O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquias acima de 500 mil, para quem tem muito dinheiro e quer lucro proporcional

Franquias acima de 500 mil, para quem tem muito dinheiro e quer lucro proporcional

Sumário

As franquias acima de 500 mil de investimento inicial são negócios que chamam a atenção dos empreendedores. Aqui, mostraremos alguns dos cuidados para começar um negócio desta envergadura.

O mercado de franquias está em um bom momento, com uma projeção de mais de R$ 200 bilhões em faturamento em 2022. São números que mostram a força do setor, e por isso, bastante atrativo.

Porém, antes de investir no franchising é importante conhecer bem este modelo de negócio. Além disso, pesquisar as opções de mercado e selecionar com cuidado a rede. Quer saber como? Continue com a gente!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que posso montar com 500 mil reais?

Você pode montar diferentes tipos de negócios, mas a melhor opção é uma franquia. Este modelo de negócio faz sucesso no mundo todo e no Brasil não é diferente.

Um modelo de franquia consiste em uma prática que autoriza o direito de uso de uma marca e infraestrutura. Além disso, o seu know-how, patente e direito de distribuição também são compartilhados com o empreendedor.

Sendo assim, refere-se a um arranjo comercial. Nele, a rede franqueadora concede ao franqueado uma parte de sua organização.

Portanto, é necessário destacar que o modelo de franquia é idêntico à empresa franqueadora. Faz com que o serviço e a imagem e o conceito da marca sejam transmitidos em distintos locais.

Assim, as várias unidades espalhadas pelas regiões atuam da mesma forma. O modelo de franquias funciona fundamentado em uma relação de interdependência entre o investidor e a marca.

Já as unidades da rede são administradas pelos franqueados. Isso porque, representam as pessoas que investe e trabalham nas empresas.

Por exemplo, é recorrente a cobrança de royalties por parte da rede. Logo, a taxa remunera a utilização da imagem da marca e do uso do know-how do negócio.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

A taxa é calculada considerando o faturamento bruto da unidade, cobrada mensalmente. Enfim, é negócio previamente definido em sua estrutura e organização de forma de trabalhar.

Vantagens de abrir uma franquia cara

Uma das grandes vantagens de investir nesse ramo é que você não precisará se preocupar com questões burocráticas. Por exemplo, a criação de uma marca e busca por fornecedores.

Isso trará uma maior vantagem competitiva para começar. Além disso, contará com o suporte e o sucesso já consolidado, que já tem popularidade e credibilidade.

Abrir um negócio do zero exige testes. Dessa maneira, podem custar caro e muitas vezes não darem os resultados esperados.

Com uma marca já consolidada, você não passará por este tipo de problema. Já que terá um plano de negócios já definido. Nesse sentido, indica-se variáveis e questões que interferem no sucesso da empresa.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Assim, você sabe de antemão os valores, custos, ações etc. Isso faz com que se tenha uma visão completa do seu negócio. Então, aumentando a chance de ganhos.

Por último, um dos pontos positivos é a redução do custo para implantação de uma nova unidade.

Você terá um planejamento de gastos mais estruturado e sem muitos imprevistos. Portanto, evitará o comprometimento do seu fluxo de caixa.

As franquias acima de 500 mil reais tem como pontos positivos a visibilidade que estas marcas proporcionam. Além disso, o alto faturamento e um grande potencial de ganhos.

Mas agora que conhece um pouco mais sobre o formato destes negócios, aproveite para conhecer algumas opções que separamos. Veja mais a frente dicas de como escolher a melhor oportunidade.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Melhores franquias acima de 500 mil para você abrir

As franquias acima de 500 mil são negócios chamativos. Isso porque, têm estruturas maiores e espaços para atendimento. Então, é comum também que tenham uma grande variedade de produtos ou serviços.

Entre as várias opções dessas franquias no mercado, listamos algumas delas a seguir. Confira!

[raio_x]

Como escolher uma franquia acima de 500 mil reais?

Escolher uma franquia envolve uma série de cuidados para que o empreendedor faça bem esta opção. Principalmente quando são negócios que requerem um investimento tão grande.

Primeiramente, você deve avaliar o próprio perfil para ver com qual franquia melhor se identifica. São modelos de negócios variados que exigem características diferentes do empreendedor.

Por exemplo, se é uma pessoa mais comunicativa, pode ser uma boa opção franquias de vendas diretas. Por outro lado, um investidor sem esta características pode optar por serviços mais técnicos.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Veja com o que deseja trabalhar, seja um tipo de produto ou serviço com o qual tenha afinidade. Isso irá facilitar o seu dia a dia e também dar maior ânimo para aprender mais sobre o negócio.

Neste ponto pode ser interessante aproveitar suas experiências passadas. Algo com o que você trabalhou e se sentiu bem com isso.

Da mesma forma, é importante avaliar o mercado local. Ver como é o público, hábitos, poder aquisitivo e necessidades. Com isso, sua franquia tem maiores chances de sucesso.

O que analisar nas franquias acima de R$ 500 mil?

São muitos pontos a se analisar nas franquias acima de 500 mil antes de investir. Primeiramente, é preciso estudar bastante a reputação da marca. Pesquisar com seus franqueados e consumidores.

Nesse sentido, ver junto aos atuais e antigos parceiros da franqueadora se cumpre o contrato. Inclusive se oferece suportes eficientes e de qualidade.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Na própria Circular de Oferta de Franquia (COF), você encontra algumas dessas informações. Por exemplo, os suportes dados e os contatos de franqueados e ex-franqueados.

Converse e entenda se os produtos e serviços da marca têm boa entrada. Ainda, se a franqueadora se preocupa com seus clientes e em resolver os problemas.

Analise também o lucro previsto e o prazo de retorno. Na COF você encontra estas projeções. Assim, pode se planejar, organizar suas finanças e escolher a opção que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Passo a passo para iniciar sua franquia

Iniciar uma franquia é bem mais simples do que começar um negócio do zero. Depois de selecionar a marca, você entra em contato com a franqueadora e negocia o contrato.

Com a assinatura do documento, o empreendedor se torna franqueado. Sendo assim, começa a passar por treinamentos, visitas nas unidades da rede e mais.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Do mesmo modo, as franquias acima de 500 mil reais precisam de um ponto comercial. O franqueado deve procurar este lugar e fazer as reformas necessárias. Com isso, o local receberá a padronização da rede.

Após conhecer tudo sobre a franquia e a forma de atuar, o empreendedor está quase pronto para iniciar o trabalho.

Mas antes de inaugurar, é necessário investir em diversas ações de marketing para divulgar o negócio. Enfim, com a ajuda da franqueadora, estará preparado para começar a unidade.

Com tudo que passamos aqui, você tem bastante informações para entrar para o mercado do franchising.

Porém, é importante ter cuidado, avaliar bem as oportunidades. Assim, investir da melhor forma e ganhar dinheiro.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje