O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Opções de franquia de energia solar que são o segredo do sucesso do setor

Opções de franquia de energia solar que são o segredo do sucesso do setor

Sumário

Investir em franquia energia solar é uma forma de empreender com uma atividade sustentável. Por isso, continue neste texto para descobrir tudo sobre esse modelo de negócio.

Até porque, o consumo de energia solar aumentou no Brasil. Hoje, o país conta com 19 gigawatts de potência dessa fonte já instalados.

Sendo assim, pode ser interessante investir em uma franquia de placas de energia solar ou outra neste segmento. Sem contar que muitos desses negócios apresentam baixo investimento inicial.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Qual a melhor franquia de energia solar?

A melhor franquia de energia solar é aquela que combina com você. Ou seja, um negócio que vai se adaptar aos seus objetivos e com valor que cabe no seu bolso.

Embora estejamos falando de franquia de energia solar de um modo geral, cada uma delas funciona de uma forma. Logo, há marcas que atuam somente com a instalação das placas.

Por outro lado, algumas franquias somente revendem acessórios para a instalação. Assim, é preciso buscar por uma marca com a qual você deseje trabalhar.

Hoje, existem franquias de energia solar que permitem trabalho Home Office. Nesse sentido, você precisa decidir se prefere trabalhar de casa ou ter um ponto comercial.

Do mesmo modo, é fundamental ter atenção ao valor do investimento. Afinal de contas, não é interessante começar a empreender já com dívidas.

Por isso, considere suas finanças e escolha uma franquia com valor compatível. Além disso, é importante ter afinidade com a marca.

Ao comprar uma franquia, você passa a representar aquela franqueadora. Então, é essencial gostar e ter confiança na marca.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Isso também aumenta sua motivação para continuar se dedicando ao negócio. Por fim, fazer uma busca pelas opções de franquia de energia solar é indispensável.

Números do ramo de energia solar no Brasil

Antes de saber mais sobre as franquias de energia solar do Brasil, vamos falar sobre como está este setor no país. No começo deste texto, você leu que a busca por essa fonte energética cresceu.

Mas esse não é o único número positivo do setor. Há, por exemplo, uma lei que determina que quem instalar placas de energia solar até janeiro de 2023 fica isento de impostos.

Dessa forma, consumidores que adotarem a energia solar no período passarão até 23 anos sem encargos. Essa legislação contribuiu para o aumento na procura dessa fonte.

Por isso, empresas que atuam no segmento registraram maior busca por instalação de placas fotovoltaicas. Sendo assim, nos dois primeiros meses de 2022 a geração de energia solar teve alta de 80%.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Outra explicação para essa alta é a economia nas contas. Afinal, a energia elétrica teve várias altas sucessivas ao longo de 2021.

Então, pessoas e empresas enxergaram uma alternativa na energia solar. Isso porque, pode promover uma economia de até 90% nas contas.

Se você busca preço na franquia de energia solar, continue lendo este texto. Vamos mostrar algumas opções que podem ser bons investimentos.

Melhores franquias de energia solar para você abrir

Para responder quem se pergunta sobre franquia de energia solar, vamos apresentar algumas opções. Mas atenção, pois cada marca funciona de uma forma.

Então, analise com calma as opções antes de tomar uma boa decisão. Confira!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

O que precisa para abrir uma franquia de energia solar?

Para abrir uma franquia de energia solar você precisa seguir alguns passos. Entre eles, análise da Circular de Oferta de Franquia (COF) e realizar o planejamento da sua rotina.

Para começar, solicite a COF e analise as principais informações do negócio. No documento há, por exemplo, valores de taxa de propaganda, de franquia e muito mais.

Dessa forma, você tem uma previsão de todos os gastos envolvidos na abertura da franquia. Assim, analise se tem o necessário para iniciar e manter a unidade.

Lembre-se de que é preciso ter um capital de giro mínimo. Ou seja, é necessário manter o negócio até que comece a dar retorno.

Do mesmo modo, é importante planejar a sua rotina. Afinal, você pretende trabalhar de forma presencial ou remota?

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Esse é um dos fatores que vai influenciar na sua dedicação ao negócio. Já logo no começo é preciso fazer treinamentos.

Por último, entenda se você pode começar a investir ou se ainda precisa se organizar.

Cuidados para investir em uma franquia de energia solar

Abrir uma franquia de energia solar demanda alguns cuidados. Primeiramente, é importante pesquisar sobre a reputação da franqueadora.

Dessa forma, você pode encontrar alguns dados na COF, como o contato de outros franqueados. Assim, fale com eles e saiba se estão satisfeitos com a atuação da franqueadora.

Essa é uma maneira de investir com um pouco mais de segurança. Outro cuidado importante é pesquisar sobre o seu mercado.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Mesmo uma franquia lucrativa pode não ser um bom negócio caso não haja interesse do público. Por isso, pesquise se já há negócios de energia solar na sua região.

Afinal de contas, a concorrência é um fator importante para determinar o desempenho de um negócio.

Afinal, franquia de energia solar vale a pena?

Até aqui foi possível perceber que uma franquia de energia solar vale a pena. Isso porque, esse serviço representa uma alternativa para os consumidores.

Do mesmo modo, esse modelo de negócio é mais simples para os investidores.

Assim como apresentamos anteriormente, a energia solar tem sido uma alternativa para redução de gastos. Logo, a tendência é que cada vez mais consumidores se tornem adeptos.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Então, abrir uma franquia de energia solar é uma forma de apostar em um setor em alta. Além disso, esses negócios investem em sustentabilidade.

Cada vez mais consumidores estão dispostos a pagar por serviços mais ecológicos. Dessa forma, essas franquias podem ser o meio de dialogar com uma sociedade cada vez mais exigente.

Outra vantagem dessas franquias é um modelo de negócio mais simples. Afinal de contas, você começa a empreender por intermédio de um modelo que já foi testado e validado pelo cliente.

Isso reduz os gastos e ajuda os empreendedores sem experiência. As franqueadoras também oferecem diversos tipos de suportes.

Então, o franqueado pode contar com apoio jurídico, comercial, de marketing e consultoria de campo. Ou seja, você tem ajuda para gerir a sua unidade.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Com nossas dicas e a lista de franquias de energia solar, agora você está pronto para empreender. É com você!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje