O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Quer trabalhar com soluções financeiras? Conheça a franquia Euromercantil

Quer trabalhar com soluções financeiras? Conheça a franquia Euromercantil

Sumário

Você tem como objetivo abrir um negócio voltado para o crescimento de outras empresas? Conheça a franquia Euromercantil e suas vantagens.

Um dos maiores desafios para uma empresa é a formação da sua estrutura financeira. Em alguns casos, é preciso se preocupar até com a aquisição de créditos ou financiamentos. São diversos pontos importantes a se levar em consideração para que tudo possa funcionar da melhor maneira possível.

É nessa frente que a Euromercantil se insere. Sendo assim, a seguir, apresentamos em detalhes o modelo de negócio da franqueadora, suas vantagens e os benefícios de apostar na marca. Acompanhe a leitura.

Franquia de maquininha de cartão: conheça a franquia Euromercantil

A franquia Euromercantil tem como objetivo entregar diversas soluções financeiras para seus clientes. Entre as opções estão máquina de cartão, banco digital, cartão de crédito etc. O sucesso da marca está ligada aos seus anos de experiência e atuação em um mercado tão competitivo.

Desde a década de 1990 no segmento, a empresa consegue alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Ela oferece também todas as condições necessárias para auxiliar a aquisição do capital de giro.

Essa reserva é responsável por guardar os recursos necessários para uma rápida renovação, manutenção, substituição de equipamentos ou qualquer outra situação de crise. Tal medida assegura, portanto, a continuidade do negócio por um determinado período de tempo.

Devido a atuação da Euromercantil, seus consumidores terão uma empresa parceira, estando ela lado a lado na construção de uma saúde financeira de qualidade. Para isso, você conseguirá entregar as melhores taxas do mercado, além de uma assistência mais próxima.

Pontos que acabam sendo um grande diferencial nesse segmento. No geral, existem diversas vantagens para você e, principalmente, para seus clientes. Isso permite a construção de relações mais fiéis com todos eles.

Outros serviços da franquia Euromercantil

Vemos um homem depositar uma moeda em um cofre com formato de porco (imagem ilustrativa). Texto: franquia euromercantil.
Entre as vantagens do negócio estão serviços que ajudam a economia de uma empresa.

O leque de serviços que você poderá oferecer para seus clientes é um dos mais completos que encontrará na área. Dessa forma, o franqueado tem à disposição diversas possibilidades de aumentar a sua capacidade de faturamento ao final do mês.

Inicialmente, você tem as máquinas de cartão de crédito de última geração, capazes de atender todas as bandeiras do mercado. Elas entregam uma experiência financeira única, dificilmente encontrada em outras empresas do ramo.

Além disso, há opções de crédito com garantia veicular, imobiliária ou pessoal. Assim, o seu consumidor tem a chance de tirar um projeto do papel e iniciar um empreendimento com boas possibilidades de faturamento. Com a liberdade de anos para quitar o empréstimo com juros realmente baixos.

Inclusive, essa cobrança justa é algo que irá acompanhar você ao longo de todo o trabalho à frente da franqueadora. Todavia, ainda precisamos destacar os serviços que auxiliam com a compra de matérias-primas, antecipação de recebíveis e até financiamento de veículos como moto ou carro.

Por fim, não podemos deixar de citar a gestão de contas para o seu cliente, fazendo a emissão de boletos, cobranças e pagamentos. E, para os que trabalham com e-commerce ou vendas on-line, existe o serviço digital com diversos benefícios para a empresa contratante.

Vale a pena investir em uma franquia de financeira?

A princícpio, abrir uma franquia é uma grande oportunidade para qualquer empresário que deseja crescer no mercado. Pois graças a esse modelo de negócio, você tem acesso ao know-how e expertise da franqueadora. Isso fará toda a diferença ao longo da sua experiência como gestor de um empreendimento.

Sendo assim, uma das grandes vantagens, além das facilidades no trabalho, é o fato de ter por trás uma marca com história. Logo, a expectativa é que já no primeiro mês você consiga ter resultados excelentes, algo que não ocorre numa empresa convencional.

Dessa forma, não é necessário ter experiência no ramo para se tornar um franqueado. A própria marca oferece treinamentos e suportes que vão lhe capacitar para atuar nesse segmento. Para se ter uma ideia de como isso é importante, estamos falando do modelo de negócio mais seguro do Brasil.

Tanto que, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das unidades franqueadas fecham antes de completar 10 anos. Em comparação com os negócios abertos do zero, a diferença é quase cinco vezes menor.

Um dos mecanismos que garante tanta segurança ao franchise é a Circular de Oferta de Franquia (COF). Com este documento, é possível conhecer diversos detalhes sobre uma franquia, suas obrigações como investidor, bem como os valores necessários, taxas, regras etc.

A COF deve ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato, sob pena de ter o acordo cancelado caso esse prazo não seja respeitado.

Dados sobre o mercado das fintechs

Vemos uma tela de celular com gráfico sob notas de dólares e calculadora ao lado (imagem ilustrativa). Texto: franquia Euromercantil.
O mercado das fintechs tem crescido a cada ano, ou seja, é uma grande oportunidade de investimento.

De nada adianta abrir um empreendimento se não houver um mercado capaz de ajudar você a crescer por trás. Nesse sentido, a franquia Euromercantil está numa posição de pleno crescimento. De acordo com o hub de inovação para startups Distrito, só em 2020, o setor cresceu 34%.

Estima-se que foram investidos mais de 2,4 bilhões de dólares na área, sendo os meios de pagamento e sistema de crédito com a maior representatividade. Ou seja, mesmo diante de um cenário conturbado, os empreendimentos do ramo conseguiram se desenvolver.

Vale destacar também que os softwares e serviços usados para gerenciar a vida financeira das empresas aparece como a terceira categoria de maior atuação no país. Estes pontos demonstram como a Euromercantil oferece uma oportunidade única para você.

Valores da franquia Euromercantil

O modelo de negócio que a Euromercantil oferece é baseado no home office. Sendo assim, você precisa apenas de um computador com acesso à internet para trabalhar. Não há qualquer preocupação com estrutura externa e suas despesas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 2 e 4 meses

Ao longo do texto, você pôde entender o tipo de negócio em que a Euromonitor atua e as vantagens oferecidas aos franqueados da marca. Inserida no mercado B2B, ela conta com um leque de serviços que faz toda a diferença para as atividades de uma empresa.

Além disso, você não precisa ter experiências prévias para ser um franqueado da marca. Basta se dedicar aos estudos e treinamentos que a ela oferece. Em suma, a jornada no ramo financeiro pode ser mais fácil do que você imagina.

Gostou do nosso conteúdo sobre a franquia Euromercantil? Então continue explorando o portal Top Franquias e confira outros artigos sobre as vantagens do franchise.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje