O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Beleza e Estética » Franquia de estética masculina: é um bom negócio para investir?

Franquia de estética masculina: é um bom negócio para investir?

Sumário

Sabe o que é uma franquia de estética masculina? Já parou pra pensar que pode ser um bom negócio? Acompanhe os motivos neste texto.

Você conhece vários modelos de negócio voltados para estética feminina, certo? Mas já parou para pensar em um modelo de negócio para homens?

Pois bem, sempre que falamos em estética e beleza pensamos no publico feminino, mas os homens estão cada vez mais usando serviços de beleza e estética.

O perfil do consumidor masculino é outro e busca a mesma qualidade e conforto que as mulheres. Os homens correspondem a 30% do movimento dos salões e centros de beleza segundo dados da Associação Brasileira de Clinicas e Spas (ABC).

Se você gosta do ramo de beleza esse universo masculino tem ganhado espaço e pode ser uma boa opção de para quem busca empreender em uma franquia de estética masculina. Acompanhe.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Setor de beleza masculino

De acordo com estudos realizados pelo Euromonitor, o Brasil possui o segundo maior mercado de produção e produtos de beleza masculina e está com previsões bem positivas de crescimento.

A mudança de comportamento a preocupação com a beleza e o bem estar são fatores que alavancaram o setor e trouxeram uma ampliação de oportunidades.

O homem moderno tem buscado se cuidar mais e por isso mesmo procuram por ambientes que atendam a essas necessidades.

Muitas vezes esses ambientes podem ser exclusivos, só para homens ou mesmo unissex que atendam tanto homens quanto mulheres.

Existe um conceito mais específico, conhecido como Barber Shop.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Entenda o Barber Shop

Se trata de um novo modelo de barbearia que traz uma visão mais ampla das antigas barbearias ainda da época dos nossos avós, mas que estão mais contemporâneas e dinâmicas para consumidores mais exigentes.

Nesse conceito o universo masculino está voltado para os cuidados sem perder a oportunidade da interação e as confraternizações entre amigos.

Enquanto realizam um corte de cabelo ou fazem a barba, também batem um papo descontraindo e até tomam uma bebida. Da mesma forma que acontece nos salões de beleza e esmalterias .

O momento de cuidados vai além da barba, cabelo e bigode é uma oportunidade para relaxar e descontrair.

Quais serviços os homens buscam em uma franquia de estética masculina?

Os cuidados masculinos vão muito além de só fazer a barba ou cortar o cabelo, eles estão buscando cada vez mais ampliar o leque de oportunidades e estão tão vaidosos quanto as mulheres.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

As oportunidades para abrir uma franquia de estética masculina são bem variadas. Se o seu objetivo é explorar esse mercado, terá bons resultados com a variedade de serviços que pode oferecer.

Pesquisas mostram que os homens também se preocupam com a pele, as unhas e outras partes do corpo também.

Os cuidados com a barba e cabelos chamam atenção. Porém, para alegria de quem quer explorar este segmento do mercado, os homens querem mais.

De acordo com a pesquisa feita pela JWT com mil homens nos Estados Unidos e Inglaterra mostra que os cosméticos estão cada vez mais presentes na vida masculina: eles também se preocupam com a pele, unhas e outras partes do corpo e rosto.

  • 54% usam produtos para os cuidados com a pele (hidratantes e cremes para os olhos)
  • 33% depilam ou removem os pelos
  • 39% usam protetor para lábios
  • 29% fazem manicure
  • 24% investem em tratamentos faciais
  • 13% depilam a sobrancelha
  • 19% fazem bronzeamento artificial
  • 11% usam pós-bronzeadores
  • 10% aplicam corretivos
  • 9% usam base

O que preciso saber antes de investir em uma franquia de estética masculina?

É bem importante que, antes mesmo de investir em um negócio, seja ele qual for, você tenha a certeza de que ele está de acordo com seu objetivo empresarial, e até com seu gosto pessoal pelo ramo de atividade.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Para tomar a decisão certa, o futuro franqueado deve considerar dois aspectos principais: sua afinidade com o ramo, e o lucro que ele proporciona.

Ter afinidade com o ramo significa gostar da atividade da qual será prestada, já que vai precisar se dedicar ao máximo para que o empreendimento dê certo.

Não quer dizer que necessariamente é preciso ter conhecimentos sobre ele. Ou mesmo ter trabalhado na atividade desejada. Na verdade, o mais importante é ter interesse na área de atuação.

Esse fator é essencial para que o empreendedor se mantenha motivado a trabalhar, investindo seu tempo e dinheiro. Atuando em uma área diferente da que gosta, dificilmente o empresário fará o negócio deslanchar.

Só depois você deve avaliar a previsão de lucro. É claro que o rendimento da atividade é importante, e será fundamental para a manutenção do negócio. Mas se observar apenas o lucro pode acabar desanimando quando o trabalho estiver exaustivo, por exemplo.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Por outro lado, trabalhar logo de cara com o que lhe atrai vai facilitar o processo de desenvolvimento da franquia e terá mais facilidade de passar por imprevistos sem que isso seja um motivo para desanimar.

As franquias na área da beleza

O mercado de franquias estão sempre atentos ao universo da beleza e os números positivos do setor.  Por estarem atentos ao ramo já preparam um planejamento adequado para os consumidores.

Estar atento ao mercado de franquia de estética masculina é fundamental e o setor do franchising está sempre atuando de forma a melhorar as oportunidades afim de alcançar mais e mais clientes.

Um negócio iniciado do zero pode não ter a mesma sorte, na maioria das vezes empreendimentos iniciados sem planejamento não sobrevivem por muito tempo.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que apenas 5% das franquias fecham as portas até o segundo ano de funcionamento. Já a taxa de mortalidade de empresas iniciadas do zero é de 23% para o mesmo período.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Enquanto isso, o faturamento das franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar somou R$ 31,9 bilhões em todo o território nacional. Já o crescimento no número de unidades foi de 5,4%. Os dados são de 2018 e foram coletados pela ABF.

Esses dados mostram o quanto o setor de beleza pode ser vantajoso. Na hora de investir em um negócio pense bem na possibilidade de se escolher por um sistema de franquia. Vai valer bem a pena!

Como abrir uma franquia de beleza?

Para abrir uma franquia de beleza é preciso demonstrar interesse junto a franqueadora e fazer o contato nos formulários que elas disponibilizam no site  da marca.

Logo será feito contato e enviarão um documento denominado Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse documento é importante para o franqueado analisar antes mesmo de decidir pela aquisição da franquia.  Tem todas as informações necessárias sobre taxas. Regras e serviços.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

O candidato a franqueado tem no mínimo 10 dias para ler e estudar bem a COF antes mesmo de decidir.

A partir da decisão de investimento já é feita a assinatura do contrato oficial, em seguida o pagamento da taxa de franquia.

Sendo feito o pagamento e dada a largada para o inicio dos procedimentos de implantação da franquia.

Para abrir uma franquia é necessário que você tenha o interesse de investir e o capital necessário para dar o primeiro passo, escolhendo uma franqueadora que atenda as suas necessidades de franqueado fica ainda mais fácil fazer o negócio andar como pretendido.

Agora que você já sabe como fazer para dar o primeiro passo, vamos mostrar alguns modelos de negócios de franquias de beleza interessantes para o investimento.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Opções de franquias de estética para investir

Com um amplo mercado para atuação o setor de beleza tem várias opções de negócios específicos só para homens ou unissex que podem ampliar ainda mais o leque de oportunidades.

[raio_x_esf]

Agora que você sabe que o mercado de beleza de uma forma geral é bem interessante para investir  pode avaliar a melhor opção de empreendimento para iniciar seu negocio.

Ter conhecimento é a melhor forma de se manter firme nesse setor tanto por meio dos treinamentos oferecidos pela franqueadora quanto por pesquisas gerais da área que deseja atuar.

Busque estar sempre atento as inovações do setor participe de feiras e esteja inserido sempre que possível nesse universo do franchising que trás inúmeras oportunidades.

Você também pode acompanhar nosso artigo para entender qual a melhor franquia para você: O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje