócio em home office também é indicado para quem tem um emprego e quer ter uma renda extra. As franquias de agências de viagens online permitem uma flexibilidade de horário de trabalho.

Dessa forma, se o empreendedor precisa cuidar dos filhos, ou fazer um curso superior, é o negócio ideal.

Da mesma forma, a franquia de viagens home office é indicada para quem não tem muito dinheiro para investir.

Assim, você pode pegar o seu próprio computador, sem precisar comprar mais nada de estrutura para o negócio.

Passo a passo para abrir sua franquia de viagens

O primeiro passo para abrir uma franquia de viagens é escolher em que marca vai investir. Em seguida, entrar em contato com a franqueadora para demonstrar seu interesse.

Depois disso, as partes chegam a um acordo e assinam o contrato de franquia. Assim, o empreendedor se torna franqueado e começa seus treinamentos.

Se a franquia for em home office, após este aprendizado e a abertura da empresa, o franqueado está pronto. Caso a rede atue no formato loja, inicia-se a procura por este ponto comercial.

Em seguida, são feitas reformas no local para adaptar à estrutura padrão da franquia. Nessa etapa, então, o franqueado efetua a compra de maquinário, contratação de funcionários e tarefas afins.

Tendo passado pelos treinamentos e visitas às unidades da franquia, o franqueado está pronto. Porém, antes da inauguração, ele inicia um trabalho de marketing mais intenso, com ajuda da franqueadora.

Enfim, depois de tudo isso, sua unidade começa a operar e fazer as vendas de pacotes e outros itens aos clientes.

As franquias podem facilitar muito este processo de montagem do negócio. Porém, não se deixe levar pela simplicidade. Se dedique, trabalhe intensamente, assim poderá aproveitar o potencial que o turismo lhe dá.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje