O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia RE/MAX: faça parte da maior rede imobiliária do franchising!

Franquia RE/MAX: faça parte da maior rede imobiliária do franchising!

Sumário

Uma marca renomada para atuar no franchising com serviços imobiliários é a franquia RE/MAX. A rede tem um modelo de negócio atrativo para empreendedores que desejam atuar neste ramo. Conheça mais sobre a franquia neste conteúdo.

No último trimestre de 2022, o mercado imobiliário teve um crescimento de 42% e deve manter-se em alta em 2023. Ou seja, uma boa hora para pensar em investir em um negócio voltado para este segmento.

Uma das opções é a franquia RE/MAX, que conta com uma marca reconhecida. Este pode ser um diferencial para impulsionar o seu sucesso. Quer saber mais? Continue com a gente!

Como a franquia RE/MAX funciona?

O modelo de negócio da franquia atua em formatos variados. O mais básico é o franqueado com a sua unidade e realizando os serviços para os clientes.

A RE/MAX é uma empresa que nasceu nos anos de 1970, nos Estados Unidos. Seus fundadores sentiam uma falta de qualidade nos serviços das imobiliárias na sua região.

Com isso, em busca de um modelo de negócio mais eficiente para atender bem aos clientes, fundou a RE/MAX. Ao longo do tempo foi aperfeiçoando seus métodos para trazer maior rentabilidade.

A empresa entrou para o franchising e em 2009 e deu início às suas primeiras unidades no Brasil. Atualmente conta com mais de 500 unidades em operação em todo o país.

Sendo assim, a rede também atua com franqueados que são pontos de apoio para outros franqueados. Ou seja, é como uma ponte entre a franqueadora e os empreendedores iniciantes.

Como a franquia trabalha em muitos países, é uma forma da franqueadora ter empreendedores para dar um suporte mais próximo. Assim, torna a estrutura da empresa mais eficiente e alcança a lucratividade esperada.

O que a franquia RE/MAX oferece?

A franquia RE/MAX oferece serviços de corretores imobiliários, sendo basicamente a intermediação entre os clientes. Assim, liga pessoas que quererem comprar ou alugar um imóvel e os proprietários.

Dessa maneira, atuam com a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis. Inclusive, outras formas admissíveis de contratação envolvendo direitos reais sobre imóveis. Podendo, ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária.

Mas é um serviço que se encontra em todos os locais por meio de imobiliárias comuns. Porém, com a RE/MAX, há um maior trabalho de marketing. Além disso, a rede é um atrativo para quem busca vender ou alugar seu imóvel rápido.

Do mesmo modo, por toda sua estrutura, consegue dar orientações jurídicas de qualidade para seus clientes. Ou ainda, uma variedade de opções, por ter uma ampla rede de corretores pelo país.

Por último, é uma franquia com muitas vantagens para o empreendedor, conforme explicaremos no próximo tópico.

Vantagens de abrir uma franquia RE/MAX

Uma das vantagens da franquia RE/MAX é o potencial de lucro para um futuro próximo. Isso porque, o mercado imobiliário passou por maus momentos durante a pandemia, mas tem se recuperado.

Há uma expectativa de crescimento dos empreendimentos imobiliários, o que deve trazer muitos clientes para o setor.

Do mesmo modo, no Brasil há uma grande quantidade de pessoas que moram de aluguel. Segundo levantamento, cerca de 30% dos brasileiros residem em imóveis que não são seus.

Para aproveitar todo o potencial deste setor, o modelo de franquias é mais vantajoso. Isso porque, tem uma estrutura de captação de clientes, treinamentos e suporte de marketing.

As franquias permitem que o empreendedor pule etapas. Então, ao começar um negócio do zero demora até que sua empresa fique conhecida. Porém, no franchising já recebe esta marca forte.

Por outro lado, mesmo que nunca tenha atuado no mercado imobiliário, você terá um caminho a seguir. Até porque passa por treinamentos que darão as orientações necessárias para executar um bom trabalho.

Na franquia RE/MAX estas vantagens são ainda mais potencializadas. A rede tem muitos anos de atuação, podendo dar ao empreendedor todo um know-how de atuação. Inclusive, a marca é reconhecida em diferentes países, e com isso, chama a atenção de potenciais clientes.

Enfim, seja por conta do modelo de negócio como o mercado, é uma oportunidade de bom potencial para empreender.

Para quem uma franquia RE/MAX é indicada?

Uma franquia RE/MAX é indicada para empreendedores comunicativos. Isso porque, o atendimento no setor imobiliário exige profissionais que tenham facilidade de lidar com outras pessoas.

Nesse sentido, o empreendedor precisa ter um perfil proativo, para que possa atender e persuadir os clientes. Portanto, deve também ser uma pessoa que se prepara, estuda e sabe repassar informações.

O empreendedor da RE/MAX também deve delegar funções para os outros corretores. Logo, também é necessário saber identificar bons talentos para convidá-los para se juntar a empresa.

Um franqueado da rede precisa também ser organizado e responsável. Ele terá que lidar com muitos clientes e imóveis.

Em um setor tão competitivo, ter dedicação é fundamental para aproximar você do sucesso. Esta dedicação e comprometimento devem ser desde a montagem do negócio e seguir na rotina diária.

Como ser um franqueado RE/MAX?

O primeiro passo para ser um franqueado da RE/MAX é entrar em contato com a franqueadora. Ela irá analisar o seu perfil, sua capacidade de investimento e experiências anteriores.

Depois disso, será avaliada uma região de atuação que esteja disponível, pois os franqueados da rede não podem fazer concorrência entre si.

Após se tornar franqueado, o empreendedor começa os treinamentos. Assim, costuma fazer visitas a unidades modelos. Após, também deve começar a procura por um ponto comercial atrativo.

Do mesmo modo, precisa fazer a abertura formal da empresa e começar a busca por colaboradores. Estes funcionários também recebem treinamentos para conhecer mais sobre a marca.

Durante o processo há um trabalho de marketing direcionado para aquela região. Então, é uma maneira de divulgar a abertura da unidade e chamar a atenção dos clientes.

Enfim, após as etapas concluídas e a organização de pontos específicos, o franqueado está pronto para começar seus trabalhos. A franqueadora orienta em várias fases deste processo, o que o torna mais fácil.

Para investir em uma franquia RE/MAX ou outra rede, o empreendedor deve analisar várias informações. Por isso, separamos um texto com diversas dicas para escolher a franquia perfeita para você. Confira!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje