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11 razões para investir na sua franquia de PRODUTOS de estética automotiva

Sumário

Com as pessoas em casa por consequência da pandemia, os cuidados com os veículos cresceram consideravelmente. Neste cenário, investir em uma franquia de estética automotiva pode ser uma boa opção. A seguir você confere tudo sobre este segmento.

De acordo com uma pesquisa da Grand Review Research, o mercado de estética automotiva deve crescer 4,3% entre 2021 e 2028. Com isso, o bom desempenho deste segmento tende a se prolongar.

Assim, escolher uma franquia de estética automotiva pode ser um investimento mais rentável. Sem contar com a facilidade e segurança de entrar para o sistema de franchising.

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Por que abrir uma franquia de estética automotiva?

Atualmente, a maior franquia de produtos voltados para a estética automotiva do Brasil é a Zaplus Car.

Com um amplo portfólio, a empresa fornece várias marcas para fazer os serviços de enceramento, limpeza a seco, polimento, higienização interna e muito mais. 

Assim, o empreendedor passa a representar, desde o princípio, uma rede de franquia consolidada e antenada no setor. Além disso, as parcerias comerciais da Zaplus Car permitem oferecer produtos variados a preços competitivos.

A marca atua desde 2018 e já possui dez unidades com boas chances de expansão. Durante a pandemia, enquanto boa parte das empresas do segmento viu as vendas despencarem, a Zaplus Car enxergou uma grande oportunidade de mercado.

Além disso, com a Zaplus Car, você poderá participar de feiras de franquias e assim, apresentar as vantagens da marca para futuros franqueados.

Agora, conheça mais sobre a franquia de estética automotiva Zaplus Car!

1. Mercado em alta

O mercado de produtos de Estética Automotiva é bastante estável e a franquia Zaplus Car é a responsável por dominar esse segmento. Além disso, a franqueadora possui os melhores acordos comerciais para revenda. 

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E ainda, a Zaplus é a fornecedora homologada da Acquazero, a maior franquia de limpeza ecológica no mundo. Assim, ela se encontra em um mercado que tende a crescer cada vez mais.

Um dos principais motivos que levam as pessoas a cuidarem dos seus automóveis é pela possibilidade de revenda no futuro.

De acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), foram vendidos mais de 15 mil carros usados em 2021.

Dessa forma, o número representa cerca de 17% a mais no comparativo com o ano anterior. De acordo com o diretor da Zaplus, Rafael Mol, o mercado de estética automotiva é “extremamente carente de fornecedores, em um segmento aquecido”.

Além disso, outra pesquisa feita pelo Observatório Metróṕoles, diz que atualmente mais de 65 milhões de carros rodam no Brasil. Ou seja, quase um veículo para cada três habitantes. E o número de motos supera os 26 milhões.

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Diante desse cenário, o valor médio de gastos dos brasileiros com o carro é de mais de R$ 1,2 mil mensais.

De acordo com a pesquisa da UOL, um dos principais fatores dos gastos elevados é a limpeza. Assim, são milhares de clientes que se preocupam cada vez mais em cuidar de seus veículos.

Segundo a pesquisa que já citamos, da Grand Review Research, a demanda por produtos para lavagem a seco cresceu, bem como a procura por ceras para automóveis. Isso porque, esses produtos têm um forte apelo da sustentabilidade.

Para saber tudo sobre a maior franquia de produtos para estética automotiva do Brasil, assista ao vídeo abaixo!

2. Pouca concorrência

Apesar dos bons números do setor, muitos empresários ainda não voltaram os olhos para o segmento de estética automotiva. Principalmente quando se trata de uma rede de franquias na área.

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Assim, ao observar esse cenário, Mol encontrou uma boa oportunidade de negócio. No ano de 2018, surgiu a rede com o objetivo de se expandir por meio do sistema de franchising.

De acordo com Mol, a baixa concorrência foi determinante ao escolher em qual setor seria seu investimento. “É um negócio com poucos concorrentes, em um segmento em ascensão, além de sua baixa complexidade de gestão”, pontua.

Do mesmo modo, os franqueados entram em um mercado com baixa concorrência. Dessa forma, é mais simples se destacar e fidelizar o público local.

3. Clientes garantidos

Inicialmente, a Zaplus Car surgiu da necessidade de oferecer produtos de estética automotiva para a franquia Acquazero. Isso porque, a franquia observou uma dificuldade em encontrar fornecedores homologados.

Foi então que a Zaplus Car surgiu em 2018 e se tornou a fornecedora oficial de produtos para a Acquazero. Neste sentido, os interessados na franquia de estética automotiva contam com uma carteira de clientes garantida.

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Atualmente, a Acquazero conta com quase 800 unidades presentes no Brasil, Estados Unidos, México e República Dominicana.

Assim, os franqueados Zaplus Car podem atender as unidades da empresa de limpeza automotiva em sua região.

Além disso, a Acquazero se destaca por usar apenas produtos biodegradáveis. Neste sentido, a Zaplus pode ser uma opção para quem quer se destacar no mercado de produtos ecológicos, com uma busca cada vez maior.

Se você quer saber mais informações sobre a Zaplus Car, clique no botão abaixo!

4. Amplo público-alvo

Homem agachado em frente a um carro limpando sua placa com um pano. Imagem ilustrativa para o texto sobre franquia estética automotiva.
O público da Zaplus é formado por profissionais que trabalham com estética automotiva e também donos de carros

A rede de franquias Zaplus Car tem um público bastante amplo e oferece diversos produtos para consumidores em geral. Seja para cuidar do carro por necessidade ou mesmo por hobby. 

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Porém, a Zaplus Car também é responsável por abastecer a rede Acquazero na sua região. Gerando um grande potencial de lucro desde o início das operações.

Além disso, a rede de franquias tem parceria com diversos fornecedores, que oferecem preços justos e as melhores condições para revenda.

Isso agrega um ótimo relacionamento comercial e ainda porciona para os seus franqueados um negócio sólido, seguro e lucrativo.

Sem contar com outras empresas que podem comprar os produtos, como lava jatos e locais voltados para cuidados com o veículos.

Portanto, se você quer vender o seu veículo usado, saiba que manter os cuidados e a limpeza do seu carro ou moto pode garantir um bom preço de revenda.

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Com uma ampla lista de produtos, ao depender da modalidade de negócio, o franqueado também pode oferecer cursos e treinamentos na sua unidade Zaplus Car.

A Zaplus Car também oferece grandes chances de fidelização de clientes. Isso porque, quem tem o hábito de comprar produtos de estética automotiva, normalmente o faz com uma certa frequência.

Seja para cuidar do carro para revenda, seja para oferecer serviços em lava jatos ou lava rápidos, o público-alvo da Zaplus sempre compra mais de uma vez. Assim, depois de uma compra, o consumidor tende a voltar, garantindo a clientela o ano todo.

Por fim, além de pessoas comuns que querem cuidar do carro, o público da Zaplus Car é formado por lava jato, estética automotiva, lavadores autônomos, concessionárias, locadoras de veículos e empresas com frotas de automóveis.

5. Reconhecimento da Zaplus Car

A Zaplus Car não é apenas mais uma marca no segmento de estética automotiva. Isso porque, o bom retorno da empresa, a consolidou como líder no segmento.

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A prova disso, é que ela se tornou uma franquia por opção dos próprios clientes. Inicialmente, a marca trabalhava apenas com produtos que atendiam as unidades da Acquazero.

Contudo, a marca observou que boa parte dos franqueados tinha suas unidades em shoppings, supermercados e hipermercados. Neste sentido, havia um possível público, mas o portfólio da empresa não estava preparado. 

Assim, a Zaplus Car passou por uma reestruturação para atender um público cada vez mais exigente. A mudança teve resultado e agradou os franqueados, além de atrair novos investidores.

Essa expansão ganhou destaque no site da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O portal destacou o crescimento de 300% da marca, mesmo durante a crise resultante do primeiro ano de pandemia, que reduziu as vendas das demais empresas do segmento.

Além disso, a Zaplus Car ganhou o selo de “Precinho Campeão”. Consequentemente, os consumidores finais foram atraídos pelos preços competitivos e pela grande oferta de produtos.

A marca apareceu, ainda, em outros veículos de economia renomados como Exame, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Uol, O Globo e Estadão.

6. Plano de negócio já definido

Interior de carro sendo higienizado com equipamentos específicos.
A grande busca por carros usados tem disparado setor de cuidados com estética automotiva

Abrir uma franquia de estética automotiva é uma forma simples e segura de investir neste segmento. Isso porque, a Zaplus Car conta com um plano de negócio definido e pronto para ser colocado em prática.

O fato da Zaplus ser uma franquia, facilita diversos processos típicos de uma empresa. Em primeiro lugar, a compra de produtos, que é feita de forma direta, em contrato fechado com a franqueadora.

Assim, não é preciso que cada franqueado negocie o estoque. Ao assinar o contrato, o investidor recebe todas as informações sobre os fornecedores, produtos em estoque e valores, o que facilita o processo de cotação e compra.

Além disso, ter um plano de negócio já definido facilita a gestão e o funcionamento de cada unidade. “O negócio é de baixa complexidade de gestão, proporcionada por um sistema 100% online, que garante mobilidade e dinamismo nas informações”, afirma Mol.

Os procedimentos são padronizados, como em toda franquia. Por isso, os franqueados Zaplus Car recebem um planopraticamente pronto e um passo-a-passo para colocarem o negócio em funcionamento.

Para se tornar um franqueado,é preciso escolher entre dois modelos de negócio. Em primeiro lugar, a loja Standard, que é focada na comercialização de produtos e demanda um espaço de 40 m² a 70 m².

Há também o modelo de loja Prime. Nele, é possível comercializar todo o portfólio da rede, com um espaço médio de 200 m² a 300 m². Porém, o diferencial é a possibilidade de oferecer cursos e workshops.

Assim, o franqueado pode optar pelo modelo de negócio que mais combine com sua forma de atuação e seus objetivos. Em ambos, o empreendedor tem a segurança de contar com os suportes da franqueadora.

7. Vantagem competitiva da franquia

O franqueado Zaplus Car conta com mais de 45 fornecedores homologados com as melhores condições para revenda e relacionamento comercial. Atribuindo à marca o selo de Precinho Campeão. 

Além de contar com outros parceiros com preços imbatíveis como a Vonixx, Protelim e Orbi Química. Assim, a franqueadora oferece o suporte necessário para colocar em prática a expertise adquirida. Essa colaboração entre as partes tem como objetivo comum, fazer o negócio ainda mais seguro.

Segundo levantamento feito pelo Sebrae, apenas 15% das unidades franqueadas fecham as portas antes de completar 10 anos. Se colocado em comparação com os empreendimentos feitos do zero, o número chega a ser cinco vezes maior.

Neste sentido, a Zaplus Car sai na frente por ser uma franquia e por ter uma parceria sólida com os principais distribuidores do mercado. Assim, os franqueados conseguem oferecer produtos para uso interno e externo, além de equipamentos e acessórios.

Ou seja, tudo que empreendedores e amantes de carro precisam para garantir a manutenção constante de seus automóveis. Por isso, a marca tem tudo para se tornar a queridinha dos consumidores de produtos de estética automotiva. 

Além do mais, outra vantagem de ser um franqueado Zaplus Car está na definição do estoque inicial. Isso porque, o franqueado passa a contar com a experiência da franqueadora, tendo seu mix de produtos definido.

Assim, a franqueadora define a variedade, a quantidade do que irá comercializar, e consequentemente, o valor do seu estoque inicial. Isso significa que o empreendedor não precisa determinar esse estoque de forma arbitrária, o que poderia gerar desperdício.

Vale destaca também, que na franquia não há imposição na quantidade de itens em estoque, mas sim de um mix de produtos. Por isso, há uma certa flexibilidade para que o franqueado sempre tenha os itens procurados pelos clientes.

8. Expertise de um dos maiores grupos do país

Homem realizando limpeza do interior de veículo com pano. Imagem ilustrativa do texto sobre franquia estética automotiva.
Franquia conta com o diferencial de fazer parte da holding Encontre Sua Franquia

Um dos fatores que torna a Zaplus Car referência no mercado, é a expertise de um dos maiores grupos de franquia do país. Isso porque, a marca pertence à holding Encontre Sua Franquia.

Além da Zaplus, o grupo possui outras franquias como a Encontre sua Viagem, Quisto Corretora de Seguros, Acquazero, Suav, Cream Berry e Mardelle.

Assim, a Encontre Sua Franquia ultrapassa 1,2 mil operações realizadas. Além do Brasil, a holding opera nos Estados Unidos e na República Dominicana.

Assim, a empresa conta com a expertise de um dos maiores grupos de franquias do país. Ou seja, os franqueados têm à disposição a vivência de um grupo de especialistas cujo foco é desenvolver o setor de franchising.

A Encontre Sua Franquia possui um time de 144 especialistas prontos para auxiliar os franqueados de todas as empresas do grupo. Isso significa que o investidor pode recorrer a marca sempre que precisar.

Dessa forma, você terá a certeza e a tranquilidade de colocar o seu dinheiro em um negócio de sucesso. Sem contar no enorme potencial de networking, que é consequência de fazer parte de uma holding de franquias.

Vale destacar que a Zaplus Car, bem como as demais franquias do grupo, é totalmente transparente com seus investidores desde o início. Os franqueados não correm o risco de se decepcionar com os serviços prestados.

A transparência é consequência de uma Circular de Oferta de Franquia (COF) completa e bem estruturada. Por meio deste documento, é possível conferir todas as informações sobre a franquia.

A COF disponibilizada pela Zaplus Car segue padrões de excelência estabelecidos pela Encontre Sua Franquia. Por isso, o futuro franqueado pode decidir com mais clareza se esse é o negócio que mais combina com seus objetivos.

9. Suportes para a franquia

A rede de franquia Zaplus Car sabe exatamente o que funciona e o que não funciona nesse mercado. Assim, irá entregar um modelo pronto para ser seguido por seus franqueados. 

Dessa forma, a experiência é baseada na expertise de 1.435 franqueados da Encontre Sua Franquia, atuando em todo o Brasil e no mundo. E mais de 144 especialistas prontos para oferecer uma assessoria completa em diversos aspectos.

Entre eles, a escolha do ponto, projeto de identidade visual, assessoria de fornecedores e acompanhamento da obra.

Além disso, a franqueadora oferece treinamentos completos que se iniciam do zero e vão até a operação, englobando temas como vendas, gestão, estoque e manuseio dos produtos.

Também é disponibilizado um consultor de vendas, responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento do plano de ação, gestão estratégica e disseminação de boas práticas. Ou seja, o franqueado nunca estará sozinho nessa empreitada.

O franqueado da Zaplus Car conta com o plano de negócio pronto. Então, antes de iniciar sua atuação, ele já terá noção dos custos, melhores ações de gestão, além das práticas do dia a dia.

Além disso, a franqueadora é a única no mercado com marketing ativo.

Dessa forma, o franqueado tem à disposição 25 funcionários para divulgarem a unidade com diversas ações como por exemplo, produção e edição de artes, com material impresso e em redes sociais. 

Mas os suportes da franqueadora não param por aí. A Zaplus, bem como as demais empresas do grupo Encontre Sua Franquia, contam com uma equipe de sucesso do franqueado. 

Assim, o acompanhamento continua mesmo após a implantação do negócio.

Além disso, o grupo tem investido em vídeos que facilitam o cotidiano do empreendedor e explicam termos e questões comuns ao recém-franqueado.

10. Variedade de produtos

Mulher fazendo compras de produtos automotivos.
A Zaplus Car oferece uma variedade de produtos voltados para estética automotiva.

A rede Zaplus é a maior franquia no ramo de distribuição de produtos para estética automotiva no Brasil.

Dessa forma, apresenta um amplo mix de produtos, com itens que englobam todos os principais procedimentos da estética automotiva.

Assim, o franqueado da Zaplus também conta em seu catálogo com equipamentos e acessórios para os serviços de limpeza automotiva. Por ser fornecedor da Acquazero, existem quase 800 unidades para o fornecimento de produtos. 

Atualmente, a franquia de estética automotiva tem acesso a um portfólio de 45 fornecedores homologados com as melhores condições para revenda e relacionamento comercial. Assim, os franqueados revendem as principais marcas do segmento.

É o caso, por exemplo, da Protelim, empresa nacional com ampla linha de produtos. Também vale citar a Vonixx, uma das principais empresas do setor automotivo e a 3M, marca internacional e reconhecida pela diversidade que vai desde lixa até ceras.

A Zaplus trabalha ainda com a Orbi Química, que fabrica produtos para várias finalidades. E o melhor, ainda existem os produtos fabricados pela própria Zaplus, como boina e adaptadores.

Além disso, todas as marcas homologadas são pré-estabelecidas pela franquia. Isso significa que o franqueado não precisa ir atrás de acordos comerciais.

Afinal, a franqueadora já tem esses acordos, para abastecer as unidades.

Contudo, o franqueado precisa ter em mente que terá algumas obrigações em relação às marcas homologadas.

Assim, será necessário respeitar preços, descontos, prazos de pagamento e os fornecedores estabelecidos pela franqueadora.

11. Ações globais de marketing

Em meio a um mercado cada vez mais cheio de opções, muitas marcas têm investido em marketing. Neste sentido, uma das principais tendências é o marketing de conteúdo, que se baseia na produção de material relevante e coerente com a empresa.

No caso da Zaplus Car não é diferente. Como foi dito, a marca faz parte do grupo Encontre Sua Franquia, que possui uma equipe de marketing ativo.

Além das peças para divulgar sua unidade, os franqueados Zaplus Car contam com a divulgação da matriz. Um dos principais veículos utilizados é o canal do YouTube, que se constituiu como uma rede com bom alcance no Brasil.

A Zaplus Car conta com mais de dez mil inscritos no canal. Assim, a marca aborda, por meio do marketing de conteúdo, vários temas do cotidiano da estética automotiva.

Entre os temas estão dicas de produtos, passo-a-passo de procedimentos e o antes e o depois de carros.

Esses conteúdos são favoráveis aos franqueados, que podem aprender sempre mais a respeito dos produtos da marca. Assim, imagine que alguém esteja interessado em um procedimento de higienização do carro para que ele dure mais.

Essa pessoa vai pesquisar a sua dúvida no YouTube e será direcionada ao canal da Zaplus. Dessa forma, o indivíduo conhece a marca e passa a cogitá-la como opção para o seu veículo.

A Zaplus conta ainda com uma equipe que pesquisa tendências e faz ações de marketing efetivas. Além disso, o Instagram da marca possui mais de 20 mil seguidores e está repleto de conteúdos relevantes.

Como você pôde ver ao longo desse texto, a Zaplus Car teve crescimento mesmo durante a crise. Caso queira saber mais sobre investir nesse período, leia também: SEGREDO REVELADO: saiba por que abrir negócio na crise.

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