Franquias baratas de beleza para investir a partir de R$ 20 mil

Por
em
estudio de relaxamento com flores e velas ilustrativo franquias baratas de beleza 20 mil
Advertisement

Muitas pessoas não sabem, mas existem franquias baratas de beleza de até R$ 20 mil. E essa é uma das melhores oportunidades para quem deseja ter um empreendimento e mudar de vida. 

Porém, apesar de precisar de um investimento inicial baixo, é importante que o empresário paute a sua escolha por meio da demanda que a sua região. Afinal, de nada adianta se tornar franqueado de uma marca referência no mercado, mas não ter para quem oferecer. 

Dessa forma, preparamos o texto a seguir com algumas dicas de como escolher o empreendimento ideal para o seu perfil e condição. Ao final, também separamos algumas marcas que podem ser suas franquias agora ou no futuro. Acompanhe!

10 opções de franquias baratas de beleza de R$ 20 mil

O primeiro passo antes de escolher a melhor opção entre as melhores franquias baratas de beleza de R$ 20 mil, é necessário realizar uma pesquisa bem feita de mercado para identificar a reputação da marca e como o mercado a enxerga. 

Ou seja, se as pessoas confiam e gostam dos serviços ou produtos oferecidos pela marca. Além disso, também é importante identificar quais as tecnologias utilizadas pela franqueadora e se ela tem potencial para se inovar e destacar-se dos concorrentes. 

Graças e esse primeiro levantamento, é possível identificar se haverá demanda ou não para o tipo de empreendimento que está prestes a abrir. Vale lembrar também que é necessário saber lidar com o público, uma vez que eles serão os principais responsáveis pelo sucesso do seu empreendimento. 

Afinal, ninguém gosta de ser tratado de qualquer jeito, principalmente quando tratamos do setor de beleza e estética. Com todos esses pontos observados, é hora de entrar em contato com a franqueadora e demonstrar o seu interesse. 

Dessa forma, ela entrará em contato com o candidato a franqueado e apresentará a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento é responsável por constar todas as obrigações de ambas as partes do acordo, além de mostrar as pendências judiciais da marca, o histórico dela, os valores necessários para fazer o investimento etc. 

1. Bellaza

A Bellaza é uma franquia online de maquiagens de baixo custo, ideal para quem quer trabalhar de casa e ama o mundo da beleza. A marca trabalha com mais de 50 marcas nacionais e importadas.  Dentre os produtos estão: maquiagens, produtos para o cabelo, pele e acessórios.

O investimento inicial é a partir de R$ 9 mil e a única taxa fixa cobrada é de R$ 39 ao mês.

Cada franqueado recebe um site exclusivo e personalizado com todos os produtos Bellaza já cadastrados e prontos para a venda. O franqueado realiza vendas para qualquer lugar do Brasil e a central do grupo fica encarregada de entregar o pedido aos clientes. Dessa forma, os franqueados não precisam ter estoque de produtos e, mesmo assim, recebem mensalmente todo o lucro de suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses

2. Vitturia Cosméticos

Advertisement

Com mais de 360 produtos com certificados e reconhecidos pelos dermatologistas, a Vitturia Cosméticos é uma das franquias baratas de beleza de R$ 20 mil de mais tradição no mercado, ao todo são mais de 20 anos de experiência.  

Desde 2012, a marca tem como seu principal foco o modelo conhecido como home office, onde o empreendedor realiza as suas vendas de porta em porta.

Além disso, ela oferece diversos benefícios para os seus a franqueado, como descontos na loja on-line para montar o seu estoque inicial. 

  • Investimento inicial: R$ 15 mil
  • Taxa de franquia: não informado
  • Rentabilidade média: até 75%
  • Prazo de retorno: entre 6 a 36 meses

3. Miss Hollywood

A Miss Hollywood é um salão de beleza vinculado a uma das maiores redes de emagrecimento do Brasil, a Emagrecentro. Com 10 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa oferece serviços como manicure, pedicure, cabelo e depilação. 

Dessa maneira, o foco principal da marca é atender as mulheres e entregar sensação de glamour e elegância. Com uma ambientação hollywoodiana, ela consegue atrair a atenção por meio da qualidade do seus serviços e o apelo visual. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Taxa de franquia: não informado
  • Rentabilidade média: até 40%
  • Prazo de retorno: entre 6 a 12 meses

4. Adlux

Outra opção de revenda de cosméticos, a Adlux é uma das franquias baratas de beleza de R$ 20 mil mais em conta. São mais de 10 anos de tradição com produtos feitos por meio de extratos naturais e com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

O seu catálogo de produtos contém linhas exclusivas para cada tipo de público como os profissionais para cabeleireiros, manutenção capilar, masculino, corpo, facial, pomadas e perfumaria. Além disso, o franqueado tem benefícios ao indicar outros empresários para a marca. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Taxa de franquia: não informado
  • Rentabilidade média: até 50%
  • Prazo de retorno: não informado

5. Infobeleza

Voltada para a educação profissional para pessoas que desejam trabalhar com beleza e estética, a Infobeleza trabalha com aulas para barbeiros, manicure, pedicure, cabeleireiro, maquiagem e depilação

Além dos cursos presenciais, a marca também conta com sua plataforma de ensino a distância. Todas as atividades são voltadas para ajudar os futuros profissionais a desenvolver técnicas de gestão de salão.

Porém, para iniciar o empreendimento é necessário preparar um espaço físico, o que pode encarecer o negócio.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Taxa de franquia: a partir de R$ 20 mil
  • Rentabilidade média: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

6. Crown’us

Voltada para cosméticos capilares, a Crown’us é uma marca voltada para o desenvolvimento de produtos profissionais. Ou seja, o foco está nos salões de beleza e escolas técnicas. 

O seu modelo home office funciona como um delivery, onde os clientes fazem pedidos e cabe ao franqueado ir até o local fazer a entrega e divulgar mais produtos. Porém, caso encontre consumidores comuns, é possível fazer a venda direta ou pelo site da marca. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Taxa de franquia: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

7. Avante Life Cosméticos

Uma das franquias baratas de beleza de R$ 20 mil, a Avante é uma empresa brasileira que desenvolve os seus produtos em uma fábrica própria e conta também com parceiros de cosméticos. 

Assim, a marca consegue entregar para seus consumidores uma linha de mercadorias voltadas para home care de alta qualidade.

Com quase 10 anos de atuação no mercado, já está presente em diversos estados brasileiros. Uma das diferenças da Avante Life é uma linha de suplementos alimentares. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Taxa de franquia: não informado
  • Faturamento médio: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

8. Disk Manicure

Criada em 2007, a Disk Manicure é uma marca que tem como objetivo ir até os seus clientes para oferecer serviços voltados para o cuidado das unhas do pé e da mão. Por isso, esse é um empreendimento que exige um investimento menor se comparado com suas concorrentes. 

Natural de Fortaleza, a marca já está presente pelo Brasil graças ao seu modelo de negócio. Além de suporte e treinamentos com uma equipe experiente. Não à toa, a Disk Manicure é considerada uma das referências em seu ramo de atuação. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4 mil
  • Taxa de franquia: a partir de R$ 4 mil
  • Faturamento médio: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 4 meses

9. Light Depil

Uma das franquias baratas de beleza de R$ 20 mil mais em conta, a Light Depil é uma empresa que tem como modelo de negócio o home office. O franqueado pode tanto montar estrutura simples em sua casa ou ir até seus clientes. 

Além disso, a marca também faz parte do grupo Emagrecentro e é reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como uma das melhores do país. Dessa forma, ela acaba se tornando uma das melhores oportunidades para investir. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Taxa de franquia: a partir de R$ 4,5 mil
  • Faturamento médio: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 6 meses

10. Derma Nail

A Derma Nail é uma marca voltada para a comercialização de produtos dermocosméticos. Além de ser considerada umas das pioneiras do setor, a empresa conta dois tipos de canais de atuação. Sendo o mais em conta voltado para revenda para salões, esmalterias, drogarias etc. 

Criada há mais de 10 anos,  seus produtos passam por testes rígidos para ter a eficácia comprovada. Não à toa conta com um laboratório próprio que produz cerca de seis milhões de unidades todo mês. 

  • Investimento inicial: R$ 20 mil
  • Taxa de franquia: R$ 15 mil
  • Rentabilidade média: até 50%
  • Prazo de retorno: entre 15 a 24 meses

Por que investir em franquias de beleza?

Entrar no ramo de beleza e estética é uma das melhores opções para quem deseja iniciar um empreendimento. Principalmente por causa dos bons números que o setor vem apresentando nos último anos. 

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as pessoas gastam em média R$ 150 mensais em serviços ligados à beleza. Além disso, se engana quem pensa que esse é um mercado onde apenas elas fazem uso. 

O Sebrae também apontou que as mulheres gastam, em média, 30% de seu orçamento com produtos de beleza e serviços de estética. Além disso, o consumo com serviços estéticos chegam a R$150 mensais. 

Além disso, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) estima que o público masculino esteja movimentando cerca de R$ 6,7 bilhões de dólares por ano. Dessa forma, o consumo passou dos desodorantes lâminas de barbear e perfumes para entrar em outras áreas. 

Por fim, a Abihpec, em conjunto com o Sebrae, desenvolveu um caderno de tendências para o setor. Com isso, as instituições preveem um avanço de 10% no consumo e procura nos próximos anos. 

Outras sugestões de franquias de beleza

Caso você queira um empreendimento mais conhecido, com uma estrutura maior e com opções que irão entregar a melhor experiência para seus clientes, separamos três marcas que podem ajudar você a definir o investimento ideal. 

Suav

Para quem deseja trabalhar na área de beleza, a Suav é a franquia certa. Além de entregar serviços de depilação, o cliente ainda pode fazer escovaria, design de sobrancelha e esmalteria. Todo o atendimento é feito independente do sexo.

A grande vantagem da marca é o seu conceito de atendimento express, ou seja, o usuário não precisa marcar horário para receber o atendimento, basta apenas chegar na unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 168 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 16 e 36 meses

A Suav surgiu em Belo Horizonte, Minas Gerais em 2010. Desde então vem adaptando e transformando o seu modelo de negócio é uma forma ainda mais rentável e lucrativa. 

Sempre atrás de inovações, a marca busca outras vertentes para trabalhar e ampliar o seu leque de opções. Para abrir uma unidade é necessário um espaço mínimo de 80 m². 

Para saber mais sobre essa franquia, acompanhe nosso vídeo abaixo!

Não +Pelo

No mercado desde 2007, a franquia Não +Pelo é uma opção para quem pensa em algo maior que as franquias baratas de beleza de R$ 20 mil. Com um negócio voltado para diferentes tipos de depilação, a marca atuar apenas com unidades físicas. 

O investimento mais básica apesar de ser R$ 15 mil, é necessário ainda uma área entre 35 e 100 m², além de um quadro de colaboradores com no máximo quatro pessoas. A Não +Pelo também é conhecida pelo o seu suporte e transparência com os franqueados. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil;
  • Faturamento médio mensal: não divulgado;
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses.

Vimos ao longo do texto que apesar das franquias serem um modelo de negócio com alguns benefícios, antes de definir qual marca será a sua franqueadora é necessários que estude bem o mercado para entender como o público enxerga a marca. Além disso, é importante conhecer os seus concorrentes. 

Dessa forma, com todas as informações e estudos realizados, é possível escolher qual o melhor empreendimento. Principalmente em um setor com boas perspectivas para os próximos anos. 

Então, gostou e quer ficar por dentro de outras dicas como a lista das franquias baratas de beleza de R$ 20 mil? Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado! 

Agora, se você quer entender melhor em que franquia investir, continue sua leitura em: O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?

Se preferir, você ainda pode contar com uma consultoria gratuita para abrir seu negócio. Neste caso, acesse: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em Abril/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement