Franquia Encontre Sua Viagem: como se tornar um franqueado

Por
em
franquia encontre sua viagem valor
Advertisement

Para se tornar um franqueado da Encontre Sua Viagem, é preciso seguir algumas etapas simples do processo de franqueamento.

Quem está pensando em investir em uma franquia pode encontrar no turismo um ótimo negócio. Com alta rentabilidade e baixo investimento, as redes desse segmento vêm atraindo a atenção de investidores. E a franquia Encontre Sua Viagem (ESV) é uma marca de destaque neste mercado.

Fundada em 2011, a Encontre Sua Viagem ESV é uma rede de franquias de agências de viagens. Seu objetivo é oferecer as mais diversas soluções em turismo para o consumidor, passando da compra de passagens aéreas até a reserva de hospedagem, seguro viagem e passeios turísticos.

O serviço completo está aliado a uma política de preços competitivos, visto que a franqueadora tem parceria com mais de mil empresas do ramo. As empresas parceiras incluem companhias aéreas de todo o mundo, hotéis e operadoras de turismo.

A marca ainda permite que o franqueado atue de casa, realizando todo o trabalho via internet. Sendo assim, o investimento necessário para o empreendimento é menor, bem como os custos operacionais do negócio.

Com cerca de 500 unidades franqueadas em operação, a rede tem um plano de expansão nacional e espera continuar crescendo.

Ficou interessado na opção de investimento? Então, veja, a seguir como se tornar um franqueado da franquia Encontre Sua Viagem!

Como ser um franqueado da franquia da Encontre Sua Viagem?

O processo de abertura da franquia Encontre Sua Viagem começa por meio do contato com a franqueadora, que pode ser realizado pelo site da marca.

Logo depois, o interessado recebe mais informações sobre o negócio, por meio de um e-mail com a Circular de Oferta da Franquia (COF). Esse documento garante a transparência necessária para que o negócio seja fechado de forma segura para todos os envolvidos. As seguintes informações devem estar presentes:

  • Apresentação da franquia;
  • Histórico;
  • Empresas parceiras;
  • Balanço e demonstração financeira;
  • Gastos para abertura e manutenção do negócio;
  • Especificações do negócio e;
  • Informações detalhadas sobre as obrigações de ambas as partes.

Conheça mais sobre a COF no vídeo a seguir!

Com a análise cuidadosa e conversas com a franqueadora, o empreendedor obtém a certeza de que esse é o modelo de negócio que deseja. Depois, basta assinar o contrato e pagar a taxa de franquia para estabelecer sua parceria com a marca.

Nesta etapa, também é realizada a análise da região que vai receber a unidade de franquia. Isso é válido tanto para franquias home based, quanto para as franquias de lojas físicas.

Estes são os dois modelos de negócio disponíveis para quem quer ser um franqueado da ESV. Você poderá saber mais sobre cada um deles ao longo do texto.

Passo a passo para abrir uma ESV

Vamos a uma explicação mais detalhada do passo a passo para abrir uma ESV? Acompanhe abaixo!

Pesquisar sobre a marca

A princípio, você deverá pesquisar sobre a Encontre Sua Viagem. Isso porque é importante ter certeza de que a empresa é exatamente o que você procura.

Para abrir uma franquia, é essencial que o empreendedor goste da marca e do setor no qual vai investir. Esse “gostar” vai garantir que seu entusiasmo não diminua, mantendo você animado para aplicar tempo e dinheiro na empresa.

O empreendedor gosta de viajar e/ou tem curiosidade sobre outros lugares? Pois esse perfil tem grande potencial de sucesso junto à marca.

Demonstrar interesse na franquia

Conhecendo a empresa, você vai descobrir que ela oferece uma série de suportes e pode ser uma ótima oportunidade de negócio. Portanto, será hora de demonstrar seu interesse na marca.

Para isso, é preciso acessar o formulário de cadastro da franquia. Depois, preencha algumas informações básicas, como seu nome e e-mail. Isso vai permitir que a franqueadora encaminhe mais informações a você.

Conversar com o franqueador

Logo, a franqueadora ESV entrará em contato com você, por e-mail e por telefone. Vocês poderão conversar e descobrir, juntos, se a Encontre Sua Viagem atende mesmo aos seus objetivos de negócio.

Durante essas conversas, a empresa explicará todas as informações sobre o investimento e o trabalho. É possível tirar todas as suas dúvidas para que você invista com confiança na marca.

Se você tiver um sócio, é interessante que ele também participe das conversas. Especialmente da reunião em que o consultor da marca vai apresentar cada aspecto da empresa detalhadamente.

Com a participação de todos os interessados, a decisão por investir será mais rápida e simples.

Analisar a COF

Como explicado antes, a COF é um documento essencial para uma franquia. É ele que traz todas as informações sobre a empresa, deixando-as bem claras ao empreendedor.

Por lei, a COF deve ser enviada ao interessado pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato de franquia. Isso vai permitir que você analise bem o documento, bem como a empresa, sem pressa.

Pensando nisso, a Encontre Sua Viagem encaminha a sua COF por e-mail assim que um interessado se inscreve no formulário.

Vale a pena ler o documento logo que ele chegar, e mantê-lo sempre à mão. Assim, você poderá tirar todas as dúvidas que surgirem ao longo do processo de franqueamento.

Entrar em contato com franqueados

Na própria COF, a franqueadora disponibiliza uma lista dos franqueados atuais e dos que saíram da rede nos últimos 24 meses. Essa lista é importante porque dá ao candidato a franqueado com quem conversar sobre a marca.

É sempre interessante conversar com alguns desses empreendedores. Isso porque eles poderão apresentar as vantagens e as dificuldades que enfrentaram com a ESV.

Pagar a taxa de franquia

Para estabelecer a parceria com a franqueadora, será preciso quitar a taxa de franquia. A data e forma de pagamento deverá ser combinada com o consultor da marca.

Caso seja necessário, a franqueadora também pode indicar financiamentos para a franquia. Basta apresentar essa necessidade à empresa, e ela fará as orientações.

Abrir uma franquia também conta com outras despesas que deverão entrar no seu planejamento financeiro. Esse cuidado vai garantir a manutenção do negócio enquanto ele não começa a “se pagar”.

Geralmente, uma Encontre Sua Viagem requer alguns meses para atingir seu equilíbrio financeiro. Mas isso depende do modo de trabalho do franqueado também. Se destacam aqueles que mais se dedicam, têm um amplo círculo social e/ou boas relações interpessoais.

Assinar o contrato de franquia

Com a taxa de franquia paga, será hora de assinar o contrato da marca. Para isso, o empreendedor deverá fazer a sua impressão e assinatura.

Além disso, será preciso enviar esse e outros documentos à franqueadora. O consultor da marca dará todas as orientações para o processo.

Realizar o treinamento

O treinamento da marca ESV é essencial para que o franqueado comece a trabalhar. Por meio dele, você saberá como atrair clientes, realizar o marketing da franquia, utilizar os softwares de cotação e gestão e mais.

Apenas por meio do treinamento da franqueadora você saberá como atuar com a sua franquia.

A capacitação ESV é realizada pela Academia de Estudos on-line da franqueadora. Os vídeos e conteúdos disponíveis explicam todo o passo a passo do trabalho.

Se desejar, o empreendedor também pode visitar a franqueadora e realizar um treinamento presencial extra. Nesse caso, é importante verificar a disponibilidade de datas dos consultores e as regras para participação.

Iniciar a sua unidade

Com todas essas etapas realizadas, você poderá começar a atuar como um franqueado Encontre Sua Viagem.

A partir daí, a franqueadora oferecerá uma série de suportes para o seu trabalho. Como dicas comerciais, suporte para o uso dos softwares, apoios de marketing e mais.

É muito importante manter contato frequente com a franqueadora. A empresa já trabalha com outras unidades e tem enorme know-how da marca e do mercado. Então, ela poderá auxiliar a desenvolver mais facilmente a sua unidade.

Vale dizer que, no caso de uma unidade loja física, será preciso ainda cumprir outras etapas. Como a escolha do ponto, obtenção do alvará de funcionamento, montagem do espaço etc. A franqueadora também oferece suporte para esses passos.

Por fim, confira nosso infográfico as vantagens de abrir sua franquia de turismo.

Infográfico "8 vantagens de investir na Encontre Sua Viagem".

Qual o candidato ideal para a Franchising?

Mesmo já contando com centenas de unidades, a franqueadora tem opções de novas franquias em todo o País. As regiões Sul e Nordeste têm grande potencial de crescimento e são o principal foco de expansão da rede.

De qualquer forma, as cidades aptas a receber uma unidade da franquia não têm um padrão pré-estabelecido. Isso visto que o estudo de viabilidade do negócio é feito de modo personalizado a cada candidato.

A escolha da localidade para a instalação das lojas físicas é baseada em um estudo de geomarketing. Esse estudo prima por locais próximos a empresas que geram alto fluxo de pessoas e, portanto, mais possibilidades de negócios para os investidores.

Dessa forma, o candidato obtém o acompanhamento da equipe de expansão durante todas as etapas de uma franquia, da sua capacitação até a abertura da nova unidade.

Qual o perfil de um franqueado da franquia Encontre Sua Viagem?

Para fazer parte da rede de franquias Encontre Sua Viagem, os interessados devem ter perfil comercial. Afinal de contas, a venda de produtos e de serviços de turismo são as principais atividades do franqueado, assim como o atendimento direto ao cliente.

Ter conhecimento em internet é outro fator essencial. Tanto para quem pretende investir em uma franquia home based, quanto para franquias de loja física. Isso porque grande parte das operações é realizada on-line.

Microempreendedores e pessoas que desejam complementar sua renda também têm um bom campo com a marca. Inclusive, é por isso que a maior parte do grupo de franqueado da franquia Encontre Sua Viagem é formado por jovens entre 18 e 30 anos de idade e por aposentados que desejam voltar a trabalhar.

Em todo o caso, os dados não excluem outros perfis de investidores.

Para que as novas unidades obtenham sucesso, a franqueadora oferece treinamento completo aos seus franqueados. Desse modo, a marca não exige do empreendedor experiência anterior na área de turismo, de gestão ou de franquias.

Quais os modelos de negócio Encontre Sua Viagem?

Na hora de abrir uma Encontre Sua Viagem, o empreendedor pode optar por dois modelos de negócio. Primeiro, há a opção Home Office que não requer um espaço comercial. Com esse modelo, o franqueado atua direto da sua casa ou de qualquer outro lugar em que possuir acesso à internet.

Já o modelo Loja Física requer maior investimento, graças à necessidade de um espaço comercial. O projeto arquitetônico do espaço obedece ao especificado pela franqueadora, e pode ser instalado em prédios comerciais, shoppings e lojas de ruas.

Ambas as versões de uma Encontre Sua Viagem oferecem as mais variadas soluções de turismo aos seus consumidores.

Essas soluções incluem passagens aéreas nacionais e internacionais, locação de veículos, cruzeiros, passagens rodoviárias, intercâmbio, além de ingressos para grandes eventos e mais. Os custos de cada modelo de negócio estão listados a seguir.


Encontre Sua Viagem LojaEncontre Sua Viagem Home Based
Capital de giroR$ 15 milR$ 2 mil
Taxa de franquiaR$ 15 milR$ 9.990,00
RoyaltiesR$ 350R$ 250
Faturamento médioR$ 200 milR$ 70 mil
Investimento totalR$ 46 milR$ 12 mil
Prazo de retorno12 a 24 meses3 a 12 meses

Por que investir no setor do turismo?

Veja como ganhar dinheiro no mercado de turismo!

Nos últimos anos, o mundo passou por conflitos e tensões políticas que geraram uma série de desafios em vários setores.

O Ministério do Turismo brasileiro divulga, todo ano, as estatísticas sobre a opção mais escolhida de viagem da população. Ainda que tenha registrado uma pequena queda no número de roteiros ao exterior, os trajetos internos (ou domésticos) vêm registrando crescimento desde 2017.

Mesmo em tempos de crise econômica, em que os setores costumam desacelerar, o turismo se mantém em alta em quase todo o mundo. Em 2018 foi registrado, pelo terceiro ano seguido, mais uma alta no número de turistas no mundo, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT).

De acordo com dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) divulgados em 2018, o setor teve rendimento global de 8,8 trilhões de dólares. No total, hotéis, passagens, passeios e mais representaram 10,4% das atividades econômicas no planeta.

Só no Brasil, no mesmo período, a contribuição do turismo para o Produto Interno Bruto (BIP) foi de 152,5 bilhões de dólares, crescendo 3,1% em relação ao ano anterior. Foram 6,9 milhões de empregos gerados no País de forma direta, em atendimentos para o lazer (88% das vendas) e negócios (12%).

Para saber mais como o mercado de turismo pode ajudar você a ganhar dinheiro, baixe agora o nosso e-book!

E-book "Franquia de turismo é uma boa investir?"

O que esperar do futuro do setor de Turismo?

A expectativa para o Brasil nos próximos anos é de crescimento no número de roteiros nacionais, principalmente após a vacinação. A tendência é que o número de turistas cresça bastante.

De acordo com pesquisa da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), quase metade do empresariado projeta um crescimento econômico para o setor. Além disso, o Ministério do Turismo tem realizado uma série de ações a fim de alavancar o setor.

O crescente número por pessoas interessadas em causas ambientais terá grande impacto no turismo. Destinos menos conhecidos e viagens sustentáveis deve afetar cidades e criar novas oportunidades para o desenvolvimento de municípios menos procurados.

A busca por meios de transporte que tenham menor impacto na natureza também é um ponto que deve ser observado e levado em consideração, além do aumento na preferência por cidades e serviços que conseguem unir diferentes gerações ao mesmo tempo.

Para os franqueados atuais e futuros da Encontre Sua Viagem, essas são informações que chamam a atenção. Afinal, é possível ter maior confianças nas vendas.

Mas não apenas isso. Conhecendo o perfil dos clientes, cada franqueado pode se dedicar mais a um nicho e obter melhores resultados.

Quais as vantagens de trabalhar com turismo?

Ter um intermediário entre uma companhia de transporte, hotéis, serviços e seguros é um papel que vem se tornando importante para qualquer pessoa que deseja viajar.

Na maioria dos casos, com esse auxílio os pacotes são mais baratos e menos trabalhosos de se obter, já que a pesquisa individual exige tempo.

Para trabalhar nessa área, é aconselhável que o empreendedor seja curioso para conhecer lugares ou ter pessoas na sua equipe com esse perfil. Quanto mais informações você tiver sobre os principais destinos ou os menos procurados, mais confiança irá passar para seus clientes.

Além desses dois pontos, existem outras vantagens para quem quer fazer parte da franquia Encontre Sua Viagem. Veja no vídeo abaixo!

Vantagens para o Franqueado da franquia Encontre Sua Viagem

Advertisement

Ter a possibilidade de trabalhar sem um estoque para controlar é uma das principais vantagens de ser tornar um franqueado da Escolha Sua Viagem.

Isso permite que o empreendedor tenha tranquilidade para negociar seus serviços sem a necessidade de limpar sua reserva de produtos.

Devido a ausência desses gastos extras, a atividade se torna mais econômica, permitindo que o empresário tenha um rendimento melhor do que se estivesse investindo em franquias de outros setores.

A comissão paga pela franqueadora é integral, ou seja, não importa se seu cliente fez o pagamento parcelado. Assim que a venda for executada, o dinheiro chega integralmente.

No caso da ESV, as comissões vão variar de acordo com o serviço ofertado. Os percentuais são os seguintes:

  • Passagens aéreas – repassado pela cia aérea de acordo com suas diretrizes;
  • Passagem Rodoviária – 5%;
  • Cruzeiro – 10%;
  • Locação de carro – 10%;
  • Hotelaria nacional ou internacional – 12%;
  • Pacote de viagem – 12%;
  • Intercâmbio – 13%;
  • Seguro de viagem – 45%.

Por mais que o turismo deixe a sensação de que só é rentável nas épocas de férias, essa é uma ideia equivocada. Claro que esses são os períodos em que as pessoas mais viajam. Mas existem potenciais clientes prontos para fechar negócio durante todo o ano.

A Encontre Sua Viagem também oferece suporte para seus parceiros, contando com  uma equipe para ajudar em caso de problemas operacionais, treinamento e manuais exclusivos em sua plataforma on-line.

Além disso, o franqueado tem acesso a suporte para suas ações de marketing e apoio jurídico quando necessário.

Vantagens para os clientes da Encontre Sua Viagem

As maiores empresas do setor de turismo fazem parte da lista de parceiros da ESV. Em outras palavras, isso permite que o empreendedor consiga oferecer condições para o melhor conforto de seus clientes.

Com a tecnologia disponibilizada pela franquia, o empreendedor pode oferecer algumas possibilidades exclusivas e personalizadas. Como consultar passagens, hotéis, eventos e excursões que vão se adequar melhor para cada cliente.

Ao procurar um agente de viagem, o cliente também está atrás de segurança e tranquilidade. Pois a maioria não quer se preocupar com a localização do hotel, se haverá translado ou passeios que não valem a pena.

Trabalhar com viagens é mexer com sonho das pessoas e de suas famílias, proporcionando momentos marcantes para os clientes. Seja ela a passeio ou a trabalho, toda viagem terá um grande impacto na vida das pessoas.

Por isso que é muito importante contar com uma empresa renomada para ser parceiro e franqueado. Como no caso da ESV, que possui preços acessíveis e suporte diferenciado dos concorrentes.

Esse é um segmento que está em constante crescimento, independente dos problemas econômicos e políticos que alguns países ou regiões vivem. São anos de intensificação no mercado e um futuro muito promissor para quem deseja entrar nesse empreendimento.

Agora que você já sabe como se tornar um franqueado da franquia Encontre Sua Viagem, entre em contato com um de nossos consultores para conhecer um pouco mais sobre as oportunidades! Basta clicar no botão abaixo.

*Informações publicadas em Junho/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement