Franquia Quisto vale a pena? Tudo que você precisa saber para investir

Por
em
Imagem de miniaturas de casas em cima de uma mesa de escritório. Imagem ilustrativa texto negócios lucrativos com pouco dinheiro.
Advertisement

Investir em uma franquia Quisto vale a pena para quem deseja um negócio lucrativo no mercado de soluções financeiras e seguros.

O modelo de negócio de franquias é atrativo para empreendedores que possuem menos experiência ou menor capital para investimento inicial.

Dessa forma, trazemos este conteúdo para falar mais sobre este mercado e, mais diretamente, sobre a franquia Quisto Corretoras de Seguros.

Por que vale a pena investir na franquia Quisto?

Investir em uma franquia é empreender em um modelo de negócio que possui algumas diferenças em relação às empresas comuns.

Uma franquia é um negócio em que um empresário recebe um modelo de negócio pronto, testado e aprovado pelos consumidores.

Cada unidade é uma replica da franqueadora, com uma operação organizada para oferecer os mesmos produtos e/ou serviços em todas elas.

Este modelo de negócio é mais seguro, pois o franqueado recebe um negócio estruturado de uma marca reconhecida.

Além da segurança e reconhecimento, a franquia Quisto vale a pena por conta do suporte que a franqueadora oferece.

Dessa forma, o franqueado conta com um software exclusivo que consegue fazer mais de 20 cotações para um mesmo produto. Sendo assim, ele pode negociar a melhor opção para o cliente e, então, fechar um contrato.

Ademais, o franqueado conta com suportes para gestão da unidade, treinamentos para conhecer o mercado e auxílio com o marketing.

Este modelo possui uma gestão simples, facilitando para os franqueados, principalmente os mais inexperientes. Além disso, a franquia Quisto vale a pena por outros pontos, como mostraremos a seguir.

Mas antes, confira o vídeo sobre franquias de corretora de seguros em 2021. É um bom negócio? Descubra já!

Credibilidade da marca Quisto

A franquia Quisto atua no mercado há muito tempo, e por isso possui credibilidade perante o público consumidor. Fundada em 2012, a rede já é bem conhecida no segmento de franchising.

Por meio de seu diretor executivo, Henrique Mol, a rede passou a se destacar nacionalmente. Principalmente depois que passou a fazer parte do grupo Encontre Sua Franquia, uma das maiores holdings de franquias do Brasil.

Por conta disso, vale a pena o empreendedor que deseja investir no mercado de seguros conhecer mais a fundo o trabalho da Quisto.

Uma rápida pesquisa na internet lhe mostrará um baixo número de reclamações, bem como um amplo público. Tudo isso é uma grande vantagem para quem quer abrir uma franquia.

Variedade do catálogo Quisto

Advertisement

A franquia Quisto Corretora de Seguros possui diversos tipos de produtos em seu catálogo. Para se ter uma ideia, são mais de 90 opções de contratos para oferecer aos clientes.

Além disso, com o software da marca, o franqueado pode fazer mais de 20 cotações para um mesmo produto. A rede oferece seguros de vida, seguros de carros e residências, previdência privada, entre diversos outros.

Do mesmo modo, ela tem parceria com diversas instituições seguradoras, como a Allianz, Itaú, Liberty, Mapfre, Zurich, Porto Seguro, Bradesco, entre outros.

Dessa forma, investir em uma franquia Quisto vale a pena para o franqueado, pois ele terá um amplo leque de opções para comercializar.

Como resultado, é possível obter um faturamento bruto médio mensal bastante satisfatório e um comissionamento muito atrativo.

Vemos três pessoas reunidas junto a uma mesa de madeira. Umas delas segura um papel com gráficos impressos; a outra, próxima a um computador, aponta para o papel parecendo indagar as informações ali contas; a terceira pessoa, com o auxílio de uma caneta, aponta para um dos gráficos no papel (imagem ilustrativa). Texto: franquia Quisto vale a pena.
A politica de comissionamento da Quisto é atrativa para os empreendedores.

Opção de negócio home office

Como falamos, o modelo de franquia é bem interessante por conta dos suportes e da credibilidade da marca. Da mesma forma, a franquia Quisto vale a pena por ter a opção de modelo home office para os franqueados.

Este tipo de negócio possui uma grande vantagem que é a flexibilidade de horário de trabalho. Sendo assim, o empreendedor pode desenvolver suas atividades junto a um outro emprego.

Do mesmo modo, o modelo home office exige um investimento menor. Basta um computador com acesso à internet e um telefone para o empreendedor pode ser dono do seu próprio negócio.

Contudo, este modelo exige organização do empreendedor para ser rentável. Como em qualquer atividade, o tempo gasto e o foco serão pontos essenciais para uma boa lucratividade.

Mas a franquia Quisto também conta com o modelo de loja física. Logo, o franqueado deve buscar um ponto comercial. Para isso, ele pode contar com a ajuda da franqueadora para escolher o melhor local para instalação.

Ademais, este último modelo exige um capital de giro maior. Da mesma forma, seus custos mensais também são maiores, além de possuir um prazo de retorno mais amplo, podendo variar entre 6 e 18 meses.

Potencial do setor de seguros

O mercado de seguros movimenta muito dinheiro no Brasil e no mundo. São faturamentos atrativos para quem deseja ser dono de um negócio como este.

Para se ter uma ideia, de acordo com a CNseg – Confederação Nacional das Seguradora, o segmento teve saldo positivo de 3,4% em 12 meses móveis até setembro de 2020.

Da mesma forma, 2019 já havia sido um ótimo ano, com uma arrecadação perto dos R$ 490 bilhões. Vale ressaltar que a pandemia do novo coronavírus impactou o segmento, assim como toda a Economia.

De qualquer forma, a recuperação deve se dar de maneira consistente. Um dos fatores é a maior busca por seguros de vida, ocasionado pelo impacto da pandemia. Muitos consumidores passaram a se preocupar mais em ter este seguro.

Dessa forma, ter uma franquia Quisto vale a pena para aproveitar não só os números do setor, mas também a retomada econômica esperada.

Enfim, separamos um infográfico com alguns números do mercado de seguros que demonstram sua força e os diversos nichos que ele possui.

infografico setor seguros

Diferenciais da franquia Quisto

Mostramos diversas vantagens de investir em uma franquia de corretora de seguros, bem como os números atrativos do setor.

Além disso, a franquia Quisto vale a pena por contar com algumas vantagens em relação aos seus concorrentes no segmento de franchising.

Por isso, separamos alguns destes detalhes que fazem da Quisto uma boa opção para investir em uma franquia de seguros.

Facilidade do treinamento online

O empreendedor que se torna franqueado da Quisto contará com alguns treinamentos para conhecer melhor uma série de aspectos do negócio.

Por exemplo, em um primeiro momento, o franqueado é treinado para conhecer o mercado de seguros, seus produtos e serviços.

Com isso, mesmo alguém que nunca tenha trabalhado com seguros na vida estará apto para desenvolver o negócio.

Da mesma forma, é oferecido treinamento para a gestão da unidade da Quisto, como organizar o trabalho, formas de comissão e melhor captação de clientes.

Estes treinamentos estão inclusos na taxa de franquia paga pelo empreendedor ao adquirir uma unidade.

Nesse sentido, a Quisto ainda facilita por disponibilizar estes treinamentos de forma on-line. Assim, ela evita o deslocamento do empreendedor e, já ele, pode começar o negócio com maior rapidez.

Por fim, o franqueado pode consultar estes treinamentos e manuais sempre que surgirem dúvidas, bem como para reciclar seus conhecimentos ao longo do tempo.

Imagem de um homem olhando para o computador e usando um fone de ouvido.
Com o treinamento on-line, o empreendedor tem acesso a muitas informações.

Pagamento das comissões de venda

Um dos grandes diferenciais da Quisto Corretora de Seguros, em relação às franquias concorrentes, é a sua política de comissionamento.

Nesse sentido, a marca trabalha com porcentagens que variam de 5% a 70%, dependendo do ativo negociado.

Por exemplo, para o Seguro Automóvel, a comissão varia entre 10 a 25% (em média 20%). Do mesmo modo, para o Plano de Saúde individual, o franqueado pode ganhar até 100% de agenciamento.

São percentuais atrativos para os franqueados que, com isso, conseguem analisar os seus ganhos podendo, até mesmo, se especializar em certos segmentos de seguros.

Suporte próximo ao franqueado

Além dos números atrativos, a franquia Quisto vale a pena por contar com uma série de suportes aos franqueados.

Falamos anteriormente dos treinamentos oferecidos aos novos franqueados, bem como as atualizações. Contudo, a franquia Quisto oferece suportes para a gestão da unidade, para questões jurídicas e administrativas.

Da mesma forma, o franqueado conta com um marketing centralizado da franqueadora. Assim, ele tem acesso a peças de divulgação para fazer a propaganda da sua unidade.

Além disso, a franquia está sempre trabalhando o marketing da marca, o que fortalece o nome da Quisto no mercado e, consequentemente, favorece todo a rede.

Na Circular de Oferta de Franquia (COF), o empreendedor consegue analisar todos os suportes que serão dados ao longo da parceria.

Dessa forma, ele pode se programar, estar sempre em contato com a franqueadora para tirar dúvidas ou resolver eventuais problemas.

Um suporte diferenciado da Quisto, que já citamos, é o seu software exclusivo. Por oferecer diversas cotações, ele facilita o trabalho do franqueado que terá mais opções a oferecer aos clientes.

Este suporte que a franquia oferece dá a segurança para que os franqueados possam desenvolver um negócio realmente de sucesso.

Enfim, o empreendedor pode ter um modelo de negócio eficiente, com as ferramentas necessárias para conseguir um retorno sólido.

Saiba mais sobre a franquia Quisto no conteúdo que separamos clicando aqui.

Advertisement
Advertisement