A franquia Marketing Bag trabalha com publicidade em sacos de pão e pode ser uma alternativa para quem quer investir pouco. Então, acompanhe esse conteúdo para saber se esse negócio realmente é para você.
Afinal de contas, o investimento em estratégias de marketing representou 58% dos gastos das empresas em 2021. Logo, destinar verbas para esse recurso se tornou um aspecto urgente de empresas que querem se destacar.
O que a franquia Marketing Bag faz é justamente criar um canal para veicular propagandas de empresas junto a um público específico. Mas antes de escolher essa marca, é importante conhecer muito bem sua história e seu funcionamento.
Conheça a franquia Marketing Bag
A rede de franquias Marketing Bag é uma empresa especializada em publicidades e propaganda em sacos de pão.
Mas além disso, a marca trabalha com um modelo de negócio Home Based, o que diminui os custos do empreendimento.
Desse modo, os franqueados não necessitam de um ponto comercial, contratação de funcionários e gastos com manutenção.
Assim, o trabalho de cada franqueado é de prospectar os clientes, vender novos anúncios e distribuir as embalagens.
Nesse sentido, acompanha os processos da franquia e mantém uma boa relação com os clientes.
O propósito da franquia está em transformar a vida dos seus empreendedores. Dessa forma, oferece oportunidades empresariais em constante evolução.
Além disso, a empresa está constantemente desenvolvendo novos conceitos e metodologias na comercialização de publicidade em sacos de pão.
Então, são distribuídos para as panificadoras para divulgar diferentes marcas e produtos direto para o seu público-alvo.
Ou seja, é uma franquia que foca na entrega com máximo de visibilidade para as marcas.
As panificadoras recebem os sacos de pão sem nenhum custo. Fato esse que aumenta os resultados alcançados pelos anunciantes.
O seu fundador trouxe para a rede o desejo de excelência e espírito empreendedor para impulsionar esse projeto. Se tornando destaque no mundo do franchising ao aliar expertise com sustentabilidade.
Atualmente, a rede Marketing Bag se distingue no mercado como uma relevante impulsionadora das marcas anunciantes.
Por fim, tem a intenção de se manter como uma referência em microfranquias de anúncios em sacos de pão no Brasil.
O que a franquia Marketing Bag oferece?
A franquia Marketing Bag oferece como serviço propagandas em sacos de pão. Ou seja, uma forma de marketing offline que entra na casa dos consumidores. Isso acontece por meio de parcerias com as padarias.
O que também garante uma boa oportunidade de negócios para cada anunciante. Assim, a Marketing Bag faz os saquinhos de pão com anúncios.
Logo, transformam o saquinho na melhor mídia offline para os clientes.
Nesse sentido, o franqueado realiza a parceria com as padarias da região e recebe os saquinhos de forma gratuita.
Desse modo, se realiza a venda dos anúncios das marcas parceiras nas embalagens. Em seguida, como dito, a distribuição é feita pelos seus franqueados para as padarias.
Por último, as embalagens chegam para o franqueado, que é responsável pela entrega nas padarias parceiras.
Vantagens de abrir uma franquia Marketing Bag
Uma das maiores vantagens de se investir na Marketing Bag é o seu modelo de negócios de franquias.
Assim, o franqueado tem a oportunidade de ter um negócio próprio, mesmo sem experiência anterior ou maiores gastos com um ponto físico.
Dessa forma, é possível empreender com um modelo Home Based que diminui os custos de manutenção e investimento.
Com o suporte o franqueado tem acesso à Universidade Corporativa com mais de 80 aulas em vídeo.
Para que o franqueado possa receber a transferência de know-how, aprendizado e crescimento da sua franquia há o suporte constante e treinamentos de reciclagem para toda a rede.
Isso, além do suporte em marketing para a confecção das artes dos anúncios dos clientes, e ainda, tem os materiais e campanhas para a unidade franqueada.
Além de acompanhamento de metas e objetivos para cada franqueado atingir o sucesso profissional e financeiro. O empreendedor irá fazer as parcerias e vender os anúncios para os clientes.
Mas, ao mesmo tempo, o marketing é um dos nichos mais lucrativos para se abrir uma franquia.
Isso porque, a demanda por esse serviço cresceu nos últimos tempos e o números de empresas, maior público-alvo da marca, cresceu no país.
Quanto custa uma franquia Marketing Bag?
Para abrir uma franquia Marketing Bag é preciso ter, no mínimo, R$ 5,5 mil para o investimento inicial.
Afinal de contas, como dito, o modelo de negócio da marca é o Home Based, que não demanda um espaço físico.
Dessa forma, trata-se de uma franquia barata para quem procura por um baixo investimento inicial. Além disso, há uma taxa de royalties fixa de R$ 464,00 mensais.
Quanto uma franquia Marketing Bag ganha? Qual o faturamento?
O faturamento médio de uma franquia Marketing Bag é de R$ 14 mil por mês. Mas caso você queira analisar a rentabilidade, saiba que a desse negócio é de 45%.
Desse modo, a marca pode ser considerada uma franquia com boa rentabilidade. Por fim, esse desempenho depende de inúmeros fatores, incluindo a própria administração das unidades pelos franqueados e a economia local.
Como ser um franqueado Marketing Bag?
O futuro franqueado irá preencher o formulário no site e receber a apresentação. Assim, terá o primeiro contato com a franqueadora e oportunidade de ler a Circular Oferta de Franquias (COF) da empresa.
O franqueado da Marketing Bag, após a assinatura do contrato, passa em média de sete a 15 dias em treinamento.
Durante esse período, a franqueadora oferece as informações iniciais necessárias para o pleno desenvolvimento das atividades na unidade. Esse treinamento é feito pela Universidade Corporativa Marketing Bag de Treinamentos.
Logo, são ministrados por meio de manuais escritos, playbook de vendas, aulas gravadas e reuniões iniciais de treinamento com o time de suporte.
Depois da conclusão do treinamento é possível já iniciar as atividades. Porém, o suporte continua, por meio de telefone, celular, WhatsApp, e-mail e sala de videoconferência.
Fazendo sua parte ao lado da franqueadora, aumentam as chances de ter um negócio de sucesso!
Agora que você conheceu as vantagens da franquia Marketing Bag, pode comparar ela com outras marcas do nicho de marketing. Veja abaixo!