O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Tenha seu negócio próprio trabalhando com seguro! Franquia Quisto

Tenha seu negócio próprio trabalhando com seguro! Franquia Quisto

Sumário

A franquia Quisto é uma das corretoras de seguros de maior destaque no mercado. Você conhece as vantagens e a história da franqueadora? Para que você possa descobrir como funciona o seu modelo de negócio, seus benefícios e o investimento necessário para abrir uma unidade, basta nos acompanhar!

De acordo com uma pesquisa da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o segmento de Seguros, no ano de 2022, registrou uma arrecadação de R$ 355,9 bilhões. Portanto, investir em uma franquia de seguros pode ser uma oportunidade para atender um mercado em expansão.

Atuar no ramo de Seguros oferece diversas oportunidades de sucesso. Porém, iniciar algo do zero nem sempre é uma boa decisão. O processo exige uma série de burocracias e documentos. Como resultado, muitos acabam decidindo migrar para o universo das franquias seja do nicho de segurança, residencial, entre outros.

Com marcas de peso e reconhecidas pelo público, você assume um empreendimento com boas perspectivas de crescimento. Sem contar na segurança que o formato oferece até para quem nunca teve experiência como gestor. E uma dessas opções é a Quisto Corretora de Seguros. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

História da franquia Quisto Corretora

A Quisto é uma corretora de seguros fundada em 2012, em Belo Horizonte, capital mineira. No início, a empresa não trabalhava com o modelo de franquias. Apenas em 2017, a marca se tornou uma franqueadora e passou a ganhar espaço no Brasil, se tornando uma das referências do mercado.

Muito do sucesso que a Quisto passou a conquistar se deu por causa das boas condições de negócios. Isso porque, o cliente consegue escolher realmente a seguradora com o melhor custo-benefício.

Para se ter uma ideia, atualmente, em pouco tempo, a marca conta com uma rede com muitas unidades. Outro ponto que fez a franqueadora crescer tão rapidamente foi a junção com o grupo Encontre Sua Franquia (ESF).

A holding conta com sete marcas em seu guarda-chuva e, atualmente, tem centenas de franqueados espalhados pelo Brasil, Estados Unidos, República Dominicana e outros países.

Dessa forma, com a experiência do grupo, a expectativa para os próximos anos é que a Quisto consiga triplicar a quantidade de franqueados. A empresa tem apostado nos seus modelos de franquias, com baixo investimento e boa rentabilidade.

Franquia Quisto Corretora de Seguros: como funciona?

Ao adquirir uma franquia da Quisto Corretora de Seguros, você passa a contar com uma marca já reconhecida no mercado. 

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Essa característica é uma das mais interessantes que uma franquia tem. Afinal, ao atuar em nome da rede, a unidade de franquia pode contar com certo reconhecimento pelos consumidores. A presença forte da Quisto cria maior confiança no usuário.

A Quisto Corretora de Seguros não é responsável pela operação dos serviços ou pelos seguros contratados. Em vez disso, os franqueados da corretora comercializam os serviços de seguradoras parceiras.

Isso dá ao franqueado facilidade em atuar no dia a dia, pois não é preciso uma grande estrutura. Logo, você é responsável apenas pela relação comercial do negócio. Além da facilidade de operação, os serviços oferecidos pela Quisto geram receita recorrente, muitas vezes com uma cobertura predeterminada.

Como um seguro de veículo, que o cliente contrata entendendo que, daqui a um ano, terá que renová-lo. Assim, para facilitar a atuação dos empreendedores, a franqueadora Quisto oferece uma série de suportes aos franqueado. Eles incluem:

  • Apoio na escolha do ponto, em caso de uma unidade Loja Física;
  • Suporte de marketing; 
  • Acesso ao sistema para Gestão Comercial;
  • Acesso a um sistema Multi Cálculos, para a cotação facilitada e simultânea em mais de 20 seguradoras;
  • Central de Atendimento;
  • Treinamento online por meio de vídeos para capacitação do franqueado e seus funcionários;
  • Apoio Jurídico etc.

Uma das maiores vantagens da Quisto Corretora de Seguros são os valores que a marca trabalha referentes as comissões.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Vale lembrar que é por meio dessa remuneração que o franqueado consegue ter seu faturamento. A seguir, confira outros pontos importantes que fazer parte do funcionamento de uma unidade Quisto.

Taxas da franquia Quisto

A Quisto trabalha com algumas taxas adicionais para manter o know-how e a divulgação da sua rede, o que fortalece a unidade do franqueado. As taxas estão previstas na Lei de Franquias e são conhecidas, como: taxa de franquia, royalties e fundo de propaganda.

Taxa de franquia

Taxa de franquia é o valor que dá ao empresário o direito de explorar comercialmente a marca. Além disso, permitirá que você tenha acesso ao suporte da franqueadora. Por exemplo: treinamento e auxílio jurídico.

Royalties

Não muito diferente da taxa acima, os royalties permitem que o empresário continue a explorar a marca. Ou seja, enquanto uma autoriza o início, essa permite a continuidade. 

A diferença está no valor cobrado. Além de ser inferior a taxa de franquia, os royalties devem ser pagos mensalmente. 

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Fundo de propaganda

Esse fundo é outro investimento mensal da franquia Quisto. O seu objetivo é gerar um montante para que a franqueadora realize campanhas de marketing e ações publicitárias. Isso, com o intuito de divulgar a sua rede de franquias como um todo.

Dessa forma, você não precisa gastar tempo e energia desenvolvendo sua própria publicidade. Logo, pode concentrar suas forças e esforços na administração e gestão da sua unidade.

A taxa também garante acesso aos suportes como conteúdo para redes sociais e assessoria para publicidade online.

De olho na Circular de Oferta de Franquia (COF)

Todas as informações apresentadas acima estão presentes no documento chamado Circular de Oferta de Franquia (COF).

Graças a ele, você tem visão ampla do empreendimento e como será o seu trabalho ao longo da jornada. Vale destacar que a COF deve ser formulada pela própria franquia, no caso a Quisto Corretora de Seguros. 

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Dessa forma, antes de assiná-la, estude todos os aspectos presentes no documento e que devem estar de acordo com o que determina a Lei de Franquias.

Além disso, você precisa aguardar um período de dez dias corridos para devolver a Circular assinada. Essa regra, presente na norma citada, é uma maneira de evitar que você faça algo sob pressão. 

Outro ponto que você deve considerar, nesse momento, é a clareza das informações para evitar confusões e mal entendidos.

Assim, a Quisto garante que seu documento será facilmente compreendido. Porém, caso ainda surja alguma dúvida, não deixe de consultar um advogado ou entre em contato com a marca e converse com o consultor. As informações que devem estar presentes na Circular de Oferta de Franquia são:

  • Apresentação geral da franquia e atividades exercidas;
  • Histórico e credenciais da rede;
  • Empresas que estão relacionadas ao negócio;
  • Balanços e demonstrações financeiras dos dois últimos exercícios;
  • Pendências judiciais, se existirem;
  • Envolvimento do franqueado e o perfil procurado para gerenciar uma unidade;
  • Taxas e investimentos necessários;
  • Especificações territoriais;
  • Obrigações do franqueado quanto ao consumo de produtos de fornecedores indicados;
  • Acompanhamento e suporte oferecido pelo franqueador;
  • Regras de sucessão ou transferência de proprietário;
  • Contato de todos os franqueados e dados daqueles que se desligaram nos últimos 24 meses.

Veja as vantagens de abrir uma franquia Quisto

Apresentamos uma série de orientações para que você possa se tornar um franqueado da Quisto, mas agora chegou a vez de conhecer as vantagens desse negócio. Com quase dez anos de experiência, a marca é uma das maiores referências do mercado devido às suas qualidades. 

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

São diversas questões que permitem que você possa se desenvolver da melhor maneira possível. Ao identificar essas questões, juntando a sua pesquisa sobre a Quisto, provavelmente não encontrará uma empresa que possua tantos benefícios. 

Nesse momento ainda não vamos falar dos benefícios das unidades home office ou loja física. Mas antes, precisamos explicar algumas questões para ficar mais fácil para você tomar sua decisão final. 

A principal vantagem é fazer um trabalho muito diferente de quem opta por ofertar apenas seguros de uma empresa. Portanto, suas técnicas de persuasão não precisam ser tão boas para conseguir levar o cliente a fechar negócio com você. 

Marcas com reputação com os clientes

Primeiro, para que uma corretora de seguros seja bem reconhecida pelos clientes, ela precisa apresentar parcerias que fazem as pessoas ter maior confiança. Ou seja, empresas de renome e reconhecidas pelo mercado como referências. 

Como vimos, a franquia Quisto é sucesso, pois conta com uma diversidade de companhias que oferecem seus serviços por meio dela. Assim, você consegue ter acesso a um catálogo de serviços diferenciado e com diversas condições. 

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Para os clientes, isso significa a possibilidade de escolher a seguradora com o maior custo-benefício para a sua condição. Vale lembrar também que a empresa está sempre aberta a conseguir novos projetos para deixar os franqueados com ainda mais opções de negócios. 

Com o respaldo dessas grandes empresas ao seu empreendimento dificilmente terá dificuldades para conseguir clientes na sua região. Dessa forma, com as condições apresentadas, você terá mais segurança para fechar os serviços. 

Sem contar que conhecendo bem as empresas presentes em seu portfólio, fica mais fácil para você acompanhar as questões que fazem parte das suas obrigações como corretor de seguros. 

Por dentro desses detalhes, o que em empresas de menor expressão seria complicado, você consegue passar para seus clientes as reais condições do mercado. Isso até fazer sugestões das marcas que mais podem oferecer algum benefício. 

Variedade do catálogo Quisto

A franquia Quisto Corretora de Seguros tem diversos tipos de produtos em seu catálogo. Para se ter uma ideia, são mais de 200 opções de contratos para oferecer aos clientes.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Mas, além disso, com o software da marca, como dito, o franqueado pode fazer uma multicálculo para um mesmo produto. A rede oferece seguros de vida, seguros de carros e residências, previdência privada, entre diversos outros.

Do mesmo modo, tem parceria com várias instituições seguradoras, como a Allianz, Itaú, Liberty, Mapfre, Zurich, Porto Seguro, Bradesco, entre outros. Então, investir em uma franquia Quisto de sucesso vale a pena para o franqueado, pois terá um amplo leque para comercializar.

Como resultado, é possível obter um faturamento bruto médio mensal bastante satisfatório e um comissionamento muito atrativo.

Boa política de comissionamento

Um dos diferenciais da Quisto é a política de comissionamento. Para que a sua unidade possa crescer financeiramente é usado esse modelo de repasse de verba. 

Dessa forma, você consegue ter uma noção de quantos por cento de comissão precisará receber em um mês para fechar no azul. Logo, a franquia Quisto vale a pena, pois decidiu oferecer taxas condizentes com o trabalho. Confira!

  • Seguro Automóvel: de 10 a 30% (em média 20%);
  • Seguro Acidentes Pessoais: em torno de 10 a 40% pago mensalmente, com ou sem agenciamento e (100 a 200% da 1ª parcela);
  • Seguro Empresarial: de 10 a 60% (em média 30%);
  • Seguro Condomínios: de 10 a 30% (em média 22%);
  • Seguro Responsabilidade Civil: de 10 a 30%;
  • Seguro Risco de Engenharia: de 10 a 50% (em média 22%);
  • Seguro Imobiliário: de 5% a 70%;
  • Seguro Frotas de Veículos: de 10 a 25% (em média 16%);
  • Carta Verde: de 25 a 40% (em média 30%);
  • Consórcios: de 2 a 5% do prémio;
  • Seguro Residencial: de 20 a 45% (em média 32%);
  • Seguro de Vida Individual e Coletivo: de 10 a 40% pago mensalmente ou 100 ou 200% da 1.ª parcela;
  • Previdência Privada: em geral 100% da 1ª contribuição mensal + de 10% a 12% da Taxa de Administração Financeira do fundo atrelado ao plano (a TAF varia de 0,7% a 2,5% ao ano) pago mensalmente;
  • Fiança Locatícia: de 15 a 35%;
  • Seguro Viagem: de 10 a 35%;
  • Planos Odontológicos: até 100% de agenciamento, e de 5 a 12% de comissão enquanto o plano existe;
  • Seguro Saúde Empresarial: até 300% de agenciamento + 2% de comissão vitalícia sobre o valor da fatura mensal;
  • Plano de Saúde individual: até 100% de agenciamento;
  • Empréstimo com garantia de imóvel: 4%;
  • Rastreamento veicular: R$180,00 por veículo.

Ganhos financeiros mais atrativos

Um ponto importante para observar na hora de escolher a Quisto como a sua franqueadora, é ver o custo-benefício do investimento. Por exigir uma estrutura mais simples, tanto no formato Home Office, quanto na unidade Física, você necessita de um investimento mais baixo comparado com outras opções do mercado. 

Porém, para que isso seja realmente algo atrativo é preciso estar alinhado com a previsão de retorno de investimento da marca. No caso da Quisto, é possível alcançar um significativo faturamento mensal após atingir um período de maturação da sua unidade na região. 

Assim, com previsão de ganhos tão altos, a tendência é que em poucos meses você consiga quitar o investimento inicial e comece a ter um lucro realmente efetivo.

Ou seja, até um determinado momento todo o dinheiro que sobrou no final do mês, equivale à recuperação do que você gastou para tirar o seu projeto do papel. 

Toda a previsão só cabe graças aos diversos serviços oferecidos pela Quisto. Por isso, é tão importante que você consiga fazer um levantamento das questões financeiras de uma marca.

Isso, assim como estamos apresentando sobre essa franquia de segurança, residencial etc. Logo, esse conhecimento será fundamental para o seu crescimento profissional e pessoal. 

Sistema de gestão comercial gratuito

Como explicamos, para que você consiga ter acesso aos diversos tipos de serviços presentes no catálogo da Quisto e possa gerar os orçamentos diferentes, você precisa de um bom sistema de gestão comercial. 

Esse software é oferecido gratuitamente pela Quisto, sem a necessidade do franqueado pagar uma mensalidade referente ao uso da plataforma. Assim, torna o investimento ainda mais atrativo se comparado com concorrentes. 

Além das finalidades que apresentamos, o sistema da Quisto também permite que você possa gerir a sua carteira de clientes. Dessa forma, possibilita um controle maior sobre as suas obrigações e deveres com cada um deles. 

Toda essa tecnologia é responsável por transformar a marca em uma possibilidade de trabalho mais prático para que você possa atuar em outro negócio. Ainda, sem a necessidade de ficar se preocupando a todo momento sobre as situações da sua franquia. 

O que transforma a Quisto uma boa opção para bancários, advogados, vendedores de automóveis, corretores de imobiliárias e entre outras funções com trato direto com o público. Mas isso não quer dizer, que você que exerça outra profissão fora das que foram listadas, não possa se tornar um franqueado. 

Possibilidade de abrir uma unidade em qualquer lugar

A franquia Quisto é sucesso e não tem exclusividade territorial para que você possa trabalhar. Porém, para que o seu pedido possa ser aceito, a marca realiza um estudo para conhecer a densidade demográfica que pretende estabelecer a sua unidade. 

Vale frisar, que no caso de cidades pequenas é levado em consideração a região em que está envolvida. Se for um local com muitos fazendeiros, por exemplo, você tem um grande potencial para conseguir seguros e soluções financeiras para oferecer.

Mas como falamos anteriormente, não é possível que você se torne concorrente de outro franqueado da Quisto. É por causa disso, que é feito o levantamento sobre a sua localidade.

Desse modo, é muito importante que você fique atento as situações e regras colocadas pela franquia Quisto para proteger você e os demais empreendedores da rede.

Todas as partes desse sistema precisam estar alinhadas para que não ocorra problemas relacionados a concorrências, o que geraria uma disputa desnecessária. 

Além disso, a empresa oferece para os franqueados que desejam abrir um loja, o auxílio para conseguir encontrar o melhor ponto comercial para a sua unidade. Nesse sentido, você terá mais tranquilidade para encontrar aquele lugar com uma boa posição, fluxo de pessoas e potencial para os negócios.

Por outro lado, questões como preço do aluguel e estrutural do local ficam por conta do franqueado. Essa é um ponto muito importante para que você não tenha gastos além do necessário, como reformas ou locações que possam comprometer muito o seu custo mensal. 

Menor risco de falência

Devido ao seu modelo de negócio que visa oferecer uma via de mão dupla eficiente e com as regras de padronização, consideram-se as franquias uns dos investimentos mais seguros que podem ser feitos no Brasil. 

De acordo com o levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 5% das franquias fecham as portas antes de completar dois anos. Enquanto isso, os negócios abertos do zero têm uma taxa próxima a 23%.

Quando ampliamos esse período para dez anos, a diferença fica ainda mais gritante. Apenas 15% das franquias não chegam a comemorar uma década. Isso, enquanto as empresas iniciadas sem o apoio de uma grande marca chegam a uma taxa de mortalidade igual a 75%.

Porém, para que você não faça parte da pequena parcela de franquias que vão à falência, é muito importante que siga as orientações feitas pela franqueadora. É graças a isso que você consegue ter lucro logo nos primeiros meses. 

Além disso, é muito importante que você trabalhe para fazer uma boa administração da sua unidade. Por mais que as franquias sejam consideradas um modelo “semi-independente”, você terá toda a liberdade para gerir o seu negócio da maneira que achar correto. 

Mas nunca tampe os ouvidos para as dicas de gestão e administração que a franquia Quisto lhe passar. Essas pequenas orientações possibilitam que você consiga estar sempre alinhado com as suas expectativas financeiras. 

Descubra quais são os principais serviços da corretora de seguros 

Como vimos ao longo do texto, a franquia Quisto vale a pena, porque oferece diversos tipos diferentes de serviços para seus clientes. É graças a essa versatilidade que é possível se firmar como uma referência no mercado. 

Porém, se você pensa que a marca oferece apenas questões relacionadas a seguro, saiba que está enganado. Trabalhar com a Quisto é sinônimo de conseguir entregar diversos tipos de serviços financeiros ou planos de saúde, por exemplo. 

Dessa forma, você aumenta suas chances de fidelizar seus clientes e possibilita que possam fechar diversos contratos com a sua franquia barata sem a necessidade de procurar outras empresas por fora. Isso facilita o processo para obterem as apólices, algo que costuma ser complicado devido aos detalhes. 

Assim, quanto mais seu cliente puder deixar para que outra pessoa resolva questões burocráticas para ele, melhor. Além disso, vários dos serviços podem ajudar pessoas a conseguirem soluções para problemas de extrema dificuldade. 

Ou seja, devido a um carro roubado, uma casa invadida, um problema de saúde e entre outros, sempre haverá pessoas em busca de seguros ou soluções financeiras para conseguir minimizar os danos. Afinal, fechar uma apólice é mais barato que uma casa nova.

Para que você conheça as principais soluções da franquia Quisto, preparamos alguns tópicos explicando como elas funcionam e suas finalidades. Acompanhe!

Consórcios

O consórcio é um serviço que o franqueado pode oferecer para pessoas que desejam adquirir algum bem ou serviço. Porém, o modelo une diversos interessados, com o mesmo objetivo, para que todos possam comprar o que é proposto por um preço mais acessível. 

Para que isso funcione, todos os integrantes desse consórcio precisam pagar uma mensalidade com base na sua carta de crédito. Seria como uma poupança cuja retirada só pode ser feita para adquirir o bem ou serviço previsto no acordo. 

Existem diversas modalidades de consórcios por aí, seu cliente pode entrar para conseguir um tratamento estético, uma viagem dos sonhos, casas, motos, caminhões, carros e entre outros. Cada empresa, parceira da Quisto, oferece diferentes modalidades. 

Na prática, para que o seu cliente possa ter em mãos aquilo que vem pagando, ele tem duas possibilidades. Primeiro, por meio de lances como em um leilão. Ou seja, ele oferece um valor maior que a sua parcela e caso não tenha alguém com uma quantia maior, ele recebe o bem ou serviço. 

Mas isso não quer dizer que está livre de continuar pagando as mensalidades. Após o arremate, ele continua pagando as parcelas até quitar o consórcio. Para não precisar mais pagar, ele precisaria oferecer um lance equivalente ao valor total.

A segunda opção para obter o bem ou serviço é pagando as parcelas até o final do contrato. Dessa forma, ao finalizar o período estipulado no contrato, o seu cliente poderá usufruir do que adquiriu. 

Seguro Automóvel

Os contratos de seguro para automóveis funciona como um acordo entre a seguradora e o proprietário do veículo. Sendo assim, para que ele tenha a cobertura proposta na apólice é preciso quitar a taxa para cobrir eventuais problemas. 

Vale destacar que nem todas as propostas de seguros para carros, caminhões, motos e outros oferece cobertura para todas as situações. Logo, é importante que você consiga orientar o seu cliente sobre os planos que cada seguradora oferece. 

Por exemplo, podem haver aquelas que cobrem roubos, incidentes e acidentes, mas que tragédias naturais funcionam como um extra. Ou também aquelas que apenas cubram furtos e roubos, se quiser incidentes e acidentes precisará pagar um valor adicional.

Com isso, é muito importante que você esteja bem alinhado aos desejos do seu cliente para que ele possa conhecer as melhores vantagens.

Além disso, para estipular os valores da apólice, as seguradoras levam em consideração alguns fatores importantes, tais como: informações pessoais, idade e estatística de roubo e sinistros na região em que mora.

Depois de fechar o contrato e tornar o carro um bem assegurado, em qualquer situação de cobertura da apólice, o proprietário tem o direito de acionar o seguro. Já na sequência, pode reaver a quantia estipulada em contrato para solucionar o problema.  

É importante que você fique atento ao informar seu cliente sobre a vistoria que é realizada para que a seguradora possa conhecer a situação do veículo. A própria franquia Quisto oferece esse tipo de serviço, o que acaba tornando a sua unidade diferenciada no mercado. 

Fiança Locatícia

A fiança locatícia é um tipo de seguro que garante que o proprietário de uma casa, por exemplo, receba seus aluguéis. Além disso, possibilita que o processo de locação fique mais rápido que o habitual. 

Isso acontece, pois a fiança locatícia serve como substituto do fiador e garante que o locatário não sofrerá prejuízos por causa de eventuais atrasos. Com base nesse tipo de serviço, o seu cliente também não corre o risco de ter problemas para conseguir o dinheiro em caso de depósito caução. 

Caso algum cliente lhe procure para fechar esse tipo de seguro, é muito importante que o oriente sobre o fato que isso não o exime de ter que quitar o valor. Ou seja, mesmo que a seguradora faça o pagamento em um eventual mês, cabe a ele fazer o reembolso da quantia paga. 

Para que possa ser aceito em uma fiança locatícia, o cliente não pode ter o nome registrado em alguma instituição de proteção ao crédito. Por exemplo, o Serasa, e ainda, precisa ter a capacidade de pagar o valor do aluguel. 

Também podem haver outros critérios, porém isso depende de cada instituição. Portanto, cabe a você fazer o levantamento para que o cliente cumpra e agilize o processo para a aquisição do seguro.  

Seguro de Vida

Diversos clientes irão aparecer atrás de um seguro de vida, não à toa é o mais procurado pelo mercado. Por isso é muito importante que saiba explicar bem como esse tipo de serviço funciona.

Os seguros de vida são como qualquer outro tipo de serviço dessa categoria. Com um contrato estipulado, qualquer evento que aconteça, se previsto na apólice, gera uma indenização. 

Muitas pessoas até confundem o seguro de vida com o seguro de saúde. Porém, a finalidade de cada uma das modalidades é totalmente distinta, por mais que atuem na mesma frente: o ser humano. 

Em breve falaremos mais sobre as características do seguro de saúde, pois no caso do seguro de vida a intenção é minimizar as preocupações de uma pessoa em um momento muito delicado.

Ou seja, em caso de morte, invalidez permanente, diagnóstico de doença grave e/ou a necessidade de internação hospitalar, por exemplo.

Como podemos ver, não é apenas em caso de morte que a indenização pode ser obtida. Dependendo da apólice, o valor pode ser recuperado para que os custos com tratamentos de alguma doença grave ou internação possam ser feitos.

O valor para estipular o seguro de vida é calculado segundo o risco de uma pessoa sofrer algo que a possa levar ao óbito. Isso acontece, pois as empresas assumem e aceitam o risco de que algo possa acontecer com seu cliente. 

Dessa forma, com os pagamentos das mensalidades, ela usa como reserva para garantir que terá todas as condições de arcar com as despesas relacionadas as indenizações. Assim, são avaliados a idade, histórico familiar, problemas de saúde recentes e outros. 

Seguro de Saúde

No seguro de saúde, diferente dos seguros de vida, o contratante pode escolher hospitais, médicos e laboratórios para fazer algum tipo de tratamento previsto na apólice. Dessa forma, cabe a seguradora arcar com o reembolso de maneira integral, ou parcial.

Ou seja, esse tipo de serviço visa oferecer a cobertura de qualquer custo com assistência à saúde. Porém, a principal diferença para os demais tipos de seguros, é que aqui o contratante precisa pagar as despesas inicialmente e só depois o valor é reembolsado dentro das políticas de cada empresa.  

Esse modelo pode ser visto como algo próximo aos planos de saúde. Por outro lado, a diferença principal é que a pessoa não fica presa a apenas uma rede de médicos, hospitais, laboratórios, com a cobertura em todo o país. 

Além disso, o seguro de saúde é totalmente customizável pelo cliente. Assim, ele pode adicionar ou remover coberturas a sua apólice. Da mesma forma como todos os seguros, é necessário pagar uma mensalidade para ter acesso à cobertura. Mas a quantia varia muito de uma pessoa para outra.

Uma das grandes vantagens em comparação com os planos de saúde é que esses pagamentos recorrentes, conhecidos como “prêmio” é mais barato que a mensalidade paga para os planos.

Por fim, é importante que o contrato seja feito de forma preventiva, quase todas as seguradoras não aceitam pessoas que já apresentem algum problema de saúde grave. 

Previdência Privada

Outro serviço financeiro oferecido pela franquia Quisto é a previdência privada. É um dos investimentos que tem chamado a atenção dos brasileiros. Graças a esse fundo é possível criar uma maneira para complementar a aposentadoria oficial e proporcionar uma vida mais tranquila. 

Diferente de outras modalidades que envolvem dinheiro, esse é um serviço que precisa ser medido a longo prazo. As empresas parceiras que oferecem essa modalidade determinam um período que só poderá ser retirado após alguns anos.

Ao final desse prazo, seu cliente pode reaver todo o dinheiro de uma vez ou sacá-lo gradualmente, como se fosse um salário. Esse é um acordo feito entre a seguradora e o investidor e não pode ser alterado depois de escolhido. 

No caso da Quisto, o franqueado oferece os planos de previdência com base no quanto é necessário que seu cliente economize por mês. Isso para conseguir chegar na renda desejada após o período estipulado. 

Essa mensalidade é estipulada por meio da expectativa de vida dos brasileiros e projeções de taxas de juros para os próximos anos. Com base nisso, é possível apresentar para o cliente uma previsão do tempo e quantia necessária para chegar no valor escolhido. 

Com relação aos custos para manter a previdência privada, o cliente precisa quitar duas taxas. Uma que é referente a administração do patrimônio em que ele está montando, a outra é referente ao carregamento. Ou seja, a cada aplicação feita, desconta-se um valor para suprir os custos de gerir o seu movimento. 

Seguro Pet

O Brasil é um dos países com a maior quantidade de animais de estimação no mundo. De acordo com Instituto Pet Brasil (Abinpet), em seu último censo, são mais de 54 milhões de cães e 23 milhões de gatos.

Por causa dos gastos elevados e o número crescente desses pequenos companheiros, a busca por seguros para pet tem acompanhado o movimento. Esse serviço funciona como um tipo de plano de saúde, mas com algumas diferenças dos modelos para humanos. 

Embora seja algo que está no mercado a menos tempo, os contratos podem ter entre três e quatro modalidades. Você pode oferecer para seu cliente um serviço mais básico, apenas como visitas rotineiras a veterinários, pronto socorro e exames mais tranquilos. 

Ou caso seu cliente deseje, existem planos mais completos que podem incluir não apenas todas as coberturas anteriores, mas também hotelzinho, cirurgias e procedimentos mais elaborados. Ainda, exames complexos e até aconselhamento telefônico, dependendo da empresa. 

Da mesma maneira que o seguro de saúde para nós, o seguro pet geralmente não aceita animais que estejam em um quadro de tratamento com alguma doença. A base para todo seguro desse tipo é o cuidado preventivo. 

Além disso, é muito importante que você possa orientar seu cliente que esse tipo de seguro ainda não cobre outros animais como aves, coelhos, répteis e animais silvestres. Por enquanto, os únicos beneficiados são os cachorros e gatos. 

Tipos de seguros e serviços existentes

Além de todas esses principais serviços oferecidos pela franquia Quisto, existem outras diversas opções. Vamos apresentar apenas as principais funcionalidades que você encontrará. 

Dentro de cada segmento existem variações, as empresas parceiras contam cada uma com diferenciais acessíveis. Então, você entrará no mercado pronto para bater de frente com seus concorrentes. São eles:

  • Acidentes Pessoais;
  • Empresarial;
  • Máquinas e Equipamentos;
  • Transportes;
  • Condomínios;
  • Responsabilidade Civil;
  • Risco de Engenharia;
  • Imobiliário;
  • Caminhão;
  • Motos;
  • Frotas de Veículos;
  • Carta Verde;
  • Financiamento e Refinanciamento de veículos;
  • Garantia Judicial;
  • Garantia Contratual;
  • Residencial;
  • Viagem;
  • Planos Odontológicos;
  • Seguro e Plano de Saúde Empresarial e individual (exclusivamente para o estado de Minas Gerais).

Com essa variedade de opções para oferecer aos seus clientes, haverá uma gama maior de cuidados. Assim, poderão levar uma vida mais tranquila e sem grandes exposições a riscos desnecessários. 

Graças aos seguros e serviços financeiros entregues pela franquia Quisto, você consegue disponibilizar proteções que darão mais segurança para as pessoas. Assim, evitar que desperdicem dinheiro com tratamentos, problemas de saúde, incidentes, acidentes etc.

Modelos da franquia Quisto

A franquia Quisto oferece pelo menos dois formatos para você que deseja iniciar sua jornada empreendedora com a marca. A princípio, o modelo mais em conta é o Home Office. Aqui, você trabalha de casa e não precisa de uma grande estrutura para fazer o negócio funcionar.

Com apenas um computador e acesso à internet, é possível atender seus clientes. Além disso, caso queira, você pode ir até os interessados em comprar algum seguro, trabalhar em cafeterias etc. Desse modo, é a modalidade ideal para quem busca um complemento da renda, por exemplo.

Por outro lado, ainda existe o modelo Loja Física. Nesse caso, você precisa pensar em uma estrutura que seja capaz de atender os clientes nesse espaço. A própria Quisto tem o projeto arquitetônico que precisa ser seguido, com especificações mínimas de área, equipamentos, decoração e outras.

No caso dessa unidade, você também pode contratar outras pessoas para compor o seu time. Entre as vantagens de abrir uma loja, está o aumento da capacidade de atendimento, o quecontribui com o rendimento da sua empresa, em outras palavras, impacto direto na rentabilidade.

Lembrando que rentabilidade é um conceito que demonstra o sucesso de um empreendimento. Com isso, você consegue saber o tempo necessário para conseguir reaver o dinheiro investido.

Ao passo que a lucratividade faz uma comparação entre as entradas e saídas da sua unidade. Por fim, você tem a capacidade de entender se o seu negócio está conseguindo se mover ou está estagnado.

Inclusive, se você tem dúvidas sobre franquia e como fazer para abrir a sua, o curso Guia Para Iniciantes pode ajudar. Com aulas inteiramente online, para assistir quando e onde quiser, você fica por dentro do mundo do empreendedorismo. Clique aqui para acessar o curso.

Como abrir uma franquia Quisto?

Inicialmente, você tem duas opções para demonstrar o seu interesse. Primeiro, é participando de feiras em que a marca estiver expondo.

Geralmente, você precisa pesquisar e visitar a página do evento na internet e agendar um horário para conversar com o representante comercial. A segunda opção, é acessar o site da Quisto e preencher o formulário. Após isso, a marca entra em contato e o processo é iniciado.

Em seguida, caso o seu perfil esteja conforme o que a franqueadora busca, você receberá a COF. Lembre-se que se trata de um documento fundamental, pois lá estão todos os detalhe do seu negócio.

Se tiver alguma dificuldade, procure um advogado para lhe auxiliar na tomada de decisão. O mais importante é ter a confiança de investir no empreendimento certo para você nesse momento. Após validar e concordar com os dados apresentados, basta fechar o acordo.

Na sequência, você será considerado um franqueado. Assim, siga as orientações da franqueadora com relação aos treinamentos, escolha do ponto comercial etc.

Preço da franquia Quisto Corretora de Seguros

O valor de investimento inicial da franquia Quisto Corretora de Seguros é acessível e varia de acordo com o formato do negócio.

Ou seja, unidade no modelo Home Office ou Loja Física. Sendo assim, no investimento está incluso a taxa de franquia e os outros custos são do capital de giro e abertura da empresa.

Por outro lado, no modelo Loja Física, existem outros custos que envolvem equipamentos, capital de giro, projeto arquitetônico para o ponto comercial, reformas e obras para receber bem os clientes, entre outros detalhes. Para saber mais, clique no botão abaixo.

Faturamento da franquia de seguros

Como dito, a Quisto Corretora de Seguros tem um bom faturamento médio mensal. Então, para você alcançar resultados positivos logo nos primeiros meses com a sua unidade, é importante se dedicar ao seu negócio. Para isso, conte com o suporte da franqueadora.

Além disso, em um modelo de Loja você consegue ter um alto faturamento. Mas, por outro lado, o seu custo também tende a ser maior comprado com o modelo Home Office. O faturamento também varia de acordo com muitos fatores, como tempo de atuação, localização da unidade etc.

O prazo de retorno de uma unidade, que é quanto o franqueado consegue reaver o capital investido, é de seis a 18 meses, já que leva em conta o modelo de atuação de cada franqueado.

Perfil de franqueado ideal da franquia

O perfil de um franqueado da Quisto exige algumas qualidades importantes para que você possa ter sucesso neste projeto. Por exemplo, precisa ser uma pessoa bastante comunicativa.

Logo, você deve ter uma boa capacidade de persuasão. Ou seja, convencer o cliente de que é um bom negócio ter um seguro para cuidar e resguardar os seus bens e qualidade de vida.

Além disso, a persistência também é necessária para realizar este trabalho e conseguir fechar bons contratos. Depois do primeiro não, você não pode desistir e se dar por satisfeito.

Do mesmo modo, é importante ter uma boa organização, bem como vontade constante de aprendizado, para que assim possa sempre passar boas informações aos seus clientes para convencê-los a fechar o contrato.

Por fim, mais do que tudo, o perfil é de uma pessoa que queira ser franqueado e ter disposição para aprender algumas características importantes para qualquer empreendedor, caso você ainda não as tenha.

Por que investir no mercado de Seguros?

Investir no mercado de seguros traz muitas vantagens. Esse setor mostra crescimento e estabilidade financeira.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Serviços e Outros Negócios, onde está o nicho de seguros, cresceu 9% em 2023, em comparação com o ano anterior. Ou seja, alcançou um faturamento significativo de R$ 34,8 bilhões.

Esse aumento reflete a confiança dos consumidores e a crescente demanda por serviços de proteção. Além disso, o mercado de Seguros oferece várias oportunidades.

Assim, permite que você faça um bom investimento. Com crescimento contínuo e segurança financeira, empreender no setor de Seguros pode ser uma escolha estratégica e lucrativa.

Para reforçar sobre a importância desse mercado e seu desenvolvimento, a seguir, vamos falar dos nichos mais procurados pelos clientes.

Seguros residenciais têm forte potencial de crescimento

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, apenas 10 milhões de residências têm seguro no Brasil. O número demonstra o enorme potencial desse mercado.

Em outras palavras, a possibilidade de se ter sucesso com uma franquia da Quisto seguro residencial se torna cada vez mais forte.

Além disso, pesquisas apontam que o brasileiro anda mais preocupado em proteger seus bens. Os riscos de perder um imóvel de alto valor e não ter recursos para reconstruí-lo tem levado as pessoas a contratarem mais serviços como este.

Dessa forma, com a Quisto seguro residencial, situações de risco como roubo, destruição inesperada e até a morte do titular da apólice são amenizadas no quesito material.

Mercado de seguros automotivos

Quando se trata dos carros, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) identificou em seu último levantamento feito em 2017, que apenas 30% dos veículos brasileiros têm algum tipo de seguro.

Além disso, a seguradora Sul América identificou um número ainda mais baixo quando se trata de automóvel zero quilômetro.

Essa informação mostra o potencial do mercado de Seguros para Carros. Principalmente em um país como o Brasil, considerado um dos que mais tem automóveis roubados ou furtados. Em média, um veículo é furtado a cada minuto em todo o país. 

A busca elevada por todas essas frentes tem gerado um impacto positivo também nas franquias. No levantamento, o segmento aparece um dos maiores do país e têm um faturamento capaz de movimentar bilhões de reais ao longo dos anos. Assim, podemos observar uma boa oportunidade de empreendimento. 

Corretagem de seguros é uma atividade rentável? 

Sim, pois no mercado de seguros a receita é recorrente. Sendo assim, o segurado assina um contrato por um tempo determinado e realiza pagamentos mensais que devem ser cumpridos. Caso contrário, fica desprotegido. O objetivo é sempre estar em dia para manter a segurança do seu bem ou serviço.

Estimativas do setor indicam que 90% dos segurados tendem a renovar o contrato com a corretora. Um franqueado corretor de seguros da Quisto, como explicamos, recebe comissionamento de cada venda realizada. Ou seja, quanto mais segurados (clientes atendidos), mais receita.

Então, para o franqueado, o percentual de lucro pode ser de 75% do valor bruto. Caso o lucro mensal seja maior do que R$ 15 mil ao mês, o percentual de comissionamento vai para 85%.

Se compararmos o que é ofertado no mercado, a porcentagem de ganho de um franqueado da Quisto é mais vantajosa.

Qual o papel do corretor de seguros?

O corretor de seguros trabalha para encontrar os melhores serviços para seus clientes, mas com um preço que valha a pena.

Embora seja a principal função, existem outras obrigações que precisam ser feitas pelo franqueado. Dessa forma, podemos dizer que o papel do empreendedor é ser um intermediador entre as partes. 

Ou seja, é necessário oferecer todo o suporte técnico que seus clientes necessitarem com a finalidade de ajudá-los a contratar o seguro de uma maneira simples e fácil. Além disso, cabe a você receber a apólice, checar se ela está de acordo com o que foi solicitado e enviar para o cliente assinar. 

Outras funcionalidades estão ligadas a assessorar e realizar as garantias solicitadas pelo segurada durante a vigência do contrato.

Por fim, caso aconteça algum sinistro, é sua função entrar em contato com a seguradora para dar entrada aos processos de recebimento da indenização. Mas lembre-se que o corretor precisa estar sempre ao lado do seu cliente.

É necessário ter registro no Susep?

O cadastro no órgão responsável pela regulamentação dos corretores de seguros, a Superintendência de Seguros Privados (Susep), não é mais obrigatório desde novembro de 2019. Desse modo, os corretores de seguro não necessitam mais da habilitação para atuar na área.

Mas, de toda forma, no sistema de franquia da Quisto, esse processo era inicialmente dispensado já que, como franqueado, era permito o uso do registro da franqueadora pelo período de dois anos.

Por fim, é importante lembrar que os profissionais regulamentados tendem a ser mais bem-vistos pelos clientes, que têm mais segurança e confiabilidade no processo de pesquisa.

Como funciona a Quisto consórcios?

Os consórcios sempre chamaram a atenção dos consumidores, por serem uma forma de investimento mais segura e econômica. Principalmente, em tempos de crise econômica, momento em cada passo dado representa um risco. Nesta frente que atua a Quisto consórcios.

Mesmo com o bolso apertado, os consumidores enxergam nessa modalidade de compra uma oportunidade para adquirir um imóvel ou veículo. Graças a possibilidade de prolongar o número de parcelas e ter valores mais flexíveis, o consumidor pode fazer uma aquisição mais cara.

Como vimos anteriormente, esse tipo de negócio não tem juros e acaba atraindo muitos interessados, o que talvez seja a maior vantagem para os consumidores.

Isso porque, o consórcio se baseia na união de pessoas (físicas ou jurídicas) em grupos para formar uma “poupança” para a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços.

Esses grupos são gerenciados por uma administradora, vinculada ao Banco Central, responsável pela geração do Contrato de Adesão. Neste documento estarão todas as regras que devem ser cumpridas para o consumidor receber o serviço ou bem.

Todo mês, ou conforme estipulado em contrato, a administradora contempla um dos envolvidos. Seja por sorteio ou lance, uma carta de crédito no valor do produto contratado é entregue a cada um dos integrantes.

Isso, até que todos os participantes sejam atendidos. A seguir, entenda mais sobre o funcionamento dos consórcios.

Lances de arremate

Os lances em consórcios funcionam como um leilão comum. Existem duas modalidades. Sendo assim, precisam ser bem explicadas para que o cliente saiba a hora certa de usar cada uma.

No lance fixo, o consorciado oferece um percentual do valor de crédito definido pela administradora. A outra modalidade, o lance livre, é a mais comum. Nela, vence quem ofertar o maior valor pelo produto.

Em caso de arremate, o valor é diluído em um prazo pré-determinado com uma taxa de administração fixa. Além disso, todos os integrantes do grupo contribuem monetariamente, ao longo desse período.

Sorteio

Os sorteios acontecem em todos os meses e qualquer consorciado pode ser sorteado, desde que esteja com os créditos em dia.

Ao fim do contrato, todos os consumidores do grupo terão sido sorteado no consórcio. O prazo para o sorteio se inicia no primeiro e vai até o último dia do contrato.

Vale dizer que, após sorteado, o usuário recebe o valor completo da carta de crédito. Com o montante, poderá comprar o que desejar, desde que siga a “categoria” do consórcio (de carro, imóvel, serviços etc).

Todas essas informações precisam estar claras para o cliente final. Isso porque, além de garantir a transparência do processo, vai atrair o consumidor para fechar outros contratos com você. Do mesmo modo, gera uma carteira de clientes fiéis, algo fundamental para o desenvolvimento da sua unidade.

Quais são os diferencias da Quisto?

A Quisto Corretora de Seguros, apresenta diferenciais que chamam a atenção de novos franqueados e consumidores. Além dos consórcios Quisto de bens móveis, imóveis e serviços, a empresa também atua, como já mostramos, no segmento de Seguros.

Em outras palavras, isso abre mais uma possibilidade de atuação para o franqueado. Ao ajudar seu cliente final a comprar um apartamento ou carro. Nesse sentido, você também pode oferecer os serviços ligados ao seguro desses bens.

Pelo tempo de mercado da empresa, criou-se um relacionamento comercial transferido aos franqueados da rede para atuação nas regiões em que opera.

Desde a sua fundação, a rede já atingiu o um crescimento de 900% que, atualmente, conta com diversas unidades espalhadas pelo país.

Os franqueados da Quisto trabalham com seguros nas áreas de acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, bem como seguros de automóveis.

Como uma das empresas que oferece as melhores condições para seus clientes finais, a Quisto tem mais de uma década de história e continua expandindo sua marca graças aos seus franqueados. Ainda, se destaca dos concorrentes com procedimentos estratégicos e inovadores.

As franquias de sucesso Quisto são ideais para cidades pequenas?

Sim, pois as franquias de sucesso Quisto para cidades pequenas são bem lucrativas devido ao seu custo-benefício. Assim, a marca é uma microfranquia, porque seu investimento inicial é classificado como franquia barata, ou seja, até R$ 135 mil .

Em outras palavras, o sistema de franqueamento é o mesmo das franquias convencionais que atuam acima desse valor. Por outro lado, o valor de definição para as microfranquias é determinado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Dessa forma, esse modelo de operação está alinhado com a facilidade de atendimento que, geralmente, é feito de casa, em formato Home Office.

Essa dinâmica, inclusive, é uma vantagem das franquias de sucesso Quisto instaladas em cidades pequenas, sendo necessário apenas uma estrutura básica para o desenvolvimento do empreendimento.

Veja a história de dois franqueados Quisto de sucesso

A seguir, vamos contar a história da franquia Quisto de sucesso por meio dos depoimentos de dois franqueados.

Dessa forma, graças ao trabalho e os diversos benefícios que a marca oferece, ambos têm conseguido sonhar cada vez mais alto, além de ampliar seus ganhos a cada mês. Confira esses depoimentos, pois eles podem responder a sua pergunta: por que abrir Quisto?

Priscila Barreto – Quisto Jaboatão (PE)

Priscila Barreto, é franqueada da Quisto desde maio de 2019. O desejo de abrir o próprio negócio veio com a ideia de conquistar sua independência financeira.

Como mãe, a empresária também buscava algo que a permitisse trabalhar de casa, com tranquilidade e, ao mesmo tempo, que a mantivesse próxima da sua família.

Iniciando o empreendimento sozinha, Priscila tinha em mente atuar no ramo de seguros graças ao seu conhecimento da área e as chances de expansão. Assim, conheceu a Quisto após fazer uma longa pesquisa sobre a marca, que oferecia o melhor custo benefício para ela.

Para a empresária, um dos principais pontos, que também chamaram sua atenção, foi o fato de começar a atuar com uma marca sólida.

Além disso, o suporte, os treinamentos e a equipe de marketing contribuíram com a sua decisão. Seu o objetivo, agora, é crescer ainda mais e, no futuro, ter a sua Loja Física da Quisto.

Emerson Alves – Quisto Taboão da Serra (SP)

A busca por realizar o sonho de ser empreendedor e independente fez Emerson buscar nas franquias Quisto a oportunidade para mudar de vida e obter sucesso.

O empresário iniciou sua jornada ao lado de um sócio. Porém, algum tempo depois, passou a tocar sozinho os negócios.

Com mais de 20 anos de experiência no ramo de Seguros, não demorou muito para Emerson se identificar com a marca. Uma das principais vantagens que encontrou, com relação a Quisto, foi a necessidade de se preocupar apenas em vender os serviços.

Atuando no formato Home Office, o empresário busca crescer e colaborar com seus clientes para aumentar ainda mais a sua rentabilidade e, assim, adquirir sua Loja Física.

Como ser um franqueado Quisto Corretora de Seguros?

Agora que você já saber por que abrir Quisto, o primeiro passo para ser um franqueado da marca é estar seguro de que deseja investir neste segmento de mercado.

Depois, entre em contato com a franqueadora pelo site da rede, preencha o formulário e receba a Circular de Oferta de Franquia (COF). Neste documento existem mais informações detalhadas sobre o negócio.

Em seguida, a franqueadora analisará o seu perfil durante as tratativas, para saber se você tem as qualificações procuradas em um franqueado.

Caso a franqueadora esteja satisfeita com o seu perfil, ocorrerá a assinatura do contrato. Na sequência, você e sua equipe (se tiver), passa por treinamentos para conhecer a operação da unidade.

É importante saber que, para o modelo Loja, a franqueadora oferece orientação para a escolha do melhor local para abrir a sua unidade. Ao longo do processo da abertura da franquia, a franqueadora com você inicia um trabalho de marketing estratégico para a inauguração do seu negócio.

Sendo assim, após concluir essas etapas, chega o momento que você esperou! Isso porque, é hora de começar a atuar com sua unidade da Quisto Corretora de Seguros.

Ao longo do conteúdo, você aprendeu sobre a franquia Quisto e como essa pode ser uma boa opção para empreender. Ainda, descobriu dicas estratégicas para ter sucesso com a sua unidade.

Então, agora que está por dentro do assunto, fale com a franqueadora, pois esse pode ser o melhor momento para abrir o seu negócio e ganhar dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje