Franquia Only Mule: conheça esse negócio de bebidas e invista! Preço, modelos, lucro

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Imagem de várias canecas da only mule com espumas brancas em cima. Imagem ilustrativa texto franquias caras.
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Pensando em abrir uma franquia de bar? Conheça a nova rede do segmento, a franquia Only Mule, que traz para o mercado uma variedade de drinks como carro-chefe.

A rede é uma boa oportunidade para empreendedores arrojados que buscam negócios atrativos no segmento de bebidas.

Contudo, a franquia Only Mule ainda não está à venda, por isso, fique atento às nossas redes sociais e ao nosso site para saber em primeira mão quando adquirir uma unidade da rede.

Conheça a franquia Only Mule

É só abrir o Instagram aos finais de semana para se deparar com fotos de pessoas bebendo aqueles drinks coloridos, famosos no cinema.

São bebidas de todas as cores, complementadas com adereços extravagantes e que deixaram de ser apenas uma bebida para se transformar em uma experiência de consumo.

Este é o produto principal da franquia Only Mule, especializada em diversos drinks e coquetéis, além de ter em seu cardápio outros tipos de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

No cardápio da franquia estão 16 tipos de drinks e coquetéis feitos com Gin e Vodka, por exemplo. O principal deles, especialidade da casa, é o Moscow Mule.

O Moscow Mule, também conhecido como vodka buck, é um coquetel feito com vodka, cerveja sabor de gengibre picante e suco de limão. Tradicionalmente, a bebida é servida numa caneca de cobre, decorada com uma fatia de limão na borda.

Além dos drinks e coquetéis, a franquia possui um cardápio de petiscos para acompanhar as bebidas:

  • Batata frita com cheddar e bacon;
  • Bolinho de mandioca com carne moída e requeijão;
  • Coxinha de frango com catupiry;
  • Kibe com catupiry;
  • Risole misto;
  • Pastel de queijo Gouda
Vemos um balde com salgados (coxinha e kibe frito) com a logo da Only Mule e canecas ao fundo (imagem ilustrativa). Texto: franquia Only Mule.
O cardápio da Only Mule oferece opções apetitosas e que combinam com os drinks da marca.

História da franquia Only Mule

A franquia Only Mule foi criada em 2020 por duas empreendedoras, Camilla Del Carlo e Priscilla Del Carlo, que atuaram por mais de seis anos no ramo de coquetelaria.

Elas se associaram a outros dois empreendedores com experiência no mercado de bares e bebidas, Gustavo Vilela e Leonardo Nogueira.

Depois de pensarem o negócio, os sócios entraram em contato com a Encontre Sua Franquia, uma das maiores holdings do franchising brasileiro.

A Encontre Sua Franquia possui oito marcas em seu portfólio, entre elas a Acquazero, a maior rede de estética automotiva do mundo.

Nesse sentido, a holding conta com mais de 1.300 franqueados espalhados pelo Brasil e em outros países, como Estados Unidos, República Dominicana, Itália, Costa Rica e México.

Ao se associar a Encontre Sua Franquia, a Only Mule pôde se estruturar para ser uma franquia atrativa e com todo um suporte para atender seus futuros franqueados.

Ademais, a experiência da Encontre Sua Franquia neste tipo de negócio conta positivamente para a marca, já que a holding tem costume de atender franqueados e orientá-los em suas jornadas.

Dessa forma, com a associação entre a Only Mule e a Encontre Sua Franquia, o negócio se torna mais sólido e seguro para investir, da gestão ao marketing.

Modelos para abrir da franquia Only Mule

Os modelos de negócio para uma franquia de bar são os mais variados. Eles podem se adequar bem a diferentes públicos e a regiões de atuação distintas.

Com a franquia Only Mule não é diferente. A rede possui três modelos de negócio, sobre os quais falaremos em detalhes a seguir.

Bike

Este modelo é o mais enxuto da rede, em que o franqueado leva até os clientes os drinks da Only Mule por meio de uma bicicleta adaptada.

Neste formato, é necessário apenas um funcionário, que pode ser o próprio franqueado. Para a comercialização dos drinks, o espaço precisa ter cerca de 2 m2.

Dessa forma, o franqueado “leva a franquia na garupa” até o seu público, seja na porta de festas ou eventos, por exemplo.

Vemos um atendente da Only Mule oferecendo um drinks da marca com espuma branda por cima (imagem ilustrativa). Texto: franquia only mule.
Invista em um negócio simples, mas lucrativo e atraente para os clientes, com os drinks Only Mule.

Quiosque

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Um modelo com mais opções é o formato Quiosque, um tipo de negócio que tem ganhado cada vez mais o mercado.

Neste formato, o franqueado instala a unidade em um local de maior movimento, como centros comerciais e shoppings menores.

A unidade quiosque da franquia Only Mule trabalha não apenas com drinks e coquetéis, mas com chopp, refrigerantes, suco em lata e água. Já as porções, o franqueado pode optar por servi-las ou não.

O espaço necessário para este modelo varia de 6 a 9 m2 , podendo ter um formado aberto ou fechado, dependendo de sua localização.

Loja

Agora, para quem quer investir em um negócio para chamar a atenção dos clientes, com uma estrutura grande e bem chamativa, o modelo loja da Only Mule é o ideal.

Ele também conta com os drinks e coquetéis, assim como chopp, refrigerantes, suco em lata e água. E assim como o quiosque, o franqueado pode optar por complementar o espaço com uma cozinha para servir as porções.

Para este formato de franquia, o espaço médio necessário para a sua instalação varia de 30 a 80 m².

Preços da franquia Only Mule

Agora vamos falar sobre uma das informações mais importantes para você que deseja investir na marca: quanto custa se tornar um franqueado da Only Mule.

Como de praxe, o valor para cada modelo de negócio varia, pois são necessários investimentos diferentes a depender da estrutura.

Bike

O valor de investimento inicial para o formato Bike da franquia Only Mule é a partir de R$ 40 mil, que é o valor da taxa de franquia.

Os outros gastos irão variar de acordo com as necessidades do empreendedor, como a compra da bicicleta, estrutura para levar os insumos etc.

Quiosque

Diferente do modelo Bike, o formato quiosque exige uma série de custos para a instalação de uma unidade da Only Mule.

Nesse sentido, o capital necessário para começar um quiosque da Only Mule é de R$ 120,9 mil para o modelo aberto e de R$ 130,9 mil para o formato fechado.

Estes valores englobam taxa de franquia, custos com uniformes, estoques iniciais dos insumos, projeto arquitetônico, capital de giro, entre outras despesas.

Veja o vídeo abaixo mostrando um pouco mais sobre uma unidade da franquia.

Loja

O modelo loja da franquia Only Mule possui um valor de investimento inicial de R$ 130,9 mil para um espaço médio de 40m2. Este valor pode variar de acordo com as necessidades de reformar do local.

Do mesmo modo que o modelo quiosque, neste montante estão inclusos custos como estoque, uniformes, maquinário, entre outros.

Além do mais, tanto para o modelo loja ou quiosque, caso o franqueado queira trabalhar com a comercialização de porções, ele deve investir mais R$ 20 mil. Este valor é relativo à estrutura de cozinha.

Qual o faturamento da Only Mule?

O investimento em uma franquia Only Mule é vantajoso, pois o empreendedor recebe um negócio atrativo, que não demanda grandes espaços ou muitos funcionários.

Como resultado, isso aumenta a rentabilidade do negócio ao diminuir os custos de manutenção. Por exemplo, para os modelos de loja e quiosque, são necessários cerca de três funcionários.

O faturamento médio mensal para uma unidade da Only Mule é de aproximadamente R$ 100 mil, podendo variar de acordo com o tempo da unidade, localização, entre outros fatores.

Já a rentabilidade do negócio fica acima de 20%. Com isso, o prazo de retorno estimado do capital investido pode variar de 10 a 18 meses.

Assim, em até um ano e meio de atuação, o franqueado consegue reaver todo o capital investido na sua unidade da franquia Only Mule.

Vale a pena abrir uma franquia de bebidas?

O mercado de bebidas no Brasil é um segmento robusto, com grande faturamento e amplo número de consumidores.

Podemos destacar a venda de vinhos, cervejas e bebidas destiladas como os principais nichos de mercado, mas sem esquecer das bebidas não alcoólicas, como sucos e refrigerantes.

Cervejas e refrigerantes respondem por quase 80% do volume produzido, e por cerca de 75% das vendas da indústria de fabricação de bebidas, segundo informações do IBGE-PIA de 2017.

Considerando todas as bebidas alcoólicas, o volume total de vendas no país teve crescimento de 4,1% em 2020, segundo a Euromonitor. Com isso, fora ultrapassada a marca de 14,4 bilhões de litros, a maior desde 2014, quando chegou a 15 bilhões.

Vemos quatro pessoas sentadas à mesa, brindando, em frente uma unidade da franquia Only Mule (imagem ilustrativa). Texto: franquia only mule.
O setor de bebidas é interessantes e está em alta no mercado brasileiro.

A venda de bebidas faz parte do mercado de Alimentação, sendo segmento mais forte entre os 11 do franchising brasileiro.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Alimentação faturou mais de R$ 40 bilhões em 2020.

Todos estes números demonstram que investir em uma franquia como a Only Mule vale a pena pela não só pela estrutura da marca, mas pelo mercado em que está inserida.

Vantagens da franquia Only Mule

Conforme falamos, a franquia Only Mule é um negócio vantajoso para os empreendedores – mesmo aqueles sem experiência no ramo.

A seguir, separamos alguma destas vantagens para você conhecer um pouco mais.

Fácil operação

A franquia Only Mule conta com uma estrutura bem enxuta de negócio e de fácil operação para os franqueados. Isso porque, as unidades precisam de três funcionários para as tarefas do dia a dia.

Além disso, não é preciso ser bartender para trabalhar com a franquia, sendo que os treinamentos e manuais de operação permitem a produção dos drinks de forma fácil.

Ademais, a estrutura e receitas são pensadas para facilitar o negócio, todas padronizadas a fim de evitar o desperdício, o que é importante para negócios no ramo de alimentos.

Qualidade dos produtos

A franquia Only Mule apresenta para os clientes drinks diferenciados, focando principalmente na qualidade dos produtos para chamar a atenção dos clientes.

Da mesma forma, ela conta com espuma exclusiva para seus drinks, além de ingredientes selecionados para sua produção.

Assim, o franqueado recebe as indicações dos fornecedores homologados para manter o padrão da marca e, ainda, a um custo reduzido pelas negociações entre franqueadora e fornecedores.

Perfil do franqueado de sucesso da Only Mule

O modelo de franquia exige dos empreendedores uma boa capacidade de gestão do negócio, bem como disciplina para seguir as diretrizes e padrões da marca.

Nesse sentido, o franqueado de sucesso da Only Mule precisa ser organizado e ter cuidado com as orientações da franqueadora.

Do mesmo modo, ele deve ser proativo para estar atento a todos os detalhes do negócio no dia a dia, bem como para saber lidar com colaboradores e clientes.

Imagem de uma loja da Only Mule (imagem ilustrativa).
O franqueado deve ter dedicação total para iniciar uma unidade da Only Mule.

Além disso, se identificar com o mercado e a marca é importante, o que irá influenciar diretamente no bom desenvolvimento do negócio ao longo do tempo.

Um ponto fundamental é que o franqueado possa se dedicar em tempo integral ao negócio, principalmente nos primeiros momentos após a inauguração.

Por fim, neste ramo de bebidas e alimentação, é necessário ter uma boa capacidade de comunicação para um atendimento de primeira.

Suportes da franqueadora ao franqueado

A franqueadora oferece diversos suportes para o franqueado. Por exemplo, treinamento para fazer os drinks, bem como para conhecer a operação da marca e a sua gestão.

Da mesma forma, ela auxilia na escolha do local de instalação da unidade e com o projeto arquitetônico do local.

Além disso, a franqueadora disponibiliza assessoria de marketing, com produção de materiais de divulgação e consultoria para a gestão das redes sociais.

Ainda, há uma plataforma própria para a criação e personalização de materiais gráficos para cada franqueado trabalhar a sua publicidade.

Isso tudo sem contar com uma equipe de suporte da Encontre Sua Franquia, com profissionais que podem ajudar em questões jurídicas, administrativas, burocráticas e no treinamento para os colaboradores.

Passo a passo para abrir uma unidade Only Mule

Apesar de ainda não estar à venda, abrir uma franquia Only Mule é um processo simples e em pouco tempo o empreendedor consegue inaugurar a sua unidade.

Primeiro, ele precisa entrar em contato com a franqueadora pelo site, conhecer a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca, bem como fornecer alguns dados para a empresa.

A franqueadora irá avaliar o seu perfil a fim de identificar se você tem o necessário para se tornar um franqueado da Only Mule.

Depois de pagar a taxa de franquia e assinar o contrato, é preciso fazer os treinamentos oferecidos pela franqueadora. Estes treinamentos são feitos in loco, em uma unidade da franquia.

Em seguida, escolha o local para instalação da unidade (com o auxílio da franqueadora), faça as reformas necessárias e deixe o estabelecimento com a cara da Only Mule.

Em pouco tempo, sua unidade estará atendendo a diversos clientes com os drinks atrativos da franquia Only Mule. Lembrando que o processo de venda da franquia vai se iniciar logo. Portanto, fique atento!

Caso esteja em dúvida em qual franquia investir, acesse o nosso conteúdo com dicas de como escolher a melhor franquia para você.

Se optar por investi na franquia Only Mule, entre em contato com a franqueadora diretamente. Se ainda não se decidiu, receba uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe ajudar na escolha da melhor franquia para o seu perfil. Acesse: henriquemol.com.br.

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