A franquia GiraPiu é uma rede de moda infantil que aposta na sustentabilidade. Quer saber mais sobre esse modelo de negócio? Então, leia e entenda se esse é o empreendimento certo para você.
Isso porque, o mercado infantil movimenta R$ 16 bilhões ao ano no Brasil e tem estimativa anual de crescimento de 14%.
Dessa forma, as roupas e acessórios para crianças são apenas uma das possibilidades de atuar nesse segmento e ganhar dinheiro.
Conheça a franquia GiraPiu
A rede de franquias GiraPiu é uma loja e brechó de peças infantis. Logo, trata-se de um negócio criado por mães e para mães. Afinal, as crianças crescem rápido e é um desafio estar sempre renovando o guarda-roupas.
Desse modo, o GiraPiu está ganhando cada vez mais espaço no mercado ao oferecer peças de qualidade por um preço justo. Além da possibilidade de comprar roupas e vender as que não servem mais.
Ou seja, é uma franquia sustentável e que beneficia todos os envolvidos. Os consumidores recebem um valor justo, no formato consignado e a compra economiza até 80% para quem abre uma unidade.
Assim, os franqueados tem um negócio rentável, com altos índices de crescimento no mercado.
Portanto, possibilita um ciclo de consumo consciente com a renovação do guarda-roupas infantil gastando pouco ou vendendo aquilo que não serve mais.
Além disso, a GiraPiu conseguiu em um ano de atividade economizar mais de 88 milhões de litros de água com as vendas das peças seminovas.
O que a franquia GiraPiu oferece?
A GiraPiu é uma empresa que oferece para seus consumidores uma loja e brechó infantil com diversas opções de roupas de qualidade em suas unidades. Desse modo, como dito, gera um ciclo de consumo consciente.
Sendo assim, a marca trabalha de forma consignada, avaliando a peça e formalizando todo o processo por e-mail.
Tudo feito com total transparência e profissionalismo. Depois do envio do relatório, a fornecedora negocia os valores e repassa ou aprova o lote de venda.
Com a comercialização das peças, a fornecedora começa a receber créditos na sua conta. Caso queira, pode gastá-los na loja, aproveitar os descontos especiais da categoria ou pedir pagamento via transferência bancária.
O cliente agenda o horário e leva para a unidade as roupas que não servem mais e estejam em um bom estado de conservação ou até sem uso.
Além de atender as regras de recebimento, com tudo limpo, lavado, passado, sem manchas, com botões e zíperes funcionando.
Então, as peças ficam em consignação, são relacionadas e avaliadas uma por uma e somente após a aprovação é colocada para a venda.
Já aquelas roupas que não preenchem os requisitos podem ser devolvidas ou doadas para instituições parceiras.
Também é possível comprar as peças com descontos especiais dos créditos das roupas consignadas.
Logo, com benefícios e vantagens para o consumidor gastar o seu saldo na loja e recebimento de brindes exclusivos.
Além disso, o consumidor pode receber o dinheiro via transferência bancária para gastar com o que quiser. A seguir, você vai conhecer as vantagens da franquia GiraPiu.
Vantagens de abrir uma franquia GiraPiu
Como falado, a franquia GiraPiu, em apenas um ano de atividade, conseguiu economizar 88 milhões de litros de água com as vendas das peças de roupas infantis seminovas.
Logo, trata-se de um fator que também gera um bom engajamento entre os consumidores. Afinal, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente e o futuro do planeta.
Cerca de 77% da geração Y prefere marcas sustentáveis, dando prioridade a esses produtos e serviços.
Dessa forma, atualmente, os brechós movimentam por volta de 24 bilhões de dólares, com previsão de alcançar os 51 bilhões em 2025.
Dentro deste conceito, o mercado de produtos usados chega a crescer até 24 vezes mais rápido que o varejo comum.
De acordo com um relatório de inteligência feito pelo Sebrae sobre sustentabilidade, em 2019, a previsão é que esse mercado supere as lojas de fast fashion até 2028.
Além disso, durante a pandemia do Coronavírus, a GiraPiu cresceu cerca de 10% no faturamento da rede.
Por outro lado, também há os benefícios do modelo de negócio de franquias. Assim, mesmo sem experiência na área é possível empreender e ter o próprio negócio.
Entre os benefícios oferecidos pela marca estão, por exemplo, um sistema de gestão homologado de um negócio sustentável.
Nesse sentido, contam com estoque consignado, baixo custo operacional e capacitação contínua dos franqueados da rede.
Há também manuais sobre o negócio, ajuda na escolha do ponto, treinamento sobre liderança e imersão na franqueadora, bem como diversos treinamentos, como: operacional para toda a equipe, sobre sistema de gestão e marketing.
Além de materiais e apoio para a divulgação inicial do negócio, ajuda na organização da loja e no evento de inauguração. Ou seja, tudo que o franqueado precisa para ter um negócio saudável, rentável e seguro.
Quanto custa uma franquia GiraPiu?
Para investir na franquia GiraPiu você deve escolher entre dois modelos de negócio presenciais. Abaixo, você conhece as diferenças entre cada um e os valores.
No investimento estão inclusos: a taxa de franquia, montagem da loja, estoque e capital de giro.
Petit Store
O modelo Loja Petit Store é menor tendo até 120 m². Sendo assim, é possível trabalhar com peças para crianças de zero a oito anos. Desse modo, o investimento inicial é a partir de R$ 130 mil.
Grand Store
Este modelo de negócio apresenta a Loja maior, tendo a partir 120 m². Portanto, é possível trabalhar com roupas para os pequenos de zero a 14 anos. Já o investimento inicial é de R$ 200 mil.
Quanto uma franquia GiraPiu ganha? Qual o faturamento?
O faturamento mensal da franquia GiraPiu é a partir de R$ 20 mil. Além disso, a rentabilidade da rede é de 59,30%, sendo uma opção de marca com bom retorno financeiro. Já o prazo de retorno do investimento é de dois a três anos.
Como ser um franqueado GiraPiu?
O primeiro passo será preencher o cadastro no site da GiraPiu para saber mais detalhes sobre a franquia.
No canal de atendimento, o interessado pode tirar suas dúvidas, entender melhor o investimento e agendar uma reunião sem compromisso.
Logo, você vai receber a Circular de Oferta de Franquia (COF) com todas as informações relevantes sobre a marca.
Mas caso leia e concorde com tudo, você e a franqueadora vão validar o ponto comercial e assinar o contrato de franquia. Na sequência, o próximo passo já é a instalação do negócio!