Franquia Mardelle: vale a pena investir? Saiba tudo!

Por
em
Imagem do interior de uma loja Mardelle. Ilustração do texto franquias caras.
Advertisement

Não é segredo para ninguém que, quando buscamos investir em algum empreendimento, o objetivo é que ele dê bons frutos, certo? Com certeza a franquia Mardelle vale a pena! Afinal, o mercado da moda íntima cresce e inova, especialmente por ser um produto de uso cotidiano. 

Criada em 1995, a Mardelle se tornou referência no mercado de lingeries e moda íntima, com cerca de 25 lojas e seis confecções próprias em diferentes estados do Brasil. 

Assim, as franquias Mardelle valem a pena porque possuem know-how na rede de franquias e oferecem todo suporte para que seu negócio seja de sucesso. 

Completando 26 anos em 2021, uniu a sua experiência a Encontre Sua Franquia, o que fortalece ainda mais a expertise de desenvolvimento para os futuros franqueados da marca. É por essas e outras razões que a franquia Mardelle vale a pena. Continue a leitura e saiba mais!

Crescimento de franquias no Brasil 

O setor de franquias no Brasil cresceu 6,4% no último semestre do ano de 2019, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com o aumento, a receita desse nicho de mercado subiu de R$ 79,496 bilhões para R$ 84,586 bilhões.

De acordo com o presidente da ABF o setor de franquias teve um crescimento significativo devido aos novos formatos que permitem  um processo operacional mais eficiente. 

Da mesma forma, mesmo o setor tendo passado por uma pequena oscilação, devido a crise econômica do país, o índice de crescimento que passou de 8% para 7% em 2019 não afetou o segmento. 

Assim, as previsões foram positivas, pois outras estatísticas do ramo cresceram. Na aquisição de novas franquias o aumento foi de 5%, automaticamente e também de 5% na geração de novos empregos. 

Nesse sentido, outro dado da ABF é de que as modalidades de franquias estão crescendo para além das capitais. Atualmente 45% dos municípios já contam com a operação de uma franquia.

Quer saber mais sobre como abrir uma franquia? Acompanhe informações sobre: planejamento financeiro, variedade de opções e dicas para escolher a melhor franquia. Confira no ebook!

Ebook sobre por que franquia é uma boa opção? Material do texto franquia Mardelle vale a pena investir.

Por que investir na franquia Mardelle vale a pena ? 

O mercado da moda íntima, assim como o da moda em geral, tem um poder de crescimento constante. A usualidade das peças tem ido além do conforto, mas passou de básica e íntima para peça de composição. 

Por exemplo, a pesquisa realizada pela Inteligência de Mercado (IEMI) constatou aumento no perfil de compra dos consumidores de moda íntima, e a quantidade média de compras passou de 3,5% para 3,9%.

Isso porque de acordo com a análise, entre os anos de 2014 e 2017 os consumidores passaram a comprar com maior frequência.

Nesse sentido, as classes que mais compram são a B e C, o que corresponde a 62% da população brasileira. O público que mais consome vestuário equivale a 70% desta população.

Além disso, consumidores que buscam por peças mais básicas correspondem a 23%, já o grupo mais jovem entre 18 e 34 anos, preferem peças mais despojadas, sexy ou romântica, o que são 29% das consumidoras. 

Então, o que antes era considerado menos atraente hoje faz parte de um contexto de moda atual e se tornou tendência. 

Lojas de lingerie como a franquia Mardelle valem a pena porque estão sempre atentas ao mercado e ao público de forma geral, que muda e cresce cada vez mais. 

Investir na diversidade de produtos para todos os públicos é um fator que atrai mais consumidores para a marca. A Mardelle vale a pena porque ela está atenta e acompanha esse processo.

Produtos oferecidos na franquia Mardelle 

Fazem parte do catálogo das lojas Mardelle, peças íntimas para homens, mulheres e crianças. A diversidade de produtos oferece beleza, conforto e sensualidade além de bem-estar e aumento da autoestima.

Entre o público alvo estão mulheres entre 18 e 65 anos das classes B, C e D.

  • Linha básica feminina – com calcinhas e sutiãs de modelos, tamanhos e cores variadas, seguindo as tendências da moda íntima atual;
  • Noite – baby doll, camisolas e pijamas (masculinos, femininos e infantis).
  • Básica masculina – cuecas e sungas;
  • Infantil – calcinhas e duas peças (feminina infantil);
  • Maternidade – camisolas, bodys e calcinhas para o maior conforto das gestantes e mães em período de amamentação.
  • Plus Size – calcinhas sutiãs, bodys, camisolas 
Imagem de uma mulher vestida com calcinha e sutiã vermelhos. Ilustração do texto franquia Mardelle vale a pena investir.
A Mardelle oferece diversos produtos exclusivos para as clientes.

O que eu preciso para abrir uma franquia Mardelle ? 

Existem algumas dúvidas que permeiam o futuro empreendedor, uma delas é o que eu preciso ter para abrir uma franquia Mardelle? A princípio é preciso ter muita vontade e algumas características que são relevantes mas sem obrigatoriedade.

Portanto, ter espírito empreendedor, gostar de relacionamento com cliente, ter aptidão para lidar com vendas diretas ao público feminino. 

Possuir garra e persistência para desenvolver estratégias de captação de clientes. Tudo isso é importante, mas não necessariamente é obrigatório. 

Isso porque se você tiver um pouco de curiosidade e interesse em pesquisar pode se preparar, mesmo sem experiências prévias para executar um bom planejamento.

Além disso, como franqueado, o empreendedor recebe da franqueadora todo o suporte necessário. Afinal, a marca terá vasta experiência para que a sua gestão seja um sucesso. 

Acompanhe abaixo algumas dicas sobre como se preparar melhor para o processo de franqueado:

1. Características 

É preciso ter idade mínima de 20 anos

Ser maior de idade e ter responsabilidade com o objetivo de gerir a empresa. Ainda, disposição para o trabalho e dedicação de tempo principalmente em horários comerciais ampliados quando necessário. 

Capacidade emocional para lidar com pessoas de todos os tipos

Ser uma pessoa comunicativa, espontânea, educada, cortês,  e disponível para atender as necessidades dos clientes. Compreender que cada um tem uma perspectiva diferente. 

Da mesma forma, é preciso se adequar a necessidade de cada um para administrar da melhor forma as expectativas e possíveis conflitos que possam ocorrer.

Organização e determinação 

Ser uma pessoa organizada e observadora, para buscar a melhor resolução de conflitos. Por exemplo, ter capacidade de liderança, persuasão e uma boa relação para o andamento do trabalho em equipe. 

2. Capacidade Financeira 

Advertisement

Empreender em um negócio próprio é uma forma de se ter uma autonomia financeira certo? Nesse caso, o objetivo é administrar despesas para gerar renda. 

Imagem de uma mulher fazendo sinais com as mãos relacionados a dinheiro. Imagem ilustrativa texto franquia Mardelle vale a pena investir.
O equilíbrio financeiro é um dos cuidados que o empreendedor deve ter ao começar um negócio.

Compreender que as finanças devem ser individualmente conduzidas para que nenhuma delas possa comprometer nenhum dos lados, nem o empresarial ou pessoal. 

Desde o início é importante saber que cuidar da empresa e de suas finanças não deve comprometer a renda familiar, tão pouco bens pessoais. Enfim, é um ponto de extrema importância e diz muito sobre a saúde financeira do seu negócio.  

3. Experiência profissional 

É importante que o candidato já tenha tido experiências positivas com negócios? 

Sim, mas isso não impede que ele possa se tornar um bom gestor. Como já dito anteriormente, nenhuma característica ou experiência profissional é obrigatória, desde que você tenha interesse pelo assunto. 

Sendo um franqueado Mardelle você terá todo suporte para fazer com que a sua empresa dê certo. O modelo de  franquia é justamente um exemplo já pronto que funciona. Sendo assim, basta que você tenha uma boa percepção de cuidado e gestão.

Conhecer e gostar da sua área de atuação 

Gostar do mercado de moda íntima, atenção com as novidades e tendências de mercado da moda são os pontos principais.

Além disso, existem diversos artigos, vídeos, ebooks, cursos gratuitos sobre empreendedorismo e moda íntima que podem ajudar você a compreender melhor a dinâmica de funcionamento da franquia. 

Portanto, pesquise sobre a área em que vai atuar, sobre moda, mercado de lingerie etc. Tem muitos materiais disponíveis que vão ampliar a sua visão empreendedora e técnica sobre o assunto.

Do mesmo modo, a franqueadora também oferece treinamento e academia de estudos on-line para ampliar a sua visão de mercado.

Conhecimentos de informática e mídias sociais

A tecnologia é fundamental, mas não precisa ser um expert no assunto.

A franqueadora oferece o suporte e dará orientações, você só precisa saber usar. Até porque a maioria das pessoas é usuário das redes sociais e tem alguma afinidade com o meio. Mas se não tiver, é fácil aprender.

Imagem de uma mulher sentada em frente um computador.
O computador é uma importante ferramenta para a organização de uma franquia.

Estar atento para as normas do Código de Defesa do Consumidor

Todas as pessoas deveriam ter pelo menos acesso ao Código de Defesa do Consumidor que fala dos direitos e também dos deveres do consumidor. 

Assim, tê-lo em mãos é uma maneira de estar atento aos cuidados na hora de prestar um serviço de qualidade que assegura a sua idoneidade empresarial. 

4. Habilidade administrativa e comercial 

Ter senso crítico para analisar as demandas que são urgentes e essenciais 

Existe o que é urgente, mas não é essencial e o contrário também. Então, balancear as necessidades é importante e evita desperdícios.

Gerenciar as vendas e administrar a imagem do negócio 

Administrar a imagem da empresa saber vender o seu produto, tudo isso deve ser diariamente trabalhado a fim de desenvolver sempre uma boa captação. 

O suporte de marketing da franqueada auxilia muito nesse processo, pois determina previamente o conteúdo que deverá ser otimizado pelo próprio franqueado.

Tudo o que falamos acima são dicas importantes para que você tenha a melhor produtividade para a sua franquia.  É um trabalho constante e de parceria, entre franqueadora e franqueado. 

Já ouviu o ditado que diz: “É o olho do dono que engorda o gado” ? Ou seja, o sucesso de qualquer negócio é um processo que merece cuidados. 

Quais as opções de investimento para abrir uma franquia Mardelle? 

As franquias Mardelle possuem duas opções diferenciadas para quem deseja empreender. Por isso, dentre elas estão as franquias físicas que contemplam as lojas de rua e shoppings centers.

Todas as opções de empreendimento da Mardelle possuem taxa de franquia, e esse valor corresponde aos seguintes serviços:

  • Cessão de uso da marca e autorização para operar uma unidade franqueada MARDELLE;
  • Processo de seleção do franqueado;
  • Custos Contratuais;
  •  Acesso ao know-how da Rede MARDELLE, por meio dos treinamentos e manuais da franquia;
  •  Assessoria na instalação e inauguração da unidade franqueada.

Abaixo listamos em detalhes quais as opções e modelos de franquias da Mardelle. Mas antes, acompanhe um vídeo completo sobre a franquia. Assista!

Unidade Rua 

Na opção de loja de rua a franquia deve ser instalada em centros comerciais, bairros com grande fluxo comercial e de pessoas, além de ter a área mínima de 25m².

DESCRIÇÃO VALOR – R$
Taxa de franquia R$ 30 mil
Instalações e Montagem (*)R$ 90 mil
Capital de giro R$ 15 mil
Total de Investimento Inicial Previsto R$ 205 mil 

Unidade Shopping 

Lojas em shoppings centers devem ser instaladas em áreas de 40m² a no máximo 45m².

DESCRIÇÃO VALOR – R$
Taxa de franquia R$ 30 mil
Instalações e Montagem (*)R$ 120 mil
Capital de giro R$ 15 mil
Total de Investimento Inicial Previsto R$ 216 mil 

(*) Os valores contemplam toda a montagem da loja: mobiliário, equipamentos iluminação, pintura, material de apoio, uniformes de funcionários, placa, custo de abertura da empresa, estoque inicial, despesas com inauguração e material de divulgação inicial. 

Importante lembrar que esse valor pode apresentar variações em função da alteração dos preços ou de itens adquiridos, características do mercado ou do ponto.

Sendo assim, deve servir somente como base para avaliação dos investimentos necessários para a montagem de uma unidade franqueada MARDELLE , não como valor absoluto.

No vídeo abaixo você tem mais informações sobre o que é uma franquia, como funciona, regras e procedimentos. Acompanhe.

5 razões que fazem uma franquia Mardelle valer a pena

Abaixo algumas das razões porque a franquia Mardelle vale a pena.

1. Acesso a todo know-how de uma marca em franca expansão 

Com experiência de 26 anos de mercado, 25 lojas e 6 confecções no Brasil, a Mardelle compartilha toda a sua expertise de mercado para seu franqueado.

2. Franqueadora com grande experiência e suporte no ramo de franquias 

Desde 2007, a Mardelle faz parte da Associação Brasileira de Franquias (ABF), além do mais agregou a sua experiência ao grupo Encontre Sua Franquia.  

Assim, a parceria vai proporcionar um suporte ainda maior aos franqueados que agora passam a ter assessoria completa em todo o processo, desde a análise prévia até a inauguração do ponto comercial.

3. Produtos de alta qualidade e preços atrativos 

Sua produção é feita com mais alto controle de qualidade, sua confecção é própria o que permite melhor custo benefício, além de promover vendas Outlet.

4. Sistema de compras em conjunto com rede o que facilita o processo de vendas 

Com o sistema de compra conjunta o franqueado tem uma gama de possibilidades com os revendedores que passam a adquirir as peças para revenda das lojas franqueadas. 

Nesse sentido, essa opção favorece tanto o franqueado quanto o revendedor que compra suas peças com valor diferenciado.

5. Total orientação para o sistema de gestão operação da rede, o que favorece o sucesso do negócio 

Todo suporte operacional é oferecido para que o sucesso do negócio dependa apenas do empenho do franqueado. Orientações como, treinamento de funcionários, assessoria contínua e o conceito de negócio já testado e aprovado nas lojas.

Vantagens de abrir uma franquia 

Iniciar um negócio do zero certamente é mais trabalhoso e expõe a riscos no processo de concepção. As franquias nada mais são do que modelos de lojas que deram certo e foram se multiplicando, por essas e outras razões uma franquia da Mardelle vale a pena.

Imagem de uma empresária feliz fazendo sinal positivo.
O modelo de franquia auxilia o empreendedor no seu sucesso.

Evolução

O processo de construção desse empreendimento já passou por diversas modificações até que chegasse ao ponto de se ampliar em outras lojas ou modelos de expansão de franqueamento. 

Dessa forma, essa vantagem distancia possíveis dificuldades no processo de criação e adianta etapas já previamente estabelecidas. 

Credibilidade 

Além da imagem da marca que já é reconhecida pelos clientes, o que reforça a credibilidade, o consumidor reconhece e confia naquilo que ele já viu e experimentou.

Logo, esse é o processo de reconhecimento que fortalece a identidade da marca. 

Desafios de ter uma franquia 

Não é nenhuma novidade que empreender é um desafio, mesmo no setor de franchising. Mesmo com todo o suporte durante o franqueamento, existem funções que dependem exclusivamente do perfil do franqueado.

Ter afinidade com o tipo de serviço oferecido é um ponto imprescindível para o sucesso de qualquer negócio. Além disso, saber que o bom resultado de vendas do empreendimento pode depender exclusivamente de quem o gerencia, é fundamental.

O dia a dia do empreendedor é cheio de desafios a serem superados. Nessa hora, o suporte da franqueadora auxilia na maioria deles, mas os que não são administrados pela franqueadora são de responsabilidade do franqueado.

Nesse sentido, um dos mitos de quem se torna empreendedor é acreditar que vai ter muito tempo livre para outros afazeres. Se engana quem acha que “abandonar” o seu empreendimento para viver outras atividades é saudável. 

Dentre os desafios que são de responsabilidade do franqueado, se dedicar ao cotidiano do empreendimento é um deles. Logo, cuidar da gestão administrativa e operacional, além de estar atento aos cuidados com o seu maior bem: o cliente. 

Entre as principais atividades exercidas pelo gestor da franquia estão:

  • Gerenciamento geral da unidade franqueada;
  • Treinamento de funcionários;
  • Compra de produtos;
  • Controle de estoque;
  • Pagamentos de impostos, salários, encargos, fornecedores, etc.
  • Elaboração do Fluxo de Caixa Mensal, com acompanhamento dos resultados e cumprimento das metas de vendas previstas para a unidade.

Já ouviu falar nos 4 mitos sobre franquias ? Dê uma olhada no vídeo abaixo e saiba mais!

Franquia Mardelle e Encontre Sua Franquia 

Desde 2007 a Mardelle faz parte da Associação Brasileira de Franquias – (ABF) e para reforçar ainda mais a experiência ela decidiu expandir a marca. 

Além disso, em 2020 passou a fazer parte da holding Encontre Sua Franquia, que hoje é um dos maiores grupos de franquia do Brasil, com mais de 1.000 franqueados na rede nos segmentos de estética automotiva, turismo, beleza, seguro e alimentação. São eles:

Com um crescimento contínuo a franquia Mardelle vale a pena porque tem uma imagem forte no mercado da moda íntima e preza pelo respeito e bom atendimento aos clientes. 

Da mesma maneira, sua fabricação própria permite o melhor produto com preço justo além da diversidade de peças que atendem a todos os públicos, desde crianças a adultos. 

Conheça a experiência de uma franqueada Mardelle de sucesso no vídeo abaixo.

Agora que você sabe que a franquia Mardelle vale a pena e tem um campo amplo de atuação, entre em contato com nossos consultores e saiba como iniciar o processo!

*Informações publicadas em abril/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement