Franquia Suav: como se tornar um franqueado

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Se tornar um franqueado da franquia Suav pode é uma oportunidade de negócio. Afinal, o setor de beleza está em alta e a franquia oferece vários suportes para você ter sucesso. A seguir, listamos o passo a passo para empreender e abrir a sua unidade da marca. Acompanhe!

Segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-estar obteve um crescimento significativo em seu faturamento

Advertisement
durante o ano de 2022, alcançando um aumento de 21,5% em comparação com 2021. Assim, é uma opção para lucrar.

Então, buscando oferecer serviços rápidos e de qualidade neste segmento, a Suav foi fundada em 2010 e busca se expandir. A proposta da franquia é trabalhar com serviços na modalidade express, o que significa que as unidades atendem clientes sem hora marcada.

Advertisement

Os serviços oferecidos variam entre depilação, esmalteria, sobrancelhas e mais. Além disso, o modelo de negócio Suav consiste em uma franquia de baixo custo. Continue a leitura!

Passo a passo para abrir uma franquia Suav

Para se tornar um franqueado da Suav é preciso seguir um passo a passo prático. Por isso, separamos a seguir, um guia para lhe ajudar a entender o fazer para ter o seu próprio negócio de sucesso nesse mercado que está em desenvolvimento.

1. Demonstre interesse na marca

A princípio, se você deseja abrir uma Suav, precisa informar à franqueadora o seu interesse. Para isso, será necessário acessar o site da franquia e preencher um formulário de qualificação.

2. Leia a COF

Logo que demonstra interesse na marca, o usuário recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF). O documento lista todas as informações sobre a franquia Suav, do seu histórico aos investimentos necessários.

Mas é importante ler todo o arquivo para compreender se o negócio é, realmente, o que você busca para investir. 

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

3. Avalie os modelos de negócio

A franquia Suav tem três modelos de negócio, portanto, as possibilidades de loja são:

  1. Depilação, Esmalteria e Sobrancelhas: 7 a 15 funcionários;
  2. Depilação, Esmalteria, Sobrancelhas e Escovaria: 10 a 18 funcionários;
  3. Estética e Sobrancelhas: 2 a 3 funcionários.

Na hora de escolher o seu modelo, vale a pena avaliar dois pontos. Primeiro, os serviços com os quais você deseja trabalhar e, depois, os valores que tem para investimento. No primeiro modelo, os custos de investimento são menores. Também é preciso contar com uma loja intermediária, de 80 m².

Por outro lado, no modelo com Escovaria, é preciso contar com um ambiente de pelo menos 140 m². O serviço oferecido pode atrair mais consumidores, que conseguirão cuidar dos cabelos.

Isso, enquanto usam a esmalteria e design de sobrancelhas, por exemplo. O último, modelo de negócio de estética e sobrancelhas, requer um espaço pequeno com cerca de 45 m².

4. Converse com a franqueadora

Para definir o melhor modelo de negócio e outros pontos da sua franquia, será preciso conversar com a franqueadora. Esse é o momento de tirar dúvidas e definir, realmente, se a empresa é mesmo o que você espera.

Então, a conversa com a franqueadora também vai permitir que a empresa avalie o seu perfil. Toda franquia tem um perfil ideal de empreendedor, com os objetivos semelhantes aos da companhia.

Advertisement
Advertisement

O empresário que atende aos pré-requisitos têm mais facilidade em alcançar o sucesso com sua unidade.

Serão várias conversas para garantir que as duas partes estarão satisfeitas com a proposta. Caso você conte com um sócio, é importante participar de todas as reuniões. Assim, as decisões poderão ser tomadas mais rapidamente.

5. Assine o contrato

Com o melhor modelo escolhido e a negociação realizada, você poderá assinar o contrato de franquia. Depois, o franqueado irá desenvolver a unidade e alcançar o sucesso.

Para facilitar esses bons resultados, a franqueadora oferece uma série de suportes ao franqueado. Começando pelos treinamentos para a atuação na unidade.

Os primeiros treinamentos são feitos de modo online, pela Academia de Estudos da franqueadora. Depois, com a unidade montada, um técnico Suav visita à franquia e oferece treinamento presencial.

Essa segunda capacitação é direcionada a toda a equipe da unidade. Com a realização dos serviços, o técnico Suav ajuda com a aprendizagem de todos. Assim, a nova franquia terá seu atendimento padronizado segundo proposto pela marca.

Outro suporte que auxilia no sucesso da franquia é o de marketing. Por meio dele, o franqueado tem acesso a conteúdos para publicação nas redes sociais da unidade. O relacionamento virtual com os consumidores é parte fundamental da sua atração.

Além disso, o apoio de marketing também oferece materiais gráficos às unidades, bem como assessoria de imprensa e auxílio para a realização de publicidade.

Uma unidade Suav ainda conta com suportes jurídico, comercial, operacional e mais. Desse modo, são dicas oferecidas por um setor específico para o atendimento ao franqueado.

6. Abra a sua franquia Suav

Chegou a hora de apenas abrir a sua loja e atender os clientes. Como citado antes, para garantir o padrão de atendimento nas unidades de franquia Suav, a rede disponibiliza treinamentos em duas partes.

Advertisement

Na primeira, o franqueado recebe capacitações de gestão, marketing, atendimento, compras, além de uma introdução geral à marca. Depois, como dito, um representante da franqueadora realiza o treinamento presencial na nova unidade para toda a equipe de funcionários.

A marca ainda fornece aos seus franqueados reciclagens e treinamentos periódicos para atualização de procedimentos e produtos. Dessa forma, o suporte acompanha as unidades de perto. Tanto na fase de instalação, quanto na pós-inauguração, pois a franqueadora também oferece apoio na:

  • Supervisão de rede;
  • Serviços;
  • Incorporação de inovações tecnológicas às franquias;
  • Treinamento do franqueado e de seus funcionários;
  • Manuais de franquia;
  • Auxílio na análise e na escolha do ponto onde será instalada a franquia e;
  • Layout e padrões arquitetônicos das instalações.

Franquia Suav: por que se tornar um franqueado?

Porque os empreendedores conseguem alcançar o sucesso mais facilmente, uma vez que a franqueadora já sabe o que dá bons resultados.

Além disso, o setor de Beleza é cheio de bons números, sempre atraindo consumidores. Mesmo em cenários de crise econômica, os usuários consideram que os cuidados com a beleza são uma necessidade, e não um luxo.

Mas esses não são os únicos atrativos de se tornar um franqueado da franquia Suav. Conheça outros abaixo!

Advertisement

Reconhecimento da marca Suav

A franquia Suav já tem anos de mercado e unidades espalhadas pelo Brasil. Isso torna a marca conhecida e, principalmente, confiável para os consumidores.

Então, ao abrir uma unidade, o empreendedor passa a atuar em nome de uma marca. Esse é um dos pontos que atrai clientes, pois o usuário tem mais facilidade de saber sobre a rede. Com essa pesquisa, especialmente online, o consumidor consegue encontrar opiniões sobre os serviços.

Mesmo que sua unidade seja nova, os clientes entendem que o atendimento será o mesmo que os usuários encontraram em outras unidades. Afinal, a marca é uma franquia e mantém sua padronização.

Ter essa percepção garante que os clientes confiem de forma mais rápida na sua franquia. Isso vai atraí-los para a sua unidade sem que seja necessário estabelecer uma nova marca.

Em contrapartida, estabelecer um empreendimento do zero dá muito mais trabalho. Tanto que esses são os principais tipos de negócios que se encerram em menos de dois anos. Segundo pesquisas, 23% das empresas comuns fecham nesse período. Mas no caso das franquias, a porcentagem é de apenas 5%.

Por fim, com maior confiança do cliente, as unidades da Suav têm facilidade em bater metas e em alcançar o sucesso.

Faturamento médio mensal

Outra vantagem de se tornar um franqueado da franquia Suav é que o faturamento das unidades é positivo. Em média, o ganho mensal de uma loja é a partir de R$ 70 mil, com rentabilidade de 25% a 30%. Ainda, o faturamento pode ser potencializado pela característica express da rede.

Como dito, o consumidor não precisa marcar hora. Logo, tem maior propensão de visitar uma loja Suav. O atendimento rápido evita que perca tempo ou tenha problemas com remarcações.

Prazo de retorno do investimento

O prazo de retorno é aquele necessário para o empreendedor recuperar tudo o que inicialmente investiu no negócio. Na Suav, esse intervalo fica entre 16 e 36 meses. Isso significa que, em até três anos, é comum que o franqueado tenha seu investimento ressarcido.

Agora você já sabe como e por qual motivo se tornar um franqueado da franquia Suav abra o seu negócio.

Mas lembre-se de avaliar a opção com cuidado, principalmente pensando nos serviços que deseja oferecer. O catálogo da rede é amplo, e a escolha certa vai garantir maior satisfação com o seu trabalho.

Advertisement

Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS