Franquia Racon: vale a pena investir em uma franquia de consórcio?

Publicado em
imagem de frente de uma casa de dois andares com uma garagem. imagem ilustrativa texto franquia racon

A franquia Racon atua no mercado de consórcios há mais de 30 anos. É um tipo de negócio que tem se difundido pelo Brasil e é um bom investimento para quem quer começar no ramo do franchising.

A empresa opera com a venda de consórcios de imóveis e veículos e é administrada pela Random Consórcios. Assim, conta com um grande suporte para se destacar neste mercado.

No texto abaixo trazemos diversas informações sobre a marca Racon para você conhecer um pouco mais sobre ela. Assim, orientar os futuros franqueados que desejam entrar no negócio. Acompanhe a leitura.

Conheça a franquia Racon e seus modelos

O sistema de consórcios já é bastante conhecido no Brasil, e é uma boa opção para quem quer comprar um carro ou casa e não possui o capital suficiente de imediato.

Dessa forma, ao se unir as outras pessoas no consórcio, possibilita a aquisição de bens de valores maiores para pagar uma parcela mensalmente.

A Racon oferece consórcios para adquirir imóveis e veículos, e para se tornar um franqueado, ela possui três modelos de negócio.

O principal deles é o modelo de exclusividade, destinado aos empreendedores que atuarão exclusivamente na comercialização de consórcios da marca Racon.

A Racon também possui o modelo de semi exclusividade, destinado as empresas que já atuam na comercialização de outros consórcios. Dessa forma, ela adiciona os produtos da Racon ao seu portfólio.

Portanto, o modelo parceiro comercial, no qual uma empresa que atua em outros ramos de mercado e optam por incluir em seu portfólio a comercialização de consórcios da marca Racon.

Quais os atrativos de investir em uma franquia no ramo de consórcio?

Você precisa conhecer bem o mercado antes de investir em uma franquia. No ramo de consórcios não é diferente.

Além do conhecimento, recomenda-se que haja uma identificação do investidor, para um trabalho mais prazeroso ao longo do tempo.

No ebook abaixo você pode ter uma ajuda para escolher a franquia que mais se adapta ao seu perfil.

ebook gratuito franquias vantagens abrir uma franquia guia

Se você ainda está na dúvida sobre investir ou não no mercado de consórcios, temos alguns números que devem te animar.

Potencial do setor

Ao abrir uma franquia Racon você pode aproveitar o grande potencial que o setor de consórcios possui. Dessa forma, é uma boa opção para investir um capital, trabalho e ter um bom retorno.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), no ano de 2019 houve um crescimento de 26% nos consórcios. Do mesmo modo, a arrecadação chegou a R$ 121,5 bilhões.

No infográfico abaixo, você consegue ter uma ideia melhor sobre os números animadores do setor.

Infografico apresenta os dados alcançados pelo setor de seguros seguros. Ilustração do texto franquia Racon.

Amplo público-alvo

O mercado de consórcios é muito amplo, com números animadores. Da mesma forma, ainda há um grande espaço para exploração.

Hoje, o Brasil já possui mais de 7 milhões de consorciados ativos e mais de 253 bilhões de ativos administrados, segundo a Abac.

Mesmo que seja um número alto, é fácil perceber que ainda tem muita gente fora deste mercado.

Principalmente em épocas de crises, as pessoas precisam recorrer aos consórcios para realizar o sonho da casa própria ou do carro novo. Assim, é um mercado em constante renovação e crescimento.

Dessa forma, com uma franquia Racon você pode se inserir no mercado e conseguir capitalizar clientes e fortalecer o seu negócio em pouco tempo.

Variedade de serviços para oferecer

O mercado de consórcios gira muito dinheiro em uma grande variedade de produtos oferecidos pelas operadoras.

Na franquia Racon você trabalha basicamente com imóveis e veículos, que são dois dos principais ativos neste mercado dos consórcios.

Do mesmo modo, é possível oferecer produtos variados para os mais diversos bolsos, e assim, adequar a oferta à cada tipo de cliente.

Plano de negócio já estabelecido

Mesmo que lhe falte experiência no ramo dos consórcios isso pode ser atenuado pelo plano de negócios que a Random Administradora de Consórcios oferece na franquia Racon.

Esta orientação é importante até para quem já está mais acostumado com o mercado, para que nenhum detalhe passe despercebido.

Para qualquer franquia é importante ter uma orientação de qual caminho seu negócio deve trilhar para ter sucesso. Dessa forma, aumentam as possibilidades de ganhos sólidos e duradouros.

Assim, te dá mais segurança na hora de escolher em qual franquia investir e te dá uma noção das possibilidades que aquele negócio te oferece.

Suporte da franqueadora

O suporte da franqueadora é fundamental para qualquer tipo de negócio. No ramo de consórcios não é diferente.

Mulher sentada em frente ao computador. Imagem ilustrativa do texto sobre a franquia Racon.
O suporte para os franqueados pode ser feito pessoalmente ou online.

Na franquia Racon o franqueado possui um suporte para a parte administrativa e comercial, para ajudar no dia a dia do negócio.

Da mesma forma, há um suporte de publicidade que ajuda a alavancar vendas, bem como difundir o trabalho realizado. Assim, você consegue melhorar o engajamento do cliente, principalmente pelas redes sociais.

Quisto Corretora de Seguros: uma outra opção no ramo de consórcios

Além da franquia Racon, o mercado de consórcios ainda conta com uma ótima opção para quem quer entrar neste mercado de franchising.

A Quisto Corretora de Seguros é uma franquia que oferece uma grande variedade de produtos para os seu clientes. Além disso, trabalha com agentes financeiros autorizados pelo Banco Central do Brasil.

Além dos já tradicionais consórcios para imóveis e veículos, são oferecidos planos para cirurgias estéticas, MBA, placas solares, bem como seguros para os diversos itens da sua vida.

Por isso, para o franqueado, há uma ampla possibilidade de ganhos. Da mesma forma, um mercado gigantesco a se explorar por meio da franquia.

Assim, é possível captar os mais variados clientes, sejam aqueles com maior poder aquisitivo como os de menor padrão. Só para ter um exemplo, 70% dos carros no Brasil andam sem seguro.

Do mesmo modo, o modelo de trabalho se ajusta ao perfil do franqueado, que pode optar pelo tipo home office ou então por uma loja física.

No vídeo abaixo você fica por dentro do mercado de seguros e seu potencial, e conhece mais sobre a Quisto Corretora de Seguros.

Conheça também as outras opções de franquias de baixo investimento no nosso texto Franquias Baratas 2021.