O segmento de franquia de roupas femininas barata sempre se demonstrou promissor, principalmente no franchising brasileiro. Essa tendência é reforçada pelas possibilidades que o setor oferece e pelas alternativas de negócios lucrativos que reforçam o interesse dos franqueados.
É importante dizer que o setor de moda têxtil é um dos mais atrativos para quem busca se tornar empreendedor. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2018 o faturamento do segmento de moda foi de R$ 22,9 bilhões.
Outro fator positivo é que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE) identificou que em 2019, o mercado da moda no Páis registrou um avanço de 4,4% nas vendas, em comparação com os resultados de 2018.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), das 50 maiores de redes de franquias do País, 8% fazem parte do segmento de Moda.
Além disso, existem previsões de crescimento bem interessantes para o ramo. Estudos mostram que até 2021 o mercado de moda cresça 13% ao ano.
Dessa forma, o investidor que procura um empreendimento no setor pode se animar ainda mais para seguir adiante com os planos de investimento. Conheça boas opções de investimento a seguir.
Perfil ideal para investir em franquia de roupas femininas barata

Se o seu objetivo é investir em moda e vestuário, vai encontrar um mercado amplo de opções para atender a todo o tipo de público. Por isso, é importante saber se você tem o perfil para trabalhar no mercado e, principalmente, para investir em uma franquia de roupas.
Assim, será mais fácil se identificar com o seu cliente e traçar novas estratégias de mercado para conquistá-lo ao longo do tempo. Optar por uma franquia de roupas femininas barata é uma opção acertada, porém, é preciso avaliar algumas questões antes. Veja.
Se identificar com o mercado
O mercado da moda é bem abrangente e, claro, escolher uma franquia irá depender da sua afinidade com o setor.
Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.
Por isso, o primeiro passo é entender se você gosta do mercado e com qual tipo de nicho gostaria de trabalhar: vestuário feminino, masculino, infantil, calçados, roupas esportivas são apenas algumas das opções.
Além de se identificar com o mercado, é essencial ter afinidade com o formato de franquia escolhido. Existem modalidades de loja física, quiosque e até home office, operando uma franquia on-line.
Por isso, entenda as diferenças entre os formatos para saber qual se encaixa melhor com o seu perfil e os seus objetivos profissionais.
Ter conhecimento no ramo de Moda
Só gostar do setor não é suficiente. É meio caminho andado, entretanto, é importante estudar e se preparar para trabalhar com moda. Por isso, estude o setor, conheça as tendências de mercado, invista em melhorias nas formas de atendimento e nos produtos.
Assim, você terá referências para passar aos clientes, que sentirão em você uma confiança por transmitir autoridade no que oferece.
Habilidade com redes sociais
A internet se tornou uma aliada para o sucesso de qualquer negócio. Prova disso é que as vendas do e-commerce cresceram cerca de 400% logo nos primeiros meses de 2020.
O contexto de pandemia mundial proporcionou que o e-commerce explodisse no Brasil.
Nas franquias, você terá suporte de marketing para desenvolver um bom portfólio de vendas, portanto, use e abuse da criatividade e das possibilidades que o suporte da rede poderá oferecer a você.
Ser referência para os clientes

Seja uma referência não somente pelo seu conhecimento, mas também pelas formas de atendimento, que devem ser personalizadas. Portanto, é essencial conhecer o perfil do público-alvo para oferecer soluções certeiras.
Essa é uma das formas de fidelizar o cliente que encontrará na unidade atendimento de qualidade e uma equipe de funcionários que entende do mercado.
Clientes satisfeitos indicam os produtos para outras pessoas e o famoso “boca a boca” ajuda bastante na divulgação do seu trabalho.
Com essas dicas e seguindo os treinamentos repassados pela rede, será ainda mais fácil se tornar um franqueado de sucesso de uma franquia de loja de roupas femininas.
Como me tornar um franqueado de franquia de roupas femininas barata?
O primeiro passo para se tornar um franqueado de franquia de roupas femininas barata é escolher a marca da qual você deseja investir. Como já comentamos, o setor de moda é variado e existem possibilidades bem interessantes.
Portanto, escolha bem com qual modelo de negócio você deseja atuar e faça contato com a marca. O contato é feito pelo próprio site da franqueadora, no qual é necessário preencher um pequeno formulário com informações básicas sobre você.
Dentro de alguns dias, a rede entrará em contato para conhecer melhor o seu perfil, entender as suas condições de investimento e perspectivas como futuro franqueado. Se o seu perfil for aprovado, a franqueadora entregará a você a Circular de Oferta de franquia (COF).
A COF detalha tudo sobre a franquia: valor de investimento, taxas, informações sobre o formato de franquia, direitos e deveres de franqueado e da franqueadora.
Veja se as informações sobre suporte e treinamentos estão completos e de acordo com o que você espera receber da franqueadora. Fique atento aos custos envolvidos na franquia.
Se você estiver de acordo com todas as informações, é hora de confirmar a compra da franquia, pagar a taxa de franquia e assinar o contrato definitivo.
Em seguida, a franqueadora irá iniciar o processo de franqueamento, orientando sobre todas as etapas de escolha do ponto, instalação da unidade, treinamentos e inauguração da franquia.
Para saber o passo a passo de como adquirir uma franquia, dê uma olhada no infográfico a seguir.

9 opções de franquias de roupas femininas
Agora que você já sabe como adquirir uma franquia, listamos algumas opções de negócios considerados de destaque no segmento de moda feminina.
Fique atento as oportunidades e não se esqueça de avaliar cada custo-benefício. Nem sempre a franquia mais cara é a melhor opção para o seu perfil.
Para ter a certeza de que o negócio oferece o que você está buscando, avalie a COF, como citamos acima e converse com um consultor da marca para tirar todas as dúvidas sobre o modelo de negócio.
1. Mardelle
A Mardelle se posiciona no mercado como especialista em moda íntima. Por isso, na oportunidade de negócio, os clientes encontram peças variadas para o público feminino e masculino. A rede também trabalha com outros produtos, como a linha infantil, para gestantes e moda Plus Size.
Assim, os interessados em investir na rede encontram duas possibilidades de atuação: franquia loja de rua e loja de shopping.
Para as lojas de rua ou de shopping, a Mardelle estabelece algumas regras importantes para padronização dos ambientes. Os franqueados encontram suporte completo para instalação da unidade.
- Investimento inicial a partir de: R$ 206 mil
- Faturamento médio: R$ 50 mil
- Prazo de retorno: 18 a 24 meses
Para saber tudo sobre as condições de investimento e formas de atuação como franqueado Mardelle, é só assistir ao vídeo a seguir!
2. Rabusch
Especializada em moda feminina, a Rabusch é uma rede de franquias fundada em Porto Alegre (RS) há mais de 30 anos.
A empresa investe constantemente na criação e desenvolvimento de produtos, que acompanham as tendências da moda. A marca atua apenas com lojas físicas com tamanho mínimo de 50 m².
- Investimento inicial: a partir de R$ 340 mil
- Faturamento médio mensal: 15%
- Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses
3. My Place
Com mais de 10 anos de tradição em moda feminina, a marca carioca é considerada uma referência na tendência de fast fashion.
Isso significa dizer que os produtos têm um tempo de vida útil, tanto na moda casual quanto praia e fitness. A alta rotatividade de produtos potencializa a atração dos clientes. Por enquanto, o foco da empresa é instalar novas franquias em formato de loja em shoppings e galerias comerciais.
- Investimento inicial: a partir de R$ 290 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
- Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses
4. Meu Brechó Agora
A Meu Brechó Agora é uma das redes de franquias que possibilitam atuação home based, com foco no atendimento ao público feminino.
Nesta opção de negócio, o franqueado investe no formato Brechó Bag, trabalhando com uma mala com estoque de peças no qual é possível se deslocar até onde o cliente está para realizar as vendas.
Outra opção de franquia da rede são as tradicionais lojas de rua, em um modelo de loja completa.
A rede oferece aos clientes peças de marca, com a proposta de revendê-las a valores mais acessíveis.
- Investimento inicial de: R$ 5,9 mil a R$ 183 mil
- Faturamento médio mensal : R$ 5 mil a R$ 51 mil
- Prazo de retorno: 2 a 18 meses
5. Scala

Criada por uma das maiores indústrias têxteis da América latina, a rede de franquias Scala trouxe um conceito de conforto para o público feminino.
A rede trabalha apenas com três linhas: underwear (roupas íntimas), peças básicas e shapewear (roupas que modelam o corpo). Para investir na franquia, é preciso uma loja com no mínimo 50 m². O modelo de negócio só permite unidades em centros comerciais.
- Investimento inicial: a partir de R$ 320 mil
- Faturamento médio mensal: não divulgado
- Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses
6. Folic
Específica para o público feminino, a rede de franquias Folic foi criada no Rio de janeiro em 1984.
Desde então, a proposta é inspirar mulheres a investir na marca que está focada na expansão para grandes cidades do País. Assim, só é possível abrir unidades físicas em cidades com mais de 400 mil habitantes. O foco está em centros comerciais e o espaço deve ter entre 50 m² e 60 m².
- Investimento inicial: a partir de R$ 230 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 120 mil
- Prazo de retorno: entre 10 e 24 meses
7. Sapatilha na Sacola

Os calcados femininos fazem parte da composição de moda de vestuário, e por isso, a franquia Sapatilhas na Sacola está entre as franquias femininas de sucesso no franchising.
Assim, a franquia trabalha com produtos de marca própria, com modelos exclusivos e preços bem atrativos para o franqueado e também para os consumidores.
O modelo de negócio é home based, ou seja, o franqueado leva os calçados até a casa ou trabalho dos clientes.
- Investimento inicial: R$ 9,9 mil a R$ 95 mil
- Faturamento médio: não informado
- Prazo de retorno: não informado
8. Casa das Calcinhas
As franquias Casa das Calcinhas oferecem uma linha completa feminina, além de moda praia e gestantes. A rede também oferece opções para o público masculino, ampliando as oportunidades do segmento.
- Investimento inicial a partir de: R$ 250 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 55 mil
- Prazo de retorno: 12 a 24 meses
9. Hope
A rede de franquias Hope é bem conhecida no mercado de moda íntima. Por isso, a marca é considerada uma das principais empresas quando o assunto é lingerie.
O carro chefe da Hope são as peças íntimas, mas a rede também oferece produtos como pijamas, moda praia e moda fitness.
A marca está no mercado ha mais de 50 anos e conta com mais de 200 unidades franqueadas em todo o Brasil. Os franqueados podem atuar em modelo de loja de rua ou de shopping.
- Investimento inicial: R$ 160 mil a R$ 380 mil
- Faturamento médio: R$ 110 mil
- Prazo de retorno: 18 a 36 meses
Agora que você já conheceu um pouco sobre o segmento de franquias de moda feminina, é possível que já queira investir em algum dos modelos de franquias de roupas femininas barata. Para isso, acesse o nosso conteúdo com “8 passos para se tornar um franqueado“.
*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.