O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia Maria Brasileira é negócio de limpeza em plena expansão! Conheça

Franquia Maria Brasileira é negócio de limpeza em plena expansão! Conheça

Sumário

A franquia Maria Brasileira é uma oportunidade para o empreendedor que quer investir no atrativo setor de Limpeza e Conservação. A marca tem história no franchising e explicaremos sobre o seu modelo de negócio.

O setor de Limpeza e Conservação está em um momento de crescimento. Por exemplo, o faturamento do setor aumentou 14,7% de 2021 para 2022. Há grande expectativa de que se mantenha neste movimento crescente.

Um dos pontos atrativos do setor é o grande público-alvo em potencial, que são pessoas ou empresas em geral que precisam deste tipo de serviço.

O nicho parece uma boa não é? Por isso, é bom que você conheça a franquia Maria Brasileira e possa assim, quem sabe, investir e aproveitar este mercado. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE LIMPEZA. Acesse!

Conheça a franquia Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma empresa já com muitos anos de atuação no franchising, desde que iniciou neste mercado, em 2013. No ano seguinte a rede contava com cerca de 100 unidades em operação.

A franquia começou a atuar no interior do estado de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto oferecendo serviços diversos de limpeza.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Com o tempo, expandiu o negócio, chegando hoje a mais de 440 unidades, em 25 estados brasileiros. Atualmente, conta com um catálogo amplo de serviços para oferecer aos clientes.

A história da Maria Brasileira é bastante ligada ao franchising nacional como um todo, tendo ganho diversos prêmios.

Por exemplo, por várias vezes foi contemplada com o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Logo mais, você poderá acompanhar as vantagens de abrir uma franquia Maria Brasileira. Mas antes, é importante destacarmos o que a marca oferece. Acompanhe!

O que a franquia Maria Brasileira oferece?

Conforme dito, a franquia Maria Brasileira trabalha com serviços de limpeza dos mais variados tipos. Tem um catálogo que consegue atender aos clientes variados, seja pessoa física ou jurídica.

Quer transformar o seu negócio em franquia? Clique aqui! Consultoria Encontre Sua Franquia!

Assim, a rede trabalha com limpeza residencial, como casas e apartamentos, mediante contratação avulsa ou periódica.

Com isso, os clientes podem optar pela maneira que melhor se encaixa às suas necessidades.

Do mesmo modo, trabalha com limpeza empresarial, como escritórios ou até indústrias. Oferece também limpeza pós-obra para residências ou comércios de todo o tipo.

Com a pandemia, a Maria Brasileira adicionou ao seu catálogo de serviços a sanitização de ambientes dos mais variados. Dessa forma, ajuda os clientes a terem um local livre do vírus Covid-19.

Outro serviço no catálogo da rede é a passadoria. Isso porque, é algo cada vez mais procurado pelas pessoas que não querem fazer este serviço ou não têm tempo.

SuaQuadra: clique e aluguel imóvel comercial com desconto em São Paulo!

Enfim, é uma franquia multisserviço que oferece cuidados com a limpeza para clientes de todos os tipos e orçamentos.

Vantagens de abrir uma franquia Maria Brasileira

Investir em uma franquia Maria Brasileira é vantajoso por diversos motivos. Seja por conta do mercado no qual atua, o modelo de negócio ou por conta do seu amplo catálogo de serviços.

Nesse sentido, a rede está em um setor bastante atrativo, que teve um bom desempenho nos últimos anos. Só no primeiro semestre de 2022 faturou mais de R$ 795 milhões.

Do mesmo modo, é um negócio vantajoso, pois consegue atender a um público variado e muito amplo. Praticamente toda pessoa é um cliente em potencial.

Qualificai: inteligência artificial para qualificação de leads da sua franqueadora. Clique e confira como aproveitar!

O modelo de franquias também ajuda para que você possa ter uma segurança a mais. Isso porque, tem uma marca reconhecida e os suportes da franqueadora para gerir e divulgar sua unidade.

Assim, o empreendedor recebe um negócio maduro, previamente definido e estabelecido no mercado. Isso ajuda a atrair clientes, bem como simplifica a implantação da empresa.

Além disso, a Maria Brasileira também tem a vantagem de ser uma marca em grande expansão. Logo, os consumidores de diversos estados do país já conhecem a rede.

Com a franquia, o empreendedor também consegue oferecer muitos serviços, o que permite que possa captar variados perfis de clientes.

Outro ponto vantajoso é o custo de implantação da unidade, sobre o qual falaremos agora.

Quanto custa uma franquia Maria Brasileira?

A franquia Maria Brasileira é uma rede que tem um custo baixo, pois tem modelos de negócio bastante enxutos. O franqueado trabalha com uma estrutura bem básica, sem necessidade de grandes investimentos.

Atualmente a franquia conta com dois formatos, o Home Office e o Loja. Conheça um pouco mais sobre cada um deles agora.

Banner de divulgação do canal Henrique Mol. Clique e acesse os vídeos! Acompanhe a referência do Franchising no YouTube!

Home Office

O formato Home Office da Maria Brasileira permite que o franqueado atue de casa, sem precisar de um ponto comercial. Assim, faz parte do trabalho pelo computador, por exemplo, as atividades administrativas.

Em certos momentos tem que se deslocar até os clientes, seja para fechar contratos, apresentar os serviços, entre outras necessidades.

Além disso, dentro do modelo Home Office existem quatro formatos. Um voltado para cidades de até 30 mil habitantes, outro para cidades de 30 mil a 50 mil habitantes.

Por último, um modelo para cidades de 50 mil a 100 mil habitantes e um para mais de 100 mil. O valor do investimento inicial destes formatos vai de R$ 42.9920,00 até R$ 70.920,00.

Loja

O modelo Loja da Maria Brasileira é para cidades com mais de 100 mil habitantes. Desse modo, trata-se de um modelo que exige uma sala de cerca de 30 metros quadrados.

A Loja não precisa ser em ruas movimentadas, podendo atuar em salas comerciais ou até em coworking.

Por fim, o investimento inicial deste formato é a partir de R$ 84.990,00. Nele está inclusa a taxa de franquia e os equipamentos para a limpeza profissional.  

Quanto uma franquia Maria Brasileira ganha? Qual o faturamento?

O faturamento de uma unidade da Maria Brasileira pode variar bastante, pois depende de uma série de fatores. Por exemplo, tempo de atuação, local, bem como a dedicação do franqueado na captação de clientes.

Banner de divulgação da ferramenta SULTS, de gestão para franquias.

Nesse sentido, o volume do faturamento médio é a partir de R$ 50 mil, chegando a valores maiores com o tempo ou dependendo da cidade onde está a unidade.

Por exemplo, em cidades com mais de 100 mil habitantes pode-se conseguir um alto faturamento com o tempo.

Como ser um franqueado Maria Brasileira?

Para se tornar franqueado, você deve entrar em contato com a franqueadora e demonstrar interesse. Em seguida, um responsável da rede irá analisar o seu perfil.

A empresa também irá verificar o local onde deseja atuar, para saber se já tem algum outro franqueado nele.

Depois das tratativas entre as partes, acontece a assinatura do contrato e pagamento da taxa de franquia. A partir daí o empreendedor se torna franqueado e tem acesso aos treinamentos da empresa.

Após a conclusão dos treinamentos e da montagem da unidade, o franqueado, com o auxílio da franqueadora, realiza a inauguração do negócio.

Assim, com pouco tempo, o empreendedor começa sua captação de clientes e todo o trabalho que envolve sua unidade.

Enfim, a Maria Brasileira é uma opção para quem deseja atuar no mercado de Limpeza e Conservação. Portanto, cabe ao empreendedor analisar se é a franquia certa para o seu perfil.

ZINZ plataforma para obras.
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje