O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia Joterpi: invista na Primeira Franquia de Eletrodomésticos do Brasil!

Franquia Joterpi: invista na Primeira Franquia de Eletrodomésticos do Brasil!

Sumário

A franquia Joterpi atua no segmento de Casa e Construção, por meio da venda de eletrodomésticos. Mas será que compensa abrir uma? Vamos responder essa pergunta ao longo deste texto. Leia!

Para começar, é importante analisar este mercado. Afinal de contas, a venda de móveis e eletrodomésticos cresceu 2,5% entre setembro e outubro de 2021.

Dessa forma, abrir uma franquia neste segmento pode ser uma forma mais simples de empreender. Por isso, a Joterpi se destaca, além de ser a primeira rede a vender eletrodomésticos no país.

Como a franquia Joterpi funciona?

A franquia Joterpi foi surgiu em 2003, por meio de dois empresários que atuavam como representantes comerciais. Porém, foi em 2018 que a rede abriu a primeira loja física, em Teresina, Piauí.

Dessa forma, a ideia se popularizou rapidamente. Assim, em dois anos a marca já tinha mais duas lojas de eletrodomésticos. Em seguida, em 2019, a rede se expandiu e lançou sua plataforma de vendas online. Então, passou a comercializar os produtos para todo o Brasil.

Logo, a marca se tornou mais sólida e reconhecida pelo público. Depois de quase duas décadas de atuação, a Joterpi resolveu se franquear.

Hoje, são três unidades e possibilidade de expansão para diversos locais do país. A rede é sólida no Nordeste e se destaca pelo modelo de negócio inovador e atendimento humanizado.

O modelo de negócio da marca é de Lojas Físicas padronizadas. Ou seja, é preciso investir em espaço e uniformização do negócio conforme as regras da franqueadora.

O que a franquia Joterpi oferece?

A franquia Joterpi atua no varejo de eletrodomésticos e eletrônicos. Dessa forma, vende produtos das principais marcas do segmento. Um dos nichos que atua é o de climatizadores. Assim, há ventiladores, umidificadores e aparelhos de climatização para diversos ambientes.

Mas, além disso, a marca vende eletrodomésticos como micro-ondas, fogões, cafeteira, televisão, fritadeira elétrica, entre outros.

No portfólio da marca também há, por exemplo, exaustor, lavadora, fechadura digital para porta, caixa de som, câmera, secador de cabelo e muito mais.

Como dito, para oferecer tantos produtos, a rede tem parceria com as principais marcas do segmento. Entre elas, Multilaser, Philco, Brastemp e muito mais.

No caso dos pedidos pelo site, a empresa também atua por meio de um serviço de logística e entregas. Sendo assim, é possível perceber um amplo público-alvo potencial.

Afinal de contas, os produtos podem atender todos os segmentos possíveis. Essa variedade de portfólio e alcance é apenas um dos benefícios de investir na franquia.

Em seguida, vamos apresentar as demais vantagens. Assim, você pode considerar se essa alternativa realmente é para você. Então, continue lendo e saiba mais!

Vantagens de abrir uma franquia Joterpi

Existem diversas vantagens de abrir uma franquia Joterpi. Afinal de contas, você investe em um negócio pronto e com diversos tipos de suportes.

Hoje, a franquia conta com um sistema que garante treinamento, marketing e todo o auxílio que o franqueado precisa. Isso porque, o franqueado começa a atuar por meio de um sistema que já foi testado e aprovado.

Ou seja, há mais chances de dar certo. Além disso, a franqueadora conta com um time de especialistas em diversas áreas. Eles oferecem treinamento e prestam assessoria na implantação do negócio.

Dessa forma, os franqueados da Joterpi têm um canal de atendimento direto com a empresa. Então, podem tirar dúvidas e recorrer ao suporte que precisarem.

Outra vantagem é a supervisão ativa constante, capacitação, orientação e treinamentos. Do mesmo modo, a franqueadora oferece ajuda no marketing para a divulgação das unidades.

O setor de franquias acumulou faturamento de R$ 185,068 bilhões, em 2021, registrando um aumento de 10,7% em relação ao ano anterior. 

Por sua vez, o segmento de casa e construção apresentou o segundo maior crescimento, superado apenas pelo segmento de entretenimento e brinquedos. Ou seja, a Joterpi está em um mercado com bons números.

No estado de São Paulo, a comparação entre o terceiro trimestre dos anos 2019, 2020 e 2021 mostrou que o maior aumento na abertura de franquias concentrou-se no segmento de residências e construção civil.

Para quem uma franquia Joterpi é indicada?

A franquia Joterpi é indicada para quem segue algumas características determinadas pela marca. Sendo assim, é preciso estar disposto a trabalhar com os padrões.

Do mesmo modo, a franqueadora demanda alguém com foco e dedicação para estar a frente do negócio. A visão empresarial e o espírito empreendedor também são características de desejáveis.

Além disso, um dos requisitos para investir é ter o ensino médio completo. Ainda, a capacidade pessoal de enfrentar os problemas do cotidiano é mais uma característica importante.

O perfil do franqueado inclui manter a racionalidade e permanecer calmo em situações de pressão e perante as dificuldades de rotina. Outro ponto importante é a facilidade para relacionamentos interpessoais e disposição para trabalhar.

Logo, é preciso disponibilidade integral para estar presente na rotina diária do negócio. Ou seja, se necessário, aos finais de semana, feriados e em horários estendidos.

Há ainda outras características dos empreendedores de sucesso. Em outras palavras, capacidade de liderança, organização, visão a longo prazo e muito mais.

Como ser um franqueado Joterpi?

Para abrir a franquia Joterpi, é necessário seguir alguns passos. Primeiramente, entre na Central de Conteúdos da marca.

Assim, você pode analisar todas as informações sobre a franquia. Depois, analise com calma e defina se esse negócio é realmente para você.

Em seguida, agende uma reunião com a equipe comercial da empresa. Dessa forma, você pode conversar direto com quem entende da empresa e tirar suas dúvidas.

Após, você receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF), que tem todas as informações relevantes sobre a marca. Portanto, terá dez dias para analisar o documento e retornar para a franqueadora.

Para potencializar o conhecimento sobre o assunto, você pode contar com o curso Franquias Sem Ciladas. São aulas para acessar clicando aqui!

O passo seguinte é preencher o formulário da Joterpi e aguardar a pré-aprovação por parte da franqueadora. Na sequência, você realizará a análise e assinatura do contrato.

Por último, já acontece a reunião de boas-vindas e o treinamento. Pronto! Agora você já sabe tudo que precisa e pode decidir se a Joterpi é ou não o negócio certo para o seu perfil.

Continue a estudar sobre as opções para empreender e lucrar. Acesse: qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje