O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de escola infantil: ranking com negócios de sucesso para abrir

Franquia de escola infantil: ranking com negócios de sucesso para abrir

Sumário

Franquia escola infantil realmente vale a pena se você fizer do jeito certo. É por isso que elaboramos este texto, com tudo que você precisa saber sobre esse modelo de negócio.

Afinal de contas, as matrículas de crianças cresceram 12,6% nos últimos cinco anos. Então, há um mercado potencial bem amplo para quem quer trabalhar com educação.

Do mesmo modo, esse modelo de negócio apresenta diversas vantagens. Entre elas, podemos destacar os suportes que os franqueados recebem desde o início.

Sendo assim, o modelo de franquias é considerado mais simples e seguro. Por isso, pode ser que você goste de conhecer as opções que separamos.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que é necessário para abrir uma escola infantil?

Para abrir uma escola infantil você precisa organizar alguns documentos e ter um espaço físico mínimo. Afinal de contas, o local precisa estar pronto para receber crianças com segurança.

Em relação ao espaço físico, é essencial ter alguns espaços. Escolas infantis precisam ter, por exemplo, hall de recepção, área externa, sala de atividades. Além de berçário, administração e estacionamento.

De fato, algumas opções de franquia escola de inglês infantil funcionam de forma remota. Contudo, a maioria das redes de educação para crianças exige um espaço físico.

Então, é preciso ter uma área de, no mínimo, um metro quadrado por aluno. Também não dá para esquecer da equipe para cuidar e ensinar a criançada.

Por isso, é necessário escolher pessoas competentes e capacitadas. Para trabalhar com crianças, é preciso, por exemplo, ter qualificação em primeiros socorros.

Outro ponto importante quando falamos de escolas infantis são as licenças. Todo estabelecimento de vendas ou serviços precisa de autorização para funcionar.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

No entanto, no caso das escolas infantis, há ainda documentos específicos. É preciso ter, por exemplo, o requerimento da Secretaria de Educação preenchido e assinado pelo representante.

Então, a escola vai passar pela análise desse órgão para autorização e validação. Além disso, é preciso providenciar escritura e planta do imóvel, contrato social, CNPJ e certidões negativas.

Outros elementos dizem respeito à lista de pessoas presentes na escola e declaração de capacidade total. Mas também é preciso ter projeto político-pedagógico e regulamento.

Dependendo da região, esses documentos podem mudar. Logo, você deve consultar os órgãos competentes da sua cidade.

Vale a pena abrir uma franquia de escola infantil?

Abrir uma franquia escola de educação infantil pode ser vantajoso por alguns motivos. Em primeiro lugar, há 69,8 milhões de pessoas entre zero e 19 anos no Brasil.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Ou seja, não falta público para escolas infantis dos mais variados tipos. Por isso, cada vez mais, a educação tem sido prioridade no gasto das famílias.

Afinal de contas, a sociedade mudou e o mercado de trabalho está mais exigente. Ou seja, investir na educação infantil tem sido um diferencial.

Quando falamos de crianças, cada faixa etária aprende e se desenvolve de uma forma específica. Sendo assim, o ramo de educação infantil está sempre buscando novas formas de ensinar.

Do mesmo modo, há outras vantagens relacionadas ao sistema de franchising em si. Uma das principais é a previsão de gastos, que garante mais segurança ao investidor.

Inclusive, saiba que toda franqueadora é obrigada a divulgar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Nesse documento há todas as informações relevantes para o negócio.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Você pode conferir, por exemplo, valor de investimento, prazo de retorno, capital de giro e muito mais. Assim, pode se planejar, já que sabe exatamente de quanto dinheiro vai precisar.

Além disso, o franqueado pode aproveitar descontos de preços, prazos mais longos e pagamentos em condições especiais. Isso porque, o franqueador tem um registro financeiro respeitável. 

O franqueado também terá a possibilidade de aproveitar a vantagem competitiva do franqueador. Afinal de contas, seus produtos e/ou serviços já foram testados no mercado.

Agora, para continuar sua imersão nesse tema, preparamos uma lista. Dessa forma, você pode conhecer negócios interessantes para investir. Continue a leitura.

Melhores opções de franquia de escola infantil para você abrir

Agora, vamos apresentar as melhores opções de franquia escola infantil para você escolher. Entre eles, há franquia escola infantil bilingue, creches e outras alternativas. Assim, analise com calma.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!
[raio_x]

Para quem uma franquia infantil é indicada?

Uma franquia infantil é indicada para quem tem afinidade com o segmento e gosta de crianças. Isso é fundamental. Mas também é importante ter características de empreendedor.

Nem todos os negócios engrenam logo de início, por isso é importante ter perseverança e continuar trabalhando. Acredite nas suas ideias e nos seus clientes, arregace as mangas e vá ao trabalho. 

Com o tempo, você vai aprender a aperfeiçoar sua empresa e a progredir. Por isso, não desista nunca!

Cuidados para escolher a melhor franquia para abrir

Para abrir uma franquia de escola infantil você pode tomar alguns cuidados. Se a marca for nova no mercado, avalie as perspectivas da empresa. 

A imagem que vai construir deve ser positiva, para se firmar e se tornar conhecida na sua região. Procure avaliar qual é a imagem que a empresa tem no mercado e o quanto ela é divulgada e conhecida na cidade.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

A COF contém informações sobre o tipo de negócio, pré-requisitos, regras, áreas de atuação, taxas a serem pagas, investimento etc. Esse documento define detalhes da franquia que você está adquirindo.

A participação e a relação entre franquia e franqueado devem ser esclarecidas desde o início. Por isso, sua análise é tão importante desde o princípio.

Não se deixe levar pela ilusão de vitórias rápidas, pois o sucesso nos negócios exige foco e dedicação. Tente pensar quais serão os principais desafios que você enfrentará no negócio escolhido,

Do mesmo modo, considere o nível de suporte que o franqueador lhe dará. Se tudo parece muito fácil para você, desconfie.

Passo a passo para iniciar sua escola infantil

Para ter sua escola infantil, siga os passos a seguir. Em primeiro lugar, tenha atenção às nossas dicas e escolha um bom negócio.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Quando tiver a escolha, entre em contato com a franqueadora e sinalize sua intenção. Hoje, muitas marcas permitem que você faça isso por meio de um formulário em seus sites.

Depois, você vai passar por uma análise por parte da franqueadora. A próxima etapa é assinar o contrato e fazer os pagamentos.

Em seguida, você vai receber apoio para escolher o ponto e já pode começar a fazer os treinamentos. Lembre-se de que se dedicar a eles é essencial.

Pronto! Você está pronto para ter sucesso com sua franquia escola infantil! 

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje