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Franquia Drywash: vale a pena abrir negócio automotivo? Saiba aqui!

Sumário

No segmento de serviços automotivos, o empreendedor conta com diversos modelos de negócios para investir. Um dele é a franquia Drywash, que trabalha com limpeza automotiva.

 O mercado para limpeza de carro é amplo, tendo em vista que, no Brasil, são quase 50 milhões de veículos em circulação segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

São vários nichos de atuação em serviços automotivos. Um deles é o de estética automotiva, onde trabalha a franquia Drywash, da qual vamos falar um pouco.

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Conheça a franquia Drywash

A Drywash nasceu em 1994 quando o empreendedor Lito Rodriguez instalou um lava-rápido na Zona Sul da cidade de São Paulo.

No ano seguinte, a empresa desenvolveu um método exclusivo de lavagem de carro a seco, que foi aplicado em outras lojas.

Da mesma forma, com o tempo, a empresa começou a ampliar os serviços disponíveis para os clientes.

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Atualmente, a franquia Drywash conta com um amplo catálogo de serviços além da higienização automotiva.

Por exemplo, a rede oferece enceramento, polimento, vitrificação, descontaminação de vidros e rodas, higienização interior e oxi-sanitização.

Além disso, conta com cuidados especiais como hidratação de couro, limpeza de motor, martelinho, entre outros.

Entenda o modelo de negócio da Drywash

A franquia Drywash entrou para o franchising com uma proposta de responsabilidade ambiental, pois utiliza o mínimo de água para seus serviços.

Assim, a franquia conta com produtos próprios para realizar os cuidados com o carro, e oferece aos empreendedores quatro modelos de franquias.

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Microfranquia

Este é o modelo mais enxuto da franquia Drywash, em que o franqueado trabalha em home office, ou em pontos da sua preferência.

O empreendedor leva o serviço até os clientes, seja no trabalho, na casa ou em qualquer outro lugar escolhido. Dessa forma, os custos do empreendimento são reduzidos.

Para se tornar um franqueado neste modelo, o investimento inicial parte dos R$ 3.164,50.

Loja Pequena

Este modelo de negócio da franquia Drywash é um pouco maior do que anterior, oferecendo alguns serviços a mais para os clientes.

Dessa forma, o franqueado deve se instalar em um ponto comercial. Para a escolha do melhor lugar, ele pode contar com a ajuda da franqueadora.

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Além disso, o investimento inicial mínimo para esta unidade é de R$ 63 mil.

Loja Média

Da mesma forma que a loja pequena, este formado da franquia Drywash precisa de um local para ser instalado.

Neste modelo o franqueado consegue oferecer praticamente todos os serviços da franquia que envolver limpeza e estética.

Sendo assim, para ser um franqueado neste modelo, o empreendedor deve investir a partir de R$ 102 mil.

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Loja Grande

Por fim, o modelo mais completo da franquia Drywash, que oferece todos os serviços da rede, inclui ainda serviços de funilaria express e martelinho.

Dessa forma, necessita de um lugar maior para se instalar, e o franqueado pode contar com o auxílio da franqueadora para a escolha do melhor ponto para a unidade.

O investimento mínimo nesta unidade fica em torno de R$ 153 mil.

Porém, existem opções no mercado mais baratas, por exemplo, a Acquazero, da qual falaremos mais abaixo.

Números do setor de estética automotiva

O brasileiro gosta bastante de carro, e também, por conta da falta de transporte público de qualidade, necessita deste meio para locomoção.

O mercado de serviços automotivos é amplo, com cuidados mecânicos ou de estética automotiva, por exemplo.

No franchising, este segmento faturou quase R$ 6 bilhões em 2020, mesmo com a crise econômica e as restrições de circulação de pessoas.

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Além disso, a indústria de lavagem de carros registrou um forte crescimento nos cinco anos até 2020. Ainda em 2018, a estética automotiva já vinha se desenhando como forte tendência.

O mercado é amplo, com um público exigente, seja pela qualidade do resultado, bem como às práticas sustentáveis. Por exemplo, lavagem a seco e uso de produtos biodegradáveis.

A Acquazero é uma das franquias que trabalha neste segmento, oferecendo estes diferenciais, como mostraremos a seguir.

Acquazero: conheça a franquia multinacional da estética automotiva

A Acquazero é a maior rede de estética automotiva do Brasil, contando atualmente com quase 500 unidades franqueadas pelo Brasil, nos Estados Unidos e na República Dominicana.

A multinacional trabalha com diversos serviços de limpeza e outros cuidados para o carro, como enceramento, polimento, entre outros.

Da mesma forma, a franquia apresenta um modelo de negócio enxuto e atrativo para os empreendedores. E isso é demonstrado por números.

Entre 2019 e 2020, a franquia cresceu 152% o seu número de unidades, com vários modelos de negócios disponíveis.

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