Franquias baratas e rentáveis? Sim! É possível

Por
em
blocos representando o negócio de franquias de sucesso no brasil ilustrativo franquias baratas e rentáveis
Advertisement

Não é de hoje que consideramos franquias baratas e rentáveis um bom negócio. Afinal de contas, todas as suas despesas iniciais são facilmente previstas.

Esse mercado vem se adequando aos novos tempos e novos perfis de empreendedores. Hoje, possuir uma franquia não quer dizer, necessariamente, investir muito dinheiro. Há diversas opções que aliam preço baixo e lucratividade alta. E essa fórmula vem fazendo sucesso.

O empresário que opta por se tornar franqueado tem a certeza de correr menos riscos que em um empreendimento comum. Muito por causa das características desse negócio. Seja com uma estrutura física simples, seja por meio do home office

Pensando nisso, desenvolvemos esse texto, para mostrar como as franquias podem ser baratas e rentáveis.

Além de caberem no bolso de qualquer empresário, as opções estão disponíveis em variados setores. Descubra quais são as melhores opões a seguir.

87 exemplos de franquias baratas e rentáveis

As franquias são modelos de negócio que permitem ao empresário abrir uma empresa com base no know how de uma marca que já possui experiência e tradição no mercado. Ou seja, utilizando essa forma de negócio, o investidor tem mais chances de ter sucesso. 

Até porque, cabe às franqueadoras oferecerem suportes e treinamentos para auxiliar os franqueados.

Outra vantagem de abrir uma franquia é conhecer o valor médio que será necessário para dar início aos trabalhos. Diferente de um empreendimento aberto do zero, que não permite essa previsão e acaba pegando o investidor de surpresa em alguns aspectos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 5% das franquias fecham em até dois anos. Enquanto isso, 23% das empresas normais não completam 24 meses de vida. 

Assim, podemos ver que as franquias são baratas, rentáveis e muito seguras. Por isso, preparamos uma lista com algumas marcas de sucesso para quem deseja entrar no mundo do franchising. Acompanhe!

1. Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem também faz parte das franquias baratas e rentáveis. Ela surgiu em 2011 e foi criada pelo empresário Henrique Mol.

Em quase 10 anos de empreendimento, já são mais de 500 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil. E, para os próximos anos, a expectativa é que esse número aumente ainda mais. 

Além da vantagem de ter um investimento baixo, a ESV ainda oferece boas comissões e permite que o franqueado receba o dinheiro mesmo se seu cliente fizer a compra parcelada. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

A Encontre Sua Viagem permite que o investidor opte por dois modelos. Primeiro, o home office, onde ele não necessita de uma espaço comercial e atua direto de casa, ou em qualquer lugar com acesso a internet. 

Outra opção é o formato Loja Física. Ela exige um investimento maior, pela necessidade de um espaço comercial. O projeto arquitetônico deve obedecer as regras da franquia, e ainda há gastos com aluguel e pessoal. A unidade pode ser inaugurada em qualquer ponto comercial.

Para saber mais sobre as vantagens de investir na Encontre Sua Viagem, veja o infográfico abaixo!

infográfico vantagens de investir encontre sua viagem texto franquias baratas e rentáveis

2. Acquazero

Advertisement

A Acquazero é uma das franquias baratas e rentáveis voltada para segmento de limpeza automotiva.

Ela tem um grande diferencial: enquanto os lava jatos comuns utilizam cerca de 300 litros de água por carro, a marca gasta apenas 300 ml.

Além do serviço externo, os franqueados da Acquazero também são capacitados para realizar limpeza técnica do motor, cristalização de vidros, impermeabilização de estofados, descontaminação de pintura, enceramento, revitalização de plástico e mais.

Os modelos para investir são o home office e loja física. Com o home office, o franqueado presta atendimento delivery, indo até a casa do cliente para realizar os serviços.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22.820 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 18 meses

Com um modelo de negócio consolidado e atraindo cada vez mais clientes, a marca foi considerada a maior rede de franquia ligada a estética automotiva, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para descobrir o motivo da marca ser esse sucesso, acompanhe o vídeo abaixo! 

3. Quisto Corretora de Seguros

A Quisto Corretora de Seguros é uma das franquias baratas e rentáveis mais conhecidas do mercado atualmente.

Com mais de 90 soluções para os clientes finais, a marca consegue entregar as melhores ofertas. O sistema de gestão comercial utilizado pelos franqueados consegue comparar e gerar cotações em mais de 20 seguradoras. 

Graças a essa eficiência, a Quisto vem se consolidando no mercado e ganhando destaque entre os consumidores. Uma ótima oportunidade para os empreendedores que buscam uma forma de iniciar um negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Criada em Belo Horizonte, Minas Gerais, a empresa tem boas taxas de comissionamento. Os valores podem variam entre 10% e 45% dependendo do serviço contratado. 

Além dos treinamentos, suporte e auxílio jurídico, a Quisto Corretora de Seguras permite a adoção de dois modelos de negócio: homeoffice ou unidade física. 

Descubra as vantagens de abrir uma unidade da franquia Quisto no ebook abaixo. Basta clicar no banner!

ebook franquia de seguros

4. Mardelle

A Mardelle é uma empresa focada em moda íntima e uma das franquias baratas e rentáveis do segmento de Moda. Natural de Minas Gerais, a marca está há mais de 20 anos atuando no segmento e já se tornou uma referência de qualidade e conforto para o cliente. 

As opções para o investidor são lojas para shopping e lojas de rua.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 135 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

5. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

6. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

7. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

8. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

9. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

10. Aromi Design

A Aromi Design é uma rede de franquias autoridade em marketing olfativo. Assim, com seus produtos a marca ajuda a complementar os designs de ambientes.

O que a franquia faz é criar fragrâncias para os espaços. É possível atuar em praticamente todos os tipos de ambientes.

Como franqueado, você vai receber o suporte da franqueadora em diversos aspectos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

11. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

12. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12.490,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 5 a 7 meses

13. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

14. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

15. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

16. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

17. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

18. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

19. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

20. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

21. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

22. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

23. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: até 2 meses

24. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

25. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

26. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

27. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

28. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

29. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

30. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

31. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

32. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

33. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

34. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

35. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

36. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

37. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

38. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

39. Orgânica – Franquia Digital

A Orgânica é uma rede especialista em produtos de beleza naturais e, agora, tem uma franquia exclusivamente digital.

Com o negócio, você vai oferecer vários cosméticos orgânicos. Por exemplo, fragrâncias, produtos para banho, cabelos, home SPA, itens skin care e mais.

O negócio online é simples. Você terá uma loja online, e vai divulgar esse site para que as pessoas comprem nele. A franqueadora vai realizar as entregas direto para o cliente, para que você não tenha que se preocupar com a logística.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

40. PanMinas

A PanMinas é uma franquia on-line que oferece um amplo catálogo de utensílios domésticos. Os consumidores podem comprar por meio do site do franqueado.

O catálogo da rede oferece produtos voltados para o dia a dia da casa, que são entregues pela franqueadora.

Para o franqueado, é uma forma de investir pouco em um negócio e ter também um baixo custo de manutenção do empreendimento. Isso já que a franquia é home office e não requer estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6.999,00
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

41. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

42. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

43. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

44. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Advertisement
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

45. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

46. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

47. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

48. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

49. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

50. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

51. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

52. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

53. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

54. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

55. Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

56. Spa Nature

A Spa Nature é uma franquia de estética corporal com um amplo catálogo de serviços para o cliente.

Na sua unidade, você vai oferecer os serviços de bronzeamento natural e a jato.

Além desses, você vai poder agregar outros serviços de estética e beleza, com marcas de produtos próprios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

57. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

58. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

59. Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma rede de franquias com um modelo de negócio de Clube de Tiro e Loja de Armas.

A rede foi criada com os mais altos padrões. Assim, oferece aos seus clientes serviços de alta qualidade e com preços acessíveis.

Sua operação é simples, informatizada e eficiente. O franqueado também será acompanhado e assessorado pela franqueadora, para ter os melhores resultados possíveis com a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

60. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

61. Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

62. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

63. Upvet Franchising

A Upvet é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público pet. Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático, e atende gatos, cães, aves, cavalos e zoo.

Ela possibilita a abertura de um negócio próprio sem a necessidade de ter experiência no segmento.

Para ser franqueado, a rede procura alguém com formação acadêmica superior em qualquer área, com espírito empreendedor, persistente e determinado. Como franqueado, você receberá todo o suporte para operar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

64. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

65. Wizard By Pearson

A Wizard By Pearson é uma rede de franquias considerada uma das maiores no mercado de ensino de idiomas no mundo. Ela tem unidades no Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

São oito idiomas no portfólio: português para estrangeiros, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e chinês.

A franqueadora vai oferecer todo o suporte necessário para que os melhores resultados possam ser alcançados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

66. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

67. YouPlay

A YouPlay é a rede de franquias líder no mercado do segmento de recreação infantil. O que ela oferece são serviços de recreação e desenvolvimento infantil, em um espaço especialmente montado para isso.

Tudo é feito por meio de diversas atividades, para que as crianças possam, além de brincar, também aprender. A franqueadora da YouPlay procura para serem franqueados pessoas que tenham disciplina, espírito empreendedor, empatia e facilidade de relacionamento com crianças.

Hoje, o papel do franqueado YouPlay é acompanhar de perto e gerenciar sua unidade franqueada.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 30 meses

68. Água de Cheiro

A franquia Água de Cheiro é uma referência no setor de cosméticos e perfumaria, graças a qualidade dos seus produtos. 

No seu catálogo não há apenas perfumes, mas também sabonetes, batons e vários itens de maquiagem. As lojas de franquia pode ter grande ou médio porte.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 84 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

69. New Era 

Presente no Brasil desde 2015, a New Era é uma marca norte-americana famosa pela elaboração de bonés e um lifestyle ligado ao mundo dos esportes. As roupas (camisetas, moletons, jaquetas e bermudas) atendem todos os tipos de públicos. 

Além disso, a marca é reconhecida pela qualidade dos seus produtos. São dois modelos de unidade: quiosques ou lojas. Porém, seu objetivo é a instalação de empreendimentos em shoppings. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

70. Magic Up

A Magic Up é uma franquia com produtos de mágica para crianças, muito similares aos itens usados por mágicos profissionais. São mágicas simples ou kits mais completos, com manuais e DVDs que ensinam como realizar os truques.

Os empreendedores recebem um treinamento oficial dos produtos e podem optar por dois tipos de lojas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 24 meses

71. Doutor Faz Tudo

A Dr. Faz Tudo é uma franquia de reparos, reformas, manutenções e construções em geral, tendo como principal destaque a diversidade de serviços de manutenção em imóveis residenciais, comerciais e industriais. 

Para os melhores resultados, a marca busca oferecer serviços sempre atendendo as orientações estabelecidas pelas Normas da ABNT e Sindicato da Construção Civil (Sinduscon).

Na franquia, uma equipe formada por profissionais experientes e qualificados fornecem suporte e treinamentos técnicos constantes a toda a rede de franqueados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 32 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

72. Laundromat

Um novo conceito de lavanderia que funciona sem a necessidade de colaboradores para fazer atendimento. As lojas são totalmente automatizadas e podem funcionar em horários mais amplos, impactando positivamente no faturamento da empresa.

Toda a reposição de sabão e amaciante, além do pagamento, são feitos por meio da tecnologia. Tudo isso evita o desperdício na Laundromat e evita problemas com o fechamento de caixa. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 55 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

73. Ecojardim

A Ecojardim é especializada em tratamento e nutrição de plantas e jardins, utilizando produtos exclusivos da rede Ecojardim, que são produzidos em laboratório próprio.

Sua linha inclui fertilizantes, herbicidas, inseticidas, fungicidas e produto próprio para plantio.

Além disso, a Ecojardim oferece os serviços de implantação, manutenção e projetos paisagísticos de jardins.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 24,6 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

74. Tserv Dedetizadora

Voltada para conservação de espaços, a Tserv Dedetizadora é uma marca que tem como principal produto o controle de pragas. São mais de duas décadas atuando no segmento e com processos modernos e eficientes. 

Assim, o seu maior foco é proporcionar a seus franqueados maquinários e produtos exclusivos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

75. CVC Brasil

Uma das marcas mais reconhecidas do ramo, a CVC está no mercado brasileiro desde 1972. A empresa atua não só com viagens de lazer, mas também com viagens corporativas e intercâmbios.

Porém, para ser um franqueado da companhia, é preciso comprovar experiência com turismo.

O empreendedor também não pode estar no comando de outra empresa. Ele ainda deve ter conhecimento sobre os clientes da região e capital próprio para fazer o investimento.

Apesar de ser uma das mais exigentes do mercado, a marca permite que o investidor escolha entre loja de rua e loja em shopping. Os seus valores são os seguinte:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 28 meses

76. Pentagonal Seguros

Nascida na cidade do Rio de Janeiro há mais de 13 anos, a franquia Pentagonal está em constante evolução. 

Em 2019, a marca lançou sua plataforma digital para seus clientes finais, com o objetivo de oferecer desconto em mais de 15 mil empresas de alimentos, bebidas, atividades em geral, educação etc. 

Essa nova forma de fazer negócio dá ao franqueado mais chances de fidelizar seus consumidores, oferecendo vantagens e recompensas para aqueles que utilizarem a corretora. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30,8 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 18 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

77. Stone

A Stone é uma empresa que oferece segurança para os empreendedores na hora de receber o pagamento por algum produto ou serviço. 

Inserida no segmento de máquinas de cartão, a marca oferece benefícios como atendimento local, suporte 24 horas e consultoria comercial para pequenos empreendedores. 

Além disso, a empresa possui atuação em mais de 1,5 mil cidades no Brasil e aproximadamente 500 mil clientes.

Cabe ao franqueado conseguir novos parceiros para a marca e, assim, ajudar a rede a aumentar a sua área de atuação. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 24 meses

78. Voe Viagens

Natural de Mato Grosso do Sul, a Voe Viagens é uma empresa que foca no atendimento personalizado, capaz de oferecer pacotes que se adequam às necessidade do consumidor final. 

Com um portfólio completo de viagens e serviços ligados ao segmento, a marca visa ampliar a sua rede de franquias pelo país.

Além disso, a Voe Viagens permite ao empresário escolher entre seis modelos de negócio. São eles: microfranquia, escritório, container, shopping, loja de rua e quiosque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

79. Fácil Seg

Há quase 30 anos no mercado, a Fácil Seg é uma empresa que oferece serviços ligados a seguros de transporte internacional, nacional — voltados para importação e exportação de mercadorias — e de automóveis.

Ela também atua em outras frentes, como suas concorrentes. São aproximadamente 30 seguradoras parceiras.

Com treinamentos eficazes, software atualizado frequentemente e um suporte diferenciado, a empresa permite que seus franqueados atuem apenas como home office. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 24 meses

80. Mix Potato

Essa é uma franquia inovadora e uma das poucas que permitem trabalhar com o modelo home office no ramo de alimentação. A Mix Potato é uma marca que atua com a produção de batatas recheadas, belga, hambúrgueres e grelhados.

Dessa forma, o franqueado pode optar por trabalhar de casa e atender seus consumidores via delivery. Porém, ela só pode funcionar durante o horário definido pela rede, entre as 19h e 23h30.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

81. Tutores

É comum encontrarmos alunos com algum tipo de dificuldade em algumas matérias. Nem todos possuem aptidão para lidar com português, matemática, história etc. As dúvidas são comuns e, para reduzir os problemas e ajudar os alunos, surgiu a Tutores.

Ao observar e compreender seus alunos, a franqueadora proporciona uma forma de potencializar a educação, para que crianças e adolescentes possam superar os desafios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

82. The Kids Club

A franquia de idiomas The Kids Club é uma marca inglesa que já possui 66 unidades em operação no Brasil. A rede se encaixa no segmento de microfranquias, com uma opção para o franqueado trabalhar de casa.

Com foco no ensino de línguas para crianças de dois a 12 anos, a marca trabalha com brincadeiras, jogos, músicas, contação de histórias e outras atividades lúdicas para facilitar o aprendizado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses

83. SMS Digital

O mundo dos negócios está cada vez mais atuante em relação a comunicação digital. Essa nova maneira de enxergar as relações, entre cliente e empresa, se tornou primordial para ser visto e obter boas vendas. 

Assim, com um simples clique, os clientes da marca já podem disparar qualquer informação que desejarem, por meio de mensagens SMS. O objetivo do franqueado é vender a solução para empresários, independente do segmento que atua. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

84. OMO Passa Fácil

Passar roupa pode ser uma forma de complementar a renda de muitas pessoas. Esse é o objetivo da franquia OMO Passa Fácil. Por meio do aplicativo da marca, ela capta clientes e os conecta com os empreendedores. 

O franqueado não precisa se preocupar com o processo de busca e entrega das roupas. Isso porque, o próprio ecossistema da franqueadora faz esse trabalho. A única preocupação do empresário será fazer o trabalho em casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,8 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

85. Mania de Passar

A marca Mania de Passar funciona como uma delivery para deixar as peças desamarrotadas. Ou seja, cabe ao franqueado ir até a casa do cliente buscar as roupas, passar em sua própria casa e depois entregar. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 14,3;
  • Faturamento médio mensal: até R$ 4 mil;
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses.

86. Torky Oficina de Instrumentos Musicais

A Torky é a primeira franquia móvel voltada para o reparo e manutenção de instrumentos musicais. O objetivo do negócio é criar uma rede de luthiers — profissional especialista em instrumentos de corda —  que vão até o domicílio do cliente realizar o serviço.

Hoje, a marca também possui uma plataforma própria, que conecta músicos e profissionais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 13 mil
  • Faturamento médio mensal: A partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 12 meses

87. Mondo Bianco

São mais de duas décadas atuando no mercado de vestuário. A rede de microfranquias Mondo Bianco é responsável por fabricar e vender uniformes para empresas ou pessoas físicas. 

O franqueado da marca, além de divulgar a sua franquia, vai até seus clientes para realizar as entregas das mercadorias. Entre as vantagens de fazer parte desse empreendimento está a ausência de estoque e um bom retorno do investimento. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses

O que não faltam são boas opções para quem deseja investir em franquias baratas e rentáveis. Existem diversas marcas que podem auxiliar o empresário a encontrar o melhor negócio para o seu perfil e objetivo. 

Gostou de conhecer a lista que preparamos? Veja como as franquias baratas e rentáveis podem ser suas aliadas em caso de crises — acesse nosso artigo: Investir em franquia na crise: vale a pena?.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement