O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Descubra qual a franquia que mais cresce no Brasil e qual abrir

Descubra qual a franquia que mais cresce no Brasil e qual abrir

Sumário

Quer saber qual a franquia que mais cresce no Brasil. Então, vamos contar para você! Mas, para isso, você terá que ler este texto até o final.

Até porque, o franchising de modo geral, é um dos setores com mais crescimento no país. No primeiro semestre de 2022, por exemplo, as franquias cresceram 12,9% faturando R$ 91,4 bilhões.

Então, quando falamos sobre as franquias que mais crescem no Brasil, não estamos falando de uma exceção. Porém, o crescimento não é o único fator a ser considerado na hora de escolher um negócio.

Mesmo a franquia que mais cresce no Brasil pode não ser o negócio certo caso não combine com você. Assim, ler este texto vai ser de grande ajuda na hora de identificar seu próximo investimento.

Lista das franquias que mais cresceram no Brasil

Com certeza você está super curioso para saber quais as franquias que mais crescem no Brasil. Por isso, vamos apresentar dez delas. O levantamento considera dados de 2019 e 2020.

Ou seja, a quantidade de unidades abertas entre os dois anos. Sendo assim, os valores que vamos apresentar se referem ao aumento da quantidade de novas franquias em porcentagem.

Em primeiro lugar, está a franquia de limpeza ecológica Acquazero. Isso porque, ganhou destaque pelos serviços de limpeza veicular e residencial usando pouca água.

Dessa forma, totaliza mais de 800 unidades no Brasil e em outros países. Do mesmo modo, a rede cresceu 152% no período.

Portanto, está entre as 50 melhores franquias do Brasil. Em seguida, aparece a Re/Max Brasil, filial nacional da empresa norte-americana de imobiliárias.

A marca que conta com corretores imobiliários espalhados por vários países cresceu 80%. Seguindo nossa lista, a terceira franquia que mais cresce no Brasil é a marca de moda Mercadão dos Óculos.

Nesse sentido, a rede de óticas oferece um modelo de negócio que não exige experiência no segmento.

Por isso, registrou alta de 67% nas unidades franqueadas. Já no ramo de Beleza, Saúde e Bem-estar, uma das redes que mais cresce é a OdontoCompany.

A empresa é uma rede de odontologia que oferece diversas especialidades em clínicas padronizadas. No levantamento, aumentou em 57% suas unidades.

O próximo nome na nossa lista é a Nutrimais, do ramo de produtos para nutrição animal. Então, é uma aposta para do agro e que cresceu 49%.

Já a Oggi Sorvetes cresceu 35%, a Help! de soluções de crédito 22% e a KNN Idiomas 17%. Os últimos lugares são da Casa do Construtor que aumentou suas lojas em 16% e a rede de moda Hering que teve alta de 15%.

Qual a franquia que mais cresce no Brasil?

Responder qual a franquia que mais cresce no Brasil não é tão simples. Isso porque, normalmente, a marca número um da lista varia anualmente.

Dessa forma, muito mais do que pesquisar empresas de franquias, você pode buscar por segmentos que mais crescem. Por exemplo, um dos que mais cresceu em 2021 foi o de Casa e Construção.

Por meio desse segmento, é possível abrir franquias de materiais de construção, decoração, energia solar e muito mais. A alta dessa área foi de 19,3%.

Há ainda, o segmento de Beleza, Saúde e Bem-estar, que costuma estar sempre na lista dos que mais cresceram. No último ano, por exemplo, mostrou variação positiva de 20,1%.

Assim como o nome indica, este segmento é bem amplo. Logo, inclui tanto produtos como serviços. Dessa forma, é possível atuar com farmácias, clínicas de estética, cosméticos, procedimentos de beleza e muito mais.

Do mesmo modo, um setor que voltou a crescer foi o de Hotelaria e Turismo. No começo da pandemia, essa área teve uma perda significativa. Isso porque, a pandemia afetou os negócios.

Por outro lado, com a diminuição das restrições, as pessoas voltaram a viajar. Então, o setor tem apresentado retomada e mostrou alta de 25,4%.

Nesse sentido, é possível montar, por exemplo, franquias de agências de turismo, que podem ser Home Office. O Food Service também se mostrou positivo, com alta de 22,3%.

Normalmente, o segmento de alimentação tende a ser resistente à crise. Afinal de contas, as pessoas sempre precisam comer.

Dentro de cada um desses segmentos, algumas tendências podem ser consideradas. Como o delivery, automação, personalização da experiência de compra e mais.

Agora, você já sabe qual a franquia mais procurada no Brasil. Então, vamos ajudar você a escolher com mais assertividade. Continue lendo!

Como escolher uma boa franquia para abrir?

Para escolher uma boa franquia para abrir, você pode seguir algumas dicas. Primeiramente, considere um segmento com o qual realmente se interesse.

Acima, nós apresentamos várias áreas promissoras. Mas, só você conseguirá dizer qual delas é melhor para o seu perfil empreendedor,

Em seguida, considere qual o seu orçamento. Para isso, você pode fazer um planejamento financeiro. Caso tenha dificuldade, considere contratar um contador profissional.

Sendo assim, conseguirá estabelecer qual sua capacidade de investimento e escolher uma marca compatível. Outra etapa importante é conhecer algumas marcas com modelo de negócio interessante.

Ainda neeste texto, vamos mostrar algumas opções. Assim, você pode filtrar de acordo com o que prefere: loja física, home office etc.

Cada um desses modelos apresenta vantagens e desvantagens. As redes home office, por exemplo, são mais baratas. No entanto, o faturamento tende a ser menor.

Por outro lado, as lojas físicas tendem a ter um faturamento maior. Logo, isso demanda um investimento robusto, o que pode restringir o perfil empreendedor.

Depois, pesquise pela reputação das marcas que mais interessarem. Lembre-se que você está escolhendo um negócio para investir. Uma franquia é uma parte de um negócio maior.

Dessa maneira, você precisa ter confiança na marca que vai representar. Por isso, pesquise sobre a reputação das franqueadoras, se respondem por processos e muito mais.

Você pode, por exemplo, entrar em contato com outros franqueados e perguntar para sobre o grau de satisfação com a marca. Esse é um meio de aprender com a experiência deles e se livrar de problemas no futuro.

Lista de franquias lucrativas para investir e abrir negócio

A franquia que mais cresce no Brasil é relativa, mas as que preparamos a seguir são seguras e lucrativas. Por isso, continue lendo e analise com cuidado cada uma das opções.

Depois de conhecer as alternativas, analise conforme nossas dicas. Acompanhe!

[raio_x]

Agora que está por dentro do assunto é com você! Juntando tudo que aprendeu até aqui, há chances de sucesso como empreendedor de franquias. Então, comece o seu negócio e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje