O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Franquia lava rápido em domicílio: uma boa opção de negócio

Franquia lava rápido em domicílio: uma boa opção de negócio

Sumário

O modelo de franquia lava rápido em domicílio pode ser uma boa opção de investimento para quem visa empreender no segmento de Serviços Automotivos. Aqui, você vai aprender dicas de como investir e descobrir como lucrar com o seu próprio negócio.

Os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontaram que, em 2023, o setor de franquias faturou R$ 240,6 bilhões. Desse modo, empreender com uma franquia lava rápido em domicílio pode ser interessante para quem quer ganhar dinheiro.

Isso porque, a rotina corrida e os afazeres cotidianos acabam por impedir, muitas vezes, que os próprios donos dos veículos executem serviços para a estética, como a limpeza do veículo. Mas, ao contrário do que muitos pensam, esse é um serviço indispensável.

Esse formato de negócio se torna uma opção lucrativa por, geralmente, apresentar valores de investimento inicial mais baixos do que as franquias convencionais. Além disso, a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente são fatores considerados pelos clientes. Continue a leitura!

Como funciona uma franquia de lava rápido em domicílio

Na verdade, não há mistérios para operar esse tipo de negócio. Porém, existe um diferencial em comparação com os serviços tradicionais de lava rápido que a maioria das pessoas está acostumada a conhecer.

Assim, é importante saber que o tipo de lavagem de veículo oferecido pelos lava jatos convencionais ainda existe, mas é um procedimento que já está ficando ultrapassado.

Isso porque, para se lavar um único veículo são gastos, em média, 300 litros de água. O consumo exagerado está perdendo espaço para o uso consciente dos recursos hídricos.

Por isso, a opção franquia de lava rápido em domicílio se torna um diferencial por ofertar os serviços via delivery.

Ao mesmo tempo, são realizados procedimentos de limpeza ecológicas, como a lavagem a seco. Existem redes no mercado que usam apenas 300 ml de água para lavar toda a parte externa do veículo.

Logo, essa opção de negócio favorece o franqueado que não necessita de um espaço físico para desempenhar o seu trabalho. Desse modo, dispensando, inclusive, despesas com aluguel, reforma, adequação de espaço, entre outros. 

Ao mesmo tempo, o modelo de negócio conquista novos clientes por oferecer serviços diferenciados, que podem ser realizados em qualquer local, em que o carro estiver estacionado: seja na casa do cliente, na rua ou no ambiente de trabalho.

Tendência para franquias de lava rápido em domicílio

Como citamos, o consumo exagerado de água não faz parte das franquias de lava rápido em domicílio, que optam por inovar. Assim como as pessoas que também mudaram a consciência de consumo, tendo uma visão mais ampla sobre o uso sustentável de recursos hídricos.

Pensando nisso, já existe no mercado de franchising opções de lavagem de veículos a seco. Os procedimentos usam uma tecnologia em produtos biodegradáveis, junto do mínimo de água possível, realizando uma limpeza ecológica eficiente.

Essas são, portanto, opções bem atrativas para o empreendedor que tem preocupação com a preservação do meio ambiente.

O modelo também se destaca entre os consumidores, que enxergam o negócio como uma opção mais correta no mercado. A seguir, confira quais são as melhores opções do setor de Serviços Automotivos para investir.

Opções de franquias de lava jato em domicílio para investir

O franchising possibilita oportunidades completas e acessíveis de investimento para o setor de Serviços Automotivos.

Então, se a sua visão de mercado for estratégica, certamente vai encontrar uma boa oportunidade de investimento. Para isso, conheça algumas opções de negócios disponíveis para investimento nesse segmento. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Como escolher a franquia ideal para abrir?

Escolher a franquia ideal requer uma análise minuciosa. Inicialmente, pesquise o mercado para identificar oportunidades promissoras. Em seguida, avalie seu próprio perfil e interesses, alinhando-os com as opções disponíveis. Considere a reputação da marca e seu histórico de sucesso.

Dessa forma, estudar as tendências do setor é importante para tomar uma decisão informada. Além disso, avalie os custos iniciais e as taxas associadas à franquia. Assim, garanta que estejam dentro de sua capacidade financeira.

Por fim, busque orientação de consultores especializados pode fornecer percepções valiosas sobre a unidade de franquia.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia.

As vantagens de abrir uma franquia

As vantagens estão, justamente, no investimento em franquias. Essa modalidade proporciona maior segurança aos empreendedores, se comparado com os empreendimentos criados do zero.

De acordo com a ABF, a taxa de mortalidade das franquias é bem baixa: 5% das franquias fecham as portas em até dois anos de atuação. Se comparado com os empreendimentos convencionais, o resultado impressiona. Em até 24 meses, 23 empresas podem fechar as portas.

Além disso, as franqueadoras garantem suporte e treinamento, o que facilita o dia a dia de trabalho do franqueado. O apoio da rede auxilia o empreendedor a enfrentar desafios na gestão e a implementar melhorias na franquia.

Sendo assim, o suporte na divulgação da rede, em sistemas próprios de marketing, facilitam o contato entre franquia e consumidor. Potencializando, assim, a divulgação do negócio.

Enfim, acompanhamento no plano de negócio, suporte na execução nos processos e auxílio por meio de orientações para alcance de resultados, são estratégias que fazem parte do suporte recebidos pelos franqueados.

O que precisa para abrir um lava rápido em casa?

Para abrir um lava rápido em casa, você deve seguir um processo estruturado. Inicialmente, entre em contato com a marca para expressar seu interesse e obter informações detalhadas sobre a franquia. Em seguida, analise minuciosamente o negócio, considere sua viabilidade em sua localização específica.

Após, avalie cuidadosamente a Circular de Oferta de Franquia (COF) para compreender os termos e condições do negócio.

Na sequência, planeje suas finanças de forma meticulosa, considere os custos iniciais e operacionais. Durante as negociações com a franqueadora, esteja preparado para discutir termos e condições do contrato. Por fim, inaugure a sua unidade de franquia de sucesso.

Ao longo do texto, você aprendeu sobre como abrir uma franquia de lava jato em domicílio. Ainda, descobriu dicas e opções de marcas para empreender. Agora que está por dentro do assunto, invista na sua empresa e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje