Franquias baratas de produtos de limpeza: saiba mais sobre o mercado e invista!

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Imagem de produtos de limpeza. Imagem ilustrativa texto franquias baratas de produtos de limpeza.
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Muitos empreendedores estão de olho no mercado de higienização. Por isso, trazemos neste conteúdo algumas opções de franquias baratas de produtos de limpeza para você conhecer.

O mercado de produtos de limpeza teve um crescimento de 8,4% entre 2019 e 2020 no mundo todo. No Brasil, claro, isso não foi diferente.

Em outras palavras, esse é um segmento no qual os empreendedores devem ficar de olho antes de escolher iniciar o próprio negócio.

Vale a pena abrir franquias baratas de produtos de limpeza?

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma preocupação maior das pessoas com a limpeza da casa, como forma de evitar contaminações.

Por conta disso, o setor de produtos de limpeza apresentou crescimento e tende a continuar nesta toada.

O setor de produtos de limpeza movimentou cerca de R$ 26 bilhões em 2019, registrando um crescimento de 23,8% sobre o ano anterior.

Estes números foram apresentados pela ABIPLA, Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional.

Para se ter uma ideia, o mercado global de produtos de limpeza doméstica, que na média dos últimos 5 anos cresceu 4,8%, em 2020, registrou uma elevação de 8,4% em relação ao ano anterior, chegando a 166,46 bilhões de dólares.

Dessa forma, os números, que são da consultoria Euromonitor, mostram o impacto da pandemia no mercado, o que é uma boa oportunidade para os investidores.

Além dos grandes players mundiais, o mercado conta com franquias baratas de produtos de limpeza com várias opções de modelo de negócio.

Uma das vantagens de abrir uma franquia no segmento de limpeza vai além da força do mercado. Este formato de negócio propicia segurança e organização para empreender.

Por receber uma empresa preestabelecida, o desenvolvimento do negócio se dá de forma mais natural. E com os suportes da franqueadora, o empreendedor conta com a ajuda que precisa.

Por exemplo, o modelo de franquia é mais simples, possibilitando até mesmo o empreendedor inexperiente de investir neste negócio.

Da mesma forma, conta com uma marca reconhecida no mercado, o que faz toda a diferença. Por fim, é possível conseguir uma franquia de baixo custo, com um faturamento médio mensal atrativo.

Antes de passar adiante, veja o nosso ebook sobre as vantagens de se investir em uma franquia.

E-book "As vantagens de abrir uma franquia: o guia definitivo".

Quanto fatura uma loja de produtos de limpeza?

Falar em faturamento de uma loja de produtos de limpeza é complexo, pois este valor irá variar muito por diversos fatores.

Seja a localização do estabelecimento, a marca com a qual atua, os serviços de limpeza que podem vir agregados ao negócio. Além disso, a maturidade do negócio também influencia.

Contudo, é possível falar que uma loja de produtos de limpeza fatura em média cerca de R$ 200 mil por mês.

Do mesmo modo, o valor líquido pode variar pois a lucratividade do negócio varia, uns com uma margem maior, e outros nem tanto.

A margem de lucro varia de 15% até 80%, mas é claro que tudo dependerá do modelo do negócio e dos produtos que serão produzidos ou comercializados.

Em outras palavras, são muitos fatores que influenciam nos ganhos das franquias baratas de produtos de limpeza e em outros modelos.

Por isso, cabe ao empreendedor pesquisar bem, achar o negócio que melhor lhe atenda e iniciar o processo para abrir sua empresa especializada em limpeza.

O que é preciso para abrir uma loja de produtos de limpeza?

O processo para iniciar um negócio de produtos de limpeza exige alguns cuidados do empreendedor, além de muita pesquisa de mercado.

Nesse sentido, uma das primeiras etapas é analisar os produtos que irá vender. O público destes produtos é levado pela qualidade aliada ao preço.

Por conta disso, avalie os diversos fabricantes, corra atrás de fornecedores com boas qualificações e reconhecimento de mercado.

Da mesma forma, estude as margens de lucro que estes fornecedores irão lhe permitir. Pode ser vantajoso uma marca forte com menor lucratividade, bem como uma marca menos conhecida com lucro maior para você.

Esta é uma escolha que o empreendedor deve avaliar de acordo com sua capacidade de investimento, o seu mercado local e as tendências econômicas.

Vemos uma mulher colocando um produto de limpeza na máquina de lavar (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas de produtos de limpeza.
O mercado consumidor dos produtos de limpeza é amplo.

Outro ponto é avaliar as franquias baratas de produtos de limpeza afiliadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Estude as marcas que atuam neste segmento e conheça a Circular de Oferta de Franquia (COF) das redes de produtos de limpeza.

Da mesma forma, antes de iniciar este negócio, tente avaliar onde será o melhor local para instalar a empresa. Leve em conta os concorrentes e as lacunas de mercado que podem ser exploradas.

Além disso, invista em marketing para sua empresa, etapa importante para um novo negócio.

Estas são algumas etapas necessárias para abrir uma loja de produtos de limpeza, seja um negócio do zero ou por meio de franquias.

5 franquias baratas de produtos de limpeza para abrir

Caso você tenha optado por conhecer um pouco mais sobre franquias baratas de produtos de limpeza, separamos algumas marcas para você.

São modelos de negócios variados, voltados para nichos de mercados diferentes, possibilitando que o empreendedor estude a melhor forma de fazer o investimento.

1. Zaplus Car

A Zaplus Car é uma franquia especializada na venda de produtos para limpeza e outros cuidados automotivos.

A rede possui um amplo catálogo de produtos, muitos deles para limpeza a seco, higienização interna de veículos, entre outros.

Uma das vantagens da franquia de limpeza Zaplus Car é que seus produtos atendem tanto profissionais da área como motoristas que cuidam do próprio carro.

De acordo com o diretor da Zaplus, Henrique Mol, a variedade de produtos oferecida pela franquia é uma oportunidade para o franqueado trabalhar com um amplo mercado consumidor, entre empresas e pessoas físicas.

Outro grande atrativo da marca é o fato de ela ser fornecedora exclusiva de produtos de limpeza da franquia Acquazero, maior rede de estética automotiva do país.

A Acquazero tem quase 500 unidades no Brasil e no mundo, e todas devem comprar seus produtos junto a Zaplus. Por isso, o franqueado da Zaplus conta com esta reserva de mercado interessante e lucrativa.

Veja como é a loja da Zaplus Car no vídeo a seguir.

A franquia apresenta dois modelos de negócios para os empreendedores: o Standard e o Prime.

No modelo Prime, além da venda dos produtos, o franqueado pode oferecer cursos e workshops em sua unidade voltados para os serviços de limpeza automotiva.

Do mesmo modo, a franqueadora oferece uma série de suportes para os franqueados. Um deles são os treinamentos para conhecer a operação da franquia e como gerir a unidade.

Por fim, o franqueado recebe apoio para ações de marketing e para a escolha do melhor local de instalação da unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

2. Ecoville

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A franquia Ecoville é uma marca presente no mercado de produtos de limpeza oferecendo aos empreendedores um modelo de negócio atrativo.

A rede possui um amplo catálogo de produtos de limpeza voltados para os mais diferentes ambientes. Por exemplo, produtos para uso doméstico, uso profissional e até industrial.

Além disso, a Ecoville apresenta três modelos de negócios para o investir iniciar uma franquia barata de produtos de limpeza: o formato express, móvel e a loja.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

3. Bioclean

Uma das franquias baratas de produtos de limpeza no mercado é a Bioclean. A rede oferece um grande catálogo de produtos, muitos deles são linha própria da empresa.

Além disso, fazem parte do público-alvo da franquia lojas, escritórios, condomínios, indústrias, escolas, faculdades, estabelecimento comerciais em geral e consumidores domésticos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 97 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

4. REDEDLIMPA

A franquia REDEDLIMPA atua no mercado de produtos de limpeza há mais de 20 anos e oferece uma opção para o empreendedor iniciar um negócio de forma simples.

Vemos uma mulher fazendo a limpeza de um espelho de banheiro (imagem ilustrativa). Texto: franquias baratas de produtos de limpeza.
As franquias de produtos de limpeza contam com itens pra os mais variados cuidados.

Nesse sentido, o franqueado conta com uma grande quantidade de produtos para a comercialização, como detergentes, amaciantes, desengordurantes, alvejantes, limpa alumínio, entre outros.

Além disso, o franqueado recebe diversos suportes, como treinamento e auxílio para a gestão da unidade.

  • Investimento inicial: não informado
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

5. iGUi TRATABEM

Por fim, a franquia iGUi TRATABEM é uma rede de produtos de limpeza para piscinas e outros cuidados.

Atualmente, a operação da rede conta com 190 unidades espalhadas pelo País. A marca oferece a possibilidade de o franqueado investir em um modelo de negócio acessível, como a loja de baixo custo (container).

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil a R$ 40 mil 
  • Prazo de retorno: entre 7 e 8 meses

O mercado de franquias baratas de produtos de limpeza é um segmento atrativo, com vários modelos de negócios.

Para lhe ajudar nesta escolha, leia o nosso conteúdo com dicas para optar pela melhor franquia para você. Basta clicar no link!

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