O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Franquia em casa: alie comodidade, alto rendimento e retorno rápido

Franquia em casa: alie comodidade, alto rendimento e retorno rápido

Sumário

Que tal abrir uma franquia em casa e trabalhar quando você quiser? Parece uma boa opção, não é mesmo? Abaixo, falamos mais sobre esse assunto.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023, o setor de franquias faturou R$ 240,6 bilhões. Portanto, investir nesse no mercado pode ser uma boa opção para quem quer ganhar dinheiro. Mas antes, é importante entender alguns aspectos sobre esse tipo de empresa.

Por exemplo: um franqueado precisa seguir o padrão de uma marca. Isso significa que você encontra flexibilidade de quando e onde atuar, mas o “como” é definido pela franqueadora. Essa padronização é importante para garantir que o cliente tenha acesso aos mesmos produtos e serviços na rede.

Ainda, a padronização do negócio, facilita o trabalho do empreendedor. Assim, para se ter uma ideia, apenas 5% das franquias fecham as portas em menos de dois anos de atuação. No caso das empresas iniciadas do zero, essa porcentagem sobe para 23%.

Quem pode abrir uma franquia em casa?

Cada franqueadora tem um perfil ideal de franqueado. Desse modo, listam habilidades que consideram essenciais para que um empreendedor tenha sucesso administrando uma unidade da rede. Então, qualquer pessoa pode abrir uma franquia em casa.

Mas será preciso encontrar uma empresa que combine com seu perfil. A boa notícia é que o mercado de franquias home office é muito amplo. As opções incluem todos os setores, da Alimentação aos Serviços e Outros Negócios.

Ou seja, não importa quais suas aptidões: você pode encontrar um negócio que combine com o que você deseja trabalhar. Inclusive franquias baratas, que existem em todos os segmentos.

Portanto, a dica é pesquisar bastante e encontrar um negócio que atenda as suas expectativas. Depois, você poderá avaliar se atende ao perfil que aquela marca espera dos seus franqueados.

As franquias costumam divulgar todas as informações relativas ao investimento na COF. Se trata da Circular de Oferta de Franquia, um documento que apresenta tudo sobre o negócio da marca.

Entre esses possíveis franqueados, podemos incluir até aposentados e pensionistas. Aliás, franquias em casa são algumas das mais procuradas por esse público. Então, essas pessoas buscam por um negócio que seja seguro e simples de trabalhar, com flexibilidade para atuação da forma que desejarem.

Jovens empreendedores são outros franqueados comuns para empresas abertas em casa. Assim como mães e pais que desejam passar mais tempo com a família.

Por que abrir franquia em casa é uma boa opção?

São várias as vantagens de abrir uma franquia. Como sua segurança de investimento, já que o franqueado conta com um plano de negócio preestabelecido para colocar em prática.

Mas, além dessas vantagens mais gerais, há aquelas específicas de uma franquia em casa. São atrativos garantidos pela possibilidade de trabalhar em um ambiente confortável e flexível. Veja a seguir.

Comodidade para trabalhar

Uma das principais vantagens de abrir uma franquia home office é, sem dúvida, a comodidade que esse negócio proporciona. Afinal de contas, você não precisa sair de casa para atuar. Logo, faz tudo de casa mesmo.

Essa característica do negócio evita a perda de tempo no trânsito, na busca por uma boa refeição, no tempo necessário para chegar em casa porque a empresa é distante.

Sem contar que estar dentro de casa dá maior flexibilidade ao franqueado para fazer outras coisas. Como passar mais tempo com a família ou amigos, praticar exercícios físicos, um hobby etc.

Claro que o tempo de trabalho dedicado à franquia está diretamente ligado ao lucro que será obtido. Mas estabelecendo um tempo mínimo de atuação, você já consegue se organizar para as demais atividades que deseja realizar.

Baixo custo de operação

Para começar uma franquia home office, o investimento inicial já é mais baixo que uma franquia loja física. Especialmente porque não é preciso alugar e montar um espaço para atuar.

Depois, durante a operação do negócio, essa economia se mantém. Nesse sentido, não costuma ser necessário mais do que um computador e acesso à internet. Como esse tipo de despesa já costuma ser rotineira em casa, não há acréscimos de novas contas.

Muitas vezes, uma franquia em casa também é gerenciada apenas pelo próprio empreendedor. Ou seja, não é preciso contratar funcionários, não havendo gastos com a folha de pagamento.

Alto rendimento

Exatamente pelo baixo investimento inicial e poucos custos de operação, uma franquia home office costuma ter alto rendimento.

O faturamento bruto de um negócio desse tipo varia conforme a marca da franquia. Ainda assim, o mínimo é sempre suficiente para manter o negócio e ter rentabilidade. 

Retorno rápido do investimento

Em média, em menos de um ano o empresário já recebe “de volta” o que investiu em uma franquia em casa.

Então, sua rentabilidade passa a ser um lucro totalmente líquido, fruto do seu trabalho. Mas para saber o tempo de retorno do investimento do negócio escolhido, consulte na COF.

Opções de franquia em casa para investir

Você está buscando oportunidades de investimento com flexibilidade e conveniência? As franquias em casa oferecem uma alternativa atrativa, o que permite que empreendedores atuem no conforto do lar.

Com diversas opções disponíveis, desde serviços de entrega até consultoria online, as possibilidades são vastas. Como dito, empreender em casa proporciona liberdade de horário e reduz custos operacionais, tornando-se uma escolha popular para muitos.

Então, ao considerar investir em uma franquia residencial, é essencial avaliar o mercado, o suporte oferecido pela franqueadora e sua afinidade com o setor escolhido. Descubra uma lista de opções de franquia em casa e embarque nesta jornada empreendedora de sucesso. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Escolher a melhor franquia para abrir é importante para o sucesso do seu empreendimento. Primeiramente, é essencial analisar o mercado e identificar setores em ascensão.

Em seguida, avalie suas próprias habilidades e interesses, busque uma franquia alinhada com seu perfil. Considere também o suporte oferecido pela franqueadora, como treinamento e marketing.

Além disso, estude o retorno sobre o investimento e os custos envolvidos. Outro ponto importante é verificar a reputação da marca e conversar com outros franqueados.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Passo a passo para investir em franquia

Investir em uma franquia requer um planejamento cuidadoso. Por isso, entre em contato com a marca para demonstrar interesse. Em seguida, analise minuciosamente o modelo de negócio oferecido. Mas como dito, avalie a COF, pois no documento estão detalhadas as condições contratuais.

Planeje suas finanças com precisão, considere custos iniciais e operacionais. Negocie os termos com a franqueadora para garantir condições favoráveis.

Por fim, após todos os trâmites, invista na franquia selecionada. Seguir este passo a passo com ajudará a iniciar sua jornada como franqueado com confiança e segurança.

Pronto! Aqui, você aprendeu dicas estratégicas sobre como abrir a sua franquia em casa. Desse modo, na hora de escolher a marca ideal para você, avalie se o negócio combina com o seu perfil. Agora que está por dentro do assunto, invista na sua empresa e lucre.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje