Franquia de higienização interna automotiva: como e por que investir?

Por
em
franquia higienização interna
Advertisement

Para manter a saúde e bem-estar dentro do carro, muita gente têm procurado os serviços de uma franquia de higienização interna automotiva. E isso faz da opção uma ótima oportunidade de negócio.

A higienização interna de um carro realiza uma limpeza detalhada de toda a parte de dentro do veículo.  Incluindo teto, bancos, lateral de portas, carpete, porta-malas e painel.

Além de deixar as superfícies livres de manchas e sujidades, essa limpeza realça a cor dos tecidos. Dessa forma, eles têm seu visual de novo recuperado. A limpeza cuidadosa ainda aumenta a durabilidade das superfícies.

Normalmente, a higienização interna pode ser realizada em qualquer tipo de carpete ou estofamento. Ou seja, em fibras naturais ou sintéticas. 

Somado ao visual diferenciado, o interior do carro ganha uma fragrância agradável e proteção contra diversos vírus, fungos e bactérias. O resultado é um maior bem-estar dentro do veículo, o que chama a atração dos clientes.

Mas além dessa atratividade, existem outras vantagens de investir em uma franquia de higienização interna automotiva. Falamos mais sobre isso logo abaixo. Continue lendo!

Por que investir em uma franquia de higienização interna automotiva?

Um dos atrativos de investir em uma franquia de higienização interna é, como citado, a atratividade de consumidores. Mas esse ponto também gera uma segunda razão para investir: o faturamento do setor e, consequentemente, da sua franquia.

O setor de serviços automotivos é um dos que mais cresce no setor de franchising. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), só em 2019, o ramo teve faturamento de R$ 6,3 bilhões. Em relação ao número de unidades, seu crescimento foi de 1,2% no mesmo período.

Assim, tudo isso é potencializado pelo fato de que existe um carro para quatro habitantes no Brasil. Já são, aproximadamente, 65,7 milhões de veículos no País, segundo o Observatório das Metrópoles

Do mesmo modo, outra vantagem de abrir uma franquia de higienização interna é que, além desse serviço, o empreendedor poderá oferecer outros. Como a limpeza externa do veículo, enceramento, polimento dos faróis e mais.

Esses serviços variam conforme a marca de franquia escolhida. Algumas, até, contam com serviços residenciais em seu catálogo. Então, além de cuidar dos carros, o franqueado pode limpar estofados, tapetes e cortinas, por exemplo. 

Essa lista mais ampla de atendimentos aumenta o ticket médio do negócio e atrai os consumidores. Afinal, o usuário saberá que pode contar com a empresa para as suas mais variadas necessidades de limpeza. Do carro, de casa ou mesmo de um espaço comercial.

Vale também dizer que muitas das franquias desse tipo permitem o atendimento delivery do cliente. Ou seja, um atendimento em que o franqueado vai até o usuário, realizando o serviço onde ele estiver.

A facilidade do atendimento delivery aumenta a comodidade dos usuários. Afinal, eles nem precisam sair de casa para cuidar do carro. De novo, a característica atrai para a contratação da empresa de higienização.

Vantagens de investir em uma franquia como negócio

Ao abrir uma franquia, o empreendedor recebe todo o planejamento do negócio. Então, basta colocá-lo em prática para ver sua unidade se desenvolver.

Esse planejamento já terá sido testado em outras unidades. Logo, suas chances de sucesso são bem maiores do que iniciar uma empresa do zero. 

Para se ter uma ideia, o índice de mortalidade das franquias é de apenas 5% em até dois anos de operação. No caso dos negócios iniciados do zero, essa  porcentagem sobe para 23%.

Sem contar que o franqueado conta com uma série de suportes oferecidos pela franqueadora. São apoios como o comercial, de marketing e o treinamento para atuar. 

Assim, o empreendedor tem mais facilidade para ver seu negócio crescer. Aprendendo e contando com o apoio de quem formatou o negócio.

Quer conhecer outras vantagens de investir em uma franquia como sua opção de negócio? Confira nosso texto sobre o assunto! Basta clicar no link.

Passos para abrir franquia de higienização interna

Agora que você já sabe as vantagens de investir em uma franquia de higienização interna, é hora de saber como abrir um negócio do tipo.

Abaixo, nós explicamos passos essenciais para você iniciar sua empresa. Mas antes, é importante destacarmos que, para investir, você precisa gostar do setor.

Ou seja, para começar sua franquia de higienização, é necessário ter afinidade com ramo. Precisa estar disposto a trabalhar no segmento, ter interesse em aprender, gostar da atividade.

Esse é um ponto importante porque manterá seu entusiasmo em investir tempo e dinheiro na franquia. Quando essa motivação não existe, a sua dedicação ao negócio pode minguar. Então, o desenvolvimento da unidade não vai acontecer.

Por isso, pesquise pelas franquias e verifique os serviços que ela vai oferecer. Analise também as regras da Circular de Oferta de Franquia (COF) do negócio. Você precisa estar de acordo com todo o proposto pelo negócio.

Com esses cuidados tomados, é possível tomar a melhor decisão sobre em qual franquia investir. Aliás, se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, acompanhe nosso ebook sobre o assunto. Basta clicar no banner abaixo!

ebook em qual franquia investir

Avalie sua capacidade de investimento

O primeiro passo para abrir uma franquia de higienização interna é avaliar o quanto você tem e/ou está disposto a investir. Isso porque, no mercado existem várias opções de franquias desse tipo. Cada uma com um investimento inicial diferente.

Aliás, o investimento inicial não deve ser o único a entrar na sua consideração. Na verdade, as franquias também têm custos mensais, como o aluguel do espaço e taxas como a taxa de marketing e os royalties. Esses custos estarão apresentados na COF da franquia.

É essencial colocar todos esses valores no seu planejamento financeiro. Assim, você terá mais facilidade em perceber o quanto pode realmente gastar, mas sem prejudicar sua vida financeira. 

Esse planejamento detalhado vai permitir que seu negócio cresça, mas com segurança e saúde financeira.

Pesquise as marcas franqueadas

Advertisement

Como citado, existem várias opções de franquia para investir. Você precisará considerar várias dessas opções, para garantir que encontre a mais adequada ao seu perfil.

Para uma consideração mais ampla, comece com uma grande lista e vá eliminando as marcas aos poucos. Você precisará considerar, por exemplo, os custos da franquia, suas regras e serviços.

É importante que você concorde com todo o proposto pela marca. Assim, será mais simples se manter trabalhando dentro do padrão esperado da franquia.

Sua pesquisa ainda precisará incluir dois aspectos. Começando pelo que os consumidores acham da empresa. É essencial que as opiniões disponíveis na internet sejam, em sua maioria, boas.

Do contrário, ao pesquisarem sobre a marca, os usuários da sua região vão encontrar críticas. Essas críticas vão afetar o julgamento deles sobre a franquia, e a disposição de comprar com a sua unidade. 

Afinal, seu negócio vai repetir exatamente o que as outras unidades da marca oferece. Por que ele seria melhor que os demais?

Pesquise essas opiniões nas redes sociais da rede e em sites como o Reclame Aqui. Nesses espaços, os consumidores costumam ser bastante sinceros sobre o negócio.

Lembre-se, também, de avaliar a opinião dos franqueados sobre a empresa. Eles tiveram o retorno esperado? Quais dificuldades encontraram? A franqueadora oferece o suporte prometido?

Para isso, você pode utilizar a lista de franqueados disponibilizada pela franqueadora na COF. No documento, devem aparecer todos os atuais franqueados e aqueles desligados da rede nos últimos 24 meses. Isso é algo determinado em lei.

Entre em contato com a franqueadora

Para iniciar seu franqueamento no negócio escolhido, você deverá informar seu interesse à franqueadora. Para isso, acesse ao site da empresa e preencha o formulário on-line disponível.

Neste formulário, costumam ser solicitados dados simples. Como seu nome, telefone, e-mail e capacidade de investimento.

Por meio desses dados, a franqueadora entrará em contato para apresentar melhor seu modelo de negócio. Por e-mail, te enviando a sua COF, e também por telefone.

O processo de franqueamento vai variar de acordo com a marca. Mas, basicamente, o franqueado terá várias oportunidades de conhecer o negócio, por reuniões e encontros, presenciais ou virtuais. 

Poderá, ainda, tirar suas dúvidas e negociar sua compra de uma unidade. Depois do pagamento da taxa de franquia e da assinatura do contrato, o franqueado dará início à sua operação.

A franqueadora oferece uma série de suportes para a implantação. Algo que inclui desde a escolha do ponto comercial, em caso de lojas físicas, até o treinamento do empreendedor. Tudo para que a franquia seja iniciada de forma simples e com enorme potencial de sucesso.

Esses são apenas as etapas mais básicas para que você abra sua franquia. Abaixo, nós apresentamos um passo a passo ainda mais completo para você iniciar a sua franquia. Acompanhe e veja também o texto sobre como abrir uma franquia.

infográfico como abrir uma franquia

Por fim, uma destas franquias no mercado é a Acquazero, especializada em serviços de estética automotiva. A rede trabalha com serviços de higienização interna e externa do carro com uso de produtos biodegradáveis. Ainda, realiza a limpeza a seco, com baixa utilização de água.

Agora você já sabe como e por que investir em uma franquia de higienização interna automotiva. Então, que tal conhecer algumas opções de negócio? Para isso, acesse: opções de franquia de lava rápido.

Se preferir, você ainda pode contar com uma consultoria gratuita para escolher o melhor negócio. Basta acessar: henriquemol.com.br.

Advertisement
Advertisement