O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Trabalhe com marcas e patentes! Conheça a Franquia Primeiro Mundo

Trabalhe com marcas e patentes! Conheça a Franquia Primeiro Mundo

Sumário

O processo para patentear algo, seja uma ideia ou uma marca, não é tarefa simples. Uma das soluções para ajudar quem está em busca desse registro é apostar na franquia Primeiro Mundo.

Com um time especializado, a franqueadora oferece diversos serviços que vão desde o registro até a criação de marcas.

Dessa forma, a Primeiro Mundo permite que seus clientes tenham acesso a uma gama completa de auxílios para ter os direitos autorais sobre a sua propriedade intelectual.

Quem deseja ter um empreendimento próprio encontra na Primeiro Mundo a chance para mudar de vida.

Sendo assim, preparamos este texto para que você conheça o ramo de negócios da franqueadora, seu modelo de negócio e valor de investimento. Acompanhe a leitura.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Entenda como funciona o registro de marcas e patentes

Antes de apresentarmos a franquia Primeiro Mundo, é importante que você conheça os processos que envolvem o registo de marcas e patentes junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Graças à entidade, quem busca pelo registro tem maior proteção e garantia sobre sua marca ou invenção. Porém, o processo pode ser complicado para quem não conhece o caminho a seguir, além do investimento necessário.

Primeiramente, o interessado deve preencher o formulário do INPI para dar início ao processo. Junto desse documento, também devem ser entregues a procuração (caso seja terceirizado), alguns arquivos e o comprovante de pagamento da taxa obrigatória.

Durante as etapas, uma das primeiras coisas que devem ser feitas é a consulta para verificar se a marca ou a patente já está registrada. Em seguida, você deve elaborar um relatório sobre o que deseja registar ou patentear, apresentar as reivindicações, desenhos e um resumo.

Geralmente esse processo é feito pela internet. Além disso, há o manual de marcas no site da Instituição e que auxilia no processo. Após dar a entrada, basta acompanhar a Revista de Propriedade Industrial (RPI) para se informar do andamento.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Por se tratar de um procedimento complexo, é fundamental buscar por uma empresa especializada no assunto. É aí que entra a Primeiro Mundo.

O que o franqueado da Primeiro Mundo faz?

É possível perceber que dois homens estão sentados à mesa (um em primeiro plano, outro ao fundo da imagem). No meio deles, e em perspectiva, vemos que uma mulher está assinando um documento. Não é possível ver os seus rostos (imagem ilustrativa). Texto: franquia Primeiro Mundo.
O franqueado auxilia os empresários por todo o processo de registro.

Quem decidir investir na franquia Primeiro Mundo irá fazer um trabalho de acompanhamento direto dos processos de registro de patente ou marca. A principal função será oferecer os serviços e todos os suportes oferecidos pela empresa.

A princípio, são pelo menos cinco oportunidades que vão além apenas do registro. Um exemplo é o relatório emitido por um Examinador de Patentes que vai opinar sobre a “patenteabilidade” do processo que seu cliente deseja.

Outro serviço oferecido diz respeito aos Direitos Autorais. Além disso, é possível encontrar registro de aplicativos, formatação de franquia e até branding. Todas essas questões serão avaliadas com cuidado para que não haja nenhum problema.

Graças a essa gama de oportunidades, a jornada dos clientes fica muito mais simples e barata. Basta entregar as informações necessárias, fazer a procuração autorizando a Primeiro Mundo entrar com o processo e aguardar o registro.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

História da franquia Primeiro Mundo

Todo o sucesso da franqueadora se iniciou em meados de 1992. Focada em patentes e marcas de empresas, a Primeiro Mundo se tornou uma referência nesse segmento. Não à toa, ela coleciona clientes satisfeitos, oferecendo eficiência e qualidade.

A empresa tem crescido consideravelmente, expandindo sua atuação pelo Brasil. São pelo menos oito estados com presença difundida da marca. O objetivo, agora, é conseguir crescer por mais regiões, se fazendo presente em todo o território nacional.

Além disso, vale destacar que a franqueadora possui atuação em outros países. Ou seja, se o seu cliente quiser registrar algo nos EUA, a Primeiro Mundo oferece as condições para auxiliar esse processo. Esse é mais um diferencial da marca.

Para se ter uma ideia de como esse é um mercado movimentado, no Brasil, em 2018, de acordo com o INPI, foram registrados mais de 27,4 mil pedidos de patentes. Com relação as marcas, esse número é ainda maior, alcançando a casa dos 204 mil.

Olhando para os dados mundiais, a quantidade é exorbitante. São mais de 1,38 milhão de requerimentos para patentes e quase 10 milhões para o registro de marcas! O Continente Asiático concentra as regiões com maiores movimentações nesse sentido.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Suportes oferecidos ao franqueado da marca

Vemos um casal conversando com um homem engravatado que mostra e discute um documento (imagem ilustrativa). Texto: franquia Primeiro Mundo
O suporte da Primeiro Mundo oferece diversas vantagens para auxiliar o seu negócio.

Voltando a falar sobre as vantagens de ser um franqueado da marca, não podemos deixar de destacar todo o suporte que ela oferece. Você não precisa ter experiência prévia na área, uma vez que a própria empresa realiza os treinamentos necessários junto aos empresários da rede.

Sem contar o suporte profissional especializado, que permite ao franqueado ter acesso a um auxílio contínuo sobre qualquer questão envolvendo a sua unidade.

Outro benefício de fazer parte da Primeiro Mundo é com relação ao material de apoio e o setor publicitário.

Graças a isso, você não precisa se preocupar com a divulgação do seu negócio. A própria franqueadora irá trabalhar para criar as melhores estratégias de marketing e divulgação. Isso faz com que o empreendedor possa estar 100% focado no crescimento do seu negócio.

Quanto custa uma franquia Primeiro Mundo?

A franquia Primeiro Mundo oferece um modelo de negócio de baixo investimento e alta rentabilidade. Ou seja, com pouco tempo de atuação você recupera o dinheiro investido. Um ponto que contribui para isso é a ausência de um espaço comercial para atuação.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Apenas um computador com acesso à internet é o necessário para exercer suas funções. Não importa se você está em casa ou numa cafeteria. É possível atender seus clientes a qualquer hora e lugar. De acordo com os dados da Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca, os valores para abrir uma unidade são:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 16 meses

Ao longo do texto, você pôde compreender um pouco mais sobre como fazer o registro de marcas e patentes. Por ser algo complexo, exigindo certo cuidado com toda a burocracia, a melhor solução que o empresário pode encontrar é uma empresa especializada no assunto.

Nesse sentido, abrir uma franquia para atender a essa demanda se traduz como uma boa oportunidade. Mesmo com pouca ou nenhuma experiência no ramo, existem treinamentos e apoio para o cumprimento de todas as funções necessárias.

Esse é o caso da franquia Primeiro Mundo. Uma marca com mais de 29 anos de história, atuando no Brasil e no mundo. Gostou do nosso conteúdo? Então continue explorando o portal Top Franquias e conheça mais sobre o universo do franchise!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje