O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » Franquia RE/MAX: de Denver para o Mundo!

Franquia RE/MAX: de Denver para o Mundo!

Sumário

Fundada em Denver, no Colorado (EUA), em 1973, a franquia RE/MAX iniciou suas atividades com um modelo de negócio sob a premissa de “todos ganham”.

Dave Liniger e a sua esposa Gail Liniger, fundadores da empresa, identificaram alguns fatores determinantes do insucesso das organizações no setor imobiliário. Dave entendeu que, no mercado imobiliário americano, havia uma grande necessidade de aperfeiçoamento e formação dos profissionais.

Diante disso, criou um modelo de negócio que permite ao agente imobiliário RE/MAX atuar como um especialista e ter o foco absoluto em seu desenvolvimento de carreira. 

Assim nasceu a RE/MAX. Hoje a empresa segue focada em educação contínua, com alto investimento na capacitação dos seus agentes.

Além da Universidade Corporativa, diversas plataformas e ferramentas tecnológicas estão à disposição dos agentes e franqueados. A RE/MAX também promove anualmente duas convenções: uma nacional, na cidade de São Paulo, e outra internacional, em Las Vegas (EUA), para corretores, brokers e staffs.

Vale ressaltar que, trimestralmente, a RE/MAX Brasil promove encontros com os Regionais responsáveis por cada estado, para medir números e resultados e para aperfeiçoamento de processos.

A franquia RE/MAX é uma gigante americana de 50 anos, conhecida por oferecer o máximo serviço ao cliente, a máxima comissão ao corretor e máxima rentabilidade ao franqueado.

Ao longo do tempo, a rede se destacou no mundo inteiro pelo modelo de negócio revolucionário, e pelas ferramentas para os franqueados e corretores. Assim como pelas inúmeras vantagens competitivas frente outras marcas no mundo do franchising.

Não demorou muito para que a evolução da RE/MAX fosse célere, e já em 1978 a rede somava 100 escritórios e mais de 1 mil agentes.

Conquistas da franquia RE/MAX pelo mundo

Com capital aberto na Bolsa de Valores de Nova York desde 2009, a RE/MAX, esteja onde estiver mundo afora, apresenta números positivos devido ao modelo de negócio já comprovado em mais de 110 países.

Hoje, meio século após a criação da maior empresa imobiliária do mundo, os números são ainda mais expressivos. A marca ultrapassou 620 agências no Brasil e mais de 9 mil escritórios no mundo. Ao todo, já são mais de 140 mil corretores empreendedores.

Em 2021, 12 anos após a chegada da marca em território brasileiro, a RE/MAX foi eleita a Melhor Franquia do Brasil, segundo a renomada revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

O título, aliado às 9 vezes seguidas que a empresa recebeu o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), coroaram uma jornada de dedicação e entrega em prol da evolução e do desenvolvimento da profissão de corretor de imóveis no Brasil.

Para o ano de 2023, o foco da empresa segue sendo expandir sua atuação e presença no país. Isso fundamentada pelos seus valores e princípios: honestidade, parceria, comprometimento, resiliência, aprendizado e foco.

Além disso, grandes parcerias comerciais foram apresentadas, a fim de potencializar os resultados dos corretores e melhorar a experiência do cliente RE/MAX. Exemplos disso são a recente parceria com a HomeFin, empresa de soluções de crédito imobiliário, além de um estreitamento de relação com o Grupo Zap, e diversas outras ainda por serem noticiadas.

*Com informações da franquia RE/MAX.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje