O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Franquia de sobrancelhas: design e outros serviços de sucesso

Franquia de sobrancelhas: design e outros serviços de sucesso

Sumário

Seu objetivo de negócio é abrir uma franquia de sobrancelhas para trabalhar com design e embelezamento do olhar? Se sim, essa pode ser uma boa escolha de segmento! Nesse conteúdo, conheça opções de negócio bem interessantes para atuar nesse mercado.

O Brasil ocupa a posição de quarto maior mercado global no setor de Beleza e Cuidados Pessoais, de acordo com informações divulgadas. Logo, o país fica atrás apenas dos EUA, China e Japão. Sendo assim, empreender nesse mercado pode ser promissor para quem quer ganhar dinheiro.

Esse interesse pelo segmento também está demonstrado em outras pesquisas realizadas sobre o mercado. Segundo o estudo, quase 97% das mulheres ouvidas dizem não abrir mão dos cuidados com beleza e estética.

Ao mesmo tempo, entre os homens, a busca por cuidados com a beleza é de 38%. Porém, ao longo dos anos o número vem crescendo. Descubra opções de negócios interessantes para investir em franquia de sobrancelhas e outras inovações estéticas. Continue a leitura!

Por que devo investir em uma franquia de design de sobrancelhas?

Primeiramente, vale mencionar que o mercado de franquia de sobrancelhas, entre elas as que apostam em design, está dentro de um segmento muito forte das franquias. Isso porque, o setor de Saúde, Beleza e Bem-estar cresceu 17,5% em faturamento em 2023, comparado ao ano anterior.

Assim, chegando a alcançar sozinho uma receita de R$ 55,6 bilhões, segundo dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Esse movimento crescente se dá pelo valor que os consumidores dão aos serviços, reforçando a tendência positiva do setor.

Assim, as pesquisas mostram que, para a maioria dos consumidores, cuidar da beleza não é um luxo, mas uma necessidade. Serviços como sobrancelhas, depilação, unhas e cabelo fazem parte desses cuidados essenciais.

Dessa forma, só comprovamos que existe uma demanda muito considerável de consumo para serviços de beleza e bem-estar. Consequentemente, há um bom campo de atuação para quem deseja ingressar neste ramo.

Assim, é possível investir em um negócio segmentado ou que ofereça um amplo portfólio de atendimento aos clientes.

Por exemplo, ao investir em uma franquia de sobrancelhas que trabalhe com design e outros procedimentos estéticos, é possível aumentar o ticket médio da unidade. O que, por sua vez, transforma o investimento em uma possibilidade atrativa.

As vantagens do modelo de franquia

O modelo de franquia oferece diversas vantagens para empreendedores. Primeiramente, proporciona uma oportunidade de negócio com menor risco, uma vez que a marca já está estabelecida no mercado.

Além disso, a franquia fornece suporte contínuo ao franqueado, o que inclui treinamento, marketing e gestão. Isso facilita a operação do negócio e aumenta as suas chances de sucesso.

Outra vantagem é a padronização dos produtos e serviços. Dessa forma, a franqueadora garante a qualidade e consistência em todas as unidades. Por fim, o modelo de franquia permite aproveitar o poder da marca consolidada. Ou seja, atrai clientes mais facilmente e gera maior lucratividade.

A seguir, descubra quais são as melhores opções de franquias do setor de Beleza e Bem-estar para investir.

Opções de franquias de sobrancelha e beleza

Para ajudá-lo a conhecer melhor o setor e as opções de negócios do mercado, vamos apresentar neste tópico as oportunidades de franquias bem interessantes para atuar.

Assim, existem opções de franquias baratas, o que torna o custo-benefício bem atrativo. Há também possibilidades de investimento em redes que exigem um capital mais robusto, mas que também pode ser interessante para o seu perfil.

O importante é analisar as suas condições de investimento, com o capital exigido pela rede e entender as suas perspectivas para o futuro como franqueado.

Uma das formas de fazer essa análise é estudar a Circular de Oferta de franquia (COF). A COF traz informações completas sobre todos os valores, como: taxa de propaganda, taxa de franquia, capital de giro e mais. Além das características do formato de franquia, entre outros dados.

Então, conheça a seguir opções de negócios que atuam como franquia de sobrancelha, serviço de design, embelezamento do olhar e outros cuidados estéticos. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Na busca pela franquia ideal, você deve fazer uma análise minuciosa. Em primeiro lugar, considere suas paixões, habilidades e escolha um nicho alinhado aos seus interesses. Além disso, pesquise sobre o mercado local, avalie a demanda e a concorrência.

Mas é importante também estudar o histórico da franquia, incluindo seu desempenho financeiro e reputação.

Depois, busque por franquias com um modelo de negócio comprovado e suporte sólido ao franqueado. Lembre-se de analisar o contrato de franquia detalhadamente para ter certeza que todas as condições sejam claras e favoráveis. Com uma pesquisa criteriosa, é possível encontrar a franquia perfeita para você.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia.

Perfil ideal para trabalhar com beleza

Para se destacar no ramo da Beleza, o perfil do franqueado desempenha um papel importante. Isso porque, é essencial ter paixão e interesse genuíno pelo setor, o que impulsiona o comprometimento e a dedicação.

Além disso, habilidades de comunicação e empatia são fundamentais para construir relacionamentos sólidos com os clientes. Assim, entenda suas necessidades e ofereça soluções personalizadas. Uma mentalidade empreendedora e capacidade de gestão são igualmente importantes.

Desse modo, permite ao franqueado liderar sua equipe de forma eficaz e tomar decisões estratégicas para o crescimento do negócio. Por fim, encontrar o equilíbrio entre habilidades técnicas e aptidões interpessoais é essencial para prosperar no universo da beleza.

Passo a passo para abrir sua franquia

Em primeiro lugar, entre em contato com a marca desejada para obter informações detalhadas sobre o negócio. Em seguida, realize uma análise minuciosa do modelo de franquia, considere pontos como mercado, concorrência e suporte oferecido pela franqueadora.

Após, como dito, avalie cuidadosamente a COF, que contém informações essenciais sobre a operação. Planeje suas finanças de forma detalhada, considere investimento inicial, taxas e custos operacionais.

Negocie os termos do contrato com a franqueadora, e se empenhe para conseguir condições favoráveis. Por fim, invista na franquia e inicie suas operações com determinação e foco.

Ao longo do conteúdo você aprendeu que vale a pena investir em uma franquia de design de sobrancelhas. Ainda, descobriu dicas e opções de marcas para lucrar. Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje