Franquia Drywash: vale a pena abrir negócio automotivo? Saiba aqui!

Por
em
Imagem de uma mão passando um pano na lataria de um carro. Imagem ilustrativa texto franquia drywash.
Advertisement

No segmento de serviços automotivos, o empreendedor conta com diversos modelos de negócios para investir. Um dele é a franquia Drywash, que trabalha com limpeza automotiva.

 O mercado para limpeza de carro é amplo, tendo em vista que, no Brasil, são quase 50 milhões de veículos em circulação segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

São vários nichos de atuação em serviços automotivos. Um deles é o de estética automotiva, onde trabalha a franquia Drywash, da qual vamos falar um pouco.

Conheça a franquia Drywash

A Drywash nasceu em 1994 quando o empreendedor Lito Rodriguez instalou um lava-rápido na Zona Sul da cidade de São Paulo.

No ano seguinte, a empresa desenvolveu um método exclusivo de lavagem de carro a seco, que foi aplicado em outras lojas.

Da mesma forma, com o tempo, a empresa começou a ampliar os serviços disponíveis para os clientes.

Atualmente, a franquia Drywash conta com um amplo catálogo de serviços além da higienização automotiva.

Por exemplo, a rede oferece enceramento, polimento, vitrificação, descontaminação de vidros e rodas, higienização interior e oxi-sanitização.

Além disso, conta com cuidados especiais como hidratação de couro, limpeza de motor, martelinho, entre outros.

Entenda o modelo de negócio da Drywash

A franquia Drywash entrou para o franchising com uma proposta de responsabilidade ambiental, pois utiliza o mínimo de água para seus serviços.

Assim, a franquia conta com produtos próprios para realizar os cuidados com o carro, e oferece aos empreendedores quatro modelos de franquias.

Microfranquia

Este é o modelo mais enxuto da franquia Drywash, em que o franqueado trabalha em home office, ou em pontos da sua preferência.

O empreendedor leva o serviço até os clientes, seja no trabalho, na casa ou em qualquer outro lugar escolhido. Dessa forma, os custos do empreendimento são reduzidos.

Para se tornar um franqueado neste modelo, o investimento inicial parte dos R$ 3.164,50.

Vemos uma polimetriz sendo aplicada na lataria de um carro (imagem ilustrativa). Texto: franquia drywash.
Os cuidados automotivos são um mercado amplo, com diversas oportunidades.

Loja Pequena

Advertisement

Este modelo de negócio da franquia Drywash é um pouco maior do que anterior, oferecendo alguns serviços a mais para os clientes.

Dessa forma, o franqueado deve se instalar em um ponto comercial. Para a escolha do melhor lugar, ele pode contar com a ajuda da franqueadora.

Além disso, o investimento inicial mínimo para esta unidade é de R$ 63 mil.

Loja Média

Da mesma forma que a loja pequena, este formado da franquia Drywash precisa de um local para ser instalado.

Neste modelo o franqueado consegue oferecer praticamente todos os serviços da franquia que envolver limpeza e estética.

Sendo assim, para ser um franqueado neste modelo, o empreendedor deve investir a partir de R$ 102 mil.

Loja Grande

Por fim, o modelo mais completo da franquia Drywash, que oferece todos os serviços da rede, inclui ainda serviços de funilaria express e martelinho.

Dessa forma, necessita de um lugar maior para se instalar, e o franqueado pode contar com o auxílio da franqueadora para a escolha do melhor ponto para a unidade.

O investimento mínimo nesta unidade fica em torno de R$ 153 mil.

Porém, existem opções no mercado mais baratas, por exemplo, a Acquazero, da qual falaremos mais abaixo.

Números do setor de estética automotiva

O brasileiro gosta bastante de carro, e também, por conta da falta de transporte público de qualidade, necessita deste meio para locomoção.

O mercado de serviços automotivos é amplo, com cuidados mecânicos ou de estética automotiva, por exemplo.

No franchising, este segmento faturou quase R$ 6 bilhões em 2020, mesmo com a crise econômica e as restrições de circulação de pessoas.

Além disso, a indústria de lavagem de carros registrou um forte crescimento nos cinco anos até 2020. Ainda em 2018, a estética automotiva já vinha se desenhando como forte tendência.

O mercado é amplo, com um público exigente, seja pela qualidade do resultado, bem como às práticas sustentáveis. Por exemplo, lavagem a seco e uso de produtos biodegradáveis.

A Acquazero é uma das franquias que trabalha neste segmento, oferecendo estes diferenciais, como mostraremos a seguir. Mas antes, veja um vídeo sobre a franquia!

Acquazero: conheça a franquia multinacional da estética automotiva

A Acquazero é a maior rede de estética automotiva do Brasil, contando atualmente com quase 500 unidades franqueadas pelo Brasil, nos Estados Unidos e na República Dominicana.

A multinacional trabalha com diversos serviços de limpeza e outros cuidados para o carro, como enceramento, polimento, entre outros.

Da mesma forma, a franquia apresenta um modelo de negócio enxuto e atrativo para os empreendedores. E isso é demonstrado por números.

Entre 2019 e 2020, a franquia cresceu 152% o seu número de unidades, oferecendo seus modelos de negócios. Veja quais são eles.

Home Office

A Acquazero possui três modelos em home office: a opção básica, intermediária e avançada. Em cada uma, o franqueado aumenta o número de serviços que pode disponibilizar aos clientes.

Além disso, é um modelo enxuto, sem gastos com ponto comercial, já que o franqueado trabalha por delivery. Dessa forma, ele leva até os clientes os cuidados automotivos.

O investimento inicial para as unidades home office é a partir de R$ 22.820 mil.

Loja Standard

Este modelo da Acquazero conta com um catálogo mais amplo de serviços para os clientes e exige um bom espaço físico.

É um modelo para investidores com mais capital, que desejam atuar em locais de grande movimento, atraindo os clientes.

Para se tornar um franqueado nesta modalidade, o investimento mínimo é de R$ 90.000 mil.

Loja Prime

A loja Prime é o topo da Acquazero oferece todos os tipos de serviços com os quais a franquia trabalha.

Para esta unidade, o franqueado precisa de um espaço médio entre 150 m² a 500 m² para realizar os serviços com qualidade.

O empreendedor conta com o auxílio da franqueadora para a escolha do melhor local para a instalação da unidade, assim como no modelo Standard.

Por fim, o investimento inicial mínimo nesta unidade é de R$ 121.320,00.

Desenvolvedor de Área

Este modelo da Acquazero é um plus para os franqueados de loja Standard ou Prime. O franqueado irá trabalhar expandindo a marca na sua região e recebendo uma porcentagem destes novos empreendedores.

Ainda, o franqueado Desenvolvedor de Área possui ganhos na comercialização de novas unidades de sua região. Enfim, leia mais sobre a Acquazero e seus modelos de negócio no texto completo sobre a franquia clicando aqui.

Entre em contato diretamente com a franqueadora pelo link abaixo e saiba como se tornar um franqueado.

Porém, se ainda tem dúvidas em qual marca investir, receba uma consultoria gratuita para lhe ajudar a escolher a melhor franquia para você. Acesse: henriquemol.com.br.

Advertisement
Advertisement