Hoje em dia, o modelo de franquias é uma das melhores formas para se começar a investir e abrir um negócio. No post de hoje, conheça a franquia Ponto TV, uma marca de publicidade com bons resultados no mercado.
Além disso, segundo dados, houve um crescimento de 37% de inserções publicitárias no Brasil.
Um dos motivos para que essa franquia esteja crescendo é exatamente o fato dela fazer parte do franchising. Assim, a marca ficou mais conhecida e pôde investir em aprimoramentos.
Conheça a franquia Ponto TV
A franquia Ponto TV atua no segmento de publicidade fazendo a divulgação de produtos e serviços de diversas empresas.
Sendo assim, leva uma boa imagem dessas marcas para diferentes públicos. Dessa forma, elas se tornam amplamente conhecidas.
A franquia Ponto TV foi fundada em 2013, atuando, inicialmente, na cidade de Curitiba (PR).
Desde sua fundação, a marca tem o objetivo de se tornar referência no mercado de mídia indoor. Ou seja, se destacar como um ponto de mídia, seja ele eletrônico ou analógico.
Por isso, as propagandas da marca são inseridas em ambientes fechados. Desse modo, os pontos estratégicos atingem o objetivo de entreter, informar ou divulgar.
Mas tudo de forma publicitária, ou seja, querendo tornar algo conhecido.
Inclusive, esses locais estão espalhados em dez estados brasileiros e em mais de 40 cidades. Mostrando um grande crescimento da franquia nesse período.
Por isso, hoje em dia, a franquia já conta com mais de 220 pontos de divulgação.
O que a franquia Ponto TV oferece?
A franquia trabalha no setor de publicidade com a divulgação de produtos e serviços de terceiros.
Mas o que a diferencia das demais empresas de publicidade do mercado é a forma como a empresa faz a divulgação de seus parceiros.
Com a Ponto TV, as marcas estarão exibidas em televisões espalhadas em pontos comerciais de alto fluxo de pessoas. O que vai fazer com que mais clientes potenciais conheçam a marca divulgada pela franquia.
Portanto, dando mais credibilidade para o serviço de ambos, a marca divulgada e a própria franquia Ponto TV.
Vantagens de abrir uma franquia Ponto TV
Ao abrir uma franquia da marca você ganha muitas vantagens, com relação ao mercado, à marca e ao modelo.
Afinal, a primeira vantagem de se abrir uma franquia Ponto TV está na palavra franquia.
Ou seja, o fato dela ser uma franquia. Esse é um ótimo modelo de negócio para donos de empresas.
Mas para quem está abrindo uma franquia também é, pois concede a possibilidade de ter o próprio negócio. Contando com um investimento inferior ao comum e apoio que o modelo de franquia oferece.
Inclusive, com uma equipe que vai lhe auxiliar no processo de abertura e gestão da unidade. Dessa forma, com a Ponto TV o seu trabalho fica mais fácil e seguro.
Além disso, a Ponto TV tem diversas vantagens específicas. Por exemplo, o seu modelo de negócio é Home Based, que é uma forma mais simples de se trabalhar.
Assim, de casa, você poderá divulgar o seu serviço para comerciantes ou para uma rede de contatos. Conseguindo, então, os seus clientes de forma mais simples.
Outro ponto muito importante, que mostra mais uma vantagem da franquia Ponto TV, é o mercado em que ela atua.
Afinal, somente em 2021, o setor de publicidade teve 69 bilhões investidos em mídias. Ou seja, apresentando um crescimento de 29% se comparado ao ano anterior.
Nesse sentido, ao aderir à franquia Ponto TV, você está entrando em um mercado com altas chances de lucro para você.
Quanto custa uma franquia Ponto TV?
Para quem deseja abrir uma franquia Ponto TV, o investimento pode variar dependendo de algumas circunstâncias.
O que pode afetar no seu investimento é por onde você se inscreve para fazer parte da franquia.
Ao adquirir sua unidade diretamente com a franquia, o investimento é de 15 mil reais.
Mas, ao aderir à franquia por meio do portal Top, o investimento é bem menor, caindo para R$ 4,9 mil. Assim, a taxa de franquia já estará incluída nesse valor.
Sem contar com a facilidade do modelo home based. Nele, você atuará vendendo publicidade por meio do telefone ou WhatsApp.
A parte de gestão dos pontos pode ser feita de casa também. Dessa forma, o franqueado vai até os pontos parceiros apenas para realizar a instalação ou visitações esporádicas para manutenção.
Quanto uma franquia Ponto TV ganha? Qual o faturamento?
O faturamento de uma franquia Ponto TV pode variar por alguns motivos. Sendo eles, o número de parceiros que a franquia tem e onde. Quanto mais parceiros você tiver, mais lucro sua franquia terá e vice-versa.
Outro fator que pode alterar seus lucros é a sua relevância no seu mercado local. Então, quanto mais o seu serviço for valorizado, mais você poderá cobrar em seus contratos para divulgar as empresas.
Entretanto, em média, o faturamento de uma franquia Ponto TV é de cinco mil. Tendo uma previsão de retorno do investimento entre dois a quatro meses.
Até aqui ficou claro que a marca conta com muitas vantagens e com um modelo de negócio atraente. Veja como ser franqueado.
Como ser um franqueado Ponto TV?
Antes de começar o processo, a Ponto Tv, assim como qualquer franquia, pede um perfil de franqueado.
Sendo assim, é preciso um perfil que vai se adequar mais ao modelo de negócio deles, tendo mais chance de sucesso.
Assim, a marca busca uma pessoa com um perfil comercial, ou que pelo menos goste de trabalhar nessa área.
Após preencher esse perfil, você só terá que completar um cadastro para a franquia. Então, será necessário informar nome, e-mail e número de contato.
Caso aprovado, eles entrarão em contato com você para começar as tratativas do seu novo negócio.