A franquia Mídia Postal atua em um dos segmentos mais promissores da atualidade: o de marketing e publicidade. Por isso, preparamos este texto para apresentar para você tudo sobre esse negócio e mostrar se realmente é uma boa opção.
Afinal de contas, o investimento em estratégias de marketing representou 58% dos gastos das empresas em 2021. Sendo assim, é possível perceber que os empreendedores estão percebendo a importância deste serviço para se destacarem.
Dessa forma, uma das maneiras de aproveitar o desempenho deste setor é investindo em uma franquia Mídia Postal. Então, é essencial analisar se esse é o negócio certo para o seu perfil empreendedor e se cabe no seu orçamento.
Conheça a franquia Mídia Postal
A franquia Mídia Postal é uma rede de microfranquias de publicidade que traz uma nova proposta para ímãs de geladeira.
Dessa forma, tem como missão levar facilidade e praticidade para as pessoas. Além de facilitar que se encontre as empresas com maior facilidade.
Assim, disponibiliza um novo conceito de mídia alternativa por meio de uma nova plataforma de ímãs de geladeiras cooperados.
Então, um grupo de empresas compartilha clientes entre si, se tornando um lembrete de telefones úteis mais usados no dia a dia.
Bem como, fomenta o empreendedorismo com um modelo de gestão com foco no respeito e dedicação aos franqueados e anunciantes. A empresa iniciou no ano de 2012 e se expandiu como franquia em 2016.
Atualmente, a Mídia Postal está em várias regiões brasileiras, atuando em mais de 300 cidades.
Nesse sentido, traz uma nova proposta em relação ao mercado tradicional de ímãs de geladeira. Isso, com foco na praticidade, visibilidade e localização.
O que a franquia Mídia Postal oferece?
O projeto de origem da franquia é a uma nova plataforma para ímã de geladeira cooperado. Ou seja, uma proposta desenvolvida pela marca com diferencial em relação ao ímã de geladeira tradicional.
Desse modo, a plataforma tem a intenção de promover o cooperativismo entre os anunciantes.
Então, ao criar um grupo de empresas que compartilham os clientes entre si, o intuito é levar as soluções das marcas cooperadas para a casa dos clientes.
Em seguida, a propaganda fica em um ímã exposto em um local de grande visibilidade, que atende as necessidades de consumo do diário de forma útil e relevante.
Com o ímã da Mídia Postal, como dito, o consumidor tem em sua geladeira um mix de telefones úteis para as mais diversas necessidades e chamada de venda por destino.
Portanto, o produto se relaciona com os clientes todos os dias do ano, com alta durabilidade.
O que torna uma mídia de grande impacto, conectando quem precisa comprar com as empresas que desejam vender.
Logo, a rede atende as necessidades de todos. Isso porque, facilita o cotidiano do cliente, representa um investimento simples e lucrativo para o franqueado.
Vantagens de abrir uma franquia Mídia Postal
Existem no Brasil cerca de 16 milhões de micro e pequenas empresas potenciais clientes do nosso novo conceito de ímã de geladeira.
Do mesmo modo, o mercado de publicidade movimenta cerca de R$ 134 bilhões e cresce cerca de 7% ano.
Além disso, qualquer empresa, independentemente de seu porte, precisa se comunicar com o seu cliente e usar meios de levar a sua mensagem até o seu público-alvo, usando veículos publicitários para atingir tal finalidade.
Sendo assim, a franquia Mídia Postal oferece todo o suporte e treinamento necessário para que os seus franqueados operem a sua unidade de acordo com os padrões exigidos e delimitados pela franqueadora.
Os treinamentos são ministrados ao franqueado em duas etapas. Na primeira, o empreendedor faz o treinamento na plataforma digital de EAD.
Após a conclusão, o franqueado será avaliado. Assim, será verificado se estará apto para começar as atividades.
Estando o franqueado apto a iniciar as atividades de campo, irá para a segunda etapa de implantação e treinamento: a implantação supervisionada. Essa etapa terá o tempo de até 90 dias corridos.
Depois, o franqueado deverá enviar, diariamente, áudios de atendimento com os seus clientes e relatório de visitas de seu funil de vendas. Sempre mantendo uma boa comunicação com a franqueadora.
Quanto custa uma franquia Mídia Postal?
O modelo de negócio da franquia Mídia Postal é Home Office, dessa forma não é preciso ter um espaço físico, mas o franqueado se desloca até os clientes para a prospecção.
Portanto, o investimento inicial, incluindo a taxa de franquia, é de R$ 3,8 mil.
Então, a empresa pode ser uma alternativa para quem busca uma franquia barata. Mas vale ressaltar que há outros valores no investimento. Entre eles, por exemplo, os royalties de R$ 447,00.
Além disso, os franqueados precisam contar com capital de giro mínimo de R$ 3,8 mil. Por fim, não é preciso pagar taxa de propaganda.
Quanto uma franquia Mídia Postal ganha? Qual o faturamento?
A rentabilidade mensal da franquia Mídia Postal gira em torno de R$ 9,6 mil. Porém, é preciso levar em conta que esse número depende de diversos fatores, incluindo a dedicação do franqueado à sua unidade.
Do mesmo modo, o prazo de retorno do investimento varia de 15 a 45 dias. Por isso, a marca é uma opção para quem busca franquias com retorno rápido.
Como ser um franqueado Mídia Postal?
Primeiro, o empreendedor manifesta o seu interesse preenchendo o formulário de qualificação do site.
Em seguida, o sistema enviará de forma automática o e-mail com a apresentação da rede e a Circular Oferta de Franquias (COF).
Depois, é feito o agendamento de uma videoconferência com a equipe da franqueadora. O objetivo é compartilhar e esclarecer as informações para o candidato e conhecer o seu perfil de empreendedor.
Desse modo, será realizada uma segunda reunião, onde serão discutidos os termos do contrato.
Isso, com o pagamento do kit inicial de produtos e assinatura do contrato. Na sequência, o franqueado terá o cronograma de implantação e treinamento.
Sendo assim, a franqueadora irá assessorar o franqueado durante o período de implantação e treinamento inicial em relação aos serviços oferecidos e operações diárias da franquia. Por fim, o franqueado já estará apto para começar a atuar na sua unidade e vender os serviços e produtos.