O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias de baixo custo: LISTA com as melhores para você!

Franquias de baixo custo: LISTA com as melhores para você!

Sumário

Neste texto, vamos apresentar para você algumas franquias de baixo custo para empreender. Além disso, você vai conferir as vantagens desse tipo de negócio e o perfil do franqueado.

Até porque, o franchising tem apresentado forte crescimento. No primeiro semestre de 2022, por exemplo, as franquias cresceram 12,9% em faturamento.

Do mesmo modo, esse modelo de negócio tem sido cada vez mais procurado por quem não tem experiência. Sem contar que não faltam opções de ideias de franquias de baixo custo.

Vantagens de investir em uma franquia de baixo custo

Investir em franquias de baixo custo traz diversas vantagens. As redes de franquias são modelos que podem ser replicados.

Ou seja, o franqueado, ao abrir a sua unidade, conta com todo o know-how e apoio da franqueadora.

Além de ter acesso ao modelo de negócio já testado, aprovado e pronto para ser aplicado. Outra grande vantagem é que o empreendedor não precisa gastar tempo e dinheiro para estruturar o seu negócio.

Isso pois, antes da empresa se expandir como uma franquia realizou uma extensa pesquisa e aprimoração da sua atuação e processos. Desse modo, conta com uma estrutura e processo já bem definidos.

Os franqueados têm o direito de usar o nome da marca e seus processos no seu negócio. Esse fato ajuda a diminuir os custos de empreender, seja dinheiro ou tempo investidos.

Outra vantagem em investir em uma franquia de baixo custo é justamente ter um negócio próprio sem gastar muito dinheiro.

Afinal, abrir um negócio costuma ser caro, mas ao escolher um modelo de franquias isso pode ser contornado.

Há também outros fatores que podem diminuir o valor do investimento. Como os modelos de microfranquias ou nanofranquias, com o custo de investimento bem menor comparado às franquias tradicionais.

Bem como, opções de Home Office, por exemplo, que permitem diminuir ainda mais os custos de manutenção e investimento inicial.

Qual a melhor franquia barata para abrir?

A melhor franquia barata para abrir depende de diversos fatores. Por esse motivo, o empreendedor deve analisar qual a melhor franquia barata para a sua realidade e expectativas.

Por esse motivo, o empreendedor deve analisar alguns fatores para escolher a uma franquia de sucesso baixo custo para abrir.

Analise, por exemplo, a reputação da marca no mercado, entre os consumidores e outros franqueados.

Outra questão importante é a análise da capacidade de investimento para o negócio, as habilidades necessárias para atuar e a quantidade de tempo exigida para se dedicar à unidade.

Bem como, a disponibilidade de implantação na região e a afinidade do empreendedor com a marca ou com o segmento de mercado.

Além de analisar também o valor do investimento inicial e a saúde financeira tanto da empresa como do próprio investidor. Esses fatores evitam, por exemplo, que o franqueado acabe gerando dívidas.

Por esse motivo, deve conferir o investimento inicial, custos de manutenção e montante necessário para o capital de giro.

Então, para escolher também é fundamental a análise da experiência da franqueadora no mercado e o suporte oferecido.

Essas questões são o grande diferencial das franquias com pouco investimento. Por isso, devem ser analisadas e conferidas com cuidado.

A seguir, você poderá conhecer as melhores franquias de baixo custo e bom retorno para investir.

Melhores franquias de baixo custo para investir

Agora, vamos apresentar algumas franquias de baixo custo e lucrativas para você investir e ter sucesso ainda esse ano!

Então, analise as opções com calma e lembre-se de pesquisar mais sobre as marcas que achar interessante.

[raio_x]

Passos para abrir um negócio de baixo custo

O primeiro passo para abrir franquias rentáveis e de baixo custo é o planejamento do empresarial.

Afinal, um plano de negócio é o primeiro passo para quem escolhe empreender. Dessa forma, é possível traçar um planejamento para definir onde a empresa almeja chegar.

Todas as metas e objetivos devem ser planejados de forma prévia e estratégica para evitar a perda de dinheiro ao começar o negócio. Outra questão importante é pesquisar e conhecer o público-alvo.

Assim, é possível montar uma estratégia visando um público consumidor em específico. Inclusive, para outras escolhas como o ponto físico da loja e as estratégias de marketing.

Isso leva a outro ponto importante para qualquer negócio, o marketing. Até porque, o marketing será o responsável por agregar novos clientes a conhecerem o negócio. Além de angariar consumidores em potencial.

Desse modo, é possível fazer um planejamento estratégico para diminuir os custos gerais do negócio. Portanto, ao conhecer bem o negócio, o empreendedor entende quais são as prioridades e as metas.

Assim, a decisão de como atuar e economizar fica mais fácil e clara para o empreendedor. Sendo possível economizar dinheiro sem negligenciar o desempenho do negócio.

Quem pode abrir uma franquia barata?

Existem diversos perfis de quem pode abrir franquias baixo custo. Primeiro, é necessário ter o valor de investimento inicial, manutenção e capital de giro.

Porém, as franquias baratas conseguem reduzir de forma significativa esses valores.

No mercado de franquias baixo investimento é possível empreender mesmo sem experiência. Ou seja, para quem quer se inserir no mercado empreendedor.

Isso é possível graças a todo o suporte da franqueadora.

Bem como, existem modelos com operações simplificadas para que pessoas sem experiência anterior possam empreender.

Ou seja, para abrir uma franquia barata é necessário ter o valor de investimento, disponibilidade para atuação e espírito empreendedor.

Cada modelo de franquia também exige um perfil específico, como facilidade de lidar com pessoas, liderança, relacionamentos interpessoais, entre outras características demandadas por cada modelo.

Cuidados na hora de abrir uma franquia

Existem certos cuidados na hora de abrir franquias de baixo custo. Há, por exemplo, a análise das opções e de suas reputações no mercado e entre os clientes.

Esse passo é de extrema importância para que a escolha seja uma franquia segura e renomada, já consolidada no mercado.

Outro cuidado é em relação às questões da franqueadora, como direitos e obrigações de ambas as partes, investimentos, atuação, operações, entre outros.

Tudo isso está na Circular Oferta de Franquias, que exige uma análise cuidadosa.

Assim, o empreendedor pode entender quais serão suas obrigações, o tempo de dedicação, capital para investimento, suportes oferecidos pela franqueadora, entre outros.

Bem como, saber em quais áreas irá receber suporte e auxílio da franqueadora, os canais de comunicação e outros direitos.

Por fim, com esses cuidados e as outras dicas, as chances são grandes de ter um bom resultado com franquias de sucesso baixo custo. Agora que você está por dentro do assunto, abra o seu negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje