O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Saúde, Beleza e Bem-estar » Franquias baratas e com retorno rápido que valem a pena você investir este ano

Franquias baratas e com retorno rápido que valem a pena você investir este ano

Sumário

Se você procura opções de negócios com retorno rápido e investimento acessível, as franquias baratas são uma escolha. Este ano, diversas franquias prometem bons resultados financeiros sem a necessidade de altos investimentos iniciais e aqui você saberá mais sobre o assunto.

Segundo os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, o mercado de franquias faturou R$ 211,4 bilhões. Logo, o resultado mostra que essa pode ser a maneira ideal de empreender e ganhar dinheiro.

Então, optar por uma franquia oferece a vantagem de iniciar um negócio já validado pelo mercado, com todo o suporte e experiência da franqueadora. Continue a leitura e saiba mais!

Como uma franquia barata funciona?

De maneira geral, funciona como um sistema de licenciamento de marcas e serviços. Isso significa que, ao adquirir uma franquia, o investidor está comprando o direito de usar a marca, produtos e serviços de uma empresa já estabelecida.

Uma das modalidades de franquia mais acessíveis é a chamada microfranquia ou franquia barata. Esse tipo de modelo apresenta um investimento inicial menor. Assim, pode ser uma opção para quem deseja empreender sem precisar fazer um grande investimento.

Sendo assim, ao investir em uma microfranquia, o franqueado recebe todo o suporte e treinamento necessário para operar o negócio.

Dessa forma, a franqueadora oferece um modelo de negócio já testado e aprovado pelo mercado. Nesse sentido, disponibiliza manuais e treinamentos para garantir que o franqueado siga todos os padrões de qualidade e atendimento.

Outra vantagem das franquias baratas é o retorno rápido do investimento. Por apresentarem um investimento inicial menor, o tempo para que o investimento comece a gerar lucro também é menor em comparação a outros modelos de negócios.

No entanto, é importante destacar que a escolha de uma franquia barata deve ser feita com cuidado e pesquisa. Portanto, verifique a reputação da franqueadora, o suporte oferecido, o mercado de atuação e o potencial de retorno do investimento.

Vantagens de abrir uma franquia com retorno rápido

Uma das principais vantagens de abrir uma franquia é a redução de riscos. Ao investir em um modelo de negócio já estabelecido no mercado, o franqueado conta com a segurança de uma marca já conhecida pelo público.

Outra vantagem das franquias com retorno rápido é a possibilidade de começar um negócio já com um modelo testado e aprovado. O franqueado recebe todo o suporte e treinamento necessário para operar o negócio, o que facilita o processo de empreendedorismo.

Desse modo, as franquias com retorno rápido apresentam um tempo menor de retorno do investimento, o que significa que o franqueado começa a lucrar mais rapidamente. Como dito, essa é uma opção para quem deseja empreender, mas não pode esperar muito tempo para obter resultados financeiros.

Outra vantagem é a possibilidade de operar um negócio com um modelo de gestão já estabelecido. Isso facilita a administração do negócio. Isso porque, como explicado, o franqueado recebe todo o suporte necessário para operar o negócio, desde o planejamento até o treinamento de funcionários.

Logo mais, você vai conhecer opções de franquias baratas e retorno rápido. Mas antes, aprenda quais cuidados adotar ao abrir uma unidade.

Quais cuidados tomar ao abrir uma franquia?

Primeiramente, pesquise sobre a marca e a franqueadora para entender se elas têm boa reputação no mercado. Além disso, certifique-se que o investimento financeiro necessário para abrir a franquia está dentro das suas possibilidades.

Outro ponto a se atentar é o contrato de franquia, que deve ser lido com atenção e, se possível, com o auxílio de um advogado especializado. Nele, estarão as obrigações e limitações impostas pela franqueadora, além das regras de operação da franquia.

Por fim, esteja preparado para os desafios que virão com a abertura da franquia, como: a gestão de pessoal, fornecedores e clientes. Logo, você deve seguir um plano de negócios bem estruturado e estar disposto a trabalhar duro para garantir o sucesso da franquia.

Franquias baratas e com retorno rápido para você conhecer

Para quem busca por uma oportunidade de negócio com investimento acessível e retorno rápido, as franquias baratas devem ser consideradas.

Nesse sentido, selecionamos uma lista com algumas franquias que valem a pena serem conhecidas por quem deseja empreender. Confira abaixo as opções selecionadas. Leia!

[raio_x]

Qual a melhor franquia para investir e ganhar dinheiro?

O primeiro passo é conhecer o mercado e identificar as tendências. Mas avalie o segmento de atuação da franquia e analise se há potencial de crescimento no mercado. Também é importante verificar a concorrência e as possibilidades de diferenciação da marca.

Outro ponto a ser considerado é a saúde financeira da franqueadora. Então, entenda se a empresa tem um bom histórico de resultados e se tem capacidade financeira para oferecer suporte aos franqueados.

Além disso, verifique o modelo de negócio da franquia e se ele está alinhado aos seus objetivos e perfil de empreendedor. Estude a operação da franquia, os custos envolvidos, o tempo de retorno do investimento e o suporte oferecido pela franqueadora.

Outra dica importante é conversar com outros franqueados da rede e obter informações sobre a experiência deles. Essa é uma forma de avaliar a qualidade do suporte e a satisfação dos franqueados com a operação do negócio.

Por fim, lembr-se que a escolha da melhor franquia para investir e ganhar dinheiro deve ser feita com cautela e planejamento. Agora, potencialize o seu conhecimento sobre franquias e tenha sucesso. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Passo a passo para investir na sua franquia com retorno rápido

Faça uma pesquisa de mercado para identificar quais as franquias mais rentáveis e com maior demanda na região onde pretende atuar.

Em seguida, como dito, analise a estrutura de suporte oferecida pela franqueadora, incluindo treinamentos, apoio na escolha do ponto comercial, marketing e suporte operacional.

Isso porque, é fundamental para garantir que a franquia seja capaz de fornecer as ferramentas necessárias para o sucesso do negócio.

Depois, verifique o valor do investimento inicial e as taxas cobradas pela franqueadora, pois é essencial para ter certeza de que o retorno esperado será alcançado no prazo desejado.

Uma vez escolhida a marca ideal, formalize a negociação com a franqueadora e siga as orientações e padrões estabelecidos. Por exemplo, o plano de negócios bem estruturado.

Normalmente, considera aspectos como gestão financeira, marketing, vendas e atendimento ao cliente. Agora que você está pode dentro do assunto, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje