Franquia Fórmula Pizzaria vale a pena? Leia antes de iniciar a sua!

Por
em
Imagem unidade Fórmula Pizzaria com logomarca e mesas para consumo pelos consumidores. Foto ilustrativa do texto franquia Fórmula Pizzaria vale a pena.
Advertisement

No ramo alimentício do franchising a franquia Fórmula Pizzaria vale a pena para os empreendedores que buscam uma boa opção para investir.

São muitas opções para empreendedor em franquias que atuam no segmento de alimentação, por isso, exige muita pesquisa antes de se decidir.

Dessa forma, trazemos um pouco mais de informações para você que deseja saber se a franquia Fórmula Pizzaria vale a pena. Continue a leitura!

Por que vale a pena investir na franquia Fórmula Pizzaria?

O modelo de franquias já é consolidado no mercado brasileiro e cada vez mais chama a atenção dos empreendedores.

Este tipo de negócio consiste em uma unidade que é réplica de uma empresa, oferecendo os mesmos produtos e serviços.

Além disso, no modelo de franquia, o empreendedor já recebe um negócio organizado, com operações que seguem um padrão.

Em outras palavras, repassa o know-how da franqueadora aos franqueados, que executam o trabalho em conformidade com um plano de negócio.

Este tipo de empreendimento possui algumas vantagens interessantes para quem deseja ter o próprio negócio.

Primeiramente, o franqueado conta com a força e reconhecimento da marca no mercado. Ainda, produtos ou serviços testados e aprovados pelo público.

Da mesma maneira, o modelo já vem estruturado, com operações mais simples e fáceis de desenvolver. Esse é um dos  motivos que este formato atrai empreendedores de primeira viagem.

Ademais, o modelo de franquia traz segurança para o empreendedor, por já ser organizado, testado no mercado e ainda, oferece o suporte da franqueadora ao longo do tempo.

Do mesmo modo, mais especificamente, a franquia Fórmula Pizza vale a pena não só pelo modelo de franchising. A marca também apresenta outras vantagens, como mostraremos a seguir.

Imagem de uma caixa de pizza da Fórmula Pizzaria. Ilustração do texto franquia Fórmula Pizzaria vale a pena.
As franquias de pizzaria são um nicho de mercado que vale a pena o empreendedor prestar a atenção.

Cardápio atrativo ao consumidor

As franquias do setor de alimentação devem buscar sempre ter um diferencial para se destacar neste mercado tão amplo e competitivo.

Portanto, no caso da Fórmula Pizzaria, um dos destaques da marca é o seu cardápio atrativo para o consumidor.

A rede conta com diversos sabores de pizzas, sendo vários deles os mais tradicionais, como À Moda, Calabresa, Frango com Catupiry, entre outros.

Por outro lado, a marca desenvolveu sabores exclusivos que só são encontrados em suas unidades.

Além das pizzas salgadas e doces, a franquia conta em seu cardápio com Calzones e outros lanches. Assim, consegue oferecer diversas opções para os clientes.

Da mesma forma, a massa usada nas pizzas é receita exclusiva, produzida por uma cozinha central da rede. Assim, mantém um padrão elevado e um sabor único nos produtos em todas as unidades.

Vários modelos de negócios

Advertisement

Com um cardápio variado, a franquia Fórmula Pizzaria vale a pena por ter modelos de negócios diferentes para os empreendedores.

Sendo assim, o investidor pode optar por modelos com menor investimento inicial e operacional, que pode assim se adequar melhor às suas possibilidades.

Ainda, modelos mais robustos, com um espaço maior, para atender uma quantidade maior de clientes e atrair a atenção dos consumidores.

Nesse sentido, a rede possui três modelos de negócios. São eles: o Delivery com cozinhas compartilhadas, Delivery e Delivery + Mesas.

Na cozinha compartilhada, a unidade se foca apenas no atendimento delivery, com estrutura enxuta de apenas dois funcionários, incluindo os pizzaiolos.

No modelo delivery, a estrutura é maior, conta com quatro ou cinco funcionários, e possibilita a retirada do produto no local.

Do mesmo modo, no modelo delivery e mesas, há espaço para que os clientes consumam as pizzas na unidade.

Porém, neste modelo, trabalha-se também o delivery e a retirada dos produtos na loja. Por conta disso, exige uma estrutura maior, de cerca de 80 m2.

Foco no delivery

Como vimos, todos os modelos da franquia possuem o serviço de delivery de pizzas. Isso porque este é o foco principal da marca.

Na Fórmula Pizzaria, cada unidade franqueada se fixa em entregas em uma raio médio de 2 quilômetros, podendo ser mais dependendo da sua localização.

Este modelo de negócio se tornou ainda mais popular por causa da pandemia do novo coronavírus e as restrições impostas pelo isolamento social.

De acordo com  dados do site Statista, o Brasil foi destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a 48,77%.

Nesse sentido, o mercado tem se aproveitado das ferramentas disponíveis, melhorando a lucratividade destes negócios.

Por exemplo, aplicativos de delivery, bem como sites próprios, sem esquecer do atendimento por whatsapp ou por telefone.

Com tudo isso, o franqueado da Fórmula Pizzaria pode conseguir uma boa lucratividade, escolhendo o modelo que melhor lhe atenda.

Suporte no dia a dia do negócio

A franquia da Fórmula Pizzaria conta com um suporte eficiente para o desenvolvimento sólido das suas unidades.

Nesse sentido, o franqueado recebe auxílio nas diversas etapas de instalação da unidade. Por exemplo, para a escolha do ponto, que leva em consideração um estudo de geomarketing feito pela franqueadora.

Logo, o layout da unidade é feito de modo a preservar a identidade da marca, bem como deixar um ambiente acolhedor para os clientes.

O franqueado também recebe suporte para a gestão administrativa da unidade e para questões jurídicas e burocráticas, como licenças e alvarás.

Por fim, a franqueadora ajuda com o marketing da unidade, com peças de divulgação e trabalhos voltados para o fortalecimento da marca.

Estes e outros suportes são explicitados na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento importante para analisar antes de fechar a parceria.

Separamos um ebook com tudo que você precisa saber antes de abrir uma franquia. Confira!

Ebook tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia. Material do texto franquia Fórmula Pizzaria vale a pena.

Números do setor de Alimentação

O setor de Alimentação do franchising brasileiro é o de maior faturamento, mesmo em momentos de crise financeira.

Para se ter uma ideia, na pandemia, este segmento faturou mais de R$ 40 bilhões em 2020, e ainda, no ano anterior, havia chegado a quase R$ 50 bilhões.

Segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, em todo o Brasil gasta-se mais de R$ 22 bilhões com o alimento.

Portanto, a recuperação do setor tende para a aceleração com o retorno das atividades normais.

Ademais, as pizzarias com delivery tendem a ter um crescimento ainda mais rápido, por se inserir neste contexto favorável.

Diferenciais da franquia Fórmula Pizzaria

A franquia Fórmula Pizzaria vale a pena por diversos motivos, e aqui separamos alguns deles para você conhecer.

A Fórmula Pizzaria foi criada em 2014 em Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais, com um conceito de praticidade aliada com a qualidade dos produtos.

Cozinha Central da rede

Uma das vantagens que a Fórmula Pizza possui para os franqueados é a cozinha central. Nela, alguns processos são feitos para facilitar a vida do proprietário da franquia.

Além disso, com ela, a marca consegue manter um padrão de qualidade em todos os seus produtos.

Uma das vantagens de ter uma cozinha central é que diminui a necessidade de espaço nas unidades. Da mesma forma, reduz o trabalho dos franqueados na produção das pizzas, pois eles recebem os ingredientes prontos para usar.

Imagem de uma pizza e de vários ingredientes ao redor. Imagem ilustrativa texto franquia Fórmula Pizzaria vale a pena.
Uma cozinha central faz com que os ingredientes sejam padrão e de qualidade.

Receita da massa e molho

Na cozinha central, além dos ingredientes mais comuns processados de modo a facilitar a produção dos franqueados, são feitos também produtos exclusivos.

É o caso da massa e do molho que vai nas pizzas da franquia, que são receitas únicas, sem conservantes, feitas especialmente para a marca.

Do mesmo modo, estes ingredientes se conservam frescos, por conta da logística da marca e da cozinha central.

Tudo isso faz com que a qualidade das pizzas seja diferenciada. Sendo assim mais um atrativo na captação e manutenção dos clientes.

Ingredientes embalados a vácuo

A qualidade das pizzas passam muito pelos ingredientes que se usa, o cuidado com o qual são manuseados, entre outros fatores.

A franquia Fórmula Pizzaria vale a pena por contar com ingredientes de qualidade, separados de forma higiênica e embalados a vácuo.

Por isso, conservam sua qualidade e frescor por mais tempo, evitando também que se estraguem com facilidade.

Nesse sentido, traz economia para o franqueado, que diminui a perda de materiais, e ainda,  mantém a qualidade da pizza.

Rapidez na montagem das receitas

O modelo de pizzaria delivery deve ser ágil para conseguir fazer as entregas em um tempo rápido, para que o cliente receba o quanto antes o produto.

A Fórmula Pizzaria volta seu modelo de negócio para que as pizzas sejam preparadas de maneira rápida, para que a entrega possa ser despachada o quanto antes.

Assim, o franqueado pode oferecer aos seus clientes um atendimento ágil, diferenciado, o que trará para a unidade uma atenção especial.

Como vimos, são diversas vantagens da franquia Fórmula Pizzaria que fazem com o que o modelo de negócio seja atrativo.

Veja em nosso conteúdo um pouco mais sobre a franquia da Fórmula Pizzaria, clicando aqui.

Advertisement
Advertisement