Franquia Milky Moo é uma empresa consolidada no mercado que pode oferecer uma oportunidade interessante para quem deseja entrar no setor de milkshakes. Aqui, você vai entender se vale a pena abrir uma unidade da marca.
De acordo com dados, o mercado de sorvetes e milkshakes, está em crescimento. Isso porque, movimentou cerca de R$ 16,5 bilhões em 2023, e a previsão é alcançar R$ 20 bilhões até 2028. Logo, empreender nesse nicho pode ser promissor para quem quer ganhar dinheiro com o próprio negócio.
Então, quer saber mais sobre o modelo de negócio da franquia Milky Moo e como se tornar um franqueado da marca? Continue a leitura e descubra todos os detalhes nesse guia prático!
Franquia de milk shakes Milky Moo
A franquia Milky Moo se destaca pela oferta de mais de 30 sabores de milkshakes, elaborados com ingredientes de alta qualidade.
Entre os sabores oferecidos estão Leite Ninho, Nutella, Paçoquita, Ovomaltine, Ferrero Rocher, Rafaello, Ouro Branco, além de opções com bebidas alcoólicas como cachaça Seleta, gin Beefeater, Amarula e Jack Daniel’s Honey.
Além dos milkshakes, a Milky Moo disponibiliza uma variedade de produtos personalizados e colecionáveis conhecidos como “mimoos.” Esta linha inclui almofadas, copos, chaveiros, canecas, almofadas de pescoço e pelúcias, o que permite que os clientes adquiram itens exclusivos da marca.
Já as suas lojas são notáveis pelo design que inclui detalhes em animal print, como as manchinhas de vaquinha, criando um ambiente visualmente cativante.
Em outras palavras, as unidades são projetados para serem visualmente atraentes e instagramáveis, com uma decoração que celebra a mascote Moo, uma vaquinha influenciadora de milkshakes. O copo malhadinho, onde são servidas as bebidas, também se tornou um destaque nas redes sociais.
Qual o valor da franquia da Milk Moo?
Segundo a franqueadora, o valor da franquia Milky Moo é a partir de R$ 260 mil. Com dois modelos de negócio, sendo Quiosque ou Loja Física, este investimento pode cobrir vários aspectos essenciais para o sucesso do negócio. Inclui apoio desde a escolha do ponto até a implementação da loja.
Além disso, a franqueadora oferece treinamento para a equipe e suporte contínuo para operações. Esse suporte abrange desde a fase de planejamento até a gestão diária da loja. Assim, o franqueado tem ajuda para garantir que todos os detalhes sejam cuidados para o funcionamento eficiente da unidade.
Para obter mais informações entre em contato diretamente com a Milky Moo. Logo mais, descubra como abrir uma franquia de milk shake. Mas antes, conheça o dono da Milk Moo.
Quem é o dono da Milky Moo?
Lohran Soares, de 33 anos, é o dono da Milky Moo. Antes de desenvolver o negócio, enfrentava desafios com sua loja de calçados masculinos em Goiânia (GO), que não prosperava como esperado.
Então, para complementar sua renda, ele começou a fazer trabalhos extras e, durante uma visita a um shopping, notou uma pequena loja de milk-shakes com uma fila constante. Inspirado pela cena, decidiu investir nesse mercado.
Dessa maneira, em outubro de 2019, mais pessoas se uniram ao empresário com o objetivo de criar o melhor milkshake do mundo. Depois, a primeira loja foi aberta em março de 2020, em Goiânia (GO), e rapidamente se tornou um sucesso, mesmo enfrentando o cenário desafiador da pandemia.
No início de 2021, a marca começou a expandir suas operações por meio franquias. Ao final do ano, ela já contava com 23 unidades espalhadas por várias regiões do Brasil. O crescimento contínuo solidificou a empresa como uma referência no setor de milk-shakes.
Hoje, a franquia Milky Moo é uma marca de destaque, com cerca de 436 unidades em 20 estados e no Distrito Federal, com planos de inaugurar mais lojas.
Como abrir uma Milk Moo?
Abrir uma franquia da Milk Moo envolve um processo estruturado e cuidadoso. O primeiro passo é entrar em contato com a marca para obter informações detalhadas sobre a franquia e iniciar o processo de análise. Em seguida, é essencial analisar o negócio. Assim, entenda o modelo e o potencial de mercado.
Após, você pode avaliar a Circular de Oferta de Franquia (COF), pois é crucial para compreender todos os aspectos financeiros e operacionais da franquia. Ainda, planejar suas finanças é um passo importante para garantir que você possa cobrir todos os custos iniciais e operacionais da sua unidade.
Na sequência, negociar com a franqueadora é a próxima etapa. Isso porque, você discutirá os termos e condições do contrato de franquia. Com esses passos concluídos, o investimento na franquia pode ser realizado, começando a concretização do seu negócio.
Mas é importante ter em mente que a franqueadora da Milk Moo destaca a importância de um perfil de franqueado específico.
Nesse sentido, é fundamental gostar do setor de Alimentação, de lidar com pessoas e ter disposição para empreender. Se você não se identifica com esses pontos, talvez abrir uma franquia de sorvete, doces e milk-shakes não seja para você.
Logo, a franqueadora procura pessoas que tenham comprometimento administrativo e disponibilidade para se envolver diretamente com a operação da franquia.
Além disso, é necessário ter conhecimento e experiência em empreendedorismo, ser proativo e ter um bom relacionamento interpessoal.
Por fim, seguir esse passo a passo e atender ao perfil empreendedor pode lhe ajudar a garantir uma abertura bem-sucedida e a operação eficiente da sua franquia Milk Moo.
Vale a pena abrir uma franquia de sorvetes?
Sim, pode valer a pena abrir uma franquia de sorvetes, incluindo milk-shakes. Ao longo do conteúdo, você aprendeu que o nicho de sorvetes, está em expansão, com projeção de crescimento até 2028. Ainda, que este segmento tem se mostrado promissor, especialmente com o aumento do consumo de produtos gelados.
Para completar essa projeção positiva, os dados recentes destacam a robustez do setor de Alimentação. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor continua aquecido. Em 2023, o setor faturou cerca de R$ 61,9 bilhões.
Ou seja, um aumento de 19% em relação ao ano anterior. Isso demonstra um mercado em expansão e com potencial para novos investimentos.
Portanto, abrir uma franquia de sorvetes, como os milk-shakes da Milky Moo, pode ser uma decisão vantajosa como você viu aqui. Em outras palavras, o crescimento contínuo do setor e o aumento da demanda por produtos alimentícios refletem um cenário favorável para novos empreendedores.
Logo, avaliar o mercado e a demanda local pode ajudar a maximizar as chances de sucesso nesse segmento em expansão. Porém, se você acha que a franquia Milky Moo não é para você no momento, clique no botão abaixo e explore mais opções de negócios para empreender e ganhar dinheiro!