O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Quer trabalhar de casa? Conheça a franquia Koinz!

Quer trabalhar de casa? Conheça a franquia Koinz!

Sumário

Para o investidor que busca um negócio capaz de integrar soluções tecnológicas de fidelização e aumento de vendas, a franquia Koinz é uma das melhores opções.

Conhecida como um aplicativo de cashback, a franqueadora tem crescido no mercado graças ao seu trabalho voltado para expansão de seus clientes por meio de fidelização.

Além disso, ela permite que os franqueados tenham receita recorrente, com base no faturamento dos estabelecimentos presentes na sua carteira. Isso sem contar na atuação como uma instituição financeira capaz de oferecer crédito a varejistas parceiros.

Sendo assim, a seguir, confira no texto todas as vantagens de fazer parte da franqueadora e por que você deve considerar esse investimento. Acompanhe a leitura!

Entenda o modelo de negócio da Koinz

A franquia Koinz é uma ótima oportunidade para quem busca um empreendimento diferenciado e voltado para o mercado financeiro. A fintech, criada em Natal, Rio Grande do Norte, em 2015, desenvolveu um modelo de negócio único.

Graças ao seu ecossistema, foi possível ajudar estabelecimentos comerciais com suas vendas e trazer aos consumidores a política de cashback (dinheiro de volta, em inglês).

Essa prática tem ganhado força no mercado mundial, funcionando como um incentivo à compra. Para os clientes, seu funcionamento é muito simples. Basta que ele realize a compra utilizando a Koinz em um dos estabelecimentos cadastrados.

A partir de um prazo determinado, ele receberá parte do dinheiro de volta. Mas as vantagens não ficam limitadas apenas ao consumidor. Os estabelecimentos que adotam essa prática também têm seus benefícios.

Primeiramente, podemos destacar o aumento da visibilidade e o crescimento na base de clientes, principalmente a partir de indicações. Além disso, eles também conseguem trabalhar melhor na fidelização do seu público.

Graças a Koinz, você tem a oportunidade de atuar nas duas frentes. O sistema é fácil de ser instalado e cadastrado. Já os consumidores conseguem encontrar lojas em todos os segmentos e ainda concorrem a prêmios o ano inteiro.

Para se ter uma ideia da oportunidade de se tornar um franqueado da marca, você tem diferentes formas de faturamento. Tudo a sua disposição graças aos serviços prestados aos clientes.

Serviços de uma franquia Koinz

Vemos uma nota de dólar embaixo de um celular com gráfico de bolsa em tela e calculadora ao lado (imagem ilustrativa). Texto: franquia koinz.
A Koinz oferece diversos serviços para ajudar estabelecimentos e clientes.

O empresário que optar pela franquia Koinz tem acesso a cinco ferramentas de altíssima qualidade. Como destacamos anteriormente, o cashback é o que mais chama atenção no mercado e é uma ferramenta poderosa para causar impacto no mercado.

Além disso, você tem a possibilidade de oferecer sorteios aos seus clientes. Dessa forma, o estabelecimento tem acesso a um sistema completo para a realização da promoção. Sem nenhum problema ou possibilidade de fraude.

Outro ponto que chama atenção com relação a Koinz é a emissão de vouchers. A franqueadora permite que você ofereça aos estabelecimentos cupons para atrair ou recompensar clientes.

Essa prática é muito utilizada em campanhas de fidelização, distribuição de descontos ou para garantir um valor para um cliente específico. Nesse sentido, os estabelecimentos que contam com Koinz não precisam se preocupar com divulgação.

A franqueadora possui um aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS, onde os usuários têm acesso a ofertas e as novidades que cercam o restaurante, loja etc.

Para que todo esse trabalho fique ainda mais fácil, não apenas para você, mas também para o varejista, a Koinz disponibiliza o sistema de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente).

Dessa forma, o seu cliente estará por dentro de tudo que acontece no negócio dele.

Qual o trabalho do franqueado Koinz?

O trabalho do franqueado é bem simples. O principal objetivo é conseguir atrair novos estabelecimentos comerciais para a Koinz. Assim, é necessário prestar todas as orientações para um bom relacionamento com esses locais.

Do mesmo modo, é preciso orientá-los sobre as melhores práticas e como utilizar o serviço da melhor forma possível. Para isso, você receberá um treinamento inicial on-line, bem como um acompanhamento presencial.

Mas antes de definir se esse é realmente o trabalho que você deseja, tenha ciência de que está investindo no ramo que realmente gosta. Não escolha nenhuma franqueadora apenas pelo retorno financeiro.

Empreender é chance que você tem de fazer aquilo que realmente gosta. Do contrário, você estará nadando contra a maré. Funciona como na época de escola, quando você se empenhava para as matérias mais legais.

A diferença é que agora o seu dinheiro está em jogo. Portanto, analise bem as opções e tenha certeza de que está entrando para o negócio certo. Só dessa forma a franquia Koinz vai conseguir fazer você mudar de vida.

Por fim, não podemos deixar de destacar que você precisa ser uma pessoa que sabe lidar com o público, seja dedicado, empenhado e paciente para resolver todos os problemas naturais que aparecem na vida de um empreendedor.

Tendo esses pontos em mente, chegou o momento de descobrir se realmente vale a pena atuar no ramo de cashback. Se nos permite um spoiler: as notícias são bem animadoras!

Vale a pena trabalhar nesse ramo de negócio?

O mercado de cashback ganhou muita popularidade no Brasil nos últimos anos. De acordo com pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, 42% dos consumidores escolhem um aplicativo pelo uso ou não desse sistema.

Para se ter uma ideia, esse valor, registrado em 2020, é 12% maior que em 2019. Além disso, ele está disparado na frente do segundo colocado que é a retirada de uma compra on-line na loja física, com 38%.

Já as empresas que adotam essa prática costumam ter um crescimento em diversos segmentos, como mostra o CEO da LemoneyWay em entrevista para o Consumidor Moderno.

Estima-se que o crescimento da taxa de conversão fique em média 3,4 vezes maior graças ao cashback. Outro fator que chama a atenção ao utilizar essa prática está no ticket médio, onde é possível alcançar um avanço de 46%.

Por fim, o cashback é visto como uma tendência mundial. Ou seja, ao se tornar um franqueado da Koinz, você terá um empreendimento com grande perspectiva de crescimento para os próximos anos.

Vantagens de ter uma franquia home office

Vemos uma mulher em frente ao computador com um cartão na mão e café ao lado (imagem ilustrativa).
A Koinz permite que você atue de casa e tenha bons resultados financeiros.

Um dos pontos que fazem da franquia Koinz uma oportunidade única de negócio é o fato da empresa permitir uma atuação em home office. Ou seja, não é necessário nenhuma estrutura física para atender seus clientes.

Basta ter um computador e acesso à internet para realizar todas as suas demandas. Graças a essas facilidades, você consegue montar o seu horário e organizar o seu dia da maneira que achar mais conveniente.

Não é preciso ouvir ordens de um superior ou pedir autorização para fazer alguma coisa, pois você é o seu próprio chefe! Além disso, precisamos destacar a tranquilidade de trabalhar de casa e não precisar enfrentar o trânsito nos horários mais complicados.

Acorde a hora que quiser, se alimente com tranquilidade, coloque uma roupa confortável e escolha um cômodo para realizar o seu trabalho. Os únicos cuidados necessários estão relacionados às distrações que sua casa oferece.

O sofá, a cama, a televisão, o videogame… Tudo funcionará como um ímã para mudar o seu foco. Por isso é tão importante montar e seguir uma rotina.

Se você mora com outras pessoas, avise-as sobre o seu trabalho. Infelizmente, o fato de estar em casa dá a impressão de disponibilidade. É preciso deixar claro que hora do trabalho é hora do trabalho.

Quanto custa abrir uma franquia da Koinz?

Para abrir sua franquia da Koinz com tranquilidade, não é preciso fazer um investimento muito alto. Dessa forma, separamos os valores de acordo com a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca.

Lembrando que esse documento é responsável por reunir as principais informações da franqueadora. Sem ele, é impossível fechar um negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses

Ao conhecer o negócio, você pôde perceber os diferenciais que fazem da marca uma referência no mercado. Estamos falando de uma empresa com diferentes ferramentas de fidelização, preparada para colocar você à frente de qualquer concorrente.

Sem contar no investimento baixo e sem a necessidade de um ponto ou estrutura física. Em outras palavras, isso tornando o empreendimento super acessível e capaz de trazer ganhos recorrentes.

Gostou de conhecer a franquia Koinz e deseja aprender mais sobre o franchise? Então, continue com a gente e explore o Portal Top Franquias.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje