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Franquias para cidades pequenas 20 mil habitantes: veja opções lucrativas

Sumário

As franquias para cidades pequenas de 20 mil habitantes têm se tornado uma ótima opção para os empreendedores que buscam levar produtos ou serviços inovadores para a sua região. Dessa forma, devido ao grande potencial, vêm chamando a atenção de diversos marcas para se expandir nesse território.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 65% dos municípios do País possuem como característica uma população de até 20 mil habitantes. Assim, é possível estimar que são aproximadamente 32 milhões de pessoas vivendo em municípios como Água Branca (AL) e Vargem Alta (ES).

Porém, um dos problemas dessas cidades é a falta de empreendimentos diferenciados. Ainda é muito comum encontrar comércios tradicionais, com poucas inovações e serviços que não apresentam uma novidade.

Com isso, abrir uma franquia nesses locais tem grandes chances de se tornar um bom investimento.

Para isso, preparamos o texto a seguir com uma lista com algumas marcas que vão levar inovação para a sua região. Apresentamos também as vantagens desse modelo de negócio e dicas para abrir o seu empreendimento sem dor de cabeça. Acompanhe a leitura.

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Franquias para cidades pequenas de 20 mil habitantes

As franquias para cidades pequenas de 20 mil habitantes possuem uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento para os investidores.

Isso acontece por causa do grande potencial financeiro encontrado nessas regiões. Como citamos anteriormente, regiões que carecem de empreendimentos mais diferenciados.

Logomarca amarela da franquia Love Gifts.
Lucre Com Presentes Criativos!
Investimento Inicial
R$ 19,9 mil
Logomarca da franquia Guruseg, em verde e preto.
Lucre com Segurança do Trabalho!
Investimento Inicial
R$ 16.097,00
logo marca franquia maria brasileira
Lucre no Ramo de Limpeza!
Investimento Inicial
a partir de R$ 47.300
Logomarca da franquia Prudential do Brasil.
Fature com Seguros de Vida!
Investimento Inicial
R$ 45 mil
Logomarca franquia Mr. Fit.
Lucre com Alimentação Saudável!
Investimento Inicial
a partir de R$ 6.520,00
logo franquia rhf talentos
Lucre com Serviços de RH!
Investimento Inicial
R$ 13.400
acquazero franquia logomarca em tons de azul
Lucre com Limpeza Ecológica!
Investimento Inicial
R$ 25.600
Logomarca da licença Sky Med.
Lucre com Telemedicina!
Investimento Inicial
R$ 2.500,00
logomarca franquia encontre sua viagem
Lucre com Turismo!
Investimento Inicial
R$ 10 mil

Mesmo diante das cinco opções apresentadas acima, separamos um vídeo com outras quatro marcas que podem ajudar você a crescer na sua cidade ou região. Assista!

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Quais as vantagens de investir em uma franquia?

As franquias funcionam como um “cópia autorizada” de uma marca que possui relevância e experiência no mercado.

Dessa forma, a franquia permite que um terceiro possa investir em algum dos modelos de negócios disponibilizado pela rede.

Um dos pontos que podemos determinar fundamentais para o desenvolvimento desse tipo de empreendimento está na transmissão do know-how e expertise da franqueadora para o empreendedor. Com isso, ele tem a capacidade de atuar nos mesmos moldes que levaram a marca ao sucesso.

Além disso, grande parte das empresas oferecem suporte para que os empresários possam esclarecer dúvidas e encontrar soluções para melhorar o desempenho da sua unidade.

Junto com essa opção também existem os treinamentos, que são atividades voltadas para o desenvolvimento profissional das partes envolvidas.

Dentro desse aspecto, o franqueado consegue entender o negócio e se preparar para os desafios e problemas que irão aparecer ao longo da jornada. É por causa desses benefícios que as franquias são considerados os modelos de negócios mais seguros do Brasil.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em um período de dois anos, apenas cinco em cada 100 franquias fecham.

Em comparação com quem opta pelo próprio negócio, esse número é quintuplicado, chegando a 25%. Caso aumente a observação para 10 anos, a diferença é ainda mais absurda: 25% das franquias e 75% das empresas convencionais.

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Por fim, outro fator que transforma as franquias em um bom investimento é a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse documento é responsável por apresentar todas as orientações sobre o negócio, inclusive os valores que serão gastos para tirar o projeto do papel e mantê-lo.

Saiba como abrir uma franquia

Caso tenha gostado da nossa lista com algumas franquias para cidades pequenas de 20 mil habitantes, separamos esse momento para explicar brevemente como iniciar a sua mudança de vida. Mesmo que você tenha se sentido interessado por uma marca, o primeiro passo é levar em consideração o mercado em que ela está encaixada.

Dessa forma, você terá mais prazer para desenvolver o seu empreendimento, mais vontade para enfrentar os desafios e superar os problemas que irão aparecer.

Um dos erros do empresário é investir em um setor que não lhe faz brilhar os olhos. Até o final do texto, vamos mostrar como isso impacta também na escolha da franqueadora por você.

Agora que você achou aquela marca que se encaixa no mercado que tem vontade de trabalhar, o próximo passo é pesquisar sobre a empresa.

Para isso, é preciso levar em consideração o que o público-alvo pensa sobre a marca e como os outros franqueados lidam com a rede. Uma dica é olhar em sites de buscas e redes sociais.

Concluindo essa etapa, chegou a vez de entrar em contato com a franqueadora para demonstrar o seu interesse pelo negócio. Isso deve ser feito no próprio site da marca. Após alguns dias, a rede entrará em contato e irá agendar uma reunião para conhecer melhor o seu perfil.

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Sendo aprovado, você receberá a COF e precisará entregá-la assinada após 10 dias do recebimento. Vale lembrar que, devido as regras da Lei de Franquias, caso este prazo não seja respeitado, o contrato é anulado e você perde o investimento.

Assim, caso tenha qualquer dúvida, estude com calma, não tenha pressa e converse com um advogado.

Qual é o perfil ideal para investir em franquias para cidades pequenas de 20 mil habitantes?

O perfil ideal para quem busca franquias para cidades pequenas de 20 mil habitantes vai variar do tipo de empreendimento que você está disposto a abrir.

Por isso, é necessário levar em consideração diversos pontos. Afinal, você precisa encontrar uma marca que atue em conjunto com a sua aptidão. 

Ou seja, caso tenha problema para lidar com o público, provavelmente uma loja de roupas ou um negócio que exija esse contato direto não seja ideal para você. Além disso, se sente mais conforto ao falar de carros, suas chances de dar certo em um negócio voltado para o ramo alimentício talvez sejam menores.

Todos esses exemplos são para mostrar que é preciso conhecer bem o seu perfil de empreendedor. É importante lembrar que você também será julgado pela marca.

A franqueadora vai analisar se suas aptidões vão de acordo com o que a rede busca no mercado. Nenhuma empresa permite que um empreendedor sem o perfil ideal se torne franqueado.

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Como o objetivo das marcas é ter unidades de sucesso, é preciso escolher bem quem fará parte da sua rede de franquias. Imagine você tendo franqueados que não se sentem motivados atuando no setor. Como você irá ganhar área de atuação e ser bem vista pelo público?

Não à toa, o modelo de franquias é um dos mais seguros do Brasil. Por isso, caso queira abrir uma unidade franqueada em sua cidade do interior, busque pesquisar a fundo sobre a marca e pense sempre no que você deseja como empreendedor. Assim, você terá a chance de ser franqueado das maiores redes.

Qual é a melhor franquia para investir em 2021?

Como falado ao longo do texto, a escolha da melhor franquia para investir passa por diversas análises. Entre elas está o perfil do empreendedor.

Ao escolher uma franquia para investir, o empreendedor deve, de preferência, atuar em um ramo que o agrade e/ou que ele tenha conhecimento e experiência.

Da mesma forma, o investidor deve estar atento aos mercados que estão em crescimento ou que são mais consolidados.

O ramo de alimentos costuma ser uma boa opção para investir em franquias para cidades pequenas até 20 mil habitantes.

Este mercado é bem atrativo e, mesmo com as oscilações, costuma ser atrativo para clientes em qualquer região.

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Do mesmo modo, o segmento de franquias de casa e construção também tem se mostrado uma boa opção. Segundo dados da ABF, entre 2019 e 2020, o segmento teve um aumento de 8,3% em seu faturamento.

Além disso, ao analisar em qual segmento você deseja investir, busque por franquias com boa reputação, uma vez que essas empresas já possuem um histórico. Isso pode ajudar com o crescimento do seu empreendimento.

Da mesma forma, marcas mais consolidadas chamam atenção em cidades menores, e podem se tornar um atrativo entre a população. Isso porque em algumas cidades interioranas as novidades demoram mais a chegar.

Assim, com estas dicas, você pode se sentir mais confiante antes de escolher a franquia ideal para investir em 2021 e ter sucesso no empreendimento.

Vale a pena abrir uma franquia em uma cidade pequena?

Ao analisar se vale a pena abrir franquias para cidades pequenas até 20 mil habitantes, o empreendedor precisa levar em consideração alguns aspectos.

Primeiro é o aspecto particular. Como falando anteriormente, é preciso ter o perfil de empreendedor para obter êxito na jornada. Isso porque de nada adianta ter mercado e não estar feliz por trabalhar nele.

Da mesma forma, o mercado no qual investir faz muita diferença. Não adianta querer abrir uma franquia de educação para crianças e adolescentes em uma cidade com a maior parte da população mais velha.

Uma franquia para cidade pequena deve se adaptar à realidade da região e da população. Caso haja essa sinergia, a chance de sucesso do negócio será maior.

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Nesse sentido, vale a pena abrir uma franquia em uma cidade pequena caso você identifique um nicho de mercado promissor naquela região.

Do mesmo modo, é interessante identificar cidades menores em expansão e que estejam em desenvolvimento constante da renda e de mercado consumidor. Estes locais podem ser uma ótima opção para empreender.

Enfim, se você conseguir identificar carências de mercado em cidades pequenas que se encaixem no seu perfil de empreendimento, bom, esse pode ser o caminho para o sucesso!

Pois, dessa forma, será possível aliar os produtos e serviços que serão oferecidos com a demanda crescente da cidade, a partir de um local promissor para instalar a franquia.

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