Franquia Yogoberry: quanto custa? Descubra se vale a pena abrir negócio

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O mercado de Alimentação é amplo, com produtos variados para trabalhar. Neste texto, falaremos um pouco sobre a franquia Yogoberry, especializada em iogurtes especiais.

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostrou que, no segundo semestre de 2022, o setor de Alimentação teve crescimento em seu faturamento de 22,3%. Assim, ficou atrás apenas do segmento de Turismo e Hotelaria.

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Logo, o setor de franquias de Alimentação é o de maior faturamento no franchising brasileiro. Só em 2022, o segmento faturou mais de R$ 39,8 bilhões. Dentre as marcas que trabalham no setor, a fr anquia Yogoberry é uma das opções para empreender. Veja aqui um pouco mais sobre ela. Continue a leitura!

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Conheça a franquia Yogoberry

O iogurte é um produto que atende diversos públicos, pois desde criança estamos acostumados com o produto.

Por isso, a Yogoberry nasceu em 2007 para atender ao amplo público deste produto, com uma receita exclusiva criada por Un Ae Hong e a nutricionista Jong Ae Hong.

Os criadores da marca buscaram fazer um produto de alta qualidade e matéria-prima selecionada. Além disso, focaram em um alimento que fosse saudável e sem conservantes.

Ao longo do tempo, a franquia Yogoberry foi se expandindo, até entrar para o franchising. Da mesma forma, passou também a ampliar o seu cardápio. Nesse sentido, além do frozen yogurt natural, carro-chefe da franquia, também trabalha com sucos naturais, açaí, smoothies, saladas de frutas, entre outros.

Dessa forma, a franquia investe em um cardápio de baixo valor calórico, além de um modelo de negócio enxuto, do qual falaremos agora.

Entenda o modelo de negócio da Yogoberry

O tipo de produto da franquia Yogoberry é para ser consumido por impulso. Portanto, as suas lojas devem ser instaladas em locais movimentados.

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Nesse sentido, é um conceito de loja para poucos colaboradores, com estrutura enxuta para agilizar o atendimento. Ainda, tornar mais eficiente o uso dos espaços. Por fim, a franquia conta com o modelo de Loja, Quiosque e Mini Quiosque dos quais falaremos a seguir.

Loja

O modelo loja da franquia Yogoberry precisa de um espaço de cerca de 30 metros quadrados para ser instalado. Para ter mais eficiência no atendimento, a franqueadora auxilia no projeto arquitetônico da loja. Além disso, para manter o visual da marca, conservam o padrão para todas as unidades.

Desse modo, o investimento inicial mínimo para uma loja da franquia Yogoberry é de R$ 399 mil, com um prazo de retorno de 18 a 36 meses em média.

Quiosque

O modelo Quiosque pode ser instalados em diversos locais estratégicos como shoppings centers etc. O espaço conta com uma estrutura prática, padroniza com as características da marca, a partir de 7 metros quadrados.

Já o investimento inicial, entre as opções da franquia, tem o valor intermediário, senso a partir de R$ 236 mil com prazo de retorno entre 18 e 36 meses.

Mini Quiosque

O modelo Mini Quiosque tem um formato mais enxuto entre as opções da rede, pois tem a partir de 4 metros quadrados.

Sua estrutura elaborada atende um público menor de maneira rápida. Ideal para ser instalados em ambientes de grande movimentação de pessoas. O valor do investimento inicial é a partir de R$ 135 mil.

Contudo, existem opções para se trabalhar neste mercado, como a Cream Berry, marca que você vai conhecer logo mais.

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Números do ramo de açaí no Brasil

O mercado de Alimentação é amplo, com diversos nichos para investir. No segmento de produtos gelados, como iogurtes e açaís, os empreendedores encontram um grande público consumidor.

Para se ter uma ideia, segundo dados da Embrapa, somente no Rio de Janeiro se consome 500 toneladas de açaí mensalmente. Da mesma forma, outros dois estados, São Paulo e Minas Gerais, juntos, consomem cerca de 250 toneladas ao mês.

Ainda de acordo com a Embrapa, estima-se um crescimento de 15% ao ano no consumo deste produto, seja dentro ou fora do Brasil. Vale lembrar que só os Estados Unidos são responsáveis por 40% das importações de açaí que saem do país.

Logo, o mercado também tem se diversificado, com um público cada vez mais exigente. São pessoas que buscam produtos de qualidade, sem conservantes e com variedade de sabores.

Mesmo com as alterações ao longo dos anos, o público maior do açaí busca uma alimentação saudável e nutritiva, além de muito saborosa. Por conta disso, o formato self-service tem ganhado espaço, por permitir diversas combinações de açaí com vários acompanhamentos.

Neste nicho trabalha a franquia Cream Berry, rede de venda de açaí que apresenta um modelo de negócio enxuto e atrativo.

Cream Berry: franquia mais barata de sucesso para trabalhar com açaí

A franquia Cream Berry foi criada na cidade de Varginha, no interior de Minas Gerais, e tem um modelo de negócio voltado para a venda de açaí.

Sendo assim, a rede conta com um cardápio variado de combos de açaí, bem com a opção de self-service. Além do amplo cardápio, a franquia também trabalha com açaí sem glúten, frutos orgânicos e linhas veganas de produtos.

Da mesma forma, a junção de um cardápio variado, com opções de qualidade, um modelo enxuto e a possibilidade de self-service oferece ao empreendedor uma boa oportunidade de investir neste mercado.

Outra vantagem é contar com um suporte eficiente da franqueadora. Por exemplo, auxílio na escolha do melhor local para instalar a unidade.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Para se tornar um franqueado da Cream Berry, entre em contato com a franqueadora. Além disso, no vídeo a seguir, temos um dos franqueados da Cream Berry falando um pouco sobre sua relação com a marca. Confira!

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Como você pôde ver, a Cream Berry apresenta um negócio com investimento compatível com diferentes perfis de empreendedores. Ainda, pode ser uma boa opção para cidades menores. Agora que você está por dentro do assunto, abra o seu negócio e lucre!

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