O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Franquia sem sair de casa? Saiba como abrir seu negócio e vantagens

Franquia sem sair de casa? Saiba como abrir seu negócio e vantagens

Sumário

É possível investir em uma franquia sem sair de casa, podendo trabalhar da sala ou do quarto, ou ainda, levar o seu computador para um sítio e de lá ganhar dinheiro. Por isso, confira agora as opções.

De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 557 redes brasileiras operam com modelos de franquias de baixo custo, do qual as unidades home office fazem parte.

Dessa forma, são muitas opções de redes de franquias com modelos de negócio simples, com necessidade de pouca estrutura e a possibilidade de trabalhar em casa. Continue a leitura e saiba mais!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Vale a pena abrir uma franquia sem sair de casa?

Como falamos, o mercado de franquias conta com muitas oportunidades de ter o próprio negócio sem sair da própria casa.

Então, abrir uma franquia ao invés de investir em um negócio do zero pode até ser um pouco mais caro, mas te dá uma garantia maior de chegar ao sucesso no empreendedorismo.

Isso porque, as franquias são negócios que já foram testados no mercado e puderam ser aprimorados com o tempo, atingindo um nível de maturidade que negócios novatos não possuem.

Nesse sentido, ter uma marca reconhecida pode valer a pena, porque significa contar com uma ajuda na divulgação do negócio, que naturalmente acaba ficando conhecido perante o público, mas também por meio da presença nas cidades com ganho de escala.

Além disso, antes de abrir as portas da sua franquia você passará por um treinamento de gestão da sua unidade.

Logo, a franqueadora lhe ensinará todo o necessário para o controle do negócio e ainda, acompanhará o desenvolvimento da unidade ao longo do tempo.

Do mesmo modo, uma vantagem é o planejamento simplificado. Uma franquia formatada possui planejamento pronto dos custos de instalação, fornecendo o projeto arquitetônico e as plantas de engenharia de construção e executando a fiscalização da obra.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Enfim, são muitos pontos positivos de investir em uma franquia, que é uma empresa já consolidada e estruturada.

Casal na cama olhando para o computador. Imagem ilustrativa do texto franquia sem sair de casa.
Diversos negócios permitem ao empreendedor atuar sem sair de casa.

Cuidados para ter uma franquia sem sair de casa

Antes de abrir uma empresa, muitos brasileiros se concentram no planejamento do negócio e se esquecem do próprio planejamento pessoal.

Nesse sentido, se o investidor não se planejar corretamente para injetar os recursos na empresa, poderá começar com o pé esquerdo e não conseguir reverter a situação.

Do mesmo modo, podemos considerar, além do capital de implantação, o planejamento da renda da família durante a fase de maturação e as reservas de capital para aportar em função dos prejuízos nos meses iniciais.

A franquia sem sair de casa tem um investimento inicial reduzido, mas o empreendedor precisa ter o cuidado de não aportar todo o dinheiro que tem para adquirir o negócio.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Isso porque, é necessário ter um capital de giro extra para os primeiros meses de operação, principalmente em tempos de crise.

Já outro ponto importante que o franqueado deve atentar-se é à sua própria organização para o trabalho. Logo, por atuar em casa, pode perder o foco, misturar rotina da casa com da franquia e complicar seu desenvolvimento.

Dessa forma, é necessário ter um local exclusivo para trabalhar, já que é possível fazer as atividades em um pequeno espaço de uma mesa, mas que deve ser afastada do movimento do lar para não dificultar sua concentração.

Portanto, estas franquias home office também exigem do empreendedor uma boa divulgação pela internet, já que ele acaba tendo menos contato direto com os seus clientes.

Assim, cuide bem das redes sociais de sua unidade. Para isso, aproveite o trabalho de marketing digital da franquia para crescer a sua empresa.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Como abrir uma franquia em casa?

Para abrir uma franquia sem sair de casa o empreendedor deve levar em consideração uma série de fatores. Desde a sua capacidade de investimento até as suas paixões, aquilo que gosta de fazer e pode se encaixar em um negócio.

Nesse sentido, entenda primeiramente em que nicho de mercado gostaria de atuar. Por exemplo, com que produto ou serviço mais se identifica, que melhor se encaixa às suas próprias características.

Como se fosse uma pessoa que gosta de internet, estudar franquias que atuem com redes sociais e todo este ambiente virtual.

Da mesma forma, é importante ver se é uma franquia que tenha potencial de se destacar na sua região, que tenha poucos concorrentes ou um mercado grande em potencial.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Atuar com algo que goste é importante, pois torna mais prazeroso cada vez que você inicia um dia de trabalho. Assim, empreender é se dedicar muito, e toda esta dedicação fica mais fácil se for em algo que lhe atrai.

Depois, mesmo que seja para trabalhar em casa, sem necessidade de deslocamento, você acaba acordando com mais disposição para atuar com algo que goste.

Enfim, confira a seguir, algumas opções de franquias baratas onde o franqueado trabalha sem sair de casa.

[raio_x_esf]

Por fim, trazemos também um conteúdo com dicas de como escolher a franquia ideal para o seu perfil. Para isso, acesse e descubra!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje