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Franquia Suav: serviços de estética express para investir e lucrar

Sumário

Abrir uma franquia Suav pode ser o caminho do sucesso para você que deseja entrar para o mercado de estética. Esse é o seu sonho? Quer fazer parte de um setor em crescimento? Então, confira nesse texto como colocar em prática seus objetivos!

O mercado de Beleza e Cosméticos está cada vez mais aquecido no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada, o país é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão.

Por isso, as franquias acabam se tornando uma solução mais atrativa do que iniciar um negócio do zero. Nesse sentido, a Suav se destaca pela qualidade dos serviços oferecidos, além da praticidade no atendimento ao cliente.

Em um ambiente aconchegante, usando tecnologia de ponta, a franqueadora tem feito bastante sucesso. Sendo assim, para conhecer um pouco mais sobre a empresa, continue a leitura!

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Conheça a franquia Suav

A franquia Suav surgiu em 2010, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pelos empresários Daniela Maciel e Diogo Oliveira. Logo, o empreendimento já começou a chamar atenção do mercado, pelo seu formato de atendimento e qualidade. 

Tudo começou quando Daniela decidiu criar uma empresa que pudesse dar autonomia para os seus clientes. Assim, sua ideia foi investir no setor de Estética e começou a oferecer os serviços de depilação. 

O sucesso do negócio se deu não só pela qualidade dos procedimentos, mas também na possibilidade do cliente ser atendido sem hora marcada. Algo muito prático para hoje, com pessoas mais ocupadas e com pouco tempo para cuidados. 

Dessa forma, após cinco anos de atuação, com outros serviços foram incluídos como esmalteria, design de sobrancelha e escovaria.

Além das duas unidades abertas na capital mineira, a Suav decidiu aumentar sua área de atuação. Portanto, a opção escolhida para esse processo foi o modelo de franquia. 

Para ajudar nessa etapa, a marca optou por se unir a holding Encontre Sua Franquia (ESF), um grupo especialista no desenvolvimento do sistema de franchising. Desde então, a Suav conta com diversos franqueados espalhados pelo Brasil. 

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Conheça o modelo de negócio da franquia Suav

O modelo de negócio da franquia Suav é considerado pioneiro no Brasil. O empreendimento visa oferecer atendimento sem hora marcada para seus clientes, ou seja, sem a necessidade de entrar em contato para agendar um horário. Um formato de sucesso em países da Europa e nos Estados Unidos.

Além da facilidade para fazer o atendimento dos clientes, a Suav oferece o “serviço expresso”. Isso permite realizar qualquer procedimento pela metade do tempo, se comparado aos tradicionais salões de beleza.

A seguir, você conhecerá mais sobre a franquia de estética Suav. Mas antes, entenda porque investir no mercado de Estética e Beleza.

Por que devo investir no mercado de Estética e Beleza?

Porque o setor de Beleza e Estética atrai consumidores e investidores devido aos números expressivos que alcança.

Mas para se tornar um empreendedor do ramo, não basta apenas idealizar o lucro que será obtido. Isso porque, é essencial que você tenha interesse pelo tipo de serviço que vai oferecer. Primeiro, você deve avaliar se gosta do ramo e se irá se sentir realizado em fazer o tipo de serviço que irá oferecer.

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Como empreendedor, você passará boa parte do seu tempo trabalhando para fazer com que o negócio cresça e se desenvolva.

Já imaginou se dedicar a algo que não tem a mínima afinidade apenas pelo retorno financeiro? Não adiantaria, pois ao longo do tempo, não teria os resultados financeiros esperados.

Como já foi dito, o setor é um dos que se mantém estável, mesmo em cenários de instabilidades e desafios econômicos. Os serviços de estética e beleza são considerados essenciais para muitos brasileiros. Por isso, é um tipo de mercado que não sofre com a sazonalidade.

Isso significa dizer que sempre haverá demanda para esses tipos de serviços no mercado. Logo, avaliar o mercado de atuação e as previsões de investimento são alguns fatores que podem trazer benefício a sua jornada de empreendedor.

Aliando o desejo de atuar como franqueado, junto de um mercado em alta como o de Beleza e Estética, você poderá atingir bons resultados.

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Como funciona a franquia Suav Escovaria?

Toda a rede Suav tem como principal diferencial o atendimento express. Como explicamos, ele é rápido e sem hora marcada. Isso otimiza o tempo dos clientes que desejam cuidar da beleza, mas sem perder tempo.

Pensando nessa ideia express, o serviço de escovaria foi desenvolvido para atendimento simultâneo a outras soluções. Isso significa que, enquanto cuida das unhas ou sobrancelhas, o cliente pode ter seu cabelo cuidado pelos profissionais da franquia de beleza.

Essa simultaneidade também funciona para alguns casos de depilação, como do buço. Dependendo dos tipos de atendimento, uma hora é suficiente para realizar os atendimentos de esmalteria e depilação simples, além da escovaria.

Os atendimentos de escovaria incluem a lavagem dos cabelos, hidratação dos fios e escova. Serviços que contribuem para o visual e satisfação do cliente.

Vale dizer que o serviço de escovaria também pode ser realizado de forma exclusiva. Ou seja, sem qualquer outro atendimento da Suav. Fica a critério do usuário decidir como cuidar do seu bem-estar.

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Por que abrir uma franquia Suav esmalteria?

Porque você tem a certeza que investir na franquia Suav é um bom negócio, pois a marca tem um modelo de negócio rentável e com grande aceitação do público. 

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Recentemente, um estudo com base na média de horas trabalhadas pelo brasileiro, detectou que a população dedica aproximadamente cerca de 1,7 mil horas aos seus compromissos profissionais. Número maior que o Japão, por exemplo, que tem a fama de trabalhar muito. 

Dessa forma, ao abrir um negócio como a franquia Suav, que tem um atendimento express e sem hora marcada, as chances de ter uma carteira de clientes fiéis aumentam ainda mais. 

Afinal, devido à falta de tempo, muitos usam seus horários de almoço e/ou lanche para fazer suas obrigações fora da rotina de trabalho. Desse modo, com essa agenda apertada, é comum esquecerem de marcar algum tipo de serviço. 

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Mas, além da vantagem do atendimento rápido e sem horário fixo, existem outros benefícios para o empresário que decidir abrir uma franquia Suav de esmalteria e outros procedimentos. 

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar

É preciso mostrar como o segmento voltado a Beleza e Estética é atrativo e promissor, tanto para quem investe, quanto para quem compra. Aqui, neste tópico vamos falar sobre alguns dados que demonstram o potencial deste segmento em que a franquia Suav está inserida.

O segmento de Beleza e Bem-estar está em alta e, como mencionamos na introdução deste texto, é uma das opções mais procuradas pelos clientes.

Segundo dados divulgados, em 2022, as clínicas de estética e salões de beleza somaram cerca de 790 mil estabelecimentos no Brasil.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Beleza, Saúde e Bem-estar é um dos que mais fatura no país. Somente no ano de 2023, chegou a conquistar R$ 55,6 bilhões. Um aumento de 17;5% em relação ao ano anterior.

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Diante dos números, é possível perceber que a franquia Suav está inserida em um mercado que acompanha as tendências, sendo um dos mais fortes quando o assunto é consumo.

A marca busca oferecer serviços variados para cuidados com a estética e beleza, além de estar em constante desenvolvimento para atração e fidelização de clientes.

Qual o valor de uma franquia Suav?

O valor de uma franquia Suav de escovaria e esmalteria está ligado ao modelo de negócio. A marca tem vários opções para você escolher, todas em formato Loja, que mudam de investimento inicial de acordo com os serviços que você deseja oferecer e o tamanho do espaço.

Esse e os demais investimentos estão presentes na Circular de Oferta de Franquia (COF) e você pode conferir antes de assinar o contrato de franquia. 

A COF é responsável por apresentar as informações importantes referentes ao negócio. Tais como histórico da empresa, demonstrações financeiras, pendências jurídicas etc. Para saber sobre os valores de cada modelo de negócio Suav, acesse o botão abaixo.

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Agora, confira os valores das taxas indicadas na COF para abertura do negócio. Dentre as primeiras cobranças estão a taxa de franquia, instalação, montagem da unidade e o capital de giro necessário. Confira sobre cada uma e entenda para que servem.

Taxa de Franquia

A taxa de franquia é o valor pago pelo franqueado para ter acesso ao know-how e ao direito de explorar comercialmente a marca. Esse é a primeira coisa que deve ser paga antes de assumir o empreendimento. 

Em algumas empresas, como no caso da Suav, também são disponibilizados para os empreendedores treinamentos iniciais, suporte completo, materiais de apoio e auxílio jurídico. Além de todo apoio na instalação e abertura da unidade. 

Entenda que essa taxa é o que autoriza você a começar a usar a marca. Logo, só será quitada uma vez. Porém, para continuar o trabalho, é preciso manter o pagamento mensal da taxa de royalties. Falaremos mais sobre no próximo tópico. 

Taxas mensais da franquia Suav

Antes mesmo de firmar o contrato com a franqueadora, é preciso conhecer bem quais são as cobranças mensais praticadas. Essas taxas garantem o acesso contínuo do empreendedor ao know-how da empresa. 

Também é por meio desse valor que o franqueado garante a continuidade do suporte, assistência e assessoria oferecidos pela franqueadora.

No caso da Suav, são cobrados os royalties e fundo de propaganda. A franquia também alerta seus franqueados sobre os custos adicionais que considera importantes para o desenvolvimento do negócio.

Taxa de Royalties

Os royalties são valores cobrados pela franquia Suav mensalmente. Sendo assim, aparece de duas formas no contrato: fixo ou percentual.

Verba de Marketing

O objetivo da verba de marketing é criar uma padronização na imagem institucional da marca. Com o dinheiro recolhido, a franqueadora desenvolve ações e peças de publicidade para a sua rede de franqueados.

Mas, antes de mais nada, a imagem de uma empresa é responsável por atrair os consumidores. Por isso, é tão importante respeitar as campanhas criadas pela marca e não fazer alterações sem a aprovação prévia da franqueadora.

Assim como nos royalties, a verba de marketing pode ser fixa ou percentual, dependendo da franqueadora.

Outros gastos da franquia

A Suav sugere para seus franqueados que contratem um escritório para fazer as atividades ligadas à contabilidade da empresa.

Esse tipo de atendimento ajuda você a ter maior controle dos seus gastos e a se preparar para eventuais manutenções ou novas aquisições. 

Dentro desse tópico também entram os valores gastos com os funcionários. Sejam para alimentação, transportes, bonificações, salários, hospedagem em caso de alguma viagem etc. Outro custo a ser observado é em relação ao software que deve ser usado, obrigatoriamente pelo franqueado.

Vantagens de abrir uma franquia Suav

Existem diversas vantagens que precisam ser apresentadas a quem deseja se tornar um franqueado da Suav.

São pontos que fazem toda a diferença na hora de entrar num segmento tão disputado quanto o de Saúde, Beleza e Bem-Estar.

1. Variedade de serviços oferecidos

Inicialmente, um dos pontos que fazem a franquia Suav um sucesso no mercado, com várias unidades espalhadas pelo Brasil, é a sua quantidade de serviços.

Logo, são pelo diversas possibilidades que ampliam os ganhos do empresário que assume o negócio. Além disso, existem os treinamentos da franqueadora para preparar todos os funcionários.

2. Amplo público-alvo

O público-alvo do franqueado é outro ponto que acaba chamando atenção. Embora pareça ser algo voltado para o público feminino, existe atendimento para o público masculino também. Isso evita que o seu negócio se limite apenas a uma fatia.

Outro ponto que acaba chamando atenção de quem deseja entrar nesse empreendimento é com relação aos concorrentes.

Existem poucos estabelecimentos que oferecem algum tipo de procedimento próximo ao que a Suav tem, aumentando ainda mais o alcance da sua unidade.

3. Suportes ao franqueado

O suporte Suav aos franqueados é algo que chama atenção. Além dos treinamentos, a marca também conta com um time especializado e dedicado aos empreendedores. Nesse sentido, você poderá contar, por exemplo, com auxílio para o marketing da unidade, da inauguração à divulgação diária.

Vale destacar que esse suporte engloba também fases pré e pós-operacionais. Ou seja, suporte para aprovação do ponto comercial, orientação para contratação dos colaboradores, desenvolvimento do projeto arquitetónico etc. Mais a frente, vamos aprofundar nesse assunto.

4. Reconhecimento da marca Suav no mercado

A Suav é uma empresa que está no mercado há mais de dez anos. Desde a sua fundação, ela tem conseguido alcançar grandes resultados. Dessa forma, seu modelo de negócio se tornou um atrativo para os futuros empresários que sonham em assumir um empreendimento no segmento de Beleza.

Além disso, como dito, a franqueadora está desde o começo da sua história trabalhando no sistema de franquias.

Isso aumenta ainda mais o entendimento da marca sobre esse modelo de negócio. Isso sem contar no histórico da holding Encontre Sua Franquia, responsável pela gestão da marca.

5. Plano de negócio da franquia

Ao adquirir uma franquia, você recebe o plano de negócio. Ou seja, o planejamento completo para montagem e atuação no dia a dia da unidade.

Com isso, torna-se bem mais simples desenvolver o negócio. Afinal de contas, já foi testado em outras unidades e teve seus erros corrigidos quando necessário.

Enquanto isso, uma empresa aberta do zero cometerá erros e precisará corrigi-los ao longo do tempo.

Por isso, a taxa de mortalidade das franquias é menor. Segundo pesquisa, apenas 5% das franquias fecham as portas em dois anos de atuação. Essa porcentagem é de 23% no caso das empresas comuns.

Confira no próximo tópico o passo a passo para abrir sua franquia Suav e ingressar no setor de Beleza e Estética!

Quais os suportes oferecidos pela franquia Suav?

Um dos pontos que faz o sistema de franquia ser consolidado e bem-visto pelos empreendedores é a transmissão de conhecimento de uma empresa de sucesso para seus franqueados.

Nesse sentido, a Suav oferece uma série de assistências para conseguirem explorar o melhor que a marca pode proporcionar.

Os franqueados têm direito a um atendimento e materiais exclusivos, além dos equipamentos de qualidade. Em outras palavras, são ações que fazem do modelo de franquia um dos mais rentáveis. Confira!

Assessoria pré e pós-inauguração 

Antes de abrir sua franquia, a Suav dá apoio completo para os franqueados, começando pela escolha do ponto comercial. A franqueadora ajuda você a localizar a área mais movimentada e atrativa para os clientes, bem como um aluguel acessível.

Pensando no sucesso de seus parceiros, oferece auxílio para definir o capital de giro necessário para manter as operações da loja financeiramente saudável.

Os gastos para a abertura dessa loja e os de manutenção devem ser colocados em um plano financeiro feito pelo franqueado.

O descuido em relação a essas ações é um dos principais motivos que levam o fechamento de um negócio, segundo o Sebrae. A falta de acompanhamento e rigor com as despesas e receitas foi uma das causas do fechamento de 33% das empresas no Brasil.

Então, para atuar com a Suav, precisa saber como executar a sua gestão e serviços. Por isso, o receberá o acesso à Academia de Estudos Online. Por meio da plataforma, você e sua equipe podem aprender tudo o que precisam sobre a atividade.

Entre outros suportes oferecidos, antes da inauguração da sua loja, está o auxílio para criar o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), além da formação da equipe.

Mas é importante destacar que a franqueadora fornece o suporte ao franqueado nestes aspectos. O processo de registro do CNPJ e contratação dos funcionários é de responsabilidade do empreendedor.

Após inaugurada, a franquia ainda conta com suporte administrativo e supervisão periódica do desempenho da unidade. Isso é fundamental para que você faça ajustes e refine sua gestão.

Análise de viabilidade

Junto ao franqueado, a Suav faz uma avaliação da viabilidade do negócio. Ou seja, traça um plano para descobrir se a franquia tem boas chances de prosperar. Para isso considera, entre outros fatores:

  • O investimento do franqueado;
  • O local onde pretende abrir a unidade;
  • O público consumidor da área em questão.

Esse momento de estudo e planejamento inicial é muito importante. Isso porque, por meio dele que será possível identificar, por exemplo, os custos fixos e variáveis, investimento necessário, projeção de retorno financeiro, fluxo de caixa, margem de lucro etc.

A Suav também oferece treinamento presencial para o franqueado e sua equipe. Esse treinamento acontece tanto na sede da rede de franquias, quanto na unidade que será inaugurada.

Esse segundo treinamento é um dos mais interessantes, pois dá ao franqueado a chance de usar o seu próprio espaço e equipamentos. Isso faz você ganhar mais intimidade com o negócio, e ainda aumenta a confiança da equipe.

O treinamento contempla também a área operacional, momento em que são demonstrados os procedimentos e protocolos de atendimento. Logo, você aprende como proporcionar uma experiência completa e agradável para o seu cliente.

Ao mesmo tempo, recebe os manuais de operação. Esses materiais são detalhados e servem para complementar as informações transmitidas nos treinamentos online e presencial.

Suporte de marketing para franquia

A internet é um meio de propaganda poderoso com a capacidade de atingir milhões de pessoas em questão de segundos.

De acordo com uma pesquisa realiza em 2022, cerca de 91,5% dos domicílios têm acesso à internet no Brasil.

Pensando na criação de uma presença forte nos meios digitais, os franqueados Suav podem contar com o suporte no marketing para divulgação das unidades. Mas para isso, a franqueadora tem um fundo de publicidade usado para fazer ações de marketing e reconhecimento de marca.

O departamento de marketing da franquia conta com especialistas nas mais diversas áreas. São profissionais do design, social media, especialistas em performance, desenvolvedores, redatores e produtores audiovisuais.

As ações não ficam restritas apenas ao mundo da internet. A equipe também gera materiais impressos produzidos pelo time de design e vendidos pela distribuidora exclusiva para os franqueados.

Isso permite que a unidade consiga conversar diretamente com seu público-alvo no momento certo, obtendo destaque diante dos concorrentes.

Treinamentos para reciclagem e atualização

Como o mercado de Beleza e Estética está sempre cheio de novidades, é de extrema importância que os profissionais que atuam nesta área estejam sempre atualizados.

Sabendo disso, o suporte da franquia Suav desenvolve treinamentos periódicos que atualizam os franqueados e sua equipe sobre as principais novidades.

Além disso, as reciclagens contribuem para resgatar conhecimentos e informações transmitidas nos treinamentos iniciais. Esse cuidado ajuda a manter a operação padronizada e com máximo grau de excelência em todas as unidades.

Suporte administrativo para franquia

Os franqueados Suav também contam com apoio administrativo. Esse suporte capacita os empreendedores para a gestão do negócio nos momentos iniciais e durante a sua operação.

Por fim, além dos auxílios citados, os franqueados Suav contam com suporte para a escolha de equipamentos, gestão de estoque, gestão de qualidade, contratação da equipe e mais.

Vale ressaltar que, embora tenha todo esse auxílio, cada unidade é independente uma da outra. Por isso, os resultados dependem da sua dedicação, bem como de uma boa gestão.

Por que investir na franquia Suav?

O segmento da marca tem grandes possibilidades de crescimento. Isso porque, atuar no setor de Beleza e Estética é uma boa opção para lucrar. Principalmente no Brasil, aonde grande parte da população é vaidosa, como mostramos por meio dos dados de uma pesquisa.

A Suav atua nessa área desde 2010 e vem de um movimento que só tende a crescer: o de serviços express. Considerado tendência pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a relação entre consumo, tempo e preço nesse tipo de serviço vem atraindo cada vez mais consumidores.

Ao mesmo tempo, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) estima que o mercado de Beleza e Estética cresça 10% ao ano. O que pode consolidar esse tipo de atendimento que já é forte em outros países.

Diferenciais do atendimento da marca

As franquias Suav têm uma preocupação que vai além de prestar serviços rápidos. Claro, quando falamos sobre atendimento express, estamos relacionando ao tempo de espera para cada serviço.

Isso porque, os serviços são realizados com alta qualidade e agilidade. Assim, como falado no início do texto, o cliente não precisa marcar horário e ficar aguardando para ser atendido.

Essa é uma preocupação da Suav. Prestar os serviços com a qualidade necessária. Portanto, os profissionais são treinados para oferecer a melhor experiência aos clientes.

Nesse sentido, você que quer se tornar franqueado da marca deve buscar isso no seu empreendimento. Logo, é muito importante priorizar a qualidade do que está sendo oferecido na sua unidade, principalmente se tratando da estética e bem-estar dos clientes.

Por isso, é essencial buscar por franquias que trabalham com bons fornecedores e boas técnicas de prestação da serviços, como a Suav.

Além disso, é importante cuidar para que o ambiente de trabalho seja o mais confortável possível. Investir na infraestrutura e nas formas de atendimento é também uma maneira de mostrar ao consumidor da Suav que a marca se preocupa com os consumidores.

Por essa razão, o espaço da loja Suav oferece essa tranquilidade e outros benefícios. Assim, as unidades trabalham para que o momento do atendimento seja um tempo para relaxar entre um compromisso e outro, na correria do dia a dia.

Conheça os serviços da franquia Suav

Até aqui você aprendeu que os serviços da franquia Suav foram estruturados para atender diferentes perfis de clientes. Ainda, descobriu que os procedimentos são realizados por profissionais capacitados, que passam por treinamentos e atualizações constantes.

Por mais que já tenhamos citado sobre alguns serviços ao longo do conteúdo, a seguir, você conhece com mais detalhes o que a Suav tem a oferecer. Acompanhe!

Esmalteria

Primeiro, os serviços de esmalteria são o carro-chefe da franquia Suav. Com uma infinidade de produtos voltados aos cuidados com as unhas, a esmaltação da Suav garante ao cliente as melhores marcas de produtos do mercado.

Com profissionais qualificadas para oferecer o melhor atendimento, a franquia tem serviços de pé e mão com cutilagem, esmaltação, unhas de fibra e gel, decoração entre outros.

Porém, vale ressaltar que podem variar de acordo com a localização da franquia, levando em consideração o perfil dos clientes de determinada região.

Depilação

Os serviços de depilação da Suav permitem duas opções à cera: a depilação convencional com cera rolon e em barra. Nos serviços de depilação à cera, a Suav se destaca no mercado.

A cera usada pela marca e o método de depilação desenvolvido garantem diminuição de até 40% na sensação de incômodo na depilação.

Escovaria

Na escovaria é possível realizar um atendimento profissional para quem tem pressa, mas deseja sair com os cabelos arrumados.

Assim, para a realização do atendimento é oferecido a lavagem, hidratação e a escovação dos cabelos. Tudo de forma rápida e eficiente.

O objetivo é que o cliente chegue e faça os serviços essenciais e possa se preparar para um compromisso, ou simplesmente garantir os cuidados básicos da semana. Com a praticidade e comodidade do espaço.

Design de sobrancelha

A franquia Suav também oferece cuidados para sobrancelha. Assim, é possível manter o embelezamento do olhar por meio de técnicas inovadoras: depilação com linha egípcia, à pinça e à cera. Os clientes também encontram a possibilidade de aplicação de henna.

Como visto, os serviços da franquia Suav são completos e com a qualidade. A marca se destaca no mercado ao apostar no diferencial dos produtos, técnicas e procedimentos inovadores. Ao longo deste texto vamos mostrar como você pode se tornar um franqueado de sucesso da Suav. Continue conosco!

Case de Sucesso da Suav

A franquia Suav tem vários cases de sucesso de franqueados que deixaram suas profissões para investir no sonho de se tornar empreendedor.

Entre eles temos a história da Marina Fonseca. Após várias pesquisas no ramo de franchising, ela e seu pai decidiram pela franquia Suav por causa de toda estrutura oferecida.

Diante das perspectivas de negócio que pai e filha buscavam, a Suav disponibilizava tudo que precisavam para seguir com o objetivo de negócio.

Guiados pela segurança do investimento, o potencial da marca e o desejo de tonar possível ter o próprio negócio, investiram na Suav e estão muito satisfeitos com o desempenho da marca.

Saiba quanto é possível ganhar com uma franquia da Suav

Todas as previsões de investimento e possibilidades de ganhos também devem constar na Circular de Oferta de Franquia.

O que ocorre é que a rentabilidade de cada opção de negócio varia de acordo com o modelo de franquia escolhido e as possibilidades de lucro.

Vale ressaltar, inclusive, que existe uma diferença entre a rentabilidade e o faturamento médio mensal. Antes de mostrar, vamos esclarecer essas informações.

Faturamento médio mensal

O faturamento nada mais é do que os valores de arrecadação do negócio. Falamos aqui de valores brutos. Ou seja, a soma total.

Rentabilidade

A rentabilidade é baseada no lucro líquido, sendo o dinheiro que “resta” depois que o franqueado realizou todos os pagamentos da franquia: funcionários, contas, estoque etc. Portanto, é possível avaliar por meio do seguinte cálculo:

Rentabilidade = (lucro líquido/investimento) x 100

A rentabilidade de um negócio deve ser calculada pela subtração do lucro bruto da empresa.

Lucro líquido = Lucro bruto – Despesas da empresa

Vale lembrar que, para que o negócio continue crescendo de forma gradativa, é importante investir parte desse lucro mensal na unidade. Em relação às despesas da franquia, estão distribuídas nas seguintes cobranças:

  • Contas básicas, como de água e luz;
  • Pagamento dos funcionários;
  • Tributos;
  • Equipamentos;
  • Taxas pagas à franqueadora, como os royalties;
  • Capital de giro etc.

Prazo de retorno do investimento

Falando sobre o prazo de retorno de investimento, as franquias da Suav apresentam uma média de que pode variar de 16 a 36 meses.

Ou seja, esse é o tempo previsto pela rede para que o investidor consiga recuperar os valores investidos na aquisição do negócio. Nesse sentido, é plenamente possível recuperar o investimento em até três anos.

Dessa forma, em pouco tempo você terá o lucro “limpo”, com seu investimento inicial reembolsado. Depois desse período, é possível continuar o empreendimento com mais tranquilidade, sem perder o foco nos ganhos, é claro.

Para saber de todos os rendimentos da franquia Suav, além de analisar na COF, como indicamos, você também pode confirir ao clicar no botão abaixo:

Qual é o perfil ideal do franqueado da Suav

Como todo empreendimento, é essencial gostar e se identificar com o ramo de atuação. Mas você sabia que, além disso, você precisará ter algumas características que podem ser decisivas na sua atuação como gestor? 

Embora algumas pessoas já tenham um talento nato para empreender, outras podem aprimorar suas características profissionais na medida em que administram a franquia.

Isso significa que não é obrigatório que você tenha experiências anteriores para investir no ramo. Mas é possível que, caso não tenha essas características, possa melhorá-las com a experiência do dia a dia de trabalho. A seguir, apresentamos algumas características importantes para todo empreendedor.

Ação a frente do negócio  

Muitas pessoas que decidem empreender, sabem bem das dores e delícias de investir em um negócio próprio. Mas é uma trajetória que apresenta riscos, como qualquer outra. Por outro lado, se preparando e atuando em um mercado em que se tem identificação, o trabalho pode ser muito satisfatório.

Por mais que o objetivo seja ser bem-sucedido, o foco não deve ser sempre no retorno financeiro. Entender que a sua ação à frente do negócio, a relação com a equipe de funcionários e as formas de atendimento aos clientes são fatores que devem ser constantemente melhorados.

Iniciativa para tomada de atitudes  

Por falar em desenvolver resultados, outra característica fundamental é a iniciativa. Um empreendedor não pode esperar que as coisas aconteçam com os outros para, quem sabe, investir em mudanças em seu negócio. A iniciativa deve ser sempre sua e o gestor deve fazer acontecer.

Por isso, seja pioneiro no que você se dispõe a fazer. No caso das franquias, não há como inovar muito, ao menos que você entre em contato com a rede e espere a aprovação para implementar algumas mudanças. Mas é possível investir em inovações na sua postura à frente do negócio.

Paixão pelo que faz

A paixão pelo que faz é um diferencial que ajuda (e muito) na superação das dificuldades e na busca constante por melhorias.

Por mais que um empreendedor seja uma pessoa visionária, nem todos têm paixão pelo que fazem. Por isso, esteja ciente que você gosta do mercado que irá atuar.

Normalmente essa paixão é movida pelo objetivo de alcançar a realização pessoal. No caso de uma franquia, essa realização pode ter relação com a independência financeira.

Ainda, com o sonho de ser dono do próprio negócio, a oportunidade de trabalhar com atendimento ao público, entre outras realizações.

Visão estratégica

A visão estratégica é também uma forma de estar sempre atuando em busca de melhorias para a franquia. Não basta abrir um negócio e fazer tudo sempre igual. Pode até funcionar no início, mas a estagnação pode paralisar seus resultados.

Por mais que pareça difícil, busque sempre ir além. Procure alcançar suas metas e, quando conseguir alcançá-las, estipule novos horizontes.

Networking com o segmento que representa

Em qualquer área, o networking é interessante para fortalecer o relacionamento com clientes e até outras empresas.

Por mais que esteja à frente de uma franquia de beleza e estética, estar sempre em contato com profissionais da área, participando de eventos e cursos são formas de agregar conhecimentos.

Isso porque, com uma rede de contatos você pode encontrar boas parcerias com empresas, assim como novos clientes. Por fim, poderá, inclusive, oferecer seus serviços em escala.

Liderança ideal

Dentre as principais características para se tornar um empreendedor, o senso de liderança está entre as mais importantes. Gerir um negócio requer muita disciplina e pulso firme. Será preciso reforçar essas características caso você não se sinta um bom líder para sua equipe.

Saber comandar uma equipe requer muito jogo de cintura e firmeza. Mas nunca se esqueça do ditado que diz: “Não seja um chefe amigo, mas um líder que ajuda a crescer.”

Por isso, é essencial saber se posicionar, apresentar feedbacks, apontar o que é preciso melhorar e, claro, também parabenizar a equipe.

Bom trabalho em  equipe

Pegando o gancho das ações de um bom líder, umas das formas de se alcançar o sucesso dentro da sua franquia da Suav é a realização de um bom trabalho em equipe. Alinhar os procedimentos e trazer a equipe para mais perto de você pode favorecer os bons resultados.

Evitar o favoritismo e incentivar todos com apoio e recompensa pelos bons resultados vai animar a sua equipe a continuar fazendo sempre o melhor. Afinal, a franquia é construída com trabalho conjunto em que todos fazem parte do sucesso.

Reforçar sempre seus conhecimentos

Conhecer a fundo seus serviços, seus produtos e o gosto do seu cliente é algo que vai reforçar o potencial da sua unidade.

Por essa razão, busque sempre se envolver, pesquisar sobre o seu segmento e tudo o que sua franquia oferece. Estar atento as mudanças e tendências do seu ramo de atuação são também outras estratégias importantes.

Então, estude, pesquise, acompanhe autoridades do segmento e busque ser uma referência nos serviços e produtos que a franquia oferece.

Dinamismo é fundamental

Não se assuste se um dia perceber que realiza várias coisas ao mesmo tempo. Esse dinamismo faz parte da vida de um empreendedor que visa desempenhar um papel ativo no seu negócio.

Afinal, ser dinâmico é, naturalmente, uma característica essencial para quem está a frente de uma franquia como a Suav.

Isso porque, você precisa estar atento ao seu cliente, aos serviços, a forma como o atendimento está sendo conduzido, ao controle de estoque, administração da parte financeira, entre outras áreas.

Ser dinâmico é, principalmente, conhecer todas as etapas de funcionamento da franquia, que certamente proporcionará uma melhor gestão da unidade.

Como se tornar um franqueado Suav?

Como se tornar um franqueado pode ser um passo prático e fácil. Por isso, listamos abaixo o guia do que é necessário para você abrir a sua unidade.

As etapas são simples, mas merecem atenção. Assim, você terá a certeza de que o negócio se encaixa mesmo nos seus objetivos. Confira!

Demonstre interesse na marca

O primeiro passo para abrir uma unidade Suav é demonstrar seu interesse à franqueadora. Para isso, será preciso preencher um formulário simples, com dados como seu nome e e-mail. Depois, a empresa poderá entrar em contato e apresentar mais informações sobre o negócio.

Leia a COF

Você receberá, por e-mail, a Circular de Oferta de Franquai (COF) da marca. Como mostramos nos tópicos anteriores, a COF é um documento muito importante e traz todas as informações sobre a franquia. Do seu histórico à lista de unidades e valor de investimento.

Dessa forma, é essencial estudar o documento. Por fim, você conhecerá melhor a marca e terá facilidade em conversar com a empresa depois.

Converse com a franqueadora

Em uma etapa seguinte, a franqueadora entrará em contato com você. Nessa ligação, ela poderá compreender o seu perfil. Então, juntos, vocês poderão descobrir se o modelo Suav é mesmo o que você procura para investir.

Além disso, a marca irá apresentar cada detalhe do seu modelo de negócio. Tendo lido a COF anteriormente, você terá facilidade em compreender o que for apresentado. Também poderá tirar dúvidas sobre a franqueadora e a sua forma de investimento.

Assine o contrato

Para estabelecer a parceria com a franqueadora, o franqueado Suav precisa assinar o contrato de franquia. Na sequência, será necessário quitar a Taxa de Franquia, que oficializará o acordo.

O valor também é o que garante o seu acesso aos treinamentos da Suav. Assim, você e sua equipe poderão se preparar para o atendimento enquanto a sua franquia estiver em processo de implantação.

Abra a sua franquia Suav

Cumpra algumas etapas para a abertura da unidade começando pela escolha do melhor ponto comercial. 

A franqueadora auxilia nesse processo, fazendo o estudo de geomarketing da área escolhida. Assim, consegue verificar aspectos como a facilidade de acesso ao local e a presença do seu público-alvo.

Por outro lado, será preciso desenvolver o processo visual da loja. Seguindo a padronização do negócio, a equipe de marketing da franqueadora irá projetar a fachada e parte visual interna da sua unidade.

Serão também necessárias obras e a compra de equipamentos e insumos para atuação. Tudo isso contará com as orientações da franqueadora, para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Ao longo desse conteúdo, você aprendeu sobre franquia Suav, valor, mercado de Beleza e dicas para se tornar um franqueado de sucesso. Agora que está por dentro do assunto, fale com a franqueadora da marca e dê o pontapé inicial para abrir o seu negócio. Até porque, esse pode ser o melhor momento para você empreender e lucrar.

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