O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquia OMIE: simplifique a vida de empresas e ganhe dinheiro com isso!

Franquia OMIE: simplifique a vida de empresas e ganhe dinheiro com isso!

Sumário

A franquia OMIE é um empreendimento voltado para as pessoas que sonham em trabalhar com tecnologia, levando soluções completas para diversas empresas no Brasil.

Com um sistema de gestão completo, que por muito tempo era visto como algo exclusivo para grandes empreendimentos, a OMIE conseguiu trazer a tão sonhada organização para diversos empresários.

Considerada a embaixadora da cultura e do crescimento econômico no Brasil, a franqueadora se destaca por acreditar nas diferentes formas de empreender. Não à toa, conseguiu construir a maior empresa de software do país: a OMIE.

Voltada para soluções inovadoras, você pode se tornar referência nesse mercado. Para saber como, basta continuar a leitura deste texto!

Conheça a franquia OMIE

A franquia OMIE é o negócio ideal para os empreendedores que sonham em trabalhar no mercado de tecnologia. Fundada em meados de 2013, ela chegou oferecendo soluções completas e ilimitadas por meio de softwares na nuvem.

Os três pilares que permitiram a empresa chegar ao patamar atual são seu sistema de Gestão Empresarial (ERP e CRM), Serviços Financeiros e Educação Empreendedora. Facilitando, assim, a vida de empresas de qualquer porte.

Importante destacar que graças a esse processo, você consegue oferecer integração com os contadores de seus contratantes. Dessa forma, eles conseguem resolver qualquer pendência e trabalhar com mais segurança.

Mesmo com o sucesso local, a marca queria crescer ainda mais. Mas para isso, era preciso estabelecer um relacionamento mais próximo com seus clientes. Sendo assim, em 2015, ela iniciou o processo de expansão por meio das franquias.

Como resultado, atualmente, a OMIE é uma das maiores redes de franquias de tecnologia da América Latina, com mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil, sendo cinco próprias.

Um dos números que comprovam esse avanço está nos dados apresentados pela empresa. De acordo com a própria OMIE, houve um crescimento de 45% entre 2019 a 2020. A projeção para os próximos anos é conseguir quadruplicar seu tamanho.

Além disso, segundo o ranking da Deloitte, a franqueadora está na lista das 100 que mais crescem no país. Assim, ela se torna um empreendimento com boas perspectivas para o futuro.

Devido ao seu trabalho, é possível impulsionar o crescimento econômico do ecossistema empreendedor brasileiro. Tanto você, como franqueado, quanto dos seus clientes.

Quais serviços a franquia OMIE oferece?

Para fazer parte da franquia OMIE e conseguir ter um empreendimento de sucesso no ramo da tecnologia, é necessário entender quais são os serviços da franqueadora. Como vimos, a empresa é responsável por vender sistemas de ERP e CRM.

Dessa forma, é possível que seus clientes possam fazer uma boa gestão de seus empreendimentos, podendo gerar análises e ferramentas que auxiliam no crescimento de cada um deles.

Além disso, os sistemas oferecidos pela OMIE permitem que haja conexão com seus contadores, evitando problemas futuros na hora da prestação de contas. Não importa o tamanho do seu contratante, a franqueadora consegue atender.

Quando olhamos para o seu trabalho como franqueado, fica ainda mais simples entender o motivo que levou a franquia a crescer tanto nos últimos anos.

A princípio, não há uma limitação territorial. Ou seja, você pode fazer a venda dos sistemas de gestão da OMIE e divulgar os treinamentos para os clientes de qualquer as regiões do Brasil, diferente das demais opções.

Mas não fica só nisso. A sua função também envolve todo o processo comercial da sua unidade, seja por meio de ligações ou visitas in loco aos clientes, contadores etc.

Isso permite uma melhor promoção do seu empreendimento, além de uma experiência única com os seus contratantes. Em suma, podemos dizer que você será uma das peças mais importantes neste ecossistema empresa, contadores e franquia.

Suportes ao franqueado OMIE

Vemos um homem sentado no chão com gráficos e canetas ao seu lado. Notebook sobre a perna (imagem ilustrativa). Texto: franquia OMIE.
A OMIE oferece uma série de suportes de alta qualidade para seus franqueados.

Toda grande rede, como a franquia OMIE, se destaca pelo suporte diferenciado aos seus franqueados. Graças a esse auxílio, é possível transmitir todo o know-how que fará você se diferenciar no mercado.

Inclusive, esse é um ponto previsto na Lei de Franquia e que deve estar bem explicado na Circular de Oferta de Franquia (COF). Assim, antes de fechar o negócio, não deixe de analisar bem o que é oferecido.

Uma dica importante é conversar com outros franqueados da rede para saber se todos os pontos apresentados condizem com o que é feito de fato. No caso da OMIE, você encontrará benefícios como a Universidade Corporativa.

Aqui, todos os franqueados têm acesso a uma plataforma para ter o treinamento prático. O trabalho é feito por meio de exercícios que treinam todos os envolvidos, seja empresário ou colaborador, a atingir os níveis de satisfação da marca.

Além disso, quando olhamos para os demais pontos importantes para a operação do negócio, a OMIE se destaca mais uma vez por contar os seguintes auxílios:

  • Consultoria de campo especializada para impulsionar o negócio;
  • Área dedicada ao acompanhamento do sucesso do cliente;
  • Marketing especializado: eventos e materiais para divulgação;
  • Universidade Corporativa: capacitação continuada e ensino à distância;
  • Cobrança da carteira do cliente inadimplente;
  • Campanhas de incentivo de venda;
  • RH – suporte na contratação de colaboradores;
  • Inbound de clientes e contadores e muito mais.

Qual o lucro de uma franquia OMIE?

É muito comum empresários tomarem sua decisão de investimento com base nos resultados financeiros. Porém, esse é um dos erros mais graves que podem ser tomados.

Apesar de ser importante, é necessário analisar outros pontos. Por exemplo, esse é realmente um segmento que você deseja trabalhar? Você lida bem com o público e está disposto a fazer isso pelos próximos anos?

Com base nas respostas dessas perguntas, fica mais fácil decidir sobre o investimento. Devemos destacar isso, pois apenas apresentar o lucro da franquia OMIE pode causar uma impressão distorcida das coisas.

Além disso, o dado que vamos apresentar é apenas uma média. Porém, alcançar os resultados esperados, você precisa trabalhar duro. Não haverá resultados positivos sem esforço e dedicação.

A lucratividade da OMIE chega aos 30%. Esse resultado indica qual a previsão de ganho do seu empreendimento com base nas vendas realizadas. Num cálculo simples de lucro líquido dividido pela receita total e multiplicado por 100.

Quanto custa abrir uma franquia OMIE?

Agora que você conhece os pontos que mais se destacam na franquia, chegou o momento de conhecer os valores praticados por ela. Lembrando que os dados abaixo estão de acordo com a COF da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

Ao longo do texto, mostramos um empreendimento capaz de mudar sua vida, principalmente se você é um entusiasta do mundo da tecnologia. Com sistemas exclusivos de gestão, é possível ajudar empresas a alavancar seus resultados.

Gostou de descobrir as vantagens de fazer parte da franquia OMIE? Quer entender um pouco mais sobre as franquias de maneira geral? Então, continue com a gente e explore o portal Top Franquias.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje